14th Central PayStation (Sony vence a E3)
Gbraga escreveu: (25-12-2021, 07:44 PM)Sonho da porra um joguin de Naruto estilo Kingdom Hearts, nossa senhora. Emotion
Não sei se seria muito melhor que o naruto de 360, porque aquele lá é do caralho.
A ubi devia refazer ele e colocar mais partes do anime.
Z80a escreveu: (25-12-2021, 08:14 PM)Não sei se seria muito melhor que o naruto de 360, porque aquele lá é do caralho.
A ubi devia refazer ele e colocar mais partes do anime.
Se a ubi refizesse ele ia colocar é microtransações e bandit camps de Far Cry 3.
Gbraga escreveu: (25-12-2021, 08:21 PM)Se a ubi refizesse ele ia colocar é microtransações e bandit camps de Far Cry 3.
Infelizmente
Gbraga escreveu: (25-12-2021, 08:10 PM)Oxe, mas eu nem te quotei naquele post, claro que estamos. Lol

É proposital pra crítica, né. Ao comparar com Naruto, fica implícito o mesmo nível baixo de tato com o tema abordado. Se você comparar com Hamlet, ou Oldboy, fica implícito um certo nível de qualidade, ainda que nunca explicitamente dito pra você poder fingir que nunca falou isso quando alguém levantar o ponto.

Ninguém tá implicando que se inspirou em Naruto, ou que Naruto criou o tema que foi então copiado por The Last of Us 2, estão implicando que a grande masterpiece que levou tudo quanto é prêmio e clamor universal é nível mangá pra pré-adolescente.
Mas essa crítica alegórica faz sentido quando a pessoa diz o que achou daquela obra baseada no seu gosto, não tem como atribuir à outrem uma posição de quem gosta como a "padronização do gosto pré-adolescente".

The Last of Us II foi aclamado por quem enxergou profundidade e alta qualidade em coisas que vocês não enxergaram ou discordam (e aqui não cabe espaço para discutir quem está certo). Quem gostou de The Last of Us II não é o público que gosta, por padrão, de obras rasas, clichês e seja mais lá o que é atribuído com essa comparação de Naturo.
viceprince escreveu: (25-12-2021, 08:34 PM)Mas essa crítica alegórica faz sentido quando a pessoa diz o que achou daquela obra baseada no seu gosto, não tem como atribuir à outrem uma posição de quem gosta como a "padronização do gosto pré-adolescente".

The Last of Us II foi aclamado por quem enxergou profundidade e alta qualidade em coisas que vocês não enxergaram  ou discordam (e aqui não cabe espaço para discutir quem está certo). Quem gostou de The Last of Us II não é o público que gosta, por padrão, de obras rasas, clichês e seja mais lá o que é atribuído com essa comparação de Naturo.
Você está tecnicamente certo, mas da mesma forma que dá pra dizer isso sobre quem é fã de iCarly. Só que fãs de iCarly não são tão mongoloides quanto os de Daleste 2 e não ficam na defensiva quando alguém corretamente aponta que tem que ter um nível cultural muito baixo pra se impressionar com aquele roteiro porco, eles só dão risada.

Daleste 2 depende do seu público ter QI baixo-médio pra funcionar, a premissa do jogo e o quão longe ele vai apontando o óbvio necessita que a pessoa não seja nem extremamente estúpida nem ligeiramente inteligente, tem que ser medíocre.

[Imagem: iY2D5I6.jpg]

É que o camarada da esquerda e o do meio ficam se batendo discutindo trivialidades como se pode ou não fazer *insira plot point irrelevante* em uma sequel, enquanto que o giga chad tá se sentindo insultado pelo quão focus-tested pro mínimo denominador comum o jogo é. É um jogo que quer ser intelectualmente desafiador, mas só tem conteúdo o bastante pra desafiar completos imbecis iletrados, e passa 30 horas reafirmando algo que estava óbvio desde o incidente incitante.

Não que o público alvo do jogo saiba o que é um incidente incitante.
[Imagem: 15pxx2zu64t61.jpg?auto=webp&s=06402096aa...c342ac158e]
Ao meu ver, um dos principais trunfos de The Last of Us 1 era o desenvolvimento de personagens e suas relações, o q trazia uma grande dose de humanidade e emocionava ao ver a frieza do Joel ser desfeita aos poucos conforme ia convivendo com a Ellie. E acaba sendo um grande erro da sequência querer q nos importemos com personagens odiosos e ficar forçando um discurso politicamente correto mesmo em quem não concorda, chegando ao ponto de nos fazer controlar uma personagem q muitos não curtiram.

Pq se for por enredo, realmente tenho q concordar q só um cara com menos de dois neurônios se sente provocada intelectualmente por um enredo q pretende provar q "violência só gera mais violência" e "vingança é um ciclo q não acaba".
Wander escreveu: (25-12-2021, 08:59 PM)Ao meu ver, um dos principais trunfos de The Last of Us 1 era o desenvolvimento de personagens e suas relações, o q trazia uma grande dose de humanidade e emocionava ao ver a frieza do Joel ser desfeita aos poucos conforme ia convivendo com a Ellie. E acaba sendo um grande erro da sequência querer q nos importemos com personagens odiosos e ficar forçando um discurso politicamente correto mesmo em quem não concorda, chegando ao ponto de nos fazer controlar uma personagem q muitos não curtiram.

