Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
Light Blade escreveu: (28-01-2021, 03:22 PM)Todo jogo que vem com isso leva o meu joinha
Quebra muito o galho xD

Tem jogos q seriam até inviáveis sem isso. O FFXII por exemplo. The Great Crystal demora horas pra conseguir chegar no save point antes da Ultima, imagine se o savepoint não curasse. Até chegar lá o MP e as Potions já acabaram.
Wander escreveu: (28-01-2021, 03:25 PM)Tem jogos q seriam até inviáveis sem isso. O FFXII por exemplo. The Great Crystal demora horas pra conseguir chegar no save point antes da Ultima, imagine se o savepoint não curasse. Até chegar lá o MP e as Potions já acabaram.
Em dungeon de história é inviável mesmo

Agora, tem algumas opcionais que deixam até sem save de propósito Lol

Wandering Dungeon de SO4 que o diga, nunca fechei aquela bagaça Emotion Fui só até o Gabriel Celeste, após isso não queria me traumatizar por causa dos crashes

Tem o Centurion Challenge de Legaia 2 também... 5 horas sem save... Imagina o cagaço no último bóis Emotion
Aquela torre maldita do FFVI não tinha save e só permitia usar magia, acabava a MP (ou ether) e restava só fugir das lutas Crylol
Por isso que o sistema do Graces é superior, não fica sem poder usar artes pq acabou TP/itens Emotion No Vespão gastava as gels de recuperar TP loucamente
Syng escreveu: (28-01-2021, 03:39 PM)Por isso que o sistema do Graces é superior, não fica sem poder usar artes pq acabou TP/itens Emotion No Vespão gastava as gels de recuperar TP loucamente
O TP se recupera nele, mas muito lentamente... Symphonia sim eu precisava estocar o tempo todo item de recuperação de TP
Rodrigo Rey escreveu: (28-01-2021, 03:37 PM)Aquela torre maldita do FFVI não tinha save e só permitia usar magia, acabava a MP (ou ether) e restava só fugir das lutas Crylol
Bem lembrado Loles
Joguei no GBA e só faltou jogar o cartucho na parede... Arreguei Emotion
Eu gosto de dungeons que desgastam sua party. Acho que a dificuldade das dungeons é exatamente chegar no boss com a party menos desgastada possível. Embora tenha jogos que façam bem o esquema de save point com refresh.

FFXII eu lembro que Pharos of Ridorana foi uma dungeon imensa e desafiadora, mesmo com refresh nos save points (que eram bem distanciados um do outro)
Rodrigo Rey escreveu: (28-01-2021, 03:40 PM)O TP se recupera nele, mas muito lentamente... Symphonia sim eu precisava estocar o tempo todo item de recuperação de TP

Ah é muuuito lento essa recuperação. O que fica zoeiro é mais pro final quando tu consegue uns acessórios que diminuem até em 50% o gasto de TP das artes. Coloquei na Estelle e na Patty e nunca mais precisei me preocupar com TP delas Emotion
Syng escreveu: (28-01-2021, 03:49 PM)Ah é muuuito lento essa recuperação. O que fica zoeiro é mais pro final quando tu consegue uns acessórios que diminuem até em 50% o gasto de TP das artes. Coloquei na Estelle e na Patty e nunca mais precisei me preocupar com TP delas Emotion
Mal vejo a hora de conseguir isso

Inclusive tem um que gasta TP pra dar combos mais fortes, mas vou habilitar mais pro fim pra não ficar gastando a toa, já que um aers de giro do dragão é essencial nas minhas estratégias
InuK9 escreveu: (28-01-2021, 03:41 PM)Eu gosto de dungeons que desgastam sua party. Acho que a dificuldade das dungeons é exatamente chegar no boss com a party menos desgastada possível. Embora tenha jogos que façam bem o esquema de save point com refresh.

FFXII eu lembro que Pharos of Ridorana foi uma dungeon imensa e desafiadora, mesmo com refresh nos save points (que eram bem distanciados um do outro)
Isso aí

Sem contar que lá a dificuldade tava na medida, só era bastante longa e tinha o bait na parte final

Breath of Fire 3 eu chegava no final boss só no pó Lol
Série Trials dá pra salvar a todo momento, mas nos momentos finais tem que engatar na quinta marcha pra chegar no refresh point
Rodrigo Rey escreveu: (28-01-2021, 03:57 PM)Mal vejo a hora de conseguir isso

Inclusive tem um que gasta TP pra dar combos mais fortes, mas vou habilitar mais pro fim pra não ficar gastando a toa, já que um aers de giro do dragão é essencial nas minhas estratégias

