05-05-2021, 08:49 PM
Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!! |
07-05-2021, 11:38 AM
Z80a escreveu: (05-05-2021, 08:49 PM) Caramba, é verdade, discos com diâmetro diferentes. A Nintendo foi bem nessa, em um tempo que o Xbox 360 usava gaveta. E também a Nintendo deve ter tido algum trabalho com as entradas de controles do Gamecube, já que são compatíveis com certos games do Wii. Estava vendo no Youtube, o Zelda Lobinho tem um frame rate pior no WiiU em comparação com o Wii w Gamecube, mas temos que levar em consideração de estar em HD. É estranho ver remaster com framerate pior que o original. Então a pergunta: O processador do WiiU é o "gargalo" do sistema, já que tem 2GB de RAM? E o processador de vídeo, era bom?
07-05-2021, 11:42 AM
INXS escreveu: (07-05-2021, 11:38 AM)Caramba, é verdade, discos com diâmetro diferentes. A Nintendo foi bem nessa, em um tempo que o Xbox 360 usava gaveta.Sim, a CPU era o que segurava tudo, especialmente em ports. Qualquer codigo copycolado do 360/PS3 ia ter que lidar imediatamente com o poder de ponto flutuante sendo só uns 25% do que era naqueles sistemas. A GPU era melhor que do 360 ou PS3 e inclusive tinha recursos mais avançados.
08-05-2021, 11:40 AM
Z80a escreveu: (07-05-2021, 11:42 AM)Sim, a CPU era o que segurava tudo, especialmente em ports. Então a Nintendo cometeu o mesmo erro do Gamecube com o Wii U só que invertido: GPU e RAM ok, processador ruim? Não entendo a cabeça da empresa lançar um produto com processador defasado em poder por mais de 7 anos, sendo que fez o certo com a GPU e a memória RAM.
Preço baixo e compatibilidade nativa com o Wii, a escolha foi essa. Como vinha nessa onda de hardware mais porcaria possível, escolheu uma gpu da mais vagaba que encontrou e ram com pouca banda, e para Nintendo isso bastava.
O que é uma bobagem, quase ninguém compra vg pensando em retro. É legal e tal, mas não pode vir em sacrifício do próprio novo aparelho.
09-05-2021, 12:01 AM
INXS escreveu: (08-05-2021, 11:40 AM)Então a Nintendo cometeu o mesmo erro do Gamecube com o Wii U só que invertido: GPU e RAM ok, processador ruim? Nash escreveu: (08-05-2021, 12:34 PM)Preço baixo e compatibilidade nativa com o Wii, a escolha foi essa. Como vinha nessa onda de hardware mais porcaria possível, escolheu uma gpu da mais vagaba que encontrou e ram com pouca banda, e para Nintendo isso bastava.A nintendo é uma empresa que ama custo/beneficio a ponto de em muitos casos o produto ter sido feito em volta de um bom negocio. E não falo "a nintendo moderna". Desde o famicom eles estão procurando pelo melhor CxB ao invés da melhor performance. Porem quanto menos saudável e monopolista esta o mercado de chips, pior fica o video game da nintendo, e no caso do WiiU era só Nvidia ou AMD, e nenhuma das duas tinha feito nenhuma "cagada" como o tegra.
09-05-2021, 12:21 PM
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09-05-2021, 06:09 PM
09-05-2021, 06:12 PM
silvio santos fazendo história em várias mídias e segmentos
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09-05-2021, 06:16 PM
Z80a, me ajude em uma dúvida por favor: É lógico que o Switch é um console muito mais moderno que o Xbox 360 e o PS3 e até o próprio Wii U, mas é possível ter uma ideia o tão melhor ele é em comparação aos consoles "720P"? Ele rodaria MGS4 (com fps melhor) e Halo 4?
