Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Tive q voltar o save mesmo, vi q eu não tinha pegado a Cainhurst Badge nem várias armas do DLC q são necessárias pra platina.
Voltei e peguei tudo q pude, agora tô empacado no tubarões gigantes em Fishing Hamlet.
Tópicos: 173
Wander escreveu: (09-04-2021, 12:53 AM)Alguém dropa os materiais q eu preciso pras chalices lá?
Não tem choro. Tem que fazer todas as chatices dungeons.
Só nisso vai umas 15 horas de sofrimento.
Maedhros escreveu: (09-04-2021, 10:02 AM)Não tem choro. Tem que fazer todas as chatices dungeons.
Só nisso vai umas 15 horas de sofrimento. 
Eu disse os materiais pra liberar as Chalices, pow
Mas tudo bem, eu vou pegando aos pouquinhos e liberando depois.
Ainda tenho q pegar todas as armas do jogo e encontrar a Eileen The Crow e matá-la pela Badge.
Não tem como dropar material para outro jogador.
E mesmo assim vc teria que pagar a PSN Pus só pra fazer um coopzinho maroto.
09-04-2021, 10:51 AM
(Última alteração: 09-04-2021, 11:08 AM por Wander.)
Fechado:
Após cerca de 45 horas, posso dar como fechado este grande clássico instantâneo do PS4. Fiz os três finais de uma vez com o esqueminha de gravar o save no pendrive pra me poupar tempo.
No início achei que seria impossível ter a mesma sensação de descoberta e total fragilidade diante de um mundo ameaçador como foi com Dark Souls 1, porém o gênio Hidetaka Miyazaki conseguiu a proeza de construir uma jogabilidade mais ágil, com novos elementos de gameplay, em cima da base de sua franquia medieval.
Posso afirmar que gostei mais do gameplay de Bloodborne do que dos Souls anteriores por conta do maior dinamismo presente em BB. A ausência do Poise e o fato de 99% dos sets privilegiarem agilidade sobre defesa tornou o aspecto do set praticamente uma decisão meramente estética e me permitiu aproveitar melhor a jogabilidade do q se tivesse alguma armadura pesada e sem mobilidade. O parry do jogo é mais fácil q em DS1, mas ao mesmo tempo os inimigos são muito mais rápidos, o q contrabalanceia esse aspecto um pouco. Minha arma de escolha, q acabei levando até o fim da jogatina, foi a Saw Clever, q me pareceu ser a melhor arma mesmo, tanto pela rapidez qto pelo alto dano. Mas gostei bastante da Whirligig Saw e, moderadamente, da Ludwig's Holy Blade. O restante das armas eu apenas testei superficialmente, mas sem investir pontos nelas.
As boss fights são também um dos pontos de destaque aqui, e gostei muito delas, até mesmo bosses gigantes, q costumam ser lentos e burros, aqui me surpreenderam por vezes, como no caso da Bloody-Starved Beast e Amygdala. Porém, devo destacar especialmente o DLC, que teve algumas das lutas mais épicas e escabrosas q já encontrei pela frente (Orphan e Ludwig). Lady Maria foi uma luta muito estilosa, porém não senti tanto desafio assim. No jogo normal, destaco Rom, Amygdala, Martyr Logarius, Shadows of Yharnam e Micolash como as lutas q mais me deram desafio e me marcaram.
Alguns momentos da jogatina q foram especialmente marcantes pra mim foram: Old Yharnam (passei muito tempo perdido e sendo atacado pelo maluco da metralhadora, indo e voltando pelos caminhos sem achar o caminho certo  ); ser raptado pelo homem do saco e jogado em Hypogean Gaol (fiquei impressionado com a dificuldade da área e foi um desespero tremendo pra fugir dos inimigos overpower); Forbidden Woods (acho q foi o lugar mais traumático do jogo pra mim, me perdi demais e não teria saído tão cedo sem a ajuda dos nobres colegas de foro); Cainhurst Castle (esse me impressionou por estar tão bem escondido, nunca iria pensar em voltar naquela lápide, pra mim foi mais escondido q o Painted World of Ariamis de DS1), fora q Cainhurst é um lugar muito bonito esteticamente tbm; Nightmare Frontier (esse me deu as maiores raivas do jogo pq achei q precisava passar pelo lago de poison toda vez pra chegar no bóis.
