Fechado, 59 horas da mais pura epicidade
Simplesmente um jogo que correspondeu a todo meu hype, dados os acontecimentos nos jogos anteriores. Não só isso, mas eu ouso dizer que é o JRPG perfeito... Praticamente não tem UM defeito sequer (só deixei uma side na lista pra trás), devido ao fato de terem consertado defeitos de pacing presentes nos anteriores.
O jogo por si só já é um presente
Gráficos: Nada a reclamar dos gráficos, permanecem na mesma base desde o FC xD Mas os novos S-Crafts são um show a parte, não devendo em nada aos 3 anteriores.
OST: Rapai, foi difícil... Mas melhoraram a OST do jogo
Todas elas encaixando nos momentos certos e vitais, sendo algumas que ficarão na minha memória.
Gameplay: Coluna cervical do jogo junto com a história, sem mais... A nova implementação disso fez economizar dezenas de horas em comparação com os anteriores. Literalmente mexeram nos pontos falhos
Vamos lá: na exploração temos fast travel, fast-fast travel (somente no capítulo 3), all out attack ao pegar o inimigo de surpresa atacando (reduzindo OCEANOS o tempo de grind, 1 turn kill), combo craft, novas skills como cp regen e evade & counter.
E FINALMENTE dá pra encher o cp todo dormindo em um hotel
Tem que ser num hotel luxuoso e caro pra isso, mas vale cada centavo pelo tempo que economiza.
História: Sequência (aliada a culminação de todos os eventos dos anteriores) de Trails 3rd, se passando em uma nova localização: Crossbell. Situada entre Erebonia e Calvard, essa cidade-estado é palco de uma treta política IMENSA, capaz de gerar consequências em todos os setores e instituições da sociedade. Uma dessas instituições é a polícia da cidade, atualmente entrando em descrédito da parte dos cidadãos, até um momento em que um jovem aspirante a detetive, Lloyd Bannings, entra para um setor da instituição recentemente criado. As ações dele vão surpreender o jogador a todo momento xD
Anyway... A história é contada de uma maneira suuuuper consisa, levando em conta todo o mundo do jogo e o que já aconteceu até o presente momento. Junto com o gameplay, a narrativa prende o jogador de tal forma, que as horas passam e nem dá pra perceber.
Os personagens exibem carisma extremo... Todos eles tratados com um cuidado especial e sem rodeios. Tio
Sem contar com outras cositas
A Falcom tratou com extremo carinho essa obra prima, ouso dizer; ainda mais tendo dito que o SC é o melhor JRPG feito... Mas pombas velho, a empresa me faz questão de se superar, rapaz
Dá pra dizer com toda certeza que ela detém a supremacia no storytelling do gênero desde 2010, praticamente.
Esse jogo é pau a pau com o SC. Conseguiu entrar de cara no meu top 3 do gênero. E ainda pode melhor mais, já que ainda tem o Ao pela frente
Iria começar no segundo semestre, mas devo começar em março ou abril.
11/10.
ESSE HONRA A FARDA QUE VESTE
Próximo banner do novo tópico será uma homenagem.