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viceprince escreveu: (25-12-2021, 09:09 PM)Mas deixando a polêmica de lado, continuo não entendendo como The Last of Us II seria munição para supostamente criticar a afirmação que disse que, ao contrário de Returnal, Metroid Dread é... Não é mesmo, mas você ligar o gerador de lero lero à primeira menção de Daleste 2 foi.
Plot twist: A munição era você o tempo todo.
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Vilela escreveu: (25-12-2021, 09:24 PM) Tá bem o aliens, hein? Deu uma emagrecida boa.
Calça 44 pegando fogo
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Wander escreveu: (25-12-2021, 09:23 PM)Não digo no sentido de não poderem inovar, mas acho q jogar fora bons personagens por ideologia política não é inteligente tbm. Anyway...
E tem muita história q não respeita legado e é uma bosta tbm, matando personagem importante pq sim e depois não tendo nada pra acrescentar no lugar. Sem dúvidas, respeitar ou não o legado não faz dela boa ou ruim. É completamente irrelevante. Mas esse é meu ponto em primeiro lugar.
"Eu teria feito diferente" não é um argumento válido, é só um sentimento. Se você não consegue ir além de "eu discordo dos eventos do plot", você não tem uma crítica que merece ser ouvida.
É o grande problema das discussões desse jogo, um teste de QI usando AI gerada lendo os tópicos dele não daria nem 30. Mas de certa forma é culpa da própria ND, né, a fanbase reflete o criador. Ninguém precisa parar a discussão pra trocar de fralda em tópico de Uncharted: The Lost Legacy, mas é entrar em um de Uncharted 4 ou The Last of Us 2 que o cheiro de merda sobe na hora.
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Chozo Master escreveu: (25-12-2021, 09:35 PM)Guardem material pro Gengis Kahn 2022.
Ano tá acabando, não vale a pena gastar tudo. Não se preocupe, com coisas tipo NFT o ano que vem promete
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Jack Russel escreveu: (25-12-2021, 09:28 PM)Não é mesmo, mas você ligar o gerador de lero lero à primeira menção de Daleste 2 foi.
Plot twist: A munição era você o tempo todo. Por isso que arma de fogo não pode ser legalizada, você tentou dar munição para um homem de bem que não percebeu sua letalidade, mas atacaram ele, tomaram a munição e abasteceram o morro todo que agora está em guerra.
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viceprince escreveu: (25-12-2021, 09:39 PM)Por isso que arma de fogo não pode ser legalizada, você tentou dar munição para um homem de bem que não percebeu sua letalidade, mas atacaram ele, tomaram a munição e abasteceram o morro todo que agora está em guerra. E qual é o lado ruim?
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(Última alteração: 25-12-2021, 09:49 PM por viceprince.)
Gbraga escreveu: (25-12-2021, 09:41 PM)E qual é o lado ruim? Os dois.
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viceprince escreveu: (25-12-2021, 09:39 PM)Por isso que arma de fogo não pode ser legalizada, você tentou dar munição para um homem de bem que não percebeu sua letalidade, mas atacaram ele, tomaram a munição e abasteceram o morro todo que agora está em guerra. Por isso que o homem de bem tem que ser criminalizado.
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O que vcs pensam sobre o aborto ?
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acabado escreveu: (25-12-2021, 09:58 PM)O que vcs pensam sobre o aborto ?
Abortar o vice não seria má ideia
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Gbraga escreveu: (25-12-2021, 09:17 PM)Metroid Dread é uma porcaria inacreditável, como todo o resto da Nintendo. Isso é tão óbvio que não merece nem ser discutido. É lixo duplo, aliás, por ser tanto Nintendo quanto ocidental. Nunca teve chances de ser bom.
A exceção da regra é a Retro. Único estúdio que presta da Nintendo.
Única coisa que você falou de Returnal que não concordo de forma alguma é que "não é pras massas", comparando com sexualização feminina e tal. O jogo não saiu em 2005, o padrão hoje é claramente diferente. Returnal tá muito mais próximo do jogo padrão da moda, tanto em narrativa quanto em gameplay, que um jogo de menina tetuda gemendo. É roguelike na era de Hades, é protagonista adulto de meia-idade na era de The Last of Us.
Lembro de ver gente expressando surpresa no tamanho do orçamento pro tipo de jogo que é, e de fato isso é verdade, mas não veio sem custo, a parte narrativa justifica o orçamento diferenciado pro tipo de gameplay. E a parte de gameplay justifica esse orçamento ainda não ser lá essas coisas perto dos verdadeiros AAA.
Tem nada fora da curva nele em questão de inspiração ou conceito. Mas é muito bem executado.
O que é exatamente ruim em Metroid Dread?
Jogo é bom demais, ta louco
O jogo é tudo que sempre pedi em um metroid. Controles precisos, habilidades divertidas (phase shift e speed booster ja estrangulam qualquer merda que surgem nos clones). Sequence breaks (intencionais e não intencionais pelos devs). Formas alternativas de matar os chefes com habilidades que vc não era pra ter, easter eggs. Tem de tudo...que jogo amigos
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acabado escreveu: (25-12-2021, 09:58 PM)O que vcs pensam sobre o aborto ?
A morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte do gênero humano.
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viceprince escreveu: (25-12-2021, 10:08 PM)A morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte do gênero humano.
Se for mulher tudo bem entao? Reportado por misoginia.
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(Última alteração: 25-12-2021, 10:16 PM por Gbraga.)
acabado escreveu: (25-12-2021, 09:58 PM)O que vcs pensam sobre o aborto ? Bom demais
InuK9 escreveu: (25-12-2021, 10:08 PM)O que é exatamente ruim em Metroid Dread?
Jogo é bom demais, ta louco
O jogo é tudo que sempre pedi em um metroid. Controles precisos, habilidades divertidas (phase shift e speed booster ja estrangulam qualquer merda que surgem nos clones). Sequence breaks (intencionais e não intencionais pelos devs). Formas alternativas de matar os chefes com habilidades que vc não era pra ter, easter eggs. Tem de tudo...que jogo amigos Os inimigos não param de atirar em você
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Gbraga escreveu: (25-12-2021, 09:17 PM)Metroid Dread é uma porcaria inacreditável, como todo o resto da Nintendo. Isso é tão óbvio que não merece nem ser discutido. É lixo duplo, aliás, por ser tanto Nintendo quanto ocidental. Nunca teve chances de ser bom.
A exceção da regra é a Retro. Único estúdio que presta da Nintendo.
Única coisa que você falou de Returnal que não concordo de forma alguma é que "não é pras massas", comparando com sexualização feminina e tal. O jogo não saiu em 2005, o padrão hoje é claramente diferente. Returnal tá muito mais próximo do jogo padrão da moda, tanto em narrativa quanto em gameplay, que um jogo de menina tetuda gemendo. É roguelike na era de Hades, é protagonista adulto de meia-idade na era de The Last of Us.
Lembro de ver gente expressando surpresa no tamanho do orçamento pro tipo de jogo que é, e de fato isso é verdade, mas não veio sem custo, a parte narrativa justifica o orçamento diferenciado pro tipo de gameplay. E a parte de gameplay justifica esse orçamento ainda não ser lá essas coisas perto dos verdadeiros AAA.
Tem nada fora da curva nele em questão de inspiração ou conceito. Mas é muito bem executado. Não tinha visto seu post, até o quote nessa página.
O próprio fato de você apontar características apreciadas em indies baratos, numa produção de bom nível (mesmo que abaixo dos AAAs), sendo o primeiro jogo vendido por U$70 já demonstra que Returnal tem dificuldades de encontrar um público mais amplo.
Eu não consigo ver nenhuma semelhança entre a protagonista do jogo e sua estrutura com os outros jogos Sony de sucesso. Ela é uma mulher totalmente comum, sem grande carisma, diálogos, frase de efeito, imposição em cena, interatividade com outras personagens, etc.
Samus é uma personagem de mídia com carisma e estilo pra vender boneco, Selene seria uma protagonista fria de uma Sci Fi soviética.
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viceprince escreveu: (25-12-2021, 10:24 PM)Não tinha visto seu post, até o quote nessa página.
O próprio fato de você apontar características apreciadas em indies baratos, numa produção de bom nível (mesmo que abaixo dos AAAs), sendo o primeiro jogo vendido por U$70 já demonstra que Returnal tem dificuldades de encontrar um público mais amplo.
Eu não consigo ver nenhuma semelhança entre a protagonista do jogo e sua estrutura com os outros jogos Sony de sucesso. Ela é uma mulher totalmente comum, sem grande carisma, diálogos, frase de efeito, imposição em cena, interatividade com outras personagens, etc.
Samus é uma personagem de mídia com carisma e estilo pra vender boneco, Selene seria uma protagonista fria de uma Sci Fi soviética. Ela é uma protagonista HBO, basicamente. Que é o que a Sony tenta reproduzir em todos os jogos deles atualmente. E toda outra desenvolvedora que quer fazer jogo focado em narrativa de alto orçamento tenta copiar, tipo a Ninja Theory com aquela merdalharaça inacreditável que foi a apresentação de Hellblade 2.
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Gbraga escreveu: (25-12-2021, 10:29 PM)Ela é uma protagonista HBO, basicamente. Que é o que a Sony tenta reproduzir em todos os jogos deles atualmente. E toda outra desenvolvedora que quer fazer jogo focado em narrativa de alto orçamento tenta copiar, tipo a Ninja Theory com aquela merdalharaça inacreditável que foi a apresentação de Hellblade 2. Uma série da HBO conta com um grande e diverso elenco de sustentação, o que torna a mulher comum de meia idade, geralmente, em personagem secundária ou um contraponto ao restante do cast. Returnal traz mais aquele sentimento de solidão de uma narrativa soviética, com história não explicada, ritmo lento, personagem quebrada (mas sem exposição do porque) com elementos alegóricos dando pistas e aberto à interpretações.
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Em resumo, melhor só atirar em et sem pensar que ele tem uma família que o ama
O máximo da escrita que um game pode chegar é nível piada de Austin Powers
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