Fora isso, toda a área da DLC e tbm Upper Cathedral Ward são incríveis. Fishing Hamlet deve ser o lugar mais terrível do jogo inteiro, e os tubarões no fundo do poço são piores q muito boss por aí.
A arte do jogo é absurdamente bem feita e te faz realmente sentir q está numa história de terror de Lovecraft/Edgar Allan poe, enfim. Senti q o esquema das Moon Phases teve inspiração no sol de Anor Londo em DS1. Um aspecto q não curti muito foi interagir com NPCs atrás de portas, gostaria q eles estivessem visíveis desde o começo.
O level design do jogo é menos interconectado q DS1, mas tbm tem muito valor, alguns atalhos me deixaram bastante impressionado, como o de Forbidden Woods pra Central Yharnam, os elevadores de Forbidden Woods, a saída pra Nightmare Frontier por Cathedral Ward...
OST de primeira tbm, trouxe uma emoção muito grande pras lutas, senti até q a OST é mais presente em BB do q em DS1.
A história, pelo pouco q acho ter entendido, trata de uma tragédia ocorrida por conta da ambição por poder do ser humano. Fiquei curioso e pretendo ver o vídeo de lore q o Seraph me passou agora.
Enfim... Um dos melhores games q já joguei, certamente merece top 10 da vida e o melhor Souls por pouco, pois tbm acho DS1 incrível.
Maedhros escreveu: (09-04-2021, 10:22 AM)Não tem como dropar material para outro jogador.
E mesmo assim vc teria que pagar a PSN Pus só pra fazer um coopzinho maroto. 
Ah sim, tá sussa então.
De qualquer maneira, ainda tenho algumas armas pra pegar antes de pensar em ir pras Chalices de novo.
Tópicos: 38
O esquema dessas chalices é basicamente fazer uma pra conseguir os itens pra outra.
Segue isso aqui pra não perder tempo e materiais:
Quando você começar a fazer vai entender.
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
Agora fecha sem upar, vamo ver se você é o bichão mermo
Tópicos: 26
Vilela escreveu: (09-04-2021, 12:43 AM)muito boa a primeira luta do serge contra a moon presence, o bicho usou o poder que não deixar usar item de cura e o serge ficou desesperado tentando coçar o cu  mas,caso não me falhe a memória,depois que ele usa esse golpe ele não fica vulnerável por um tempo grande exatamente pra vc bater nele e recuperar vida por hit?
Biomassabc escreveu: (09-04-2021, 01:40 PM)mas,caso não me falhe a memória,depois que ele usa esse golpe ele não fica vulnerável por um tempo grande exatamente pra vc bater nele e recuperar vida por hit?
Sim mas é difícil o cabra adivinhar isso de primeira assim que acontece.
Tópicos: 274
Biomassabc escreveu: (09-04-2021, 01:40 PM)mas,caso não me falhe a memória,depois que ele usa esse golpe ele não fica vulnerável por um tempo grande exatamente pra vc bater nele e recuperar vida por hit? sim, porém o serge estava naquele modo dele de ficar sem estamina e esmagado o r1 assim mesmo
Seraph escreveu: (09-04-2021, 12:43 PM)Segue isso aqui pra não perder tempo e materiais:
![[Imagem: W65BFUsnGwtiEY0mFSPuDvum0mcw2TtM_ULxGyZ2...582faf9bf4]](https://external-preview.redd.it/W65BFUsnGwtiEY0mFSPuDvum0mcw2TtM_ULxGyZ2tog.png?auto=webp&s=3b324831fea9eae880c9f5e6443d9b582faf9bf4)
![[Imagem: How_To_Get_Every_Chalice.jpg]](https://bloodborne.wiki.fextralife.com/file/Bloodborne/How_To_Get_Every_Chalice.jpg)
Quando você começar a fazer vai entender.
Vlw mesmo, cara! Vai ajudar bastante. Só estou confuso pq eu terminei a primeira Chalice e não tenho todos os ingredientes necessários pra segunda.
wolfwood escreveu: (09-04-2021, 01:04 PM)Agora fecha sem upar, vamo ver se você é o bichão mermo
Q isso, amiogo, quer matar o pai
Biomassabc escreveu: (09-04-2021, 01:40 PM)mas,caso não me falhe a memória,depois que ele usa esse golpe ele não fica vulnerável por um tempo grande exatamente pra vc bater nele e recuperar vida por hit?
