Tópicos: 25
PSN: ClamperBR
Steam: Clamper
wolfwood escreveu: (25-12-2021, 10:38 PM)Em resumo, melhor só atirar em et sem pensar que ele tem uma família que o ama
O máximo da escrita que um game pode chegar é nível piada de Austin Powers
Eu pensaria isso também se a narrativa do meu jogo favorito fosse contar história através de descrição de item
Tópicos: 68
wolfwood escreveu: (25-12-2021, 10:38 PM)Em resumo, melhor só atirar em et sem pensar que ele tem uma família que o ama
O máximo da escrita que um game pode chegar é nível piada de Austin Powers Qual a melhor das duas cenas?
"A menina órfã que fica triste porque o et passarinho que a adotou foi assassinado"
"O 'Menino Maluquinho' que fica triste quando o 'Vô Passarinho' morre de doença natural"
Tópicos: 78
Jack Russel escreveu: (25-12-2021, 10:41 PM)Catherine>>>>>Daleste 2 Naturalmente. Melhor que Daleste 1 também. Catherine é obra prima.
Tópicos: 102
PSN: ScarFMA
Clamper escreveu: (25-12-2021, 10:52 PM)Eu pensaria isso também se a narrativa do meu jogo favorito fosse contar história através de descrição de item
Meu negócio é matar bicho e pegar loot, falhou nessa, tenta na próxima
viceprince escreveu: (25-12-2021, 10:53 PM)Qual a melhor das duas cenas?
"A menina órfã que fica triste porque o et passarinho que a adotou foi assassinado"
"O 'Menino Maluquinho' que fica triste quando o 'Vô Passarinho' morre de doença natural"
Você realmente quer achar uma profundidade inerente no que você gosta cara, ninguém vai te provar do contrário
wolfwood escreveu: (25-12-2021, 11:26 PM)Meu negócio é matar bicho e pegar loot, falhou nessa, tenta na próxima
A verdade mais verdadeira sobre videogames está aqui.
wolfwood escreveu: (25-12-2021, 11:26 PM)Você realmente quer achar uma profundidade inerente no que você gosta cara, ninguém vai te provar do contrário Essa frase não se aplica a uma pessoa que entende que conceitos como "profundidade" e "complexidade" não tem nem relação com qualidade, nem com gosto pessoal.
Gosto e desgosto de histórias básicas e o mesmo com as mais complexas.
Não projete em mim sua pretensão de tentar subverter conceitos baseados em questões mais técnicas, porque você prefere isso ou aquilo.
25-12-2021, 11:43 PM
(Última alteração: 25-12-2021, 11:56 PM por wolfwood.)
Tapa na cara dos Sonystas, o negócio é jogar TLOU multiplayer que é só a parte boa
viceprince escreveu: (25-12-2021, 11:40 PM)Essa frase não se aplica a uma pessoa que entende que conceitos como "profundidade" e "complexidade" não tem nem relação com qualidade, nem com gosto pessoal.
Gosto e desgosto de histórias básicas e o mesmo com as mais complexas.
Não projete em mim sua pretensão de tentar subverter conceitos baseados em questões mais técnicas, porque você prefere isso ou aquilo.
10 paginas de tangente Tsukuyomi quando você quem quis colocar Returnal em comparação com Metroid, e geral colocando aqui que serve mais propósito você só jogar o game e pular cutscene se a historia do jogo for ruim, pouco se lixando de ficar avaliando profundidade e altos conceitos filosóficos pq a barrinha que game pode chegar é muito baixa
Tópicos: 35
PSN: cross-serge
Clamper escreveu: (25-12-2021, 10:52 PM)Eu pensaria isso também se a narrativa do meu jogo favorito fosse contar história através de descrição de item
Fora q o fato de alguém adorar uma história pq é contada através de descrições de itens é na verdade um amor ao estilo de narrativa, não à história. Adoram o fato de o game não jogar uma cutscene na cara deles, especialmente se for não pulavel.
