Tópicos: 4
InuK9 escreveu: (05-03-2021, 03:53 PM)não só depende de proc como ficar mantendo Dot é uma merda em certas lutas. Prefiro MCH que é mais cosistente (antigamente MCH era a classe que mais dependia de proc lol) ou Dancer que tem menos procs. Oh loko, acho DNC a job mais dependente de proc de todas, é a mecânica de todos GCD basicamente.
Tópicos: 277
Shugo escreveu: (05-03-2021, 04:06 PM)Oh loko, acho DNC a job mais dependente de proc de todas, é a mecânica de todos GCD basicamente.
Nem destravei dancer ainda, mas parece bem mais divertido que bardo
Tópicos: 26
05-03-2021, 06:43 PM
(Última alteração: 05-03-2021, 06:44 PM por VirgulinoLampiao.)
voltei pro darkr knight, lvl 52, to juntando tome, pra comprar gear azul da npc que fica perto do teleporte central de new gridania
Falando em gear, quais os melhores pra investir para cada lvl?
05-03-2021, 07:55 PM
(Última alteração: 05-03-2021, 07:57 PM por InuK9.)
VirgulinoLampiao escreveu: (05-03-2021, 06:43 PM)voltei pro darkr knight, lvl 52, to juntando tome, pra comprar gear azul da npc que fica perto do teleporte central de new gridania
Falando em gear, quais os melhores pra investir para cada lvl?
lv 50 é Ironworks lv 120 (da pra fazer upgrade pra lv 130)
lv 60 é shire armor lv 260 (da pra fazer upgrade pra lv 270)
lv 70 é scaevan armor lv 390 (da pra fazer ugrade pro 400)
E lv 80 é 520 (com upgrade até 530)
Todas sao faceis de adquirir com tomes de poetics com exceção da do lv 80 ue usa outra moeda e tem cap semanal.
Alternativamente tem a gear de raid savage que o lv é o mesmo dessas gears com upgrade, mas aí vc terá que fazer as lutas mais difíceis do jogo (não tao difícil se vc tiver overlved mas as do 80 não tem pra onde, tem que ser na raça mesmo)
Lembrando que principalmente tank e healer precisam estar bem atualizados com a gear na hora de irem pras dungeons, fica muito difícil fazer uma run com tan mais frágil que os dps ou healer que cura a conta gotas.
05-03-2021, 08:06 PM
(Última alteração: 05-03-2021, 08:07 PM por VirgulinoLampiao.)
InuK9 escreveu: (05-03-2021, 07:55 PM)lv 50 é Ironworks lv 120 (da pra fazer upgrade pra lv 130)
lv 60 é shire armor lv 260 (da pra fazer upgrade pra lv 270)
lv 70 é scaevan armor lv 390 (da pra fazer ugrade pro 400)
E lv 80 é 520 (com upgrade até 530)
Todas sao faceis de adquirir com tomes de poetics com exceção da do lv 80 ue usa outra moeda e tem cap semanal.
Alternativamente tem a gear de raid savage que o lv é o mesmo dessas gears com upgrade, mas aí vc terá que fazer as lutas mais difíceis do jogo (não tao difícil se vc tiver overlved mas as do 80 não tem pra onde, tem que ser na raça mesmo)
Lembrando que principalmente tank e healer precisam estar bem atualizados com a gear na hora de irem pras dungeons, fica muito difícil fazer uma run com tan mais frágil que os dps ou healer que cura a conta gotas. Como eu faço esse update?
Pensei que dk usava aquele gear trevoso, com o elmo de chifre e pá. Aquilo é glamour?
VirgulinoLampiao escreveu: (05-03-2021, 08:06 PM)Como eu faço esse update?
Pensei que dk usava aquele gear trevoso, com o elmo de chifre e pá. Aquilo é glamour?
Acho que o NPC em mor dhona faz o upgrade. O item vc compra com poetics também (só ir em "other")
se vc conseguir ficar full 130 por exemplo consegue fazer dungeons até o lv 59 e a última da história do 60 sem problemas (algumas depois tbm mas já vai ficar mais tenso)
um pouco desatualizado mas no teu lv se aplica 100%
Comprar por esses NPC (Rowena's Representative) já vem com o upgrade.
O do 60 fica em Ishgard e do 70 fica em Kugane, todos perto do aetheryte.
Vlw galera, vou começar a liberar logo as dg no hard, ja liberei os boss no extreme, mas a fila é de 30m de espera
As filas do extreme são altas pq extreme não entra nas roulletes de trial.São lutas que preparam vc pra raidar, ainda não chegam a ser savage mas precisam de um conhecimento na luta (e do job) pra passar. Recomendo deixar extremes pra depois.
