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Light Blade escreveu: (28-01-2021, 03:22 PM)Todo jogo que vem com isso leva o meu joinha
Quebra muito o galho xD
Tem jogos q seriam até inviáveis sem isso. O FFXII por exemplo. The Great Crystal demora horas pra conseguir chegar no save point antes da Ultima, imagine se o savepoint não curasse. Até chegar lá o MP e as Potions já acabaram.
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Wander escreveu: (28-01-2021, 03:25 PM)Tem jogos q seriam até inviáveis sem isso. O FFXII por exemplo. The Great Crystal demora horas pra conseguir chegar no save point antes da Ultima, imagine se o savepoint não curasse. Até chegar lá o MP e as Potions já acabaram. Em dungeon de história é inviável mesmo
Agora, tem algumas opcionais que deixam até sem save de propósito
Wandering Dungeon de SO4 que o diga, nunca fechei aquela bagaça Fui só até o Gabriel Celeste, após isso não queria me traumatizar por causa dos crashes
Tem o Centurion Challenge de Legaia 2 também... 5 horas sem save... Imagina o cagaço no último bóis
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Aquela torre maldita do FFVI não tinha save e só permitia usar magia, acabava a MP (ou ether) e restava só fugir das lutas
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Por isso que o sistema do Graces é superior, não fica sem poder usar artes pq acabou TP/itens No Vespão gastava as gels de recuperar TP loucamente
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Syng escreveu: (28-01-2021, 03:39 PM)Por isso que o sistema do Graces é superior, não fica sem poder usar artes pq acabou TP/itens No Vespão gastava as gels de recuperar TP loucamente O TP se recupera nele, mas muito lentamente... Symphonia sim eu precisava estocar o tempo todo item de recuperação de TP
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Rodrigo Rey escreveu: (28-01-2021, 03:37 PM)Aquela torre maldita do FFVI não tinha save e só permitia usar magia, acabava a MP (ou ether) e restava só fugir das lutas Bem lembrado
Joguei no GBA e só faltou jogar o cartucho na parede... Arreguei
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Eu gosto de dungeons que desgastam sua party. Acho que a dificuldade das dungeons é exatamente chegar no boss com a party menos desgastada possível. Embora tenha jogos que façam bem o esquema de save point com refresh.
FFXII eu lembro que Pharos of Ridorana foi uma dungeon imensa e desafiadora, mesmo com refresh nos save points (que eram bem distanciados um do outro)
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Rodrigo Rey escreveu: (28-01-2021, 03:40 PM)O TP se recupera nele, mas muito lentamente... Symphonia sim eu precisava estocar o tempo todo item de recuperação de TP
Ah é muuuito lento essa recuperação. O que fica zoeiro é mais pro final quando tu consegue uns acessórios que diminuem até em 50% o gasto de TP das artes. Coloquei na Estelle e na Patty e nunca mais precisei me preocupar com TP delas
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Syng escreveu: (28-01-2021, 03:49 PM)Ah é muuuito lento essa recuperação. O que fica zoeiro é mais pro final quando tu consegue uns acessórios que diminuem até em 50% o gasto de TP das artes. Coloquei na Estelle e na Patty e nunca mais precisei me preocupar com TP delas Mal vejo a hora de conseguir isso
Inclusive tem um que gasta TP pra dar combos mais fortes, mas vou habilitar mais pro fim pra não ficar gastando a toa, já que um aers de giro do dragão é essencial nas minhas estratégias
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InuK9 escreveu: (28-01-2021, 03:41 PM)Eu gosto de dungeons que desgastam sua party. Acho que a dificuldade das dungeons é exatamente chegar no boss com a party menos desgastada possível. Embora tenha jogos que façam bem o esquema de save point com refresh.
FFXII eu lembro que Pharos of Ridorana foi uma dungeon imensa e desafiadora, mesmo com refresh nos save points (que eram bem distanciados um do outro) Isso aí
Sem contar que lá a dificuldade tava na medida, só era bastante longa e tinha o bait na parte final
Breath of Fire 3 eu chegava no final boss só no pó
Série Trials dá pra salvar a todo momento, mas nos momentos finais tem que engatar na quinta marcha pra chegar no refresh point
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Rodrigo Rey escreveu: (28-01-2021, 03:57 PM)Mal vejo a hora de conseguir isso
Inclusive tem um que gasta TP pra dar combos mais fortes, mas vou habilitar mais pro fim pra não ficar gastando a toa, já que um aers de giro do dragão é essencial nas minhas estratégias
Fica de olho no que tem pra sintetizar nas lojas que acho que fui lá que consegui
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(Última alteração: 28-01-2021, 04:02 PM por Rodrigo Rey.)
