Oficial Final Fantasy XIV
Expansão DAWNTRAIL anunciada + Versão Xbox
Undying escreveu: (01-03-2021, 12:17 PM)Tô upando machinist e tem duas skills que estou em duvida de como usar, Rook overload e detonator, essas skills encerram as habilidades e dão dano, mas pelo que entendi quando a Rook e o wildfire acabam eles automaticamente ja usam overload e detonator, então para que usar antes de acabar os efeitos? Unica uso que consegui pensar é se um mob já estiver morrendo e vc decide dar um boost para matar de vez.
É isso mesmo, na maioria das vezes vai deixar até o fim, mas se souber que o bicho vai morrer ou boss vai ficar invulnerável pra uma transição na luta, ai você explode antes.

Eu tava upando MCH, mas o lance de dar Gauss Round / Ricochet entre os 5 Heat Blast que tem que encaixar dentro do Hypercharge me deixou meio tiltado por causa do ping alto, até dá pra fazer, mas não sou muito bom em dar esses weave apertado com latência zuada.
Responder
Shugo escreveu: (01-03-2021, 12:27 PM)É isso mesmo, na maioria das vezes vai deixar até o fim, mas se souber que o bicho vai morrer ou boss vai ficar invulnerável pra uma transição na luta, ai você explode antes.

Eu tava upando MCH, mas o lance de dar Gauss Round / Ricochet entre os 5 Heat Blast que tem que encaixar dentro do Hypercharge me deixou meio tiltado por causa do ping alto, até dá pra fazer, mas não sou muito bom em dar esses weave apertado com latência zuada.

O Spam de heat blast é tenso mesmo, ping alto deve atrapalhar um bocado.
Responder
Isso, Rook/Queen e detonator overdrive é basiamente pra encerrar o pet quando vc sabe que o boss vai ficar invulnerável ou vai morrer.

Detonator é mais difícil de usar certo mas tá aí a opção, o melhor é dar o máximo de GCD na janela de wildfire mesmo.

E é tenso spamar heat blast + ogcd mesmo, eu to fazendo ultima weapon ultimate de Machinist e é ainda pior pq é capeado no lv 70 (tanto gauss round quanto ricochet só possuem 2 stocks) se clipar um único ogcd é perda de DPS.

E quanto ao BLM não tem pra onde ir, é um job que vc tem que saber a luta antes de entrar senão vai apanhar.
Responder
Não aguento mais fazer essas quest de patch do arr pqp, ja to no before the dawn part 1, mas ja to de saco cheio

Ps: Finalmente sou dark knight
Responder
Eu peguei lvl 52 e destravei a form shift, mas ela n faz sentido de uso, pq ja tenho a perfect balance que dura 6 stacks, e essa outra, com 1 skill passa o efeito. Alguem me explica o uso dela?
Responder
VirgulinoLampiao escreveu: (04-03-2021, 08:47 AM)Eu peguei lvl 52 e destravei a form shift, mas ela n faz sentido de uso, pq ja tenho a perfect balance que dura 6 stacks, e essa outra, com 1 skill passa o efeito. Alguem me explica o uso dela?
A ideia é usar no começo da luta pra garantir o form bonus do primeiro ataque ou usar entre batalhas pra continuar no ritmo.

Mas não é uma skill que você usa durante o combate igual Perfect Balance, que tem um cooldown.
Responder
VirgulinoLampiao escreveu: (04-03-2021, 08:47 AM)Eu peguei lvl 52 e destravei a form shift, mas ela n faz sentido de uso, pq ja tenho a perfect balance que dura 6 stacks, e essa outra, com 1 skill passa o efeito. Alguem me explica o uso dela?