Tópicos: 46
O que é exatamente proc?
Pq BRD não vejo nenhum problema no dano não, e nem manter o venon e wind.
É super simples jogar, e o dano de área tbm é muito alto.
E como não tem posição e distancia, é super tranquilo. Quando vou jogar de tank fico p da vida que tem que ficar grudado para alguns golpes acertar.
E ele tem os songs que dão um puta dano.
06-03-2021, 08:32 PM
(Última alteração: 06-03-2021, 08:33 PM por Shugo.)
Sudit escreveu: (06-03-2021, 04:58 PM)O que é exatamente proc?
Pq BRD não vejo nenhum problema no dano não, e nem manter o venon e wind.
É super simples jogar, e o dano de área tbm é muito alto.
E como não tem posição e distancia, é super tranquilo. Quando vou jogar de tank fico p da vida que tem que ficar grudado para alguns golpes acertar.
E ele tem os songs que dão um puta dano. Proc é quando as skills tem alguma chance de dar algum efeito, tipo Burst Shot tem 35% de chance de dar proc no efeito Straight Shot Ready (que habilita o uso de Refulgent Arrow).
O forte das músicas é os efeitos que você consegue quando as skills de DoT dão proc no Repertoire. Esse proc tem 40% de chance de acontecer a cada 3s (tick do server), se você não der sorte, você fica igual um panaca lá e seu dano cai bastante.
Eu acho o max melee range bem alto, não acho que tem que ficar tão colado assim, talvez seja seu costume em jogar de ranged.
Tópicos: 46
07-03-2021, 01:08 AM
(Última alteração: 07-03-2021, 01:10 AM por Sudit.)
Shugo escreveu: (06-03-2021, 08:32 PM)Proc é quando as skills tem alguma chance de dar algum efeito, tipo Burst Shot tem 35% de chance de dar proc no efeito Straight Shot Ready (que habilita o uso de Refulgent Arrow).
O forte das músicas é os efeitos que você consegue quando as skills de DoT dão proc no Repertoire. Esse proc tem 40% de chance de acontecer a cada 3s (tick do server), se você não der sorte, você fica igual um panaca lá e seu dano cai bastante.
Eu acho o max melee range bem alto, não acho que tem que ficar tão colado assim, talvez seja seu costume em jogar de ranged. Ah tá, mas tipo, o Mage's Ballad é bastante util com muitos inimigos, basicamente da para dar Quick Nock e Rain of Death no mesmo tempo de recarga, faz um estrago grandão.
Refulgent Arrow pouco uso, pq pouco se recarrega, a não ser quando ativo meu combo de Raging Strikes + Minuet + Barrage que dá um grande dano.
Sempre uso eles nos inicios das lutas.
Ai fico com Pitch Perfect sempre que carrega os 3 pontos.
Eu sei lá, acho bard bastante bom, mas vejo muita gente jogando errado...
Eu começo sempre as lutar com Venomous Bite - Empyreal Arrow - Windbite.
Esses 3 golpes já se solta em seguida, sem esperar tempo.
Nisso solto o Raging Strikes + Minuet + Barrage, em seguida o Refulgent Arrow, que dá 3 tiros ao mesmo tempo.
Ai vou pro Sidewinder e Heavy Shot.
Ai ja deve ter carregado um Bloodletter e ai volto no Heavy Shot.
Ai vou alternando Heavy Shot com o que carrega, Pitch Perfect, Empyreal Arrow, Bloodletter... e recarregando Iron Jaws quando precisa.
Mas o que vejo é muitos bards jogando "errado". Essa sequencia que faço é a que acho mais rapida e util. Ela já deixa ativada as coisas importantes desde o inicio, alem de causar grande dano.
Quando termina Minuet vou alterando outros songs... mas para dano em area uso muito mage ballad.
Na época antiga do pvp, quando não tinham limitado as skills e se usava as do jogo normal, o combo inicial que fazia com bard era fatal, quase sempre era morte certa no adversário.
Era muitos tiros em seguida, não dava tempo de recarregarem.
Sudit escreveu: (07-03-2021, 01:08 AM)Ah tá, mas tipo, o Mage's Ballad é bastante util com muitos inimigos, basicamente da para dar Quick Nock e Rain of Death no mesmo tempo de recarga, faz um estrago grandão.
