Kirby and the Forgotten Land
Enfim, o gênero plataforma 3D está salvo
#1


Demorou décadas, mas finalmente veio um plataforma 3D do Kirby, mesmo na era do N64, quando tava na moda transformar todas as franquias em 3D, o Kirby se manteu no 2D, e continuou assim até hoje.

Esse jogo na certa vai ser muito fácil, Kirby é sempre fácil exceto por uma parte difícil no final, mas pouco importa, Kirby sempre é bom.

E pelo visto, finalmente o gênero plataforma 3D, que tava em decadência faz um tempo, foi salvo com sucesso, não graças ao Mario, pois Mario 3D sempre teve, mas graças ao Crash, ao Spyro, a Hat Kid, o Raz, o Ratchet, o Sackboy, o Lucky, o Yooka e a Laylee, o Cody e a May, e até mesmo o Bob Esponja, e agora o Kirby também vai ajudar a manter o gênero bem, vem o Donkey Kong também.
Responder
#2
Kirby  Love

estou aguardando a marmita daquele do WiiU ainda
Responder
#3
Capaz que o Kirby vai se dar bem por esperar 25 anos pra tentar ir pro 3D.

Na época do PS1/N64, muitos jogos falharam em mudar do 2D pro 3D, Nintendo manjava, mas mesmo estúdios com talento falhavam, tentar o primeiro Kirby 3D só agora, na época da renascença dos jogos 3D, é diferente, tudo já foi testado e tem muitas técnicas pra ficar mais fácil programar.
Responder
#4
Gostei desse anúncio totalmente inesperado.

ps: plataformas 3D nunca estiveram em decadência, pare de repetir essa bobagem.
Responder
#5
viceprince escreveu: (23-09-2021, 08:55 PM)Gostei desse anúncio totalmente inesperado.

ps: plataformas 3D nunca estiveram em decadência, pare de repetir essa bobagem.

O gênero nunca morreu por completo, sempre teve um jogo aqui e ali, mas claro que o gênero decaiu sim na geração PS2 e PS3, geração PS2 foi quando muitos jogos do gênero fracassaram e viraram cult classics, e geração PS3 foi quando esse jogo passou a existir muito menos, e também foi a volta dos jogos plataformas 2D que ajudaram a fazer os 3D cairem em desuso, só ver o Rayman, que voltou pro 2D.

Aliás, apesar de vários indies de qualidade, Plataforma 3D com tratamento de jogo AAA ainda está em falta.
Responder
#6
Nickelodeon escreveu: (23-09-2021, 09:26 PM)O gênero nunca morreu por completo, sempre teve um jogo aqui e ali, mas claro que o gênero decaiu sim na geração PS2 e PS3, geração PS2 foi quando muitos jogos do gênero fracassaram e viraram cult classics, e geração PS3 foi quando esse jogo passou a existir muito menos, e também foi a volta dos jogos plataformas 2D que ajudaram a fazer os 3D cairem em desuso, só ver o Rayman, que voltou pro 2D.

Aliás, apesar de vários indies de qualidade, Plataforma 3D com tratamento de jogo AAA ainda está em falta.
Plataformas 3D, que lembro de cabeça, da geração PS3/360:

Dois Marios 3D para Wii e um para 3DS, cinco Ratchet & Clank para PS3, Sly Cooper Thieves in Time para PS3 e Vita, Tearaway para Vita, Epic Mickey 1 e 2 multiplataforma, Banjo para 360, Kameo para 360, Sonic Colors para Wii, Nights 2 para Wii, vários dos jogos da série Lego para todas as plataformas, Sonic Generations (metade são fases 3D) PS360.

Mais de 15 jogos, isso desconsiderando muita coisa licenciada de filme/animação, também desconsiderando vários 2.5D e também que NDS/PSP/Wii U são plataformas que pegaram um período dos consoles dessa geração e também receberam muitos outros jogos.
Responder
#7
viceprince escreveu: (23-09-2021, 09:47 PM)Plataformas 3D, que lembro de cabeça, da geração PS3/360:

Dois Marios 3D para Wii e um para 3DS, cinco Ratchet & Clank para PS3, Sly Cooper Thieves in Time para PS3 e Vita, Tearaway para Vita, Epic Mickey 1 e 2 multiplataforma, Banjo para 360, Kameo para 360, Sonic Colors para Wii, Nights 2 para Wii, vários dos jogos da série Lego para todas as plataformas, Sonic Generations (metade são fases 3D) PS360.

Mais de 15 jogos, isso desconsiderando muita coisa licenciada de filme/animação, também desconsiderando vários 2.5D e também que NDS/PSP/Wii U são plataformas que pegaram um período dos consoles dessa geração e também receberam muitos outros jogos.

Eu disse que o jogo não morreu por completo, mas essa foi uma época onde decaiu sim em relação a geração PS1 e PS2.
Responder
#8
Nickelodeon escreveu: (23-09-2021, 09:52 PM)Eu disse que o jogo não morreu por completo, mas essa foi uma época onde decaiu sim em relação a geração PS1 e PS2.
Mais de 15 opções, desconsiderando coletâneas que tornaram jogos raros de gerações anteriores acessíveis, desconsiderando tranqueira licenciada de filme/animação de TV, desconsiderando jogos cross-gen e retrocompatibilidade (Vita e 3DS por exemplo rodavam a biblioteca dos jogos da geração anterior), eu acho que é muito longe de ser uma amostra de que existiu uma decadência. Até porque era do gosto popular preferir mais muitos 2D.

E se as gerações anteriores tinham um número bem maior de opções, boa parte deles era lixo descartável.
Responder
#9
que trailer carismatico Loles

Ele virando o Link tá muito fera
Responder
#10
Salvo? Lol
Gênero sempre teve bem. Só parar de jogar bombas como crash, spyro e balan.
Responder
#11
muito parecido com aquele balan wonderland
Responder
#12
O trailer foi bem melhor do que eu esperava, sinceramente.
Responder
#13
Esse Kirby foi uma grata surpresa. Plataforma 3D bom é sempre bem vindo. Tem potencial.
Responder
#14
Kirbeleza

Saitou escreveu: (24-09-2021, 05:20 AM)muito parecido com aquele balan wonderland
Não summona o Hayabasa
Responder
#15
Controlar o Kirby parece surpreendentemente gostoso pelo trailer Love
Responder
#16
Rodrigo Rey escreveu: (24-09-2021, 10:12 AM)Kirbeleza

[Imagem: carlos-alberto-de-nobrega-a-praca-e-nossa.jpg]

Responder
#17
Kotonete escreveu: (24-09-2021, 10:23 AM)Controlar o Kirby parece surpreendentemente gostoso pelo trailer Love
vem me controlar, ai vai saber oq é gostoso mesmo
Responder
#18
Bio escreveu: (24-09-2021, 10:40 AM)vem me controlar, ai vai saber oq é gostoso mesmo

Bio pls Oopscool
Responder
#19
Acho engraçado como pode passar quanto tempo for, e nenhuma outra empresa consegue fazer esse estilo de jogo com o mesmo carisma e vibe da Nintendo

Olha esse trailer e compara com aquele nojo do Balan Wonderworld
Responder
#20
Rodrigo Rey escreveu: (24-09-2021, 10:12 AM)Kirbeleza

Não summona o Hayabasa

Rey 96h chorando logo cedo.
Responder