Oficial Final Fantasy XIV
Expansão DAWNTRAIL anunciada + Versão Xbox
InuK9 escreveu: (19-07-2021, 10:38 AM)Bem mais facil que na época. O maior problema do Pepsi man era o DPS check que tinha que estar on point. Pra isso o healer de dano (geralmente whm) tinha que ficar em cleric stance 90% da luta MT e OT tinham que fazer stance dance com cuidado pra n perder aggro (n tinha shirk na epoca). E se dps morresse ali no min ilv era basicamente wipe.

Foi nessa época que começou a discussão se healers eram pra dar dano.
Asmon até falou sobre kill time ser bem importante. Quanto mais rápido mata, menos chance de errar mecânica a galera tem né.

Btw, era bem interessante o lance de ter duas stances pra tank, a ideia de você conseguir dar o maior dano sem perder aggro com stance dance.

Um monte de gente ficava enchendo o saco se você ficava na stance de dano mesmo sem perder aggro just because. Triste perder um negócio legal porque pessoal chora sem razão.
Responder
Shugo escreveu: (19-07-2021, 10:47 AM)Asmon até falou sobre kill time ser bem importante. Quanto mais rápido mata, menos chance de errar mecânica a galera tem né.

Btw, era bem interessante o lance de ter duas stances pra tank, a ideia de você conseguir dar o maior dano sem perder aggro com stance dance.

Um monte de gente ficava enchendo o saco se você ficava na stance de dano mesmo sem perder aggro just because. Triste perder um negócio legal porque pessoal chora sem razão.

Na época do HW a tank stance não só servia pra aggro como também dava 20% de mitigação (exceto warrior ganhava 20% de HP a mais no defiance). Ou seja, na hora de levar tankburster tem que ligar stance também.

Warrior tinha uma skill chamada Unchained que permitia vc ficar em tank stance dando dano de DPS stance. Era o melhor MT junto com DRK que tinha dark arts pq ambo conseguiam muito aggro na openner e podiam relaxar depois.
Responder
Acho que uma coisa negativa dos coils do amonsgold é que mesmo tendo sync o jogo não é o mesmo de 8 anos atrás, as classes mudaram.
Eu upei warrior outro mes e ele é muito diferente do que lembro que era quando fui testa-lo antigamente, mudaram skills, não tem mais a skill de dano por tempo que o simbolo era quebrar os ossos.

Então mesmo que ele faça de todas as expansões com o tempo... não são as mesmas condições que seria se tivesse jogado na época.

E nesses coils e outros conteúdos, vendo ele jogar, da a impressão que em boa parte das lutas o tank é o mais tranquilo, ne?
A luta que ele apanhou com 0,01% a função do tank parecia simples, único trabalho maior era puxar as bolas, acho que ele até comentou isso, que era a única coisa que precisava fazer na luta...
Responder
Sudit escreveu: (19-07-2021, 07:25 PM)Acho que uma coisa negativa dos coils do amonsgold é que mesmo tendo sync o jogo não é o mesmo de 8 anos atrás, as classes mudaram.
Eu upei warrior outro mes e ele é muito diferente do que lembro que era quando fui testa-lo antigamente, mudaram skills, não tem mais a skill de dano por tempo que o simbolo era quebrar os ossos.

Então mesmo que ele faça de todas as expansões com o tempo... não são as mesmas condições que seria se tivesse jogado na época.

E nesses coils e outros conteúdos, vendo ele jogar, da a impressão que em boa parte das lutas o tank é o mais tranquilo, ne?
A luta que ele apanhou com 0,01% a função do tank parecia simples, único trabalho maior era puxar as bolas, acho que ele até comentou isso, que era a única coisa que precisava fazer na luta...

Pra ser justo a luta também é simples pra outras roles (na parte das bolas só precisa sair do grupo se pegar debuff de thunder). Só na fase final que fica chato pq vc tem que se movimentar com sua dupla pra desviar dos AOEs.

Existem extreme trials recentes que exigem mais da party do que essa luta.
Responder
Então, teve nerfs, as classes são mais fortes no level 50 e não existe mais a necessidade de esperar por cooldowns depois de cada wipe.

As lutas eram mais simples pro Main Tank sim, mudou muito desde então. Ficou menos dependente de gear e DPS checks pesados, e mais dependente de todo mundo fazer a dança das mecânicas. Dessas que ele fez, T9 é a única mais comparável com as atuais.
Responder
De qualquer forma, imagino que ele possa ser carregado até em Ultimates, já que tem gente que vende clear disso.
Responder
Shugo escreveu: (20-07-2021, 06:24 AM)De qualquer forma, imagino que ele possa ser carregado até em Ultimates, já que tem gente que vende clear disso.