Pq se for por enredo, realmente tenho q concordar q só um cara com menos de dois neurônios se sente provocada intelectualmente por um enredo q pretende provar q "violência só gera mais violência" e "vingança é um ciclo q não acaba".
Isso te coloca do lado esquerdo. Pode brigar com o vice agora pra ilustrar meu post.
Única "alta qualidade" que Daleste 2 tem é gráfico. Roteiro lixo completo. Gameplay mediano.

Daleste 1 pelo menos tinha gráficos e historia boas entao o gameplay genericao dava pra aguentar.

Gbraga escreveu: (25-12-2021, 09:02 PM)Isso te coloca do lado esquerdo. Pode brigar com o vice agora pra ilustrar meu post.

LOPES
Gbraga escreveu: (25-12-2021, 09:02 PM)Isso te coloca do lado esquerdo. Pode brigar com o vice agora pra ilustrar meu post.

Lol

Tem q gostar do jogo então? Eu não vejo qualidade nele tbm.
InuK9 escreveu: (25-12-2021, 09:02 PM)Única "alta qualidade" que Daleste 2 tem é gráfico. Roteiro lixo completo. Gameplay mediano.

Daleste 1 pelo menos tinha gráficos e historia boas entao o gameplay genericao dava pra aguentar.

LOPES
O gameplay dele é muito bom "fora de contexto". Você ir pro seletor de encontros e pegar qualquer um ali e jogar do começo ao fim vai ter uma experiência de gameplay muito boa, entre as melhores dentro desse subgênero de "stealth action", sem dúvidas. O problema é o gameplay no contexto do jogo todo, e o quanto ele é "sacrificado" pra servir ao roteiro ruim.

É muito mais fácil você separar o quão ruim a história é da qualidade da obra quando é só pular a cutscene que você volta pra parte boa, mas se você pula a cutscene de Daleste você passa a assistir às micro-cutscenes não puláveis de segurar pra frente enquanto os personagens falam uns com os outros.

É um jogo extremamente similar a Uncharted 4, no fim das contas. Pontos positivos e negativos bem parecidos.

Shaun Escayg voltando pra Naughty Dog é a esperança de salvar a empresa do Druckmann Hell.
InuK9 escreveu: (25-12-2021, 09:02 PM)Única "alta qualidade" que Daleste 2 tem é gráfico. Roteiro lixo completo. Gameplay mediano.

LOPES

Eu acho o gameplay bom, pois tem um stealth inteligente e usa os cenários de forma interessante, além de ter uma enemy AI bacana pra época.
Wander escreveu: (25-12-2021, 09:05 PM)Lol

Tem q gostar do jogo então? Eu não vejo qualidade nele tbm.
Olha a humildade do menino, nem argumenta que na verdade tá do lado direito, ele só aspira ao meio no máximo. Emotion
Gbraga escreveu: (25-12-2021, 08:44 PM)Você está tecnicamente certo, mas da mesma forma que dá pra dizer isso sobre quem é fã de iCarly. Só que fãs de iCarly não são tão mongoloides quanto os de Daleste 2 e não ficam na defensiva quando alguém corretamente aponta que tem que ter um nível cultural muito baixo pra se impressionar com aquele roteiro porco, eles só dão risada.

Daleste 2 depende do seu público ter QI baixo-médio pra funcionar, a premissa do jogo e o quão longe ele vai apontando o óbvio necessita que a pessoa não seja nem extremamente estúpida nem ligeiramente inteligente, tem que ser medíocre.

É que o camarada da esquerda e o do meio ficam se batendo discutindo trivialidades como se pode ou não fazer *insira plot point irrelevante* em uma sequel, enquanto que o giga chad tá se sentindo insultado pelo quão focus-tested pro mínimo denominador comum o jogo é. É um jogo que quer ser intelectualmente desafiador, mas só tem conteúdo o bastante pra desafiar completos imbecis iletrados, e passa 30 horas reafirmando algo que estava óbvio desde o incidente incitante.

Não que o público alvo do jogo saiba o que é um incidente incitante.
Você certamente deve ter levantamento de estudos sérios apontando dados que corroborem com afirmações tão fortes. Lol

Mas deixando a polêmica de lado, continuo não entendendo como The Last of Us II seria munição para supostamente criticar a afirmação que disse que, ao contrário de Returnal, Metroid Dread é um jogo que não se importa com narrativa e que por ser essencialmente o que é a base do videogame antigo acaba sendo apenas um arquétipo de herói padrão com uma narrativa que só existe para justificar o jogo, sem qualquer pretensão de valer algo.

