14th Central PayStation (Sony vence a E3)
Dehumanizer escreveu: (21-01-2022, 11:53 AM)É o melhor modelo pro consumidor disparado. A gente consegue jogar tudo day 1 no emulador

Coolcry
Chozo Master escreveu: (21-01-2022, 11:45 AM)E desde quando a Nintendo é melhor pro consumidor?
Não tem problema, na hora que a Nintendo lançar seu próximo grande jogo você inventara que o ticket refeição do seu emprego transforma o preço do jogo Nintendo em U$10 para não admitir que paga tão caro pelos jogos quanto aqueles a quem crítica.
viceprince escreveu: (21-01-2022, 11:59 AM)Não tem problema, na hora que a Nintendo lançar seu próximo grande jogo você inventara que o ticket refeição do seu emprego transforma o preço do jogo Nintendo em U$10 para não admitir que paga tão caro pelos jogos quanto aqueles a quem crítica.

What???????
Chozo Master escreveu: (21-01-2022, 12:01 PM)What???????
Eu já li posts seus tentando simular que você paga pouco por jogos da Nintendo em comparação aos de PS5.
Uma empresa poderia fazer dumping no mercado que os boca abertas daqui achariam que "é melhor pro consumidor".

Tão melhor que o PS5 vende o dobro do Xbox Series.
viceprince escreveu: (21-01-2022, 12:11 PM)Eu já li posts seus tentando simular que você paga pouco por jogos da Nintendo em comparação aos de PS5.

E pago mesmo. Mas nem por isso é pró consumidor Lol

Vc precisa separar seu lado fanboy na hora de discutir mercado.
Uma coisa é o que bom pro mercado e pra empresa, outra é o que é bom pra vc.
Chozo Master escreveu: (21-01-2022, 12:16 PM)E pago mesmo. Mas nem por isso é pró consumidor Lol

Vc precisa separar seu lado fanboy na hora de discutir mercado.
Uma coisa é o que bom pro mercado e pra empresa, outra é o que é bom pra vc.
Eu também me excluo da discussão maior, porque como colecionador de jogos físicos o fortalecimento de serviços só aumentam preços e criam dificuldades (basta ver o que aconteceu com mídia física pra filmes e música). Mas mesmo me excluindo obviamente um mercado com opções e paridade de concorrência é melhor.
Clamper escreveu: (21-01-2022, 12:13 PM)Uma empresa poderia fazer dumping no mercado que os boca abertas daqui achariam que "é melhor pro consumidor".

Tão melhor que o PS5 vende o dobro do Xbox Series.
O problema é que não é só coisa do fórum essa visão. Tem gente tratando a compra de franquias que iriam sair de qualquer maneira para Xbox como a salvação da indústria.
viceprince escreveu: (21-01-2022, 12:31 PM)Eu também me excluo da discussão maior, porque como colecionador de jogos físicos o fortalecimento de serviços só aumentam preços e criam dificuldades (basta ver o que aconteceu com mídia física pra filmes e música). Mas mesmo me excluindo obviamente um mercado com opções e  paridade de concorrência é melhor.

E curiosamente, a maior impulsionadora de serviços (Microsoft/Gamepass) manteve o preço dos jogos pra compra enquanto a Sony aumentou.
Chozo Master escreveu: (21-01-2022, 12:34 PM)E curiosamente, a maior impulsionadora de serviços (Microsoft/Gamepass) manteve o preço dos jogos pra compra enquanto a Sony aumentou.
Para uma empresa que tem 70 bilhões para gastar como se não fosse nada e que tem por intenção diminuir venda de jogos, 10 dólares não faz falta.

Para qualquer outra desenvolvedora essa diferença pode ser importante.
viceprince escreveu: (21-01-2022, 09:53 AM)Errado, no universo em que a Sony for a lanterna ou deixar de vender jogos, ainda será melhor o consumidor ter opção de qual formato prefere.

A melhor opção de consumo sempre será a que é possível ter escolhas.
Concordo com o Itachi.

viceprince escreveu: (21-01-2022, 11:07 AM)Eu só quero ver se o mês que vem vocês deixarão de jogar Elden Ring (que custa U$60) para jogar CrossFire X que estará no Game Pass.

Estarei aqui para cobrar do Chozo se no final do ano ele comprar Zelda BotW 2 e não jogar COD que vier no GP.

