Isso é só Bloodborne e Dark Souls III mesmo, os outros todos possuem armas ultra OP pra pegar no começo, mas são múltiplas escolhas e ou dependendo de drop raro ou saber onde ir atrás do loot e fazer sequence break.
Também vejo como algo negativo, pessoalmente. Em Dark Souls 1 e 2 isso não é problema porque fazer a rota pra pegar a arma OP que você quer é divertido por si só, é uma das melhores partes das rejogadas, inclusive, mas Bloodborne é só fazer a escolha certa no Hunter's Dream e acabou. Toda outra arma que você escolher depois disso vai parecer que você tá se nerfando de propósito. Ainda tem umas armas que são divertidas pra caramba, e ainda me divirto bastante retornando pra elas, tipo Burial Blade e Holy Moonlight Sword, mas a maior parte das builds que faço eu só fico sentindo falta da Saw Cleaver mesmo.
Threaded Cane então, é pura arma de primeira jogada. Depois da primeira nunca mais vai animar de usar ela. Não só é fraquíssima, mas o moveset é sem graça. Esse é outro "problema" de Dark Souls III e Bloodborne, que é a arma OP ser MUITO divertida de usar. Então não tem nem aquela questão de "isso aqui é tão OP que o jogo fica chato, então vou escolher outro", pelo contrário, transformation attacks da Saw Cleaver e gerar Beasthood com ela são as coisas mais divertidas do combate do jogo, imo. O backstab dela é excelente também, pega até de lado.
Em Dark Souls III é um pouco menos problemático porque o jogo de fato tem variedade de builds né, se você quer jogar ranged ou maguinho não vai querer saber da Sellsword Twinblades, mas Bloodborne as builds são todas nomes diferentes de stats com armas que vão fazer a mesma coisa, basicamente.
No fim das contas não impacta muito minha diversão, porque eu sempre gostei de speedrun, ou seja, jogar um bilhão de vezes seguidas com a exata mesma build, exata mesma rota, até mesmo contando quantidade de vezes que aperto R1 em cada fase do chefe, mas é um fato.