20-05-2021, 10:30 AM
INXS escreveu: (20-05-2021, 09:42 AM)Z80a, me ajude em uma dúvida por favor: É lógico que o Switch é um console muito mais moderno que o Xbox 360 e o PS3 e até o próprio Wii U, mas é possível ter uma ideia o tão melhor ele é em comparação aos consoles "720P"? Ele rodaria MGS4 (com fps melhor) e Halo 4?A "regra" parece ser que ele consegue rodar essa geração passada a 1080p. Mas tem um porem de que o poder do cell continua atacando. O Cell (e xenon) são projetados para ser ruim em tudo que CPUs normais são boas, e bom em tudo que CPUs normais são ruins, a ponto de mesmo o PS4 passar o diabo pra rodar jogo de PS3 sem dar aquela re-optimizada marota, o que faz alguns ports rodarem que nem um lixo no sanduba. Então, se bastante esforço for colocado, é possível até um MGS4 com efeitos melhorados e frame rate trancado etc.. mas se deixar na mão de casa de port podre, sairia com frame rate pior que o PS3.
20-05-2021, 11:14 AM
Z80a escreveu: (20-05-2021, 10:30 AM)A "regra" parece ser que ele consegue rodar essa geração passada a 1080p. Mas tem um porem de que o poder do cell continua atacando. Caramba, a arquitetura do Cell é muito curioso. Os caras da IBM estavam meio loucos quando desenvolveram a tecnologia. Podemos dizer que a arquitetura do Switch é semelhante ao PS4 e Xbox One?
20-05-2021, 11:28 AM
INXS escreveu: (20-05-2021, 11:14 AM)Caramba, a arquitetura do Cell é muito curioso. Os caras da IBM estavam meio loucos quando desenvolveram a tecnologia. Podemos dizer que a arquitetura do Switch é semelhante ao PS4 e Xbox One?Sim, como eu sempre disse, o Switch é um "mini-me" do PS4 em termos de habilidades em geral. mesmo nível de shaders, a optimização pra CPU é parecida, porem obviamente o PS4 é bem mais poderoso :3 O cell é uma CPU que caiu no meme dos gigaflops, e TUDO foi sacrificado por mais gigaflops nele. Aquele protótipo de Gears 3 para PS3 foi disponibilizado.
https://www.videogameschronicle.com/news...-released/ Vazando tanta coisa, bem que alguém podia vazar RE 3.5.
20-05-2021, 06:57 PM
só falta o z80 disponibilizar a build do 1 no wii
21-05-2021, 07:46 AM
Z80a escreveu: (20-05-2021, 10:30 AM)A "regra" parece ser que ele consegue rodar essa geração passada a 1080p. Mas tem um porem de que o poder do cell continua atacando.Uma coisa visível no Switch é que os jogos open-world nele sempre rodam com muito mais pop-in. Não só eles, mas é mais proeminente nesse tipo de jogo. O Oddworld: Stranger's Wrath do Switch, por exemplo, tem tanto pop-in na grama que chegou a realmente me incomodar, enquanto a versão PS3 não tem esse problema. E o jogo roda numa resolução maior no Switch e a performance até onde lembro é melhor também, mas uso overclock nele, então vai saber. Tinha tudo pra ser uma versão "perfeita".
21-05-2021, 10:38 AM
Gray Fox escreveu: (21-05-2021, 07:46 AM)Uma coisa visível no Switch é que os jogos open-world nele sempre rodam com muito mais pop-in. Não só eles, mas é mais proeminente nesse tipo de jogo. O Oddworld: Stranger's Wrath do Switch, por exemplo, tem tanto pop-in na grama que chegou a realmente me incomodar, enquanto a versão PS3 não tem esse problema. E o jogo roda numa resolução maior no Switch e a performance até onde lembro é melhor também, mas uso overclock nele, então vai saber. Tinha tudo pra ser uma versão "perfeita".Éu acho que a memoria flash do switch é meio lenta, dado todos os casos de loading grande do bicho.
21-05-2021, 05:44 PM
21-05-2021, 05:48 PM
AvcF escreveu: (21-05-2021, 05:44 PM)Olha aquele FPGAzão ali :3 Provavelmente deve ser só pra fazer interface entre o RCP ali e a plataforma SGI |
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