28-03-2021, 06:27 PM
Rise em 60fps e alta definição no Ryoujin.
Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA! |
28-03-2021, 06:27 PM
Rise em 60fps e alta definição no Ryoujin.
28-03-2021, 10:05 PM
Corói, rodando bem pra caralho.
28-03-2021, 10:09 PM
isso quantas vezes a resolução do original? o fps é 4x mais
![]()
28-03-2021, 11:05 PM
Eu lembro de gente chorando no 4chan porque tava rodando ruim num PC lentão pra caralho :3
28-03-2021, 11:26 PM
Deve ser complicado rodar decentemente no Ryujinx, mesmo o 10700k ainda está apanhando quando vai para o gameplay (40-45fps).
E pelo visto no Yuzu ainda não roda (e que graça teria em resolução nativa, anyway). Vilela escreveu: (28-03-2021, 10:09 PM)isso quantas vezes a resolução do original? o fps é 4x mais 4,5x Mas não manjo como funciona escala de resolução no Ryujinx para não irem logo em 4K (se bem que a 3070 talvez não desse conta).
29-03-2021, 12:36 AM
Nash escreveu: (28-03-2021, 11:26 PM)Deve ser complicado rodar decentemente no Ryujinx, mesmo o 10700k ainda está apanhando quando vai para o gameplay (40-45fps).Muitos emuladores tem esse lance de "x vezes a resolução original" provavelmente porque é mais facil implementar as gambiarras pro jogo ainda achar que esta na resolução original.
29-03-2021, 10:20 PM
29-03-2021, 11:25 PM
Emulação de GBA sempre foi um show, mas não só no sentido de ser bom, mas sim porque foi o primeiro sistema a realmente ter emulação e o oficial rolando lado a lado, a ponto que os desenvolvedores usavam o VBA pra desenvolver jogos oficiais :3
Por exemplo nesse video aqui em 7:30 dá pra ver na cara dura isso ocorrendo :3 E o mais interessante é que se você usa o VBA pra rodar esse jogo, qualquer versão, ele detecta o emulador e só deixa você jogar um teco antes de te mandar de volta pra tela inicial
02-04-2021, 07:21 PM
05-04-2021, 06:52 PM
Mais performance no Rise e várias correções. Injustiça o Yuzu arrecadar mais de 10x mais que o Ryujinx.
10-04-2021, 10:58 PM
Undying escreveu: (10-04-2021, 09:41 PM)O Ryujinx está melhor? Lembro que falavam queo YUZU era bem mais estável. Não tenho testado para falar a verdade e no geral provavelmente o Yuzu ainda está na frente, mas só no Ryujinx que vc vai ter alta definição. Fora que alguns jogos rodam melhor nele (Rise e Astral Chain por ex.).
10-04-2021, 10:59 PM
Bom saber do Astral Chain rodar melhor nele, vou testar por lá então
10-04-2021, 11:11 PM
Bom, roda melhor quero dizer mais na questão de ter menos glitches visuais e tal, acredito que seja bem mais pesado para rodar nele que no Yuzu. Quem joga no Ryujinx com fps alto costuma ter processador high end.
Mas o melhor é testar para ver mesmo.
10-04-2021, 11:21 PM
Me dá a impressão que o Yuzu é o zsnes, enquanto o ryujinx é o snes 9x
Por enquanto isso de um ter mais precisão vai muito de jogo a jogo, então vai saber.
No mais testei o Astral Chain e rodou a 20-30 fps no 8700k sem over. O problema mesmo é que roda igual ao Cemu sem shaders compilados antigamente, quando era bem lento. Se ao menos tivesse compartilhamento de shaders já melhorava 1000%. EDIT: Pensando melhor, a compilação de shaders no Cemu era muito mais lenta na época do OpenGL. Dava uns travamentos cabulosos. O emulador é muito simples de mexer, é pegar as keys e o firmware e pronto. Depois disso configura o controle, coloca na resolução que quiser e pode jogar (não muda o filtro anisotrópico que causa umas linhas vermelhas). Mesmo em 4K (downsampling) ainda não fica livre da serrilha pois o jogo não tem AA nenhum, mas fica bonito. ![]() ![]() Uma imagem do Switch para comparar: ![]() Esse jogo quando der para rodar a 60fps vai ficar top. No Yuzu dá e até atingia 60fps por aqui de vez em quando, apesar de oscilar muito, mas tinha bem mais problemas visuais, enquanto que no Ryujinx não vi nada nesse comecinho. EDIT: Parece que Xenoblade tem bem menos glitches no Ryujinx também. Foda que é pesado.
11-04-2021, 01:08 AM
Pode ma passar o link do Astral por MP?
Rapai, Xenoblade 2 tem a IQ tão ruim, que mesmo multiplicando a resolução por 4 ainda parece que está em 1080p e olhe lá (e se brincar está mesmo). Fora o filtro de sharpen horrível.
Espero que quando sair o Switch Pro lancem um patch para tirar esse filtro. EDIT: Acima de 4x a resolução o jogo crasha. Interessante que não tem tanto stutter de compilação de shaders quanto o AC.
11-04-2021, 09:56 AM
Compilação de shader de OpenGL é lentão mesmo, tanto que o lair hockey usa uns truques lá de pre-compilar durante o load porque se não daria uns engasgões violentos em PCs mais velhos.
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