Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
Ninguém jogando Super Mario World Ultra Widescreen?
Responder
INXS escreveu: (21-06-2021, 09:20 AM)Então se o N64 tivesse uma ROM de 800mb (estilo Neo Geo) seria um "arcade perfect".

Todo esse mito urbano que o Nintendo 64 é inferior ao "Ultra 64" é falso?

Caramba, 25 anos se passaram e eu ainda aprendendo sobre hardwares clássicos. Isso é sensacional!

Se usar o DD64 já rola um port arcade perfect.

Victor escreveu: (21-06-2021, 10:50 AM)Ultra 64, Z80a me corrija se eu estiver errado, nunca foi uma placa de Arcade, e sim uma "propaganda" desses jogos Arcade que sairiam para o N64, algo como "Jogue esse jogo em breve no seu Ultra 64".

Tanto que Killer Instinct e Cruisn' USA eram jogos "Ultra 64", mas rodavam em placas completamente diferentes. Killer Instinct é mais emblemático ainda, aonde a versão Arcade era totalmente em 2D (como o jogo Z80a disse, a placa tinha pouquíssimas capacidades 3D), enquanto a versão do N64 usava 3D até nos efeitos de impacto, para salvar memória para os paupérrimos sprites do jogo.
E sim, era mais propaganda de "esse jogo vai estar no Ultra 64" do que "esse é o ultra 64".
Agora quanto as capacidades 3D do arcade, que ter tem:

Mas dá pra ver que não tem correção de perspectiva por exemplo, e é uma contagem poligonal baixissima.
Não sei se é por software ou hardware, mas não chega perto do N64.
Responder
Gray Fox escreveu: (21-06-2021, 09:18 AM)Quem aqui curte(ia) jogos light gun? Eu sempre joguei bastante nos arcades, principalmente Time Crisis, The House of the Dead, Area 51, Virtua Cop dentre outros.

Peguei esse mês duas light guns da Namco (uma modelo ps1, outra ps2), que são as melhores do mercado, e tinha tempo que não me divertia tanto jogando. Principalmente Time Crisis 2 (esse é GOAT do gênero).

Eu curto. Joguei muito Virtua Cop 2 e Maximum Force Emotion

Uma dessa daqui naqueles gabinetes arcade com Rasberry pi Love
Responder
Gray Fox escreveu: (21-06-2021, 09:18 AM)Quem aqui curte(ia) jogos light gun? Eu sempre joguei bastante nos arcades, principalmente Time Crisis, The House of the Dead, Area 51, Virtua Cop dentre outros.

Peguei esse mês duas light guns da Namco (uma modelo ps1, outra ps2), que são as melhores do mercado, e tinha tempo que não me divertia tanto jogando. Principalmente Time Crisis 2 (esse é GOAT do gênero).
Joguei muito Lethal Enforces no SNES e o HotD2 no Wii.

HOTD2 é fantástico.
Responder
Deixar o programador controlar o vsync não tem nenhum probl-
Responder
play more escreveu: (21-06-2021, 11:46 AM)Eu curto. Joguei muito Virtua Cop 2 e Maximum Force Emotion

Uma dessa daqui naqueles gabinetes arcade com Rasberry pi Love
Virtua Cop 2 é fantástico. Estou limitado ao ps2 por enquanto em relação às light guns, porém o ps2 é tão foda que esse ano descobri Virta Cop Elite Edition/Rebirth, que é um port BEM melhorado pra ps2, tanto do primeiro quanto do segundo jogo. SENSACIONAL.

Victor escreveu: (21-06-2021, 11:49 AM)Joguei muito Lethal Enforces no SNES e o HotD2 no Wii.

HOTD2 é fantástico.
Eu tinha uma pistola pro Wii que simplesmente perdi, triste. O Wiimote está meio impraticável pra mim, pois preciso manter uma certa distância, e o Wii deixo instalado em uma crt, e acabo ficando bem próximo da tv pois o quartinho é pequeno. Se vc estiver mto próximo da sensor bar, simplesmente não funciona.

Mas sempre curti muito a franquia The House of the Dead. Infelizmente a light gun do Dreamcast é uma pequena fortuna, senão jogaria nele.

