Steam Deck: O novo PC portátil da Valve
Gabe Gear. O verdadeiro Switch Pro
Vilela escreveu: (15-07-2021, 02:44 PM)agora olha esses preços e se lembrem que o nash queria switch pro por 300 dólares com dlss 3.0

Pior que eh possível, se você não quiser lucrar 100% em cima do hardware e ficar insistindo em chip x86.
Responder
Maedhros escreveu: (15-07-2021, 02:45 PM)Não vai ter entrada pra cartão sd?

Não sei, mas SD é muito lento para instalar os jogos. Tem que ver se tem entrada M.2 em todos os modelos, para poder trocar, mas muito provável que sim.
Responder
qual a bruxaria pra ser compatível com toda a biblioteca do steam?
Responder
Moukis escreveu: (15-07-2021, 02:50 PM)qual a bruxaria pra ser compatível com toda a biblioteca do steam?

A própria bruxaria. :D
Responder
Moukis escreveu: (15-07-2021, 02:50 PM)qual a bruxaria pra ser compatível com toda a biblioteca do steam?

O trabalho que a Valve tem feito com o Proton.
De qualquer forma dá para instalar Windows também se preferir.
Responder
Achei zoadinho
Responder
Olhando as specs, parece até um pouco superior ao Aya Neo, que também é AMD. Esse da Steam tem 8 CUs contra 4 do Aya Neo, mas na parte de cpu é pior, 4 núcleos contra 6, ainda tem LPDDR5 contra LPDDR4 do Aya.
De quebra deve ter um OS bem mais adaptado ao aparelho e também custa menos.
Responder
Achei do caralho, mas nem me interesso em comprar.

Seria lindo ver um console da valve vingando.
Responder
Moukis escreveu: (15-07-2021, 03:09 PM)Achei do caralho, mas nem me interesso em comprar.

Seria lindo ver um console da valve vingando.
Pensei o mesmo, ainda mais que seria uma concorrente direto da Nintendo que ligou o foda-se aos seus consumidores.
Responder
Console Valve seria a mesma coisa que esse portátil.

Só um PC montado com uma configuração razoavelmente boa por um bom custo-benefício, bem mais compacto que PCs normais, teria o SteamOS instalado, a UI seria console-like, os jogos pré-configurados.
Certamente te dariam autonomia para fazer o que quiser com o aparelho, incluindo instalação de Windows e ela também não impediria concorrentes de fazerem modelos similares com o SteamOS instalado.

Seria interessante, mas sei lá, povo já está tão acostumado com o modelo atual que não seria fácil empurrar isso para frente.
Responder
Proton.
É basicamente um "just werks" na maior parte dos casos.
Responder
Nash escreveu: (15-07-2021, 03:32 PM)Console Valve seria a mesma coisa que esse portátil.

Só um PC montado com uma configuração razoavelmente boa por um bom custo-benefício, bem mais compacto que PCs normais, teria o SteamOS instalado, a UI seria console-like, os jogos pré-configurados.
Certamente te dariam autonomia para fazer o que quiser com o aparelho, incluindo instalação de Windows e ela também não impediria concorrentes de fazerem modelos similares com o SteamOS instalado.

Seria interessante, mas sei lá, povo já está tão acostumado com o modelo atual que não seria fácil empurrar isso para frente.

steam machines Crylol
Responder
Quero pra ontem
Responder
Moukis escreveu: (15-07-2021, 03:36 PM)steam machines  Crylol

Basically.
Aliás esse portátil mesmo já falaram no vídeo que outras empresas são livres para fazerem modelos similares com o SteamOS.

Muito improvável lançarem um aparelho fechado igual a um vg.
Responder
Eu to otimista quando ao publico abraçar o Steam Deck de alguma forma.

Valve parece ter aprendido com o passado. Lembro que um dos objetivos dos Steam Machines era facilitar a galera que queria jogar no PC mas que queria a conveniência/facilidade de console. Sou muito burrão com PC então a proposta me interessou.

Enquanto eles estavam a venda, calhou de eu estar viajando a trabalho nos EUA e lembrei que existia isso. Fui dar uma olhada na página das Steam Machines e... mano, tinha fácil uns 12 modelos diferentes. Eu tinha 0 ideia do que rodava o que, qual era bom e qual era ruim, etc. As máquinas ainda tinham umas marcas diferentes (uma ou outra feita em parceria com a Alienware, entre outros).
Achei tão confuso escolher ali quanto montar um PC convencional. E a maioria das máquinas ainda era bem cara (CHUTO 500 dólares pra cima, mas lembro nitidamente que compensava muito mais comprar um console mesmo), então também tinha 0 incentivos em relação ao preço.

Esse parece ser totalmente descomplicado e ao mesmo tempo ainda permite tu fazer uns gracejos aqui e ali se você manja mais de PC. Além disso eles fizeram o modelo com pouca memória mas com preço bem bacana. Por 'só' 60 dólares a mais que um Switch OLED tu tem acesso a uma biblioteca gigantesca.

Me interessei bastante. Só não digo que vou comprar porque deve chegar por um preço insultante no BR. Mas se um dia eu estiver viajando no exterior acho que eu ficaria de olho em ir atrás de um. Hum
Responder
Pode ser uma excelente alternativa a notebook gaymer.

Quanto sai um note capaz de rodar joguinhos +/- como isso ai???
Responder
Tudo hoje em dia é um trambolhão ne. Celular, portátil... vsf.

Último portátil pra mim foi o 3DS.
Responder
Uma coisa que ninguém se tocou ainda, isso vai rodar gamepass do amor. Love

Além do steam, vai ter mais uma porrada de jogos de fora. Também deve rodar emulador de Plei3 e WiiU fácil.

play more escreveu: (15-07-2021, 03:59 PM)Pode ser uma excelente alternativa a notebook gaymer.

Quanto sai um note capaz de rodar joguinhos +/- como isso ai???

De R$ 6 mil pra cima.
Responder
Maedhros escreveu: (15-07-2021, 04:08 PM)De R$ 6 mil pra cima.

Lá fora eu tô falando.
Responder
O GPD 3 tem desempenho mais ou menos similar a de um note com MX250, esse da Valve deve ser um pouquinho mais forte.

Notebooks com MX250 ou 350 não são baratos, deve ser coisa de 5 mil para cima, mas claro, essas placas são para notes bem compactos, dá para conseguir coisa mais forte pelo mesmo valor. 

De qualquer modo, fica imaginando o quanto ser x86 não compromete o consumo de energia, calor, tamanho, bateria e tal. Se desse para fazer um portátil bem mais portátil seria bem mais interessante.

EDIT: Vi compararem com desempenho entre 1050 e 1050ti, se for isso esquece o MX250, vai ser bem melhor que isso.
Responder