Não é pra usar ela como perfect baance

Ela é GCD enqunto PB é oGCD, nunca use ela em combate. Ela é pra ser usada em downtime quando o boss pula da tela e vc tem nada pra bater ou antes de puxar o boss. Em dungeons sempre use entre as pulls.
Responder
Minha sub acabou ontem e agora lembrei que fiz merda, sabia que ia esquecer algo...
Esqueci de comprar uma legião de mog de coração para guardar. Comprei varios nas 2 outras contas, mas esqueci de fazer estoque na do peladão...
Responder
InuK9 escreveu: (04-03-2021, 01:26 PM)Não é pra usar ela como perfect baance

Ela é GCD enqunto PB é oGCD, nunca use ela em combate. Ela é pra ser usada em downtime quando o boss pula da tela e vc tem nada pra bater ou antes de puxar o boss. Em dungeons sempre use entre as pulls.

qual é a melhor sequencia para usar depois que ativar perfect balance?
Responder
Undying escreveu: (04-03-2021, 03:09 PM)qual é a melhor sequencia para usar depois que ativar perfect balance?
Dragon Kick > Twin Snakes (pega buff) > Demolish (aplica DoT), volta com Bootshine com o bonus, ai ativa Perfect Balance e enquanto ele estiver ativo fica alternando entre Dragon Kick e Bootshine pra maior dano, depois volta pros combos normais.

E pra AoE acho que é pegar buff de Twin Snakes, usar Perfect Balance e ficar spammando Rockbreaker.

Isso falando especificamente do Perfect Balance, tem muitas outras coisas envolvidas, claro.
Responder
Vlw, agora fez sentido essa skill, se nao usar ela antes de começar a bater, temnque fazer uma sequencia de combo antes, p ativar o efeito no bootshine
Responder
Undying escreveu: (04-03-2021, 03:09 PM)qual é a melhor sequencia para usar depois que ativar perfect balance?

O consenso geral é essa aqui

[Imagem: vaEhjJQ.jpg]

Não ligue para as skills ue vc nao tem aidna. Monk, ao contrario das outras classes possui pouca diferença na rotação do lv 50 pro 80. Ele só ganha mais skill speed e vários OGCds.
Responder
eu ainda nao sei que job focar, foda viu, mas definitivamente monk e dragoon são muto divertidos, e os dois tão lvl 54 no meu personagem
Responder
VirgulinoLampiao escreveu: (05-03-2021, 06:07 AM)eu ainda nao sei que job focar, foda viu, mas definitivamente monk e dragoon são muto divertidos, e os dois tão lvl 54 no meu personagem
O legal do jogo é poder trocar de job a qualquer hora.

Minha última sub foi praticamente upar minhas outras jobs.
Responder
InuK9 escreveu: (04-03-2021, 04:29 PM)O consenso geral é essa aqui

[Imagem: vaEhjJQ.jpg]

Não ligue para as skills ue vc nao tem aidna. Monk, ao contrario das outras classes possui pouca diferença na rotação do lv 50 pro 80. Ele só ganha mais skill speed e vários OGCds.

tenho que entrar no jogo não lembro quais são os símbolos Crylol
Responder
Shugo escreveu: (05-03-2021, 06:09 AM)O legal do jogo é poder trocar de job a qualquer hora.

Minha última sub foi praticamente upar minhas outras jobs.
Tem isso, mas eubainda to fazendo so a msq
Responder
Undying escreveu: (05-03-2021, 11:22 AM)tenho que entrar no jogo não lembro quais são os símbolos  Crylol

No caso do perfect balane 'e o d'ecimo icone, a'i ele fica alterando entre Bootshine e dragon kick at'e cair os 6 stacks
Responder
Não sei pq quase ninguem joga de bard, é uma classe tão simples...
E alguns que vejo jogar jogam tudo errado com ele...
Responder
Sudit escreveu: (05-03-2021, 03:32 PM)Não sei pq quase ninguem joga de bard, é uma classe tão simples...
E alguns que vejo jogar jogam tudo errado com ele...
Ficar dependendo de proc é uma merda, acho muito legal não.

As vezes cê dá um puta dano, as vezes fica chupando dedo.
Responder
não só depende de proc como ficar mantendo Dot é uma merda em certas lutas. Prefiro MCH que é mais cosistente (antigamente MCH era a classe que mais dependia de proc lol) ou Dancer que tem menos procs.
Responder