Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
INXS escreveu: (05-05-2021, 08:45 PM)Como o drive do Wii funcionava com os games do GameCube?
[Imagem: C9CaA6c.jpg]
Com um mecanismo maluco "duplo" que detecta o tamanho do disco e puxa da forma correta.
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Z80a escreveu: (05-05-2021, 08:49 PM)[Imagem: C9CaA6c.jpg]
Com um mecanismo maluco "duplo" que detecta o tamanho do disco e puxa da forma correta.

Caramba, é verdade, discos com diâmetro diferentes. A Nintendo foi bem nessa, em um tempo que o Xbox 360 usava gaveta.
E também a Nintendo deve ter tido algum trabalho com as entradas de controles do Gamecube, já que são compatíveis com certos games do Wii.

Estava vendo no Youtube, o Zelda Lobinho tem um frame rate pior no WiiU em comparação com o Wii w Gamecube, mas temos que levar em consideração de estar em HD. É estranho ver remaster com framerate pior que o original.

Então a pergunta: O processador do WiiU é o "gargalo" do sistema, já que tem 2GB de RAM? E o processador de vídeo, era bom?
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INXS escreveu: (07-05-2021, 11:38 AM)Caramba, é verdade, discos com diâmetro diferentes. A Nintendo foi bem nessa, em um tempo que o Xbox 360 usava gaveta.
E também a Nintendo deve ter tido algum trabalho com as entradas de controles do Gamecube, já que são compatíveis com certos games do Wii.

Estava vendo no Youtube, o Zelda Lobinho tem um frame rate pior no WiiU em comparação com o Wii w Gamecube, mas temos que levar em consideração de estar em HD. É estranho ver remaster com framerate pior que o original.

Então a pergunta: O processador do WiiU é o "gargalo" do sistema, já que tem 2GB de RAM? E o processador de vídeo, era bom?
Sim, a CPU era o que segurava tudo, especialmente em ports.
Qualquer codigo copycolado do 360/PS3 ia ter que lidar imediatamente com o poder de ponto flutuante sendo só uns 25% do que era naqueles sistemas.
A GPU era melhor que do 360 ou PS3 e inclusive tinha recursos mais avançados.
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Z80a escreveu: (07-05-2021, 11:42 AM)Sim, a CPU era o que segurava tudo, especialmente em ports.
Qualquer codigo copycolado do 360/PS3 ia ter que lidar imediatamente com o poder de ponto flutuante sendo só uns 25% do que era naqueles sistemas.
A GPU era melhor que do 360 ou PS3 e inclusive tinha recursos mais avançados.

Então a Nintendo cometeu o mesmo erro do Gamecube com o Wii U só que invertido: GPU e RAM ok, processador ruim?

Não entendo a cabeça da empresa lançar um produto com processador defasado em poder por mais de 7 anos, sendo que fez o certo com a GPU e a memória RAM.
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Preço baixo e compatibilidade nativa com o Wii, a escolha foi essa. Como vinha nessa onda de hardware mais porcaria possível, escolheu uma gpu da mais vagaba que encontrou e ram com pouca banda, e para Nintendo isso bastava.

O que é uma bobagem, quase ninguém compra vg pensando em retro. É legal e tal, mas não pode vir em sacrifício do próprio novo aparelho.
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INXS escreveu: (08-05-2021, 11:40 AM)Então a Nintendo cometeu o mesmo erro do Gamecube com o Wii U só que invertido: GPU e RAM ok, processador ruim?

Não entendo a cabeça da empresa lançar um produto com processador defasado em poder por mais de 7 anos, sendo que fez o certo com a GPU e a memória RAM.

Nash escreveu: (08-05-2021, 12:34 PM)Preço baixo e compatibilidade nativa com o Wii, a escolha foi essa. Como vinha nessa onda de hardware mais porcaria possível, escolheu uma gpu da mais vagaba que encontrou e ram com pouca banda, e para Nintendo isso bastava.

O que é uma bobagem, quase ninguém compra vg pensando em retro. É legal e tal, mas não pode vir em sacrifício do próprio novo aparelho.
A nintendo é uma empresa que ama custo/beneficio a ponto de em muitos casos o produto ter sido feito em volta de um bom negocio.
E não falo "a nintendo moderna".
Desde o famicom eles estão procurando pelo melhor CxB ao invés da melhor performance.
Porem quanto menos saudável e monopolista esta o mercado de chips, pior fica o video game da nintendo, e no caso do WiiU era só Nvidia ou AMD, e nenhuma das duas tinha feito nenhuma "cagada" como o tegra.
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Kadaj escreveu: (09-05-2021, 12:21 PM)Emotion Emotion Emotion

