Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
Imigrante Italiano escreveu: (29-10-2021, 01:26 PM)Esse emulador é leve ou precisa de um PC bom? Para comparação, meu computador roda New Mario U no Yuzu em 35-40fps e PCSX2 é quase injogável.
Você provavelmente não deve estar usando o PCSX2 direito ou tá só tentando um jogo pesado pra caralho, porque eu rodava o PCSX2 até que bem no meu core 2 quad, porem Yuzu nele seria suicidio :3
Mas se for chutar, se sua GPU for tão boa ou melhor que um Vega 8 (o que eu tenho), vai rolar bem.
Parallel usa vulkan pra fazer as coisa de nintendo 64 ao invés de usar a CPU

Victor escreveu: (29-10-2021, 01:29 PM)Não roda, infelizmente. Tentei aqui, é parece que o Parallel não tem suporte para o Android que eu uso (A71)
Ya, precisa de vulkan.
Chozo Master escreveu: (26-10-2021, 07:14 PM)Yuzu ou Ryujinx?

Ryujinx
Z80a escreveu: (29-10-2021, 01:32 PM)Ya, precisa de vulkan.
Engraçado, achei que o Android tivesse suporte ao Vulkan. Pelo menos, nos outros emuladores, se eu escolher Vulkan, o jogo roda.
Victor escreveu: (29-10-2021, 02:08 PM)Engraçado, achei que o Android tivesse suporte ao Vulkan. Pelo menos, nos outros emuladores, se eu escolher Vulkan, o jogo roda.
Hm, então deve ser algo mais estranho.
Z80a escreveu: (29-10-2021, 02:43 PM)Hm, então deve ser algo mais estranho.
Eu acho que o Android em si, pelo menos o que eu uso, não tem suporte para o Parallel, pois tanto no Retroarch, quanto no Mupen64, se eu escolher o core do Parallel, o jogo não roda.
Victor escreveu: (29-10-2021, 02:44 PM)Eu acho que o Android em si, pelo menos o que eu uso, não tem suporte para o Parallel, pois tanto no Retroarch, quanto no Mupen64, se eu escolher o core do Parallel, o jogo não roda.
Deve ser então, talvez falta de alguma instrução na CPU ou algo assim.
Mas não acho que ia rodar em velocidade total.
No android aqui pelo menos tem mais de um núcleos do Mupen64Next (GLES2, GLES3...).

No meu eu alterno entre o GLES2 (pra quem não tem opengl 3 que não é o caso do seu celular, aqui fica lento pra burro com o parallel mas o Glide64 ainda dá conta) e o sem prefixo e os joguinhos que rodam vão bem (menos Cruisin USA e Goldeneye porque alegria de pobre dura pouco sofrer faz parte).

Uso um tv box china mais fraco que o seu celular.
Dependendo do seu Android, Cruisin USA e Goldeneye rodam 100% no Mupen64 usando GlideN64 Very Accurate. Inclusive, eu fiz varias runs em Cruisin rodando em 900p, ficou lindão na tela de Oled, zero bugs ou slows.

Meu android é um A71.
Então, GlideN64 é aquele lance de "meia emulação" que eu falei.
É bem mais leve do que emular o sistema inteiro, mas não vai rolar todos os jogos e muitos jogos ficam com defeitos visuais ou sonoros.
E tem uma esquisitice do caralho tambem com o goemon.
O jogo consegue de alguma forma fazer todos os plugins de HLE ficarem lagados pra caralho com o som quebrado, não importa o poder de luta do seu PC.
Victor escreveu: (29-10-2021, 04:13 PM)Dependendo do seu Android, Cruisin USA e Goldeneye rodam 100% no Mupen64 usando GlideN64 Very Accurate. Inclusive, eu fiz varias runs em Cruisin rodando em 900p, ficou lindão na tela de Oled, zero bugs ou slows.

Meu android é um A71.

O meu é um TV Box é mais fraco e desatualizado que o seu celular(android 7.1.2) . Tenta os outros núcleos do Next (vi que seu cel tem Open GL 3.2 então o GLES3 deve rolar e é capaz de rodar). Eu tenho que usar o núcleo GLES2 e mesmo nele os jogos com parallel abrem mas são MUITO lentos.
play more escreveu: (29-10-2021, 04:27 PM)O meu é um TV Box é mais fraco e desatualizado que o seu celular(android 7.1.2) . Tenta os outros núcleos do Next (vi que seu cel tem Open GL 3.2 então o GLES3 deve rolar e é capaz de rodar). Eu tenho que usar o núcleo GLES2 e mesmo nele os jogos com parallel abrem mas são MUITO lentos.
Vocês foram meio longe demais com a definição de "leve" que eu dei :3
Eu disse que é tipo, leve pra PC, roda num vega 8, que tem tipo o poder de luta de um Xbox one normal.
Coisa android com chip pior que PS3 provavelmente não tem esse poder todo.
Mas roda no meu android, inclusive inicia com parallel. Nesse falta poder de luta mesmo.

Os jogos em glide e com uma opção mágica de dobrar frames roda bem N64 mesmo não sendo Open GL mais atual....
Tem esse programa de tocar musica ripada de jogo tipo .SPC/.NSF/.PSF etc que é do caralho chamado zxtune.
Ele existe pra windows, mac, linux, android..., toca basicamente tudo, e é bem levinho.
O único defeito dele é que os autores basicamente só falam que "é um tocador de musica de ZX spectrum e mais nada", enquanto o poder de luta é BEM maior.
Alguém manja se devil may cry 3 de switch roda bem em algum emulador? sacanagem essa versão definitiva ficar exclusiva assim
Jogável em ambos, aparentemente.
Nash escreveu: (06-11-2021, 02:49 PM)Jogável em ambos, aparentemente.

qual é o mais leve?
Vilela escreveu: (06-11-2021, 02:54 PM)qual é o mais leve?
vc q não é
Vilela escreveu: (06-11-2021, 02:54 PM)qual é o mais leve?

Geralmente o Yuzu é mais leve e o Ryujinx tem maior compatibilidade e menos glitches.

Mas por ser jogo de Play2 deve ser leve em ambos.

No Ryujinx tem que baixar shader cache e no Yuzu não precisa. Se tiver gráficos AMD é melhor evitar o Ryujinx.
Não sei dizer, mas os jogos de Cube tem resoluções diferentes? Nesse fds, eu tava jogando Mario Kart Double Dash no WiiU, e fiquei de cara como o jogo é lisinho, mesmo em 480p. Outros jogos como Metroid Prime ficam todos estourados.