E obviamente eu como defensor de que o melhor modelo é misto terei a liberdade de jogar o que quiser sem julgamentos.
Eita boba, o CrossFire da Remedy sai no Game Pass? Sabia nhão, quero jogar. Lol
viceprince escreveu: (21-01-2022, 01:30 PM)Para uma empresa que tem 70 bilhões para gastar como se não fosse nada e que tem por intenção diminuir venda de jogos, 10 dólares não faz falta.

Para qualquer outra desenvolvedora essa diferença pode ser importante.
Difícil acreditar, quando 10 dólares é mais que a diferença de margem de lucro da Sony pras thirds que publicam no PS5. A Sony sempre teve 10 dólares a mais. A Namco ainda vai lançar Elden Ring a 60 pro PS5, tendo que dar 18 desses 60 pra Sony.

Tem justificativa não. Se viesse de uma third grande esse aumento, até daria pra tentar discutir, mas vindo da Sony foi só porque acharam que os otários pagariam. Mas aí veio o covid e não dá nem pra saber se pagariam ou não porque nunca conseguiram estabilizar a produção do console pra ver a situação de mercado normal.
Gbraga escreveu: (21-01-2022, 01:50 PM)Difícil acreditar, quando 10 dólares é mais que a diferença de margem de lucro da Sony pras thirds que publicam no PS5. A Sony sempre teve 10 dólares a mais. A Namco ainda vai lançar Elden Ring a 60 pro PS5, tendo que dar 18 desses 60 pra Sony.

Tem justificativa não. Se viesse de uma third grande esse aumento, até daria pra tentar discutir, mas vindo da Sony foi só porque acharam que os otários pagariam. Mas aí veio o covid e não dá nem pra saber se pagariam ou não porque nunca conseguiram estabilizar a produção do console pra ver a situação de mercado normal.
A minha opinião é que jogos cross-gen obviamente poderiam e deveriam custar U$60, mas a Sony como fabricante puxou para si a responsabilidade de levar adiante o novo padrão de preço preterido por Takes Two, EA e outras empresas desse nível.
Seria esquisito os jogos da dona da marca serem mais baratos que de outras empresas.
viceprince escreveu: (21-01-2022, 02:15 PM)A minha opinião é que jogos cross-gen obviamente poderiam e deveriam custar U$60, mas a Sony como fabricante puxou para si a responsabilidade de levar adiante o novo padrão de preço preterido por Takes Two, EA e outras empresas desse nível.
Seria esquisito os jogos da dona da marca serem mais baratos que de outras empresas.
De fato, mas vendo quantas não seguiram o preço, parece que os anseios da própria Sony pesaram mais que pressão externa.
Gbraga escreveu: (21-01-2022, 02:21 PM)De fato, mas vendo quantas não seguiram o preço, parece que os anseios da própria Sony pesaram mais que pressão externa.
Imagino que ela está tirando vantagem de uma situação que foi combinada com várias outras desenvolvedoras que nesse momento ainda não tiveram coragem de aumentar os preços porque não conseguem impactar nas versões next gen.
Sony to lose $260 million a year if Call of Duty goes Xbox exclusive

Sony will lose up to an estimated $260 million a year if Call of Duty leaves PlayStation and becomes a full Xbox exclusive.
s3th escreveu: (21-01-2022, 02:49 PM)Sony to lose $260 million a year if Call of Duty goes Xbox exclusive

Sony will lose up to an estimated $260 million a year if Call of Duty leaves PlayStation and becomes a full Xbox exclusive.


Chocado

O fim de uma era.
Parece que a Sonya tem acordo com CoD até 2024
s3th escreveu: (21-01-2022, 02:49 PM)Sony to lose $260 million a year if Call of Duty goes Xbox exclusive

Sony will lose up to an estimated $260 million a year if Call of Duty leaves PlayStation and becomes a full Xbox exclusive.

Isso aí é especulação baseada em resultados passados. Não há garantia de q a franquia vai vender o mesmo pra sempre.
Wander escreveu: (21-01-2022, 03:02 PM)Isso aí é especulação baseada em resultados passados. Não há garantia de q a franquia vai vender o mesmo pra sempre.
Dá para reverter essas perdas. O problema é que não sabemos o limite de investimento da MS e nesse caminho ela pode pegar EA, Take Two, roubar uma porrada de exclusividade de Capcom, Square, Namco, etc.