Tópicos: 207
InuK9 escreveu: (07-02-2021, 05:01 PM)Questão de prioridades ne? Primeiro que o ultimate era previsto pro patch que veio a Shiva savage. Então o atraso pro 5.5 ja estava sendo levando em consideração pela comunidade por conta do COVID
Então o conteudo foi atrasado de novo. Eu pessoalmente acho ridículo que na expansão toda só tenhamos apenas um ultimate. Então foi pura questão de não se imprtarem de alocar recursos no conteúdo visto que apenas uma parcela mínima da comunidade joga. Agora imagine o pessoal que terminou as raids agora sem nada pra fazer até a expansão chegar.
E claro que vão "ficar de mimimi" pessoal está sem conteúdo pra jogar, ue? E era uma coisa que too mundo esperava e foi pego de surpresa visto que o ultimate ja estava atrasado. Absolutamente ngm esperava que a luta seria adiada pro 6.1 . Não tme muito o que a SE possa fazer mas também nem os players, a maioria dos que raidam vao simplesmente parar de jogar ate o 6.0 (talvez foi por isso que deixaram pra ultima hora pra anunciar isso). Agora se a square se importa ou não é outra história
¯\\\_(ツ)\_/¯
Não foi de ultima hora, foi com mais de mêses de antecedência. A Blizzard adiou uma raid do WoW literalmente um dia antes do lançamento.
E nas palavras do grande mestre:
Citação:Yoshida "It's alright not to play it everyday. Since it's just a game, you can stop forcing yourself if it's hard on you to keep that up. Rather, it'll just pile up unnecessary stress if you limit yourself into playing just that one game since there are so many other games out there. So, do come back and play it to your heart's content when the major patch kicks in, then stop it to play other games before you got burnt out, and then come back for another major patch. This will actually make me happier, and in the end, I think this is the best solution I can answer for keeping your motivation up for the game."
Ficar decepcionada e chateada OK. Ficar puto ¯\_(ツ)_/¯
Tópicos: 26
Pois ja to aqui fazendonmeu set de lvl 15 de marauder com essa job, to conaeguindo fazer isso gastando menos e ficando com melhor status
Tópicos: 38
Rapai tô meio perdido aonde encaixa ruin I na rotação de summoner, tipo todas as outras habilidades parecem ter prioridade sobre ela e além de ter cast time ela ainda dá menos dano, unica situação que consigo ver por enquanto, lvl 48, é quando todo resto está em cd.
Tópicos: 4
Undying escreveu: (08-02-2021, 10:42 AM)Rapai tô meio perdido aonde encaixa ruin I na rotação de summoner, tipo todas as outras habilidades parecem ter prioridade sobre ela e além de ter cast time ela ainda dá menos dano, unica situação que consigo ver por enquanto, lvl 48, é quando todo resto está em cd. É exatamente isso ai, Ruin I (depois o III) é spam pra quando tudo tá em CD.
E Ruin II quando tá tudo em CD e tem que andar ou alguma OGCD pra usar (Energy Drain/Siphon, Fester), pra não clippar a próxima GCD.
É que o Downtime do summoner é tão curto, to longe do lvl max e quase nenhum momento fico em cd, que estava em duvida se estava usando certo.
E ruin II eu uso como instant cast logo após qualquer outra magia, geralmente depois de fester ou magia dos summons.
Eu aainda n entendi o que é esse negocio de rotation
Undying escreveu: (08-02-2021, 12:32 PM)É que o Downtime do summoner é tão curto, to longe do lvl max e quase nenhum momento fico em cd, que estava em duvida se estava usando certo.
E ruin II eu uso como instant cast logo após qualquer outra magia, geralmente depois de fester ou magia dos summons. Tem alguma coisa errada ai, Ruin II é GCD, e Assault I e II é também, então tu pode usar Ruin II e logo em seguida Fester, mas Assault é concorrente.
