Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!

Só vem com um pequeno atraso de quatro anos.
Acho que era pra postar no Master Race Ph34r
Ops!

Mod de teclado e mouse em Killzone and Resistance.
baixei o pcsx2 mais novo possível e percebi melhora mesmo, pena que o troço tem tanta opção que se quiser o melhor desempenho tem que ficar alterando por jogo
Vilela escreveu: (18-04-2021, 09:39 PM)baixei o pcsx2 mais novo possível e percebi melhora mesmo, pena que o troço tem tanta opção que se quiser o melhor desempenho tem que ficar alterando por jogo
O maior desafio de emular o PS2 é "como fazer isso rápido".
Por causa que as CPUs são bem simplórias, é bem possível criar um código que acidentalmente precise dos tempos serem EXATAMENTE IGUAIS, porque tem alguns bugs de "condição de corrida" que nunca disparam porque o reloginho do PS2 é bem preciso, mas um engasgo em compilação dinamica quebra tudo.
E quanto mais preciso os tempos, mais lento.
Ai tem o cavalar, brutal absolutamente insano fillrate do bicho que faz gente tentando empurrar resolução 4x se dar mal e ficar chorando na internet porque "O PCSX 2 é lerdo".
Z80a escreveu: (18-04-2021, 11:16 PM)O maior desafio de emular o PS2 é "como fazer isso rápido".
Por causa que as CPUs são bem simplórias, é bem possível criar um código que acidentalmente precise dos tempos serem EXATAMENTE IGUAIS, porque tem alguns bugs de "condição de corrida" que nunca disparam porque o reloginho do PS2 é bem preciso, mas um engasgo em compilação dinamica quebra tudo.
E quanto mais preciso os tempos, mais lento.
Ai tem o cavalar, brutal absolutamente insano fillrate do bicho que faz gente tentando empurrar resolução 4x se dar mal e ficar chorando na internet porque "O PCSX 2 é lerdo".

tekken 5 eu lembro que ficavam umas borcas quadriculadas na tela inteira, era algo muito específico para ficar normal
Vilela escreveu: (18-04-2021, 11:22 PM)tekken 5 eu lembro que ficavam umas borcas quadriculadas na tela inteira, era algo muito específico para ficar normal
Pois é :3
PCSX2 é cheio de "usa o plugin de software" tambem.
Z80a escreveu: (18-04-2021, 11:33 PM)Pois é :3
PCSX2 é cheio de "usa o plugin de software" tambem.

se descobrir como passar do menu de loading em tony hawk underground 1 me avise :-((

jogo almodiçoado da porra, a versão de pc é com aqueles códigos de revista e não funciona, xbox 1 não tem emulador direito, a de ps2 não passa do menu de loading, sobre tentar no dolphin
Vilela escreveu: (18-04-2021, 11:35 PM)se descobrir como passar do menu de loading em tony hawk underground 1 me avise  :-((

jogo almodiçoado da porra, a versão de pc é com aqueles códigos de revista e não funciona, xbox 1 não tem emulador direito, a de ps2 não passa do menu de loading, sobre tentar no dolphin
https://wiki.pcsx2.net/index.php/Tony_Ha...nderground
Aparentemente tem que desligar o MTVU lá.
Z80a escreveu: (18-04-2021, 11:39 PM)https://wiki.pcsx2.net/index.php/Tony_Ha...nderground
Aparentemente tem que desligar o MTVU lá.

e essa exigência de cpu? Loles rip
PCSX2 tinha um bug que eu não conseguia resolver em alguns jogos 3d, tipo ficava umas linhas ligando o personagem e as sombras do personagem e as sombras apareciam "quadriculadas" como se o personagem fosse formado por cubos ai a sombra ficava dividida em varias partes no formato de quadrados, isso acontecia quando tentava aumentar a resolução. Só dava para jogar no resolução nativa esses jogos se bem me lembro.
Vilela escreveu: (18-04-2021, 11:42 PM)e essa exigência de cpu?  Loles  rip
Não é exigência de CPU, é "eu testei com esse PC e rolou/não rolou".
ainda bem
Vilela escreveu: (18-04-2021, 11:48 PM)ainda bem
Tanto que se você ver lá, tem umas bagaça tambem.
Vilela escreveu: (18-04-2021, 11:22 PM)tekken 5 eu lembro que ficavam umas borcas quadriculadas na tela inteira, era algo muito específico para ficar normal
Tem uma opção lá que tira as linhas nos jogos da Namco. Se vc rodá-los de 720p pra cima sempre fica essas linhas chatas.
Enable HW Hacks. Primeira opção tem que marcar.
soul calibur também então? testarei