Não tem como. Esse povo que vende Ultimate pede o usuário e senha da pessoa pra logar na conta e passar pra ela. É impossível carregar.
Responder
Shugo escreveu: (20-07-2021, 06:24 AM)De qualquer forma, imagino que ele possa ser carregado até em Ultimates, já que tem gente que vende clear disso.

Eu vendia clear e nao funciona assim, vc literalmente pega a conta do cara pra dar clear. Não da pra fazer mecanicas com 7 pessoas nessas lutas.

Porém o que vc disse não está totalmente errado. Ele não vai ser exatamente carregado mas com certeza a experiência dele vai ser completamente diferente. Pessoas normais geralmente levam 1-2 meses pra dar cear em um ultimate dependendo de quantas horas por semana jogam e da qualidade do grupo.

Ele vai pegar 7 nego com clear e vai ser o único aprendendo, isso vai encurtar bastante o tempo de clear. SE ele for do tipo que pega as coisas rápido consegue clear em menos de uma semana.
Responder
Saquei, achei que rolava ser full carregado.

Eu acho extremamente tosco pagar por clear, 99,99% da graça do conteúdo é o desafio.
Responder
Shugo escreveu: (20-07-2021, 09:18 AM)Saquei, achei que rolava ser full carregado.

Eu acho extremamente tosco pagar por clear, 99,99% da graça do conteúdo é o desafio.

Tem gente que é complecionista quer a arminha brilhante e não consegue o conteúdo. É normal pensar que haveria um mercado de venda.

Tambem tem gente que comppra clear só pra vender conta depois (conta com clear em ultimates valem bastante)
Responder
InuK9 escreveu: (20-07-2021, 09:22 AM)Tem gente que é complecionista quer a arminha brilhante e não consegue o conteúdo. É normal pensar que haveria um mercado de venda.

Tambem tem gente que comppra clear só pra vender conta depois (conta com clear em ultimates valem bastante)
Eu entendo os motivos e sei que eles existem, só acho bobo mesmo.
Responder
Tava olhando o twitch e por um lado acho legal ver streamers como summit e scarra jogando o jogo pela primeira vez e finalmente dando uma chane.

Por outro lado esse povo não tem personalidade nenhuma, só estão ali por causa do asmogold. Bando de maria va com as outras.
Responder
InuK9 escreveu: (20-07-2021, 10:00 PM)Tava olhando o twitch e por um lado acho legal ver streamers como summit e scarra jogando o jogo pela primeira vez e finalmente dando uma chane.

Por outro lado esse povo não tem personalidade nenhuma, só estão ali por causa do asmogold. Bando de maria va com as outras.
Por que exatamente?

Não assisti nenhum dos dois, mas me parece um pouco natural isso. Asmon provavelmente não jogaria o jogo se vários outros não tivessem ido jogar também (Rich, Annie).
Responder
Voltei pra essa joça só por causa desse grande evento Lol

Fazer um pouco da main e ver qualé disso aê
Responder
Light Blade escreveu: (22-07-2021, 11:39 AM)Voltei pra essa joça só por causa desse grande evento Lol

Fazer um pouco da main e ver qualé disso aê
Bem-vindo novamente e experimente a linguiça de novo.
Responder
Vi o kakashi jogando tbm um dia desses. Vamo simbora jogar o melhor FF.
Responder
Tá bastante cheio o jogo, ne.
Outro dia em gold saucer não dava nem para ver os npcs para conversar, me orientava onde havia montão de gente com o simbolo de cutscene na cabeça.
Mas preciso continuar fazendo o evento, espero que seja divertido, um antigo de detetive tinha sido bem legal.
Responder
Sudit escreveu: (22-07-2021, 01:04 PM)Tá bastante cheio o jogo, ne.
Outro dia em gold saucer não dava nem para ver os npcs para conversar, me orientava onde havia montão de gente com o simbolo de cutscene na cabeça.
Mas preciso continuar fazendo o evento, espero que seja divertido, um antigo de detetive tinha sido bem legal.
Eu sofri com isso quando lançou Stormblood.

Desde então só uso o botão de Confirm pra falar com os NPC.
Responder
Atualizei o console e quase deu problema com o mesmo...

Lancei FFXIV, mas a PSN caiu...

Sony Emotion

Anyway, me adicionem aê, seus sem vergonhas Fist
Responder
Light Blade escreveu: (22-07-2021, 01:29 PM)Atualizei o console e quase deu problema com o mesmo...

Lancei FFXIV, mas a PSN caiu...

Sony Emotion

não é culpa da sonya, um monte de sites cairam
Responder