Meu Summoner tá no 40, tem as mesmas skills que o teu (só não tenho Garuda), eu uso bastante Ruin I até.
VirgulinoLampiao escreveu: (08-02-2021, 12:37 PM)Eu aainda n entendi o que é esse negocio de rotation Você tem uma forma correta de usar as skills da sua job, de forma a otimizar o dano, essa "sequência correta" seria a sua rotação.
No começo é simples, no final fica mais complexo com a quantidade de skills.
Shugo escreveu: (08-02-2021, 12:48 PM)Tem alguma coisa errada ai, Ruin II é GCD, e Assault I e II é também, então tu pode usar Ruin II e logo em seguida Fester, mas Assault é concorrente.
Meu Summoner tá no 40, tem as mesmas skills que o teu (só não tenho Garuda), eu uso bastante Ruin I até.
Sim, mas como disse as outras habilidades dão mais dano ou não tem cast time, dai uso assault ao invés de ruin 1 e logo em seguida ruin 2 que fica instant cast, dai fester e por ai vai, o que quero dizer é que até ruin 2 que da menos dano que o ruin 1 parece valer a pena usar mais na rotação do que ruin 1 porque fica sem cast time. e assault 1 e 2 tem duas charges ainda nessa brincadeira toda da para organizar os cds para não ficar quase nada em downtime.
Tópicos: 277
Tiops escreveu: (08-02-2021, 10:05 AM)Não foi de ultima hora, foi com mais de mêses de antecedência. A Blizzard adiou uma raid do WoW literalmente um dia antes do lançamento.
E nas palavras do grande mestre:
Ficar decepcionada e chateada OK. Ficar puto ¯\_(ツ)_/¯
Qual a diferença?
Lol vc quer usar blizzard como comparação? Desse jeito até a EA vira anjo..
E foi de última hora sim lol. Na live letter qe deveriam mostrar a luta não mosraram. Pra mim isso é deixar pra última hora. Luta que deveria vir no patch que saiu a shiva savage btw. Ja temos uma tier savage a mais e o ultimate foi adiado de novo.
O que aconteceu é que eles sabem que conteúdo ultimat é um gasto de dinheiro relativamente alto com um retorno baixo já que poucos jogadores se aventuram a tentar. Então eles alocam recursos em utra coisas e vai empurrado o ultimate com a barriga até que "Eita caralho COVID, agora não dá mais pra fazer! Please be excited for expansion". Imagino o aluno de faculdade que procastina um trabalho por meses e quando resolve fazer na ultima semana ele fica doente e manda essa desculpa pro professor.
08-02-2021, 01:48 PM
(Última alteração: 08-02-2021, 01:50 PM por InuK9.)
Undying escreveu: (08-02-2021, 01:32 PM)Sim, mas como disse as outras habilidades dão mais dano ou não tem cast time, dai uso assault ao invés de ruin 1 e logo em seguida ruin 2 que fica instant cast, dai fester e por ai vai, o que quero dizer é que até ruin 2 que da menos dano que o ruin 1 parece valer a pena usar mais na rotação do que ruin 1 porque fica sem cast time. e assault 1 e 2 tem duas charges ainda nessa brincadeira toda da para organizar os cds para não ficar quase nada em downtime.
Ruin 2 é uma skill que vc usa qundo precisa se mover. Ruin 1 da mais dano pq tem cast e é quando vc não precisa sair do lugar.
A preferencia é sempre usar ruin 1 nesse lv a menos que vc precise desviar de algo, nesse caso use ruin 2
Mais importante que isso é sempre ter o pet sumonado e manter o DoT (DAmage over Time) neles. Tipo bio, miasma, etc.
InuK9 escreveu: (08-02-2021, 01:48 PM)Ruin 2 é uma skill que vc usa qundo precisa se mover. Ruin 1 da mais dano pq tem cast e é quando vc não precisa sair do lugar.