Descobri esse ano um jogo chamado Vampire Knight, da Sega (ps2). É basicamente um The House of the Dead com vampiros. MUITO bom mesmo, me surpreendeu.
Responder

Adoro o gênero, e só não fui atrás dos jogos de pré-geração Wii/PS3 pela falta de TV de tubo pra poder usar as GunCons. Mas no último ano peguei as coletâneas de House of the Dead e Time Crisis pra Wii e PS3, respectivamente. Love

Não sei se tá no seu radar mas recomendo Point Blank também, que é uma série da Namco mas que é mais voltada pra minigames em sequencia (quaaaase que um WarioWare de tirinho), e acho que todos com versão pra PS1. Não conhecia a série, mas peguei o de DS (que meio que faz um best-of de todos os minigames da série) e mesmo jogando com touch me diverti horrores, só posso imaginar o quão legal fica com uma arminha de verdade.
Responder
Kotonete escreveu: (21-06-2021, 06:18 PM)Adoro o gênero, e só não fui atrás dos jogos de pré-geração Wii/PS3 pela falta de TV de tubo pra poder usar as GunCons. Mas no último ano peguei as coletâneas de House of the Dead e Time Crisis pra Wii e PS3, respectivamente. Love

Não sei se tá no seu radar mas recomendo Point Blank também, que é uma série da Namco mas que é mais voltada pra minigames em sequencia (quaaaase que um WarioWare de tirinho), e acho que todos com versão pra PS1. Não conhecia a série, mas peguei o de DS (que meio que faz um best-of de todos os minigames da série) e mesmo jogando com touch me diverti horrores, só posso imaginar o quão legal fica com uma arminha de verdade.
Eu baixei um tal de Gunvari Collection + Time Crisis para ps2, que são uns minigames e o primeiro Time Crisis. Acredito que seja a mesma coisa, ou quase a mesma? Ainda não testei, mas parecem ser divertidos, vou dar uma conferida, principalmente pela sua recomendação.

Esses The House of the Dead do ps3, funcionam com o move? Sou fã demais da franquia.
Responder
Gray Fox escreveu: (21-06-2021, 08:27 PM)Eu baixei um tal de Gunvari Collection + Time Crisis para ps2, que são uns minigames e o primeiro Time Crisis. Acredito que seja a mesma coisa, ou quase a mesma? Ainda não testei, mas parecem ser divertidos, vou dar uma conferida, principalmente pela sua recomendação.

Esses The House of the Dead do ps3, funcionam com o move? Sou fã demais da franquia.

Gunvari aparentemente é o nome de Point Blank no Japão. Aprendi algo novo hoje, ahahhaha

Mas é isso aí. Gunvari Collection aparentemente tem os 3 jogos do PS1, então gg. Não sei o quão consistente a série é, mas curti bastante o de DS sim

O House of the Dead que eu comentei no caso é de Wii (coletânea do 2 e 3). Mas tem alguns jogos da série pro PS3: no caso o 3, o Overkill e o 4 (esse port pra PS3 foi o único lançamento desse jogo fora dos arcades, então vale ficar de olho). Eles tem suporte ao Move, mas não joguei eles na plataforma pra falar o quão bom é.

O que eu posso falar com um pouco mais de propriedade é da coletânea de Time Crisis pro PS3. Tem Time Crisis 4, Razing Storm e um jogo chamado Deadstorm Pirates que eu ainda não joguei mas que aparentemente também é do mesmo gênero. Tem que calibrar o Move toda vez que boota o jogo, mas fora isso, funciona perfeitamente bem.

O que eu queria mesmo era a GunCom de PS3, mas quando eu fui atrás do jogo ela tava muito cara no ML, então fui só de Move mesmo. Mas essa arma me chamou atenção porque ela parece funcionar tanto pra TVs antigas quanto pra TVs modernas (tem uns sensores extras que vem pra esse último caso, pelo que eu vi). Não sei se funcionariam nos House of the Dead, mas queria muito testar Oopscool
Responder
Kotonete escreveu: (21-06-2021, 10:59 PM)Gunvari aparentemente é o nome de Point Blank no Japão. Aprendi algo novo hoje, ahahhaha

Mas é isso aí. Gunvari Collection aparentemente tem os 3 jogos do PS1, então gg. Não sei o quão consistente a série é, mas curti bastante o de DS sim

O House of the Dead que eu comentei no caso é de Wii (coletânea do 2 e 3). Mas tem alguns jogos da série pro PS3: no caso o 3, o Overkill e o 4 (esse port pra PS3 foi o único lançamento desse jogo fora dos arcades, então vale ficar de olho). Eles tem suporte ao Move, mas não joguei eles na plataforma pra falar o quão bom é.

