Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
Z80a escreveu: (27-01-2021, 09:41 PM)Vendo os comentarios, eu estou errado quanto o ARM, é um chip de FPGA fazendo o serviço, então é possivel que o 68000 esteja fazendo bem mais serviços alem de só mandar o joystick.
E talvez não seja o modo de muitas cores tambem.

Então não é o meguinha sozinho rodando o jogo? Tem uma turbinada por fora?
Responder
Maedhros escreveu: (27-01-2021, 09:48 PM)Então não é o meguinha sozinho rodando o jogo? Tem uma turbinada por fora?
Claro.
Doom precisa de uma CPU bem mais rápida do que 68000 que tem no mega.
Mas se é uma FPGA, aposto que ele tá fazendo trabalho tambem, já que seria bem horrivel reimplementar o doom inteiro em VHDL.
Responder
Z80a escreveu: (27-01-2021, 10:58 PM)Claro.
Doom precisa de uma CPU bem mais rápida do que 68000 que tem no mega.
Mas se é uma FPGA, aposto que ele tá fazendo trabalho tambem, já que seria bem horrivel reimplementar o doom inteiro em VHDL.

E quanto ao Duke Nukem 3D? O mega rodou na raça, mesmo o jogo sendo todo capado. Lol

Duke Nukem não é mais pesado do que Doom?
Responder
Maedhros escreveu: (27-01-2021, 11:28 PM)E quanto ao Duke Nukem 3D? O mega rodou na raça, mesmo o jogo sendo todo capado. Lol

Duke Nukem não é mais pesado do que Doom?
Aquele duke nukem lá tá pra mais pra wolfenstein 3D do que duke nukem.
Cenario feito de bloquinhos é MUITO mais leve computacionalmente do que as paredes angulares malucas do doom.
Mas dito isso, Wolf3D tambem é pesadão pra um 68000, mas um maluco conseguiu fazer um port lindo do jogo pro mega:

Só pra comparação de blast processing, e não blast processing:
Responder
Vazaram a rom do remaster do Goldeneye para X360, que foi cancelado há alguns anos:

https://mega.nz/file/cp00TTJB#RaFjn4sJUC...MkDw9eMh84

Roda no emulador Xenia (sugestivo), e dá pra colocar em console modificado.
Responder
E esse Mario 64 com ray tracing?
Responder
Tá na hora é de aparecer um Super Mario Odyssey com ray tracing...
Responder
Video que fiz no meu canal com a coleção de Uncharted! Emotion
Responder
https://www.retroplayingbcn.es/2021/02/d...do-64.html
Responder
Parece rodar a uns 10fps em alguns momentos (o que não seria novidade, claro).
Sinceramente tem mais carisma como jogo de N64 e sem o povo de Star Fox. Já sabem quanto do jogo estava completo?

Bem que podia vazar Earthbound 64.
Responder
Nash escreveu: (20-02-2021, 11:14 PM)Parece rodar a uns 10fps em alguns momentos (o que não seria novidade, claro).
Sinceramente tem mais carisma como jogo de N64 e sem o povo de Star Fox. Já sabem quanto do jogo estava completo?

Bem que podia vazar Earthbound 64.

Falta Resident Evil Zero também.
Responder
RE0 seria legal demais também. Quem sabe algum dia.

No mais, essa build já era avançada, já tinha o Fox.

[Imagem: Euqpxq_VgAc7uAc?format=jpg&name=orig]
Responder

segundo o cara aqui dá pra terminar o jogo.
Responder
Imagina a felicidade da equipe ao saber que o jogo já praticamente pronto seria cancelado e teria que ser todo refeito.

No mais, apesar do desempenho péssimo, o visual era muito bom para o N64 (assim como Conker e DK64) e muda a história da produção do jogo, já que pelo que me lembro, falavam que o Fox teria aparecido quando decidiram mover o projeto para o Cube, mas não foi o caso.
Responder


Xbox clássico era um monstrinho.
Responder
Responder
Saudades quando a rare é foda.

Hoje é bem fraquinha.

Nintendo não deveria ter vendido ela, perdemos muitos jogos.
Responder
É, na época o estilo de jogos da Rare estava desgastado, mas era uma produtora essencial para Nintendo. Fazia jogos em boa quantidade, variava bem do que se via da própria Nintendo e tinha um conhecimento técnico muito alto.
Olha o patamar que atingiram em StarFox Adventures, em 60fps (umas 4x mais que no N64 =p) e vários efeitos que raramente são vistos no GameCube e isso num jogo de primeira leva.

Hoje a Nintendo nem lança é nada, tá numa seca danada e tinha que investir em novos estúdios. Já a Rare não fez mais nenhum jogo "carismático" praticamente, embora tenho uma esperança no Everwild.
Responder
Hayabasa escreveu: (07-03-2021, 02:06 PM)Saudades quando a rare é foda.

Hoje é bem fraquinha.

Nintendo não deveria ter vendido ela, perdemos muitos jogos.


A venda Rare foi um negócio que todo mundo perdeu, a Rare, a Nintendo e até a Microsoft, pelo hype que a Rare era e o que ela se tornou.
Responder
Rare era uma empresa boa tecnicamente mas meio ruim de game design que tomava um monte de opinião da nintendo e fazia game design bom por conta disso :3
Responder