Refulgent Arrow pouco uso, pq pouco se recarrega, a não ser quando ativo meu combo de Raging Strikes + Minuet + Barrage que dá um grande dano.
Sempre uso eles nos inicios das lutas.
Ai fico com Pitch Perfect sempre que carrega os 3 pontos.
Eu sei lá, acho bard bastante bom, mas vejo muita gente jogando errado...
Eu começo sempre as lutar com Venomous Bite - Empyreal Arrow - Windbite.
Esses 3 golpes já se solta em seguida, sem esperar tempo.
Nisso solto o Raging Strikes + Minuet + Barrage, em seguida o Refulgent Arrow, que dá 3 tiros ao mesmo tempo.
Ai vou pro Sidewinder e Heavy Shot.
Ai ja deve ter carregado um Bloodletter e ai volto no Heavy Shot.
Ai vou alternando Heavy Shot com o que carrega, Pitch Perfect, Empyreal Arrow, Bloodletter... e recarregando Iron Jaws quando precisa.
Mas o que vejo é muitos bards jogando "errado". Essa sequencia que faço é a que acho mais rapida e util. Ela já deixa ativada as coisas importantes desde o inicio, alem de causar grande dano.
Quando termina Minuet vou alterando outros songs... mas para dano em area uso muito mage ballad. Sim, Mage's Ballad é a música mais forte pra AoE por casa do Rain of Arrows. Se não é Minuet > Ballad > Paean (essa última as vezes nem fica a duração inteira).
DoT sempre tem que ser o começo e sempre tem que manter eles ativos, pra todas as jobs que tem eles, porém pra otimizar teria sempre que saber o que vai acontecer na luta em seguida e saber quantos segundos eles tem que ficar ativo pra valer a pena ao invés de usar skill de dano em casos de transições do boss.
Não sei se entendi ou não, mas se tiver usando Raging Strikes depois dos DoT, vale mais a pena usar antes de começar a luta, já que os DoTs se beneficiam do buff na hora que você usa ele, não enquanto os ticks vão ocorrendo, então se falta 2s pro buff acabar e der o DoT, a duração inteira vai ter o bônus do Raging Strikes.
Basicamente:
O que é aquele símbolo de olho que aparece em alguns boss?
07-03-2021, 01:51 PM
(Última alteração: 07-03-2021, 01:53 PM por Shugo.)
VirgulinoLampiao escreveu: (07-03-2021, 01:31 PM)O que é aquele símbolo de olho que aparece em alguns boss? Só virar de costas na hora que ele terminar o cast, não pode estar virado pro alvo.
Por sinal, não sei se sabe, mas o acerto das skills que aparecem no chão, olho e etc, acontecem assim que o inimigo termina o cast.
Então se o inimigo vai soltar uma skill e tem uma área no chão, você sai da área e e assim que terminar o cast você já pode voltar, que mesmo a animação do golpe esteja caindo na sua cabeça, você não vai tomar o dano.
isso eu to ligado, so n sabia o q era o olho. Tem uma skill que eu to com muita dificuldade de fazer uso, que éo interject. Eu sei que é pra cancelar o cast do mob, mas eu percebi que não eh toda habilidade que ele cancela... Enfim
07-03-2021, 03:29 PM
(Última alteração: 07-03-2021, 03:29 PM por Shugo.)
VirgulinoLampiao escreveu: (07-03-2021, 02:24 PM)isso eu to ligado, so n sabia o q era o olho. Tem uma skill que eu to com muita dificuldade de fazer uso, que éo interject. Eu sei que é pra cancelar o cast do mob, mas eu percebi que não eh toda habilidade que ele cancela... Enfim Só aquelas que a barra de cast tá piscando.
Pra outras dá stun nos inimigos que não são vulneráveis. Pros que são, ai só aceita mesmo.
07-03-2021, 05:30 PM
(Última alteração: 07-03-2021, 05:30 PM por VirgulinoLampiao.)
Shugo escreveu: (07-03-2021, 03:29 PM)Só aquelas que a barra de cast tá piscando.
Pra outras dá stun nos inimigos que não são vulneráveis. Pros que são, ai só aceita mesmo. que barra é essa? eu nao consigo diferenciar
VirgulinoLampiao escreveu: (07-03-2021, 05:30 PM)que barra é essa? eu nao consigo diferenciar
É bem notável quando tem uma habilidade com cast piscando. Se vc não viu ainda vai ver.
Uma curiosidade é que vc pode interromper habilidades que são não-interrompíveis com stun. Mas apenas em inimigos que são vulneráveis a stun (geralmente trash de dungeon)
|