Pessoalmente, acho isso uma dicotomia besta, sou capaz de apreciar um jogo q se baseia apenas em história e tbm ter momentos em q tudo o q eu quero é atirar ou lutar com armas brancas. História serve como um elemento motivador das suas ações muitas vezes. Por exemplo, um chefe como The Boss em MGS3 não teria o mesmo impacto sem as cutscenes q vc assistiu até lá.
wolfwood escreveu: (25-12-2021, 11:56 PM)10 paginas de tangente Tsukuyomi quando você quem quis colocar Returnal em comparação com Metroid, e geral colocando aqui que serve mais propósito você só jogar o game e pular cutscene se a historia do jogo for ruim, pouco se lixando de ficar avaliando profundidade e altos conceitos filosóficos pq a barrinha que game pode chegar é muito baixa Meu post primordial sobre esse assunto, simplesmente falava que Returnal foi um jogo que sua equipe idealizou como a narrativa sendo elemento importante e isso não é uma conclusão de uma simples divagação filosófica, porque o jogo tem claramente esse objetivo em quantidade de trabalho, investimento e muito conteúdo cujo objetivo é simplesmente contar uma história da protagonista e do universo do jogo.
A maneira como qualquer pessoa quer aproveitar um jogo é irrelevante para suas intenções e conteúdo. Se eu comprar algum COD com campanha e jogar singleplayer sem nunca conectar nos modos online, isso não torna o elemento multiplayer como pouco importante pra série, sou apenas eu aproveitando o que comprei da maneira que mais me agrada.
Mania besta de querer projetar uma experiência pessoal como régua para todos.
26-12-2021, 12:20 AM
(Última alteração: 26-12-2021, 12:22 AM por viceprince.)
Wander escreveu: (26-12-2021, 12:03 AM)Fora q o fato de alguém adorar uma história pq é contada através de descrições de itens é na verdade um amor ao estilo de narrativa, não à história. Adoram o fato de o game não jogar uma cutscene na cara deles, especialmente se for não pulavel.
Pessoalmente, acho isso uma dicotomia besta, sou capaz de apreciar um jogo q se baseia apenas em história e tbm ter momentos em q tudo o q eu quero é atirar ou lutar com armas brancas. História serve como um elemento motivador das suas ações muitas vezes. Por exemplo, um chefe como The Boss em MGS3 não teria o mesmo impacto sem as cutscenes q vc assistiu até lá. Não estou falando que isso necessariamente se aplica aos usuários que estão debatendo e tudo o mais (acho que nem entrou em discussão aqui), mas atualmente rola uma modinha que critica jogos com elementos narrativos cinematográficos ou segmentos narrativos com pouca interatividade, como uma forma inferior de contar história porque seria derivativo do cinema, sendo que valorizam narrativa contada através de texto (que também seria derivativo da literatura), em áudios espalhados (que viria de podcasts narrativos, audio-novelas, audibooks), etc.
Tudo coisa de poser, porque no final toda forma narrativa em videogame será derivativa de outra mídia, ainda que consiga ter suas particularidades em questão de ritmo, de apresentação e estruturação, dentre outros modelos que funcionam melhor nessa mídia. Quem acha que uma história em texto num jogo é algo mais original do que um filme, só demonstra que é uma pessoa que não tem o hábito de leitura.
Tópicos: 5
Gbraga escreveu: (25-12-2021, 11:30 PM)
A verdade mais verdadeira sobre videogames está aqui. Essa dungeon ai que ele postou é wizardry, que é um jogo ESTUPIDAMENTE influente no japão
viceprince escreveu: (26-12-2021, 12:20 AM)Não estou falando que isso necessariamente se aplica aos usuários que estão debatendo e tudo o mais, mas atualmente rola uma modinha que critica jogos com elementos narrativos cinematográficos ou segmentos narrativos com pouca interatividade, como uma forma inferior de contar história porque seria derivativo do cinema, sendo que valorizam narrativa contada através de texto (que também seria derivativo da literatura), em áudios espalhados (que viria de podcasts narrativos, audio-novelas, audibooks), etc.
Tudo coisa de poser, porque no final toda forma narrativa em videogame será derivativa de outra mídia, ainda que consiga ter suas particularidades em questão de ritmo, de apresentação e estruturação, dentre outros modelos que funcionam melhor nessa mídia. Quem acha que uma história em texto num jogo é algo mais original do que um filme, só demonstra que é uma pessoa que não tem o hábito de leitura. Não posso falar pelos outros, mas pra mim a solução pros momentos narrativos com pouca interatividade é justamente copiar mais o cinema. Faz cutscene em vez dessa porcaria de andar devagar enquanto os personagens falam, isso é único dos videogames e é um lixo inacreditável.