O que eu posso falar com um pouco mais de propriedade é da coletânea de Time Crisis pro PS3. Tem Time Crisis 4, Razing Storm e um jogo chamado Deadstorm Pirates que eu ainda não joguei mas que aparentemente também é do mesmo gênero. Tem que calibrar o Move toda vez que boota o jogo, mas fora isso, funciona perfeitamente bem.

O que eu queria mesmo era a GunCom de PS3, mas quando eu fui atrás do jogo ela tava muito cara no ML, então fui só de Move mesmo. Mas essa arma me chamou atenção porque ela parece funcionar tanto pra TVs antigas quanto pra TVs modernas (tem uns sensores extras que vem pra esse último caso, pelo que eu vi). Não sei se funcionariam nos House of the Dead, mas queria muito testar Oopscool
Pelo que pesquisei, o move funciona meio que como um "mouse" ou "pointer". Ou seja, você precisa de um crosshair pra se guiar, porque não vai mirar no lugar certinho da tela (basicamente um wiimote), como uma guncon de ps1 ou ps2.

Recomendo você ficar de olho na OLX e marketplace, porque já vi o bundle do Time Crisis 4 por 200 reais. Na minha opinião, compensa demais.
Responder
Gray Fox escreveu: (22-06-2021, 09:33 AM)Pelo que pesquisei, o move funciona meio que como um "mouse" ou "pointer". Ou seja, você precisa de um crosshair pra se guiar, porque não vai mirar no lugar certinho da tela (basicamente um wiimote), como uma guncon de ps1 ou ps2.

Recomendo você ficar de olho na OLX e marketplace, porque já vi o bundle do Time Crisis 4 por 200 reais. Na minha opinião, compensa demais.

Eita

Admtio que já faz tantos anos que eu não vou num arcade que nem lembrava mais que as arminhas não tinham crosshair na tela. Lol
Responder
Kotonete escreveu: (22-06-2021, 09:49 AM)Eita

Admtio que já faz tantos anos que eu não vou num arcade que nem lembrava mais que as arminhas não tinham crosshair na tela. Lol
Essa é justamente a maior graça e desafio com as lightguns. :-)
Responder

Que show amigo! Curto demais!!!
Parabéns pela aquisição
Responder
Richter escreveu: (22-06-2021, 08:07 PM)Que show amigo! Curto demais!!!
Parabéns pela aquisição
Valeu! Passando esse período da pandemia está convidado a uma jogatina aqui de Time Crisis e afins, hehe.
Responder
Responder
Único jogo que entendeu super mario e conseguiu melhorar a ideia :3
Responder
AvcF escreveu: (25-06-2021, 08:57 PM)
Abri uma nova aba pra ver Emotion
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (25-06-2021, 09:43 PM)Abri uma nova aba pra ver Emotion

[Imagem: gato-triste-variacao-1-300x277.png]
Responder
Z80a escreveu: (25-06-2021, 09:00 PM)Único jogo que entendeu super mario e conseguiu melhorar a ideia :3

Como assim? E esse aqui?

[Imagem: donkey-2.jpg]

Na época do SNES e Mega Drive, melhor que Mario e Sonic.

Na época atual, melhor que Mario e Sonic também, pelo menos no 2D.
Responder
Nickelodeon escreveu: (26-06-2021, 05:52 PM)Como assim? E esse aqui?

[Imagem: donkey-2.jpg]

Na época do SNES e Mega Drive, melhor que Mario e Sonic.

Na época atual, melhor que Mario e Sonic também, pelo menos no 2D.
Né não.
Graficos e design de fases etc até pode ser, mas o uso da fisica é bem mais primitivo.
Responder