Fica de olho no que tem pra sintetizar nas lojas que acho que fui lá que consegui
Phantasy Star IV tinha 0 savepoints nas dungeons, nem mesmo antes do chefe... maioria delas era ficar fugindo das lutas até chegar nele (e usei savestate sem dó)

Syng escreveu: (28-01-2021, 04:00 PM)Fica de olho no que tem pra sintetizar nas lojas que acho que fui lá que consegui
Sintetizo o máximo que posso, as vezes até priorizo isso que compra direta de arma
Inclusive aqueles de melhorar +1 costumam trazer mais duas habilidades pra armas antigas
Rodrigo Rey escreveu: (28-01-2021, 04:01 PM)Phantasy Star IV tinha 0 savepoints nas dungeons, nem mesmo antes do chefe... maioria delas era ficar fugindo das lutas até chegar nele (e usei savestate sem dó)

Sintetizo o máximo que posso, as vezes até priorizo isso que compra direta de arma
Inclusive aqueles de melhorar +1 costumam trazer mais duas habilidades pra armas antigas

Sim, sintetizar é mto bom. Acho que as melhores armas do jogo são só por síntese tb, mas não fiz pq era muito complicado juntar todos os itens necessários Crylol

Mas isso que falei da TP não é habilidade de arma não, é acessório mesmo. Acho que um achei em alguma dungeon e outra procurei os itens pra sintetizar
Lembrei da Ancient Cave de Lufia II, q é basicamente um jogo dentro do jogo, vc começa com nível 1 e tem q descer 99 andares sem save point, aí, se morrer, perde todo o progresso, não importando se está há 1 hora ou há 40 horas lá dentro. Dizem q só é viável com savestate no emulador.
Syng escreveu: (28-01-2021, 04:05 PM)Sim, sintetizar é mto bom. Acho que as melhores armas do jogo são só por síntese tb, mas não fiz pq era muito complicado juntar todos os itens necessários  Crylol

Mas isso que falei da TP não é habilidade de arma não, é acessório mesmo. Acho que um achei em alguma dungeon e outra procurei os itens pra sintetizar
Saquei, vou ficar de olho nos acessórios
Wander escreveu: (28-01-2021, 04:05 PM)Lembrei da Ancient Cave de Lufia II, q é basicamente um jogo dentro do jogo, vc começa com nível 1 e tem q descer 99 andares sem save point, aí, se morrer, perde todo o progresso, não importando se está há 1 hora ou há 40 horas lá dentro. Dizem q só é viável com savestate no emulador.
Só não entendi uma coisa:

O level reseta ou essa dungeon tá acessível desde o começo do jogo? Pra começar em lv 1 e panz
Rodrigo Rey escreveu: (28-01-2021, 04:06 PM)Saquei, vou ficar de olho nos acessórios

Pode seguir os conselhos, ela é doentona por esse jogo.

Light Blade escreveu: (28-01-2021, 03:57 PM)Isso aí

Sem contar que lá a dificuldade tava na medida, só era bastante longa e tinha o bait na parte final

Breath of Fire 3 eu chegava no final boss só no pó Lol
Série Trials dá pra salvar a todo momento, mas nos momentos finais tem que engatar na quinta marcha pra chegar no refresh point

Tudo nesse jogo é muto bme feito (FFXII) exceto pelo Vaan e Penelo. Emotion
InuK9 escreveu: (28-01-2021, 04:20 PM)Tudo nesse jogo é muto bme feito (FFXII) exceto pelo Vaan e Penelo. Emotion
Tô esperando tu ir fazer os trials Baby
Light Blade escreveu: (28-01-2021, 04:17 PM)Só não entendi uma coisa:

O level reseta ou essa dungeon tá acessível desde o começo do jogo? Pra começar em lv 1 e panz

Pelo q sei, ela abre próximo do fim do jogo e, se sair, o level reseta, ou seja, tem q começar tudo de novo. E o chefe final da dungeon te mata em três turnos, então precisa ter uma estratégia muito certa pra matar ele antes.
10 horinhas de FFIX Love Já tô no segundo disco, dessa vez tô evitando as card battles pra avançar rápido

Fato muito legal é os personagens terem faces definidas, agora consigo enxergar o rosto da Freya Lol

[Imagem: aKlxI6l.jpg]
[Imagem: c4GYGgv.jpg]

E queria saber o motivo das conquistas serem em japa, lol

[Imagem: fDQ6BDT.jpg]