Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
Só deu pra ver mesmo com fotos comparando lado a lado. Eu so reparei em partes que tem bastante serrote, sem o mod fica com artefatos de escala ruim.
É, não dá uma super diferença, mas ajuda e fica ainda mais nítido. Ainda mais que o FXAA faz um trabalho muito fraco para livrar da serrilha.

No mais, mesmo em altíssima resolução, o ideal é fazer as contas e ajustar o multiplicador de acordo com a resolução da sua tela. Se eu soubesse, teria jogado desde o início assim.

Mas estou completamente surpreso com a evolução dos emuladores de Switch nesse ano. Claro que a Mercury fazer um jogo mais leve e a 60fps ajudou muito também. É um dos jogos que rodam melhor.

Mais umas fotinhas:

[Imagem: 8cIrvjcX_o.jpg]

[Imagem: tUGkCG73_o.jpg]

Essas daqui são perto do final, não tem nada de mais, mas quem quer evitar spoiler de ambiente é só não ver.

Só senti falta de um botão para captura. A captura da Nvidia por alguma razão não funcionou e não vi uma opção de colocar de definir uma tecla para a captura própria do emulador.
Amigues, eu baixei o mGBA pra jogar os Metroid, o jogo roda bem, mas o movimento fica muito borrado, da pra ver praticamente todos os quadros da animação.

Tem como suavizar isso?

Bônus pq essa thumb ficou muito boa:

[Imagem: g6bbZtg.png]
Pior é que o metroid de sanduba até que rodou bem no meu 2200g
Infelizmente fica 99% ao invés de 100% o tempo todo e o som dá umas quebradinhas como resultado, mas é bem interessante.
play more escreveu: (11-10-2021, 11:10 AM)[Imagem: g6bbZtg.png]

ALELUIA
No Metroid, como é a melhor configuração pra tela 4k?
E como baixo shaders pre compilados?
Só pegar o Emusak e baixar os shaders por lá.

Quanto à configuração, eu coloquei para expandir a DRAM, não sei se faz diferença, se quiser baixar o modo para tirar o FXAA também não é má ideia, tem no próprio Emusak.

Agora basicamente o que vc tem que fazer é ajustar o multiplicador de resolução. Tem 2, 3 e 4x já pre-configurados, mas pelo menos aqui achei melhor colocando um multiplo da resolução da minha tela. Saiba que isso funciona bem em Metroid, mas em outros jogos pode dar problema.
Como o jogo roda em 900p em modo docked, é só pegar os 2160p e dividir por 900p e colocar o número lá (2,4) em resolução personalizada, que vai dar exatamente os 4K. Se tiver uma máquina bem potente e quiser arriscar 8K, aí é só colocar 4,8.

Você também pode desabilitar o v-sync do jogo e capar no da sua TV usando o Rivaturner ou via driver. Dá para jogar em 4K 120fps de boa dessa forma.
Rapai, tem um mod que diz substituir o AA do Xenoblade 2 que melhora a qualidade de imagem em 1000%. Acho que muda é a resolução interna e desabilita esses processamentos horríveis de imagem, sei lá, só sei que não tem nem comparação. O jogo ficava feio para burro mesmo no emulador em x4, mas com isso parece outro jogo.

Infelizmente também fica muito mais pesado. A 1070ti roda no limite dos 30fps e com quedas, só a 3070 para dar conta de manter os 30 e isso em apenas 2x.
Nash escreveu: (12-10-2021, 11:26 PM)Rapai, tem um mod que diz substituir o AA do Xenoblade 2 que melhora a qualidade de imagem em 1000%. Acho que muda é a resolução interna e desabilita esses processamentos horríveis de imagem, sei lá, só sei que não tem nem comparação. O jogo ficava feio para burro mesmo no emulador em x4, mas com isso parece outro jogo.

Infelizmente também fica muito mais pesado. A 1070ti roda no limite dos 30fps e com quedas, só a 3070 para dar conta de manter os 30 e isso em apenas 2x.
Xeno 2 usa um filtro de "sharpen" na imagem, enquanto rodando em resolução de mega drive.
Basicamente é a pior coisa que eles poderiam ter feito.
[Imagem: Comp1.jpg]
O nativo é quase um jpeg com 99% de compressão.
DinoSpD escreveu: (13-10-2021, 10:14 PM)O nativo é quase um jpeg com 99% de compressão.
Tem um sharpen dolorido jogado por cima :3
2x já fica bom, verdade seja dita.
DinoSpD escreveu: (13-10-2021, 10:14 PM)O nativo é quase um jpeg com 99% de compressão.
3DS com o 3D desativado
Bio escreveu: (14-10-2021, 08:44 AM)3DS com o 3D desativado

É tipo 3D, mas em 2D.
Estou jogando em 4x. O jogo é bem levinho, e fica lindo na resolução alta.
Só não consigo mais que 60fps mesmo se desativar vsync. Tem algum mod pra tirar o cap?
Chozo Master escreveu: (14-10-2021, 11:17 AM)Estou jogando em 4x. O jogo é bem levinho, e fica lindo na resolução alta.
Só não consigo mais que 60fps mesmo se desativar vsync. Tem algum mod pra tirar o cap?
Idealmente tem que ter, porque o jogo não é programado pra isso não.
Vê se não está usando nenhum programa ou ou o próprio driver para capar. Aqui foi só desativar o v-sync msm.
Consegui os 120

Fui nos settings da nVidia e desabilitei o vsync, e coloquei cap em 120. Depois é só reiniciar o emulador que funciona. Na TV ativei o VRR.
Rodando em modo docked, 4x (3600p), e 120fps.

Fica lindo na OLED Love

Certeza que foi feito pra rodar em res maior no Switch Pro ou como future proof pro Switch2. Tem vários detalhes que somem na resolução nativa.
Uma simples resolução maior, sem mudar assets ou iluminação deixa o jogo parecendo outra geração. Não senti esse efeito em outros que emulei com res maior.