Phantasy Star IV tinha 0 savepoints nas dungeons, nem mesmo antes do chefe... maioria delas era ficar fugindo das lutas até chegar nele (e usei savestate sem dó)
Syng escreveu: (28-01-2021, 04:00 PM)Fica de olho no que tem pra sintetizar nas lojas que acho que fui lá que consegui Sintetizo o máximo que posso, as vezes até priorizo isso que compra direta de arma
Inclusive aqueles de melhorar +1 costumam trazer mais duas habilidades pra armas antigas
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Rodrigo Rey escreveu: (28-01-2021, 04:01 PM)Phantasy Star IV tinha 0 savepoints nas dungeons, nem mesmo antes do chefe... maioria delas era ficar fugindo das lutas até chegar nele (e usei savestate sem dó)
Sintetizo o máximo que posso, as vezes até priorizo isso que compra direta de arma
Inclusive aqueles de melhorar +1 costumam trazer mais duas habilidades pra armas antigas
Sim, sintetizar é mto bom. Acho que as melhores armas do jogo são só por síntese tb, mas não fiz pq era muito complicado juntar todos os itens necessários
Mas isso que falei da TP não é habilidade de arma não, é acessório mesmo. Acho que um achei em alguma dungeon e outra procurei os itens pra sintetizar
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Lembrei da Ancient Cave de Lufia II, q é basicamente um jogo dentro do jogo, vc começa com nível 1 e tem q descer 99 andares sem save point, aí, se morrer, perde todo o progresso, não importando se está há 1 hora ou há 40 horas lá dentro. Dizem q só é viável com savestate no emulador.
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Syng escreveu: (28-01-2021, 04:05 PM)Sim, sintetizar é mto bom. Acho que as melhores armas do jogo são só por síntese tb, mas não fiz pq era muito complicado juntar todos os itens necessários
Mas isso que falei da TP não é habilidade de arma não, é acessório mesmo. Acho que um achei em alguma dungeon e outra procurei os itens pra sintetizar Saquei, vou ficar de olho nos acessórios
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Wander escreveu: (28-01-2021, 04:05 PM)Lembrei da Ancient Cave de Lufia II, q é basicamente um jogo dentro do jogo, vc começa com nível 1 e tem q descer 99 andares sem save point, aí, se morrer, perde todo o progresso, não importando se está há 1 hora ou há 40 horas lá dentro. Dizem q só é viável com savestate no emulador. Só não entendi uma coisa:
O level reseta ou essa dungeon tá acessível desde o começo do jogo? Pra começar em lv 1 e panz
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(Última alteração: 28-01-2021, 04:21 PM por InuK9.)
Rodrigo Rey escreveu: (28-01-2021, 04:06 PM)Saquei, vou ficar de olho nos acessórios
Pode seguir os conselhos, ela é doentona por esse jogo.
Light Blade escreveu: (28-01-2021, 03:57 PM)Isso aí
Sem contar que lá a dificuldade tava na medida, só era bastante longa e tinha o bait na parte final
Breath of Fire 3 eu chegava no final boss só no pó
Série Trials dá pra salvar a todo momento, mas nos momentos finais tem que engatar na quinta marcha pra chegar no refresh point
Tudo nesse jogo é muto bme feito (FFXII) exceto pelo Vaan e Penelo.
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InuK9 escreveu: (28-01-2021, 04:20 PM)Tudo nesse jogo é muto bme feito (FFXII) exceto pelo Vaan e Penelo. Tô esperando tu ir fazer os trials
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Light Blade escreveu: (28-01-2021, 04:17 PM)Só não entendi uma coisa:
O level reseta ou essa dungeon tá acessível desde o começo do jogo? Pra começar em lv 1 e panz
Pelo q sei, ela abre próximo do fim do jogo e, se sair, o level reseta, ou seja, tem q começar tudo de novo. E o chefe final da dungeon te mata em três turnos, então precisa ter uma estratégia muito certa pra matar ele antes.
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10 horinhas de FFIX Já tô no segundo disco, dessa vez tô evitando as card battles pra avançar rápido
Fato muito legal é os personagens terem faces definidas, agora consigo enxergar o rosto da Freya
E queria saber o motivo das conquistas serem em japa, lol
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