Ainda que eu fosse o suposto inculto fã de The Last II, a afirmação sobre Metroid e Returnal estaria correta. Ainda que eu não entendesse nada sobre o que falasse, as afirmações de que Returnal não é criado pensando em universalidade, seja pela dificuldade, gênero de jogo, ou mesmo as referências na história, também estariam corretas.

No final, me pareceu apenas um ataque ao emissor de uma ideia que por si só não teria erro. Tudo que envolveu The Last of Us II depois é gente que quando lê o título quer soltar as mesmas opiniões de sempre.
Gbraga escreveu: (25-12-2021, 09:07 PM)Olha a humildade do menino, nem argumenta que na verdade tá do lado direito, ele só aspira ao meio no máximo. Emotion

Mas pelo q entendi o cara da esquerda está discutindo questões pontuais do jogo, como morte do Joel, enquanto o da direita não gosta do jogo por achar q todo o enredo é óbvio demais e não instiga intelectualmente ninguém.

Pessoalmente acho ambas as questões válidas, sinto q o jogo não respeita minimamente o legado do primeiro e só se preocupa em lacrar, e ao mesmo tempo a discussão q ele propõe é extremamente rasa.
viceprince escreveu: (25-12-2021, 09:09 PM)Você certamente deve ter levantamento de estudos sérios apontando dados que corroborem com afirmações tão fortes. Lol

Mas deixando a polêmica de lado, continuo não entendendo como The Last of Us II seria munição para supostamente criticar a afirmação que disse que, ao contrário de Returnal, Metroid Dread é um jogo que não se importa com narrativa e que por ser essencialmente o que é a base do videogame antigo acaba sendo apenas um arquétipo de herói padrão com uma narrativa que só existe para justificar o jogo, sem qualquer pretensão de valer algo.

Ainda que eu fosse o suposto inculto fã de The Last II, a afirmação sobre Metroid e Returnal estaria correta. Ainda que eu não entendesse nada sobre o que falasse, as afirmações de que Returnal não é criado pensando em universalidade, seja pela dificuldade, gênero de jogo, ou mesmo as referências na história, também estariam corretas.

No final, me pareceu apenas um ataque ao emissor de uma ideia que por si só não teria erro. Tudo que envolveu The Last of Us II depois é gente que quando lê o título quer soltar as mesmas opiniões de sempre.
Metroid Dread é uma porcaria inacreditável, como todo o resto da Nintendo. Isso é tão óbvio que não merece nem ser discutido. É lixo duplo, aliás, por ser tanto Nintendo quanto ocidental. Nunca teve chances de ser bom.

A exceção da regra é a Retro. Único estúdio que presta da Nintendo.

Única coisa que você falou de Returnal que não concordo de forma alguma é que "não é pras massas", comparando com sexualização feminina e tal. O jogo não saiu em 2005, o padrão hoje é claramente diferente. Returnal tá muito mais próximo do jogo padrão da moda, tanto em narrativa quanto em gameplay, que um jogo de menina tetuda gemendo. É roguelike na era de Hades, é protagonista adulto de meia-idade na era de The Last of Us.

Lembro de ver gente expressando surpresa no tamanho do orçamento pro tipo de jogo que é, e de fato isso é verdade, mas não veio sem custo, a parte narrativa justifica o orçamento diferenciado pro tipo de gameplay. E a parte de gameplay justifica esse orçamento ainda não ser lá essas coisas perto dos verdadeiros AAA.

Tem nada fora da curva nele em questão de inspiração ou conceito. Mas é muito bem executado.
Gbraga escreveu: (25-12-2021, 08:44 PM)Você está tecnicamente certo, mas da mesma forma que dá pra dizer isso sobre quem é fã de iCarly. Só que fãs de iCarly não são tão mongoloides quanto os de Daleste 2 e não ficam na defensiva quando alguém corretamente aponta que tem que ter um nível cultural muito baixo pra se impressionar com aquele roteiro porco, eles só dão risada.

Loles Loles Loles
Wander escreveu: (25-12-2021, 09:13 PM)Mas pelo q entendi o cara da esquerda está discutindo questões pontuais do jogo, como morte do Joel, enquanto o da direita não gosta do jogo por achar q todo o enredo é óbvio demais e não instiga intelectualmente ninguém.

Pessoalmente acho ambas as questões válidas, sinto q o jogo não respeita minimamente o legado do primeiro e só se preocupa em lacrar, e ao mesmo tempo a discussão q ele propõe é extremamente rasa.
Respeitar legado é coisa pra fã, sequel preocupada com isso 9 vezes de 10 resulta na auto-felação ridícula típica de reboot, remake e sequel atrasada de Hollywood.
Gbraga escreveu: (25-12-2021, 09:21 PM)Respeitar legado é coisa pra fã, sequel preocupada com isso 9 vezes de 10 resulta na auto-felação ridícula típica de reboot, remake e sequel atrasada de Hollywood.

Não digo no sentido de não poderem inovar, mas acho q jogar fora bons personagens por ideologia política não é inteligente tbm. Anyway...

E tem muita história q não respeita legado e é uma bosta tbm, matando personagem importante pq sim e depois não tendo nada pra acrescentar no lugar.