Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
Kadaj escreveu: (08-10-2021, 08:36 PM)Bom, é um portátil. Não dá pra fazer milagre com um videogame daquele tamanho.

Dá sim, só ver o Steam Deck
oi Sergin Love
Wander escreveu: (15-10-2021, 02:25 PM)Dá sim, só ver o Steam Deck

Compare os dois.

EDIT: Não precisa nem olhar dentro. Pode comparar tamanho, peso, data de lançamento, duração/capacidade da bateria...
Bio escreveu: (15-10-2021, 02:30 PM)oi Sergin  Love

Fala ae, amigo, tudo de boas?  Love

Kadaj escreveu: (15-10-2021, 02:31 PM)Compare os dois.

EDIT: Não precisa nem olhar dentro. Pode comparar tamanho, peso, data de lançamento, duração/capacidade da bateria...

Mas eu só respondi sua observação sobre o tamanho. Ser portátil não significa q o aparelho não pode fazer mais. É uma direção q a empresa toma de escolher fazer um console com hardware mais simples ou robusto.
Wander escreveu: (15-10-2021, 03:56 PM)Mas eu só respondi sua observação sobre o tamanho. Ser portátil não significa q o aparelho não pode fazer mais. É uma direção q a empresa toma de escolher fazer um console com hardware mais simples ou robusto.

Mas há um limite do que se pode fazer com a tecnologia disponível naquele momento.

EDIT: Complementando, o Steam Deck é maior na altura, largura e profundidade e 4 anos mais novo (senão mais).
Serge voltou de seu foro só pra comparar um portatil de 2017 com um de 2021? (mais pesado, maior e com menos bateria btw)

Confere Arnaldo?
O switch é infelizmente ainda o video game portátil mais poderoso por 200 dolares, mesmo se você contar coisa tipo celular.
Open GL ES 3.0 capou android doloridamente
Se não contar celular, vai contar o que? VG xing ling? PC portátil? É basicamente o único vg portátil.
O lance de celular intermediário é que colocam SoCs bem defasados neles também (e só não vai ficar bem à frente do Switch em desempenho gráfico).

O que não muda o fato de que já passou da hora de atualizá-lo (e de certo já possuem um modelo praticamente pronto, só estão esperando a melhor hora para lançar). O X1 já vai para o sétimo ano.
Nash escreveu: (15-10-2021, 05:25 PM)Se não contar celular, vai contar o que? VG xing ling? PC portátil? É basicamente o único vg portátil.
O lance de celular intermediário é que colocam SoCs bem defasados neles também (e só não vai ficar bem à frente do Switch em desempenho gráfico).

O que não muda o fato de que já passou da hora de atualizá-lo (e de certo já possuem um modelo praticamente pronto, só estão esperando a melhor hora para lançar). O X1 já vai para o sétimo ano.
Enquanto estiver vendendo pra cacete, a nintendo não tem nenhuma obrigação de fazer um novo.
Z80a escreveu: (15-10-2021, 05:27 PM)Enquanto estiver vendendo pra cacete, a nintendo não tem nenhuma intenção* de lançar* um novo.

Corrigido.
Kadaj escreveu: (15-10-2021, 04:57 PM)Mas há um limite do que se pode fazer com a tecnologia disponível naquele momento.

EDIT: Complementando, o Steam Deck é maior na altura, largura e profundidade e 4 anos mais novo (senão mais).

InuK9 escreveu: (15-10-2021, 05:04 PM)Serge voltou de seu foro só pra comparar um portatil de 2017 com um de 2021? (mais pesado, maior e com menos bateria btw)

Confere Arnaldo?

O q eu estou discordando é só dessa visão determinista de q o console não pode fazer mais pq é portátil. É um caminho q a empresa escolheu, só isso. Não precisa ser necessariamente assim, mesmo sendo de 2017. A Nintendo não aposta em hardware mais moderno, se isso é bom ou ruim, vai da opinião de cada um.
Wander escreveu: (15-10-2021, 06:17 PM)O q eu estou discordando é só dessa visão determinista de q o console não pode fazer mais pq é portátil. É um caminho q a empresa escolheu, só isso. Não precisa ser necessariamente assim, mesmo sendo de 2017. A Nintendo não aposta em hardware mais moderno, se isso é bom ou ruim, vai da opinião de cada um.
Quanto melhor seria um "hardware mais moderno" no exato form factor do switch?
Levando em conta o tijolo na cara que é a memoria mobile que TALVEZ de pra melhorar com um cache.
Wander escreveu: (15-10-2021, 06:17 PM)O q eu estou discordando é só dessa visão determinista de q o console não pode fazer mais pq é portátil. É um caminho q a empresa escolheu, só isso. Não precisa ser necessariamente assim, mesmo sendo de 2017. A Nintendo não aposta em hardware mais moderno, se isso é bom ou ruim, vai da opinião de cada um.