Eu não estava com a runa q recupera vida equipada, acho q eu usei a Clawmark, Communium e Great Lake só.
Vilela escreveu: (09-04-2021, 01:46 PM)sim, porém o serge estava naquele modo dele de ficar sem estamina e esmagado o r1 assim mesmo
Citação:Posso afirmar que gostei mais do gameplay de Bloodborne do que dos Souls anteriores por conta do maior dinamismo presente em BB
Fala isso, mas passou o jogo inteiro tankando hit e esmagando R1. Não usou outras armas, não usou nenhuma estratégia, não fez builds e não soube nem fazer os ataques transformadores.
PORRA, SEJE. Não fode.
Tópicos: 26
Wander escreveu: (09-04-2021, 02:06 PM)Vlw mesmo, cara! Vai ajudar bastante. Só estou confuso pq eu terminei a primeira Chalice e não tenho todos os ingredientes necessários pra segunda. 
Q isso, amiogo, quer matar o pai
Eu não estava com a runa q recupera vida equipada, acho q eu usei a Clawmark, Communium e Great Lake só.
 WHAT/
tá bebado? oq eu falei é mecânica de boss
Aliás, uso de uma mecânica de jogo explicitada em um boss
09-04-2021, 02:26 PM
(Última alteração: 09-04-2021, 02:27 PM por Wander.)
Maedhros escreveu: (09-04-2021, 02:19 PM)Fala isso, mas passou o jogo inteiro tankando hit e esmagando R1. Não usou outras armas, não usou nenhuma estratégia, não fez builds e não soube nem fazer os ataques transformadores.
PORRA, SEJE. Não fode. 
Eu usei o R1 mais pq ele é o botão principal de ataque, ué. Mas eu usei Visceral, parry, buffs, backstabs e até transformation attacks de vez em qdo. Depende do contexto.
Fazer builds na mesma jogada? Cada jogada vc upa os atributos de scaling da arma q vc escolheu. Eu escolhi a Saw Clever. Não deixei de usar alguma outra de vez em qdo, mas ninguém aqui ficava usando várias armas na mesma jogada, usava a arma q escolheu, ué.
Biomassabc escreveu: (09-04-2021, 02:24 PM)WHAT/
tá bebado? oq eu falei é mecânica de boss
Aliás, uso de uma mecânica de jogo explicitada em um boss
Ah, vc recupera HP batendo nele? Então eu confundi, é q tem uma runa q te dá HP por fazer viscerals, não sabia q a Moon Presence tinha essa mecânica.
09-04-2021, 02:40 PM
(Última alteração: 09-04-2021, 02:41 PM por Vilela.)
Wander escreveu: (09-04-2021, 02:26 PM)Ah, vc recupera HP batendo nele? Então eu confundi, é q tem uma runa q te dá HP por fazer viscerals, não sabia q a Moon Presence tinha essa mecânica.
vc recupera hp batendo em qualquer inimigo
uma das mecânicas básicas de bloodborne é que vc não perde o hp definitivamente quando o inimigo te acerta, vc tem um uma janela de tempo para recuperar o hp batendo de volta
era para vc ter notado isso com 10 minutos de jogo
Tópicos: 94
NNID: SilentBob
PSN: sBob_
Steam: sBob_
É muito  junto.
Vilela escreveu: (09-04-2021, 02:40 PM)era para vc ter notado isso com 10 minutos de jogo 
O importante é o dinamismo do combate.
inclusive é essa mecânica que possibilita o tão amado esmagamento de r1 do maedhros, se vc fizer isso em dark souls vc morre até para o zumbizinho do começo
Rapai, é q eu procurei jogar na defensiva, me distanciando e esquivando, então qdo eu tomava um golpe q tirava muito HP, a primeira coisa q eu pensava era em esquivar e me curar, q é o q eu fazia em DS1. Última coisa q eu iria tentar é continuar batendo com 10 % de HP sobrando, exceto se faltasse um ou dois hits pra matar.
|