A preferencia é sempre usar ruin 1 nesse lv a menos que vc precise desviar de algo, nesse caso use ruin 2
Mais importante que isso é sempre ter o pet sumonado e manter o DoT (DAmage over Time) neles. Tipo bio, miasma, etc.
É isso que sempre faço, então ruin tem preferencia em cima de ruin 2 a não ser que precise me mover ou que eu tenha uma spell fora do gcd disponivel?
O Gil da personagem tá indo todo para glamours.
Undying escreveu: (08-02-2021, 02:23 PM)É isso que sempre faço, então ruin tem preferencia em cima de ruin 2 a não ser que precise me mover ou que eu tenha uma spell fora do gcd disponivel? Isso mesmo.
A opener (rotação tendo todos os cooldowns) no level 50 (com a skill Enkindle que tu vai ganhar) seria:
Bio II > Energy Drain > Miasma > Egi Assault I > Enkindle > Egi Assault II > Fester > Egi Assault I > Egi Assault II > Fester > Ruin I > Ruin I > Ruin I.....
* negrito = OGCD
Se conseguir, antes do tank puxar o boss tu pode ir castando Miasma e Bio II em seguida.
08-02-2021, 03:45 PM
(Última alteração: 08-02-2021, 03:45 PM por VirgulinoLampiao.)
Sim galera, por hora eu tô jogando bem solo, fazendo main quest, e fazendo aquelas dungeons que dá pra achar jogando em trial, quando tem bonus de xp.
Vcs acham que dá pra jogar assim até lvl 60 de boas no trial? Ou chega algum ponto do jogo, que uma guilda começa a fazer falta?
Vc ja liberou glamur plate? Se não liberou ainda não gasta com glamour ainda não.
VirgulinoLampiao escreveu: (08-02-2021, 03:45 PM)Sim galera, por hora eu tô jogando bem solo, fazendo main quest, e fazendo aquelas dungeons que dá pra achar jogando em trial, quando tem bonus de xp.
Vcs acham que dá pra jogar assim até lvl 60 de boas no trial? Ou chega algum ponto do jogo, que uma guilda começa a fazer falta? A maior parte das minhas horas foi jogando solo, até o endgame dá pra fazer solo (até certo ponto).
Quando digo solo, é usando as ferramentas do jogo pra achar player e não necessariamente ter pessoas fixas com quem jogar.
InuK9 escreveu: (08-02-2021, 03:46 PM)Vc ja liberou glamur plate? Se não liberou ainda não gasta com glamour ainda não.
Já liberou, bem melhor que o método anterior.
Tópicos: 46
Meu glamour acho que é um dos mais absurdos do jogo...
Sempre aparece alguem rindo...
Ah nem vamos comentar os glamoures do sudit.
Geralmente são personagens pelados com cabeça de chocobo
Tópicos: 207
Undying escreveu: (08-02-2021, 12:32 PM)É que o Downtime do summoner é tão curto, to longe do lvl max e quase nenhum momento fico em cd, que estava em duvida se estava usando certo.
E ruin II eu uso como instant cast logo após qualquer outra magia, geralmente depois de fester ou magia dos summons.
As rotações acabam fazendo mais sentido só no level máximo, principalmente pras jobs que existem desde o 2.0 e foram sendo ajustadas pras expansões novas.
Como já falaram, Ruin I é quando tá parado e não tem nenhum OGCD pra usar no momento, Ruin 2 é pra quando tá se mexendo.
Nos levels altos as skills dos summons vão fazer dar proc em outras skills que você pode usar sem cast time e muda um pouco a dinâmica da coisa. Muda pra caramba a rotação no momento que você pega os Trances (level 70 pra cima), então da pra ficar tranquilo em não levar muito a sério nos levels mais baixos porque vai ter que reaprender mesmo.
Foca em sempre manter os DoTs ativos e usar Ruin I sempre que possível que tá tranquilo.
|