Esses da traveler tales são 50% "nós investimos 20 mil fodendo dolares numa estação SGI, então vamos usar ela até o osso"
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silvio santos fazendo história em várias mídias e segmentos Emotion
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Vilela escreveu: (09-05-2021, 06:12 PM)silvio santos fazendo história em várias mídias e segmentos Emotion
Eu estava falando sobre ele pra um gringo maluco lá, e puta merda, o Silvio tá com 91 anos agora, e tava fazendo programa com 90
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Z80a, me ajude em uma dúvida por favor: É lógico que o Switch é um console muito mais moderno que o Xbox 360 e o PS3 e até o próprio Wii U, mas é possível ter uma ideia o tão melhor ele é em comparação aos consoles "720P"? Ele rodaria MGS4 (com fps melhor) e Halo 4?
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INXS escreveu: (20-05-2021, 09:42 AM)Z80a, me ajude em uma dúvida por favor: É lógico que o Switch é um console muito mais moderno que o Xbox 360 e o PS3 e até o próprio Wii U, mas é possível ter uma ideia o tão melhor ele é em comparação aos consoles "720P"? Ele rodaria MGS4 (com fps melhor) e Halo 4?
A "regra" parece ser que ele consegue rodar essa geração passada a 1080p. Mas tem um porem de que o poder do cell continua atacando.
O Cell (e xenon) são projetados para ser ruim em tudo que CPUs normais são boas, e bom em tudo que CPUs normais são ruins, a ponto de mesmo o PS4 passar o diabo pra rodar jogo de PS3 sem dar aquela re-optimizada marota, o que faz alguns ports rodarem que nem um lixo no sanduba.

Então, se bastante esforço for colocado, é possível até um MGS4 com efeitos melhorados e frame rate trancado etc.. mas se deixar na mão de casa de port podre, sairia com frame rate pior que o PS3.
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Z80a escreveu: (20-05-2021, 10:30 AM)A "regra" parece ser que ele consegue rodar essa geração passada a 1080p. Mas tem um porem de que o poder do cell continua atacando.
O Cell (e xenon) são projetados para ser ruim em tudo que CPUs normais são boas, e bom em tudo que CPUs normais são ruins, a ponto de mesmo o PS4 passar o diabo pra rodar jogo de PS3 sem dar aquela re-optimizada marota, o que faz alguns ports rodarem que nem um lixo no sanduba.

Então, se bastante esforço for colocado, é possível até um MGS4 com efeitos melhorados e frame rate trancado etc.. mas se deixar na mão de casa de port podre, sairia com frame rate pior que o PS3.

Caramba, a arquitetura do Cell é muito curioso. Os caras da IBM estavam meio loucos quando desenvolveram a tecnologia. Podemos dizer que a arquitetura do Switch é semelhante ao PS4 e Xbox One?
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INXS escreveu: (20-05-2021, 11:14 AM)Caramba, a arquitetura do Cell é muito curioso. Os caras da IBM estavam meio loucos quando desenvolveram a tecnologia. Podemos dizer que a arquitetura do Switch é semelhante ao PS4 e Xbox One?
Sim, como eu sempre disse, o Switch é um "mini-me" do PS4 em termos de habilidades em geral. mesmo nível de shaders, a optimização pra CPU é parecida, porem obviamente o PS4 é bem mais poderoso :3
O cell é uma CPU que caiu no meme dos gigaflops, e TUDO foi sacrificado por mais gigaflops nele.
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Aquele protótipo de Gears 3 para PS3 foi disponibilizado.



https://www.videogameschronicle.com/news...-released/

Vazando tanta coisa, bem que alguém podia vazar RE 3.5.
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só falta o z80 disponibilizar a build do 1 no wii
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Z80a escreveu: (20-05-2021, 10:30 AM)A "regra" parece ser que ele consegue rodar essa geração passada a 1080p. Mas tem um porem de que o poder do cell continua atacando.
O Cell (e xenon) são projetados para ser ruim em tudo que CPUs normais são boas, e bom em tudo que CPUs normais são ruins, a ponto de mesmo o PS4 passar o diabo pra rodar jogo de PS3 sem dar aquela re-optimizada marota, o que faz alguns ports rodarem que nem um lixo no sanduba.

Então, se bastante esforço for colocado, é possível até um MGS4 com efeitos melhorados e frame rate trancado etc.. mas se deixar na mão de casa de port podre, sairia com frame rate pior que o PS3.
Uma coisa visível no Switch é que os jogos open-world nele sempre rodam com muito mais pop-in. Não só eles, mas é mais proeminente nesse tipo de jogo. O Oddworld: Stranger's Wrath do Switch, por exemplo, tem tanto pop-in na grama que chegou a realmente me incomodar, enquanto a versão PS3 não tem esse problema. E o jogo roda numa resolução maior no Switch e a performance até onde lembro é melhor também, mas uso overclock nele, então vai saber. Tinha tudo pra ser uma versão "perfeita".
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Gray Fox escreveu: (21-05-2021, 07:46 AM)Uma coisa visível no Switch é que os jogos open-world nele sempre rodam com muito mais pop-in. Não só eles, mas é mais proeminente nesse tipo de jogo. O Oddworld: Stranger's Wrath do Switch, por exemplo, tem tanto pop-in na grama que chegou a realmente me incomodar, enquanto a versão PS3 não tem esse problema. E o jogo roda numa resolução maior no Switch e a performance até onde lembro é melhor também, mas uso overclock nele, então vai saber. Tinha tudo pra ser uma versão "perfeita".
Éu acho que a memoria flash do switch é meio lenta, dado todos os casos de loading grande do bicho.
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AvcF escreveu: (21-05-2021, 05:44 PM)
Olha aquele FPGAzão ali :3
Provavelmente deve ser só pra fazer interface entre o RCP ali e a plataforma SGI
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