Tem muito diretor e roteirista de videogame que quer fazer a parte deles como se fosse um filme, mas tem uma falta notável de editores de cinema trabalhando em videogame. Um filme que você passa uma porção tão considerável da duração seguindo os personagens sem cortes em momentos absurdamente triviais em valor narrativo seria considerado inaceitável por qualquer editor.
Pelo menos cutscene tem valor artístico pra ser apreciado enquanto os personagens falam merda, andar devagar enquanto falam merda tem como único valor a merda que tá sendo dita, não tem gameplay relevante nem direção de cena relevante. É uma perda de tempo imensa.
O "okay" da Ellie não teria o mesmo impacto e não seria tão icônico sem a direção de câmera e áudio que acompanham a cutscene, se fossem só dois personagens mal animados encarando um ao outro na câmera de gameplay. Ou, pior ainda, shot/reverse-shot de editor de engine, estilo RPG ocidental.
Gbraga escreveu: (26-12-2021, 12:27 AM)Não posso falar pelos outros, mas pra mim a solução pros momentos narrativos com pouca interatividade é justamente copiar mais o cinema. Faz cutscene em vez dessa porcaria de andar devagar enquanto os personagens falam, isso é único dos videogames e é um lixo inacreditável.
Tem muito diretor e roteirista de videogame que quer fazer a parte deles como se fosse um filme, mas tem uma falta notável de editores de cinema trabalhando em videogame. Um filme que você passa uma porção tão considerável da duração seguindo os personagens sem cortes em momentos absurdamente triviais em valor narrativo seria considerado inaceitável por qualquer editor.
Pelo menos cutscene tem valor artístico pra ser apreciado enquanto os personagens falam merda, andar devagar enquanto falam merda tem como único valor a merda que tá sendo dita, não tem gameplay relevante nem direção de cena relevante. É uma perda de tempo imensa.
O "okay" da Ellie não teria o mesmo impacto e não seria tão icônico sem a direção de câmera e áudio que acompanham a cutscene, se fossem só dois personagens mal animados encarando um ao outro na câmera de gameplay. Ou, pior ainda, shot/reverse-shot de editor de engine, estilo RPG ocidental. Eu acho que qualquer um dos "formatos" pode resultar em boas soluções, ainda que obviamente dependendo do tipo de história, pretensões, gênero e orçamento resultem em escolhas mais apropriadas.
Concordo com seus exemplos.
Pessoalmente eu não tenho paciência para narrativa que é construída através de "e-mail" ou "hackeamento" de PC. Mas não saberia dizer se esse formato é realmente ruim ou o problema sou eu.
viceprince escreveu: (26-12-2021, 12:35 AM)Eu acho que qualquer um dos "formatos" pode resultar em boas soluções, ainda que obviamente dependendo do tipo de história, pretensões, gênero e orçamento resultem em escolhas mais apropriadas.
Concordo com seus exemplos.
Pessoalmente eu não tenho paciência para narrativa que é construída através de "e-mail" ou "hackeamento" de PC. Mas não saberia dizer se esse formato é realmente ruim ou o problema sou eu. É ruim sim, um lixo tremendo, quem gosta é deficiente.
Tópicos: 273
Z80a escreveu: (26-12-2021, 12:20 AM)Essa dungeon ai que ele postou é wizardry, que é um jogo ESTUPIDAMENTE influente no japão
porém feito por sujos ocidentais
Tópicos: 5
Vilela escreveu: (26-12-2021, 12:53 AM)porém feito por sujos ocidentais Yep
Quando occidentals querem eles fazem mas é justamente o querer que falta
Tópicos: 210
Narrativas soviéticas na veia, gameplay na cadeia.
Kadaj escreveu: (26-12-2021, 06:07 AM)Narrativas soviéticas na veia, gameplay na cadeia.
Sim, o mundo seria um lugar melhor caso mais narrativas com essas características do cinema soviético fossem usadas nos filmes do gênero.
|