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Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
Rise em 60fps e alta definição no Ryoujin.

Corói, rodando bem pra caralho.
isso quantas vezes a resolução do original? o fps é 4x mais Loles
Eu lembro de gente chorando no 4chan porque tava rodando ruim num PC lentão pra caralho :3
Deve ser complicado rodar decentemente no Ryujinx, mesmo o 10700k ainda está apanhando quando vai para o gameplay (40-45fps).
E pelo visto no Yuzu ainda não roda (e que graça teria em resolução nativa, anyway).

Vilela escreveu: (28-03-2021, 10:09 PM)isso quantas vezes a resolução do original? o fps é 4x mais  Loles

4,5x

Mas não manjo como funciona escala de resolução no Ryujinx para não irem logo em 4K (se bem que a 3070 talvez não desse conta).
Nash escreveu: (28-03-2021, 11:26 PM)Deve ser complicado rodar decentemente no Ryujinx, mesmo o 10700k ainda está apanhando quando vai para o gameplay (40-45fps).
E pelo visto no Yuzu ainda não roda (e que graça teria em resolução nativa, anyway). 


4,5x

Mas não manjo como funciona escala de resolução no Ryujinx para não irem logo em 4K (se bem que a 3070 talvez não desse conta).
Muitos emuladores tem esse lance de "x vezes a resolução original" provavelmente porque é mais facil implementar as gambiarras pro jogo ainda achar que esta na resolução original.
Emulação de GBA sempre foi um show, mas não só no sentido de ser bom, mas sim porque foi o primeiro sistema a realmente ter emulação e o oficial rolando lado a lado, a ponto que os desenvolvedores usavam o VBA pra desenvolver jogos oficiais :3
Por exemplo nesse video aqui em 7:30 dá pra ver na cara dura isso ocorrendo :3
E o mais interessante é que se você usa o VBA pra rodar esse jogo, qualquer versão, ele detecta o emulador e só deixa você jogar um teco antes de te mandar de volta pra tela inicial


Mais performance no Rise e várias correções.

Injustiça o Yuzu arrecadar mais de 10x mais que o Ryujinx.
Nash escreveu: (10-04-2021, 08:28 PM)Zc_mQG5VTM0

Mais performance no Rise e várias correções.

Injustiça o Yuzu arrecadar mais de 10x mais que o Ryujinx.

O Ryujinx está melhor? Lembro que falavam queo YUZU era bem mais estável.
Undying escreveu: (10-04-2021, 09:41 PM)O Ryujinx está melhor? Lembro que falavam queo YUZU era bem mais estável.

Não tenho testado para falar a verdade e no geral provavelmente o Yuzu ainda está na frente, mas só no Ryujinx que vc vai ter alta definição. Fora que alguns jogos rodam melhor nele (Rise e Astral Chain por ex.).
Bom saber do Astral Chain rodar melhor nele, vou testar por lá então
Bom, roda melhor quero dizer mais na questão de ter menos glitches visuais e tal, acredito que seja bem mais pesado para rodar nele que no Yuzu. Quem joga no Ryujinx com fps alto costuma ter processador high end.
Mas o melhor é testar para ver mesmo.
Me dá a impressão que o Yuzu é o zsnes, enquanto o ryujinx é o snes 9x
Por enquanto isso de um ter mais precisão vai muito de jogo a jogo, então vai saber.

No mais testei o Astral Chain e rodou a 20-30 fps no 8700k sem over. O problema mesmo é que roda igual ao Cemu sem shaders compilados antigamente, quando era bem lento. Se ao menos tivesse compartilhamento de shaders já melhorava 1000%.

EDIT: Pensando melhor, a compilação de shaders no Cemu era muito mais lenta na época do OpenGL. Dava uns travamentos cabulosos.

O emulador é muito simples de mexer, é pegar as keys e o firmware e pronto. Depois disso configura o controle, coloca na resolução que quiser e pode jogar (não muda o filtro anisotrópico que causa umas linhas vermelhas).

Mesmo em 4K (downsampling) ainda não fica livre da serrilha pois o jogo não tem AA nenhum, mas fica bonito.

[Imagem: BzPl9BBx_o.jpg]

[Imagem: pk1w1QAV_o.jpg]

Uma imagem do Switch para comparar:

[Imagem: %D0%BF%D1%80%D0%B5%D0%B2%D1%8C%D1%8E-Ast...tch-10.jpg]

Esse jogo quando der para rodar a 60fps vai ficar top. No Yuzu dá e até atingia 60fps por aqui de vez em quando, apesar de oscilar muito, mas tinha bem mais problemas visuais, enquanto que no Ryujinx não vi nada nesse comecinho.

EDIT: Parece que Xenoblade tem bem menos glitches no Ryujinx também. Foda que é pesado.
Pode ma passar o link do Astral por MP?
Rapai, Xenoblade 2 tem a IQ tão ruim, que mesmo multiplicando a resolução por 4 ainda parece que está em 1080p e olhe lá (e se brincar está mesmo). Fora o filtro de sharpen horrível.
Espero que quando sair o Switch Pro lancem um patch para tirar esse filtro.

EDIT: Acima de 4x a resolução o jogo crasha. Interessante que não tem tanto stutter de compilação de shaders quanto o AC.
Compilação de shader de OpenGL é lentão mesmo, tanto que o lair hockey usa uns truques lá de pre-compilar durante o load porque se não daria uns engasgões violentos em PCs mais velhos.