Não, assim, que a Nintendo é mão de vaca sabemos há muito tempo.
Mas não é simplesmente "porque é portátil", e sim que possivelmente à época (talvez antes ainda de 2017, uma vez que os aspectos técnicos são "travados" um tempo antes do lançamento) fosse o que desse pra se fazer, levando em consideração potência, tamanho (l x a x p), peso, duração da bateria, disponibilidade de componentes eletrônicos, custos mil e preço final pro consumidor.

"Ser portátil" é relativo tb. O Switch é feito pra crianças de várias idades brincarem. Então não poderia ser um trambolho grande e pesado.
A Valve pelo visto pensou num público mais velho.
Para época não tinha nada melhor msm não. Talvez desse para esperar um nova geração de Tegras, mas provavelmente seria só um pouco melhor e o maior limitador que seria a banda de memória, seria o mesmo limitador para qualquer empresa que fizesse um portátil na época.

Z80a escreveu: (15-10-2021, 08:10 PM)Quanto melhor seria um "hardware mais moderno" no exato form factor do switch?
Levando em conta o tijolo na cara que é a memoria mobile que TALVEZ de pra melhorar com um cache.

Deck tem mais de 3x a banda do Switch e sem cache. Até o novo Switch sair se brincar teremos memórias ainda melhores. De qualquer forma, o DLSS vai ajudar a não precisar de tanta banda.

Tu ainda perde tempo com ele, criticou a nintendo que o cidadão aparece todo mordido.
Nash escreveu: (15-10-2021, 09:05 PM)Para época não tinha nada melhor msm não. Talvez desse para esperar um nova geração de Tegras, mas provavelmente seria só um pouco melhor e o maior limitador que seria a banda de memória, seria o mesmo limitador para qualquer empresa que fizesse um portátil na época.

Deck tem mais de 3x a banda do Switch e sem cache. Até o novo Switch sair se brincar teremos memórias ainda melhores. De qualquer forma, o DLSS vai ajudar a não precisar de tanta banda.
O deck tem uma bateria 4 vezes maior tambem.
40 Wh vs 13 Wh
Z80a escreveu: (15-10-2021, 10:12 PM)O deck tem uma bateria 4 vezes maior tambem.
40 Wh vs 13 Wh

O consumo não vem só da memória, né fi!? Que por sinal baixa de consumo significativamente a cada geração.
Nash escreveu: (15-10-2021, 10:14 PM)O consumo não vem só da memória, né fi!? Que por sinal baixa de consumo significativamente a cada geração.
Não, mas a memoria contribui pra caralho.
O Deck usa LPDDR5, enquanto que o Switch saiu com LPDDR4, isso deve representar já uns 40% de redução de consumo. Claro que por ser quad channel, no final consome mais, mas duvido que a ponto de inviabilizar qualquer coisa.
O que eu  duvido com força é a Nintendo colocando 16 funcking GB de Ram num portátil. 

Agora o TDP do Switch e do Deck nem é tão diferente assim.
Switch é 10-12W (o original), Deck é 15W, a questão é que o Deck não tem um "modo portátil" de baixo consumo e a bateria tem que ser suficiente para rodar em "docked mode" o tempo todo.
Nash escreveu: (15-10-2021, 10:29 PM)O Deck usa LPDDR5, enquanto que o Switch saiu com LPDDR4, isso deve representar já uns 40% de redução de consumo. Claro que por ser quad channel, no final consome mais, mas duvido que a ponto de inviabilizar qualquer coisa.
O que eu  duvido com força é a Nintendo colocando 16 funcking GB de Ram num portátil. 

Agora o TDP do Switch e do Deck nem é tão diferente assim.
Switch é 10-12W (o original), Deck é 15W, a questão é que o Deck não tem um "modo portátil" de baixo consumo e a bateria tem que ser suficiente para rodar em "docked mode" o tempo todo.
Então, você acha que daria pra colocar quad channel no form factor do switch? tanto em termos de consumo de bateria quanto fisicamente.