Diablo 2 é em cima de duas coisas. Construção de builds e farming. Builds era tudo para mim, mas farming eu achava coisa de putinho (agora gosto de alguns tipos lol)
Eu tinha que conseguir essas duas runas. Vou poupar os detalhes sordidos, mas farmei umas duas semanas incansavelmente até conseguir. Parece muito, mas foi pouco hein? Mas usei Lower Kurast para conseguir. Googlem por "Lower Kurast farm" se quiserem mais detalhes. Foi super chato e desmotivante, mas conseguir elas valeu a pena. Tinha que valer.
Enfim. Fiz as runewords Grief e Chains of Honor, que dão muitas coisas boas rs.
E agora que meu personagem era outro, eu tinha que botar ele a prova. E Uber Tristam é o desafio definitivo. Eu nunca tinha feito ou ao menos tinha esperança de fazer. Mas antes tinha mais um problema.
Veja bem, meu personagem é de WhirlWind. E essa skill NÃO ativa Life Tap. Logo, a estrategia principal dos ubers não funcionaria para mim. Fui procurar na comunidade dos virjões de Diablo e todos diziam que não valia a pena, que eu devia mudar para Frenzy.
Mas eu tenho uma coceira no rabo tremenda qdo se trata de desafiar o meta, seja em qualquer jogo. De fato, provavelmente é a coisa que mais gosto de fazer nos videogames.
Então eu tive que construir ele para ser viavel de outra forma, já que não consegui muitas informações boas de quem já fez essa build no evento.
E o resultado veio eu usei o tal de Loom e gravei um video de uma run lá (não a primeira, tá?) mas INFELIZMENTE ficou um cancer. Baixa qualidade, sem som e qdo começou a gravar, derrubou o FPS para uns 10 bem, fiz assim mesmo. São só 3 minutos, assistam na velocidade 1,2 para parecer que eu to jogando com FPS decente lol
To escrevendo isso mais pra mim do que pra vcs quero botar o resultado do meu trabalho por escrito. mas esses detalhes tecnicos podem interessar se vc gosta desse tipo de coisa.
Vamos lá:
1) no começo do video, podem ver que eu tirei da minha mão um porrete chamado Demon Limb e peguei uma varinha. Esse porrete tem carga de level 23 Enchant, que eu usei antes de começar a gravar
Enchant faz a arma pegar fogo. Isso dá bonus de Fire; irrelevante; e um bonus grande de attack rating (AR). Combinado com dois aneis e um amuleto do Angelic Set, fez meu AR subir de cinco mil para mais de 22 mil.
Isso me deixa com 78% de chance de acertar o Baal. Não dá para ficar melhor que isso.
Então a questão de acertar os ataques foi solucionada.
2) tbm no começo, meu personagem está transparente. Isso foi porque antes de entrar em Tristam, eu deixei uns bichos me baterem, para ativar Fade. Fade é um skill garantida pela FANTASTICA runeword Treachery, que me dá 60% bonus de resistencia.
Depois eu troquei a armadura pela Chains of Honor que dá +65 de resistencia. Junto com alguns itens e tal, soluciona meu problema de não morrer com um unico tiro do Mephisto. Tambem estou usando o cinto Thundergods, que absorve um pouco dos raios.
3) aos 32 segundos eu dou tres gritos. Coisa basica num barbaro. Aumenta meu life (viu que subiu de quase dois mil para quase quatro mil?) minha defesa, minhas skill levels e minha mana.
4) aos 40 eu lanço um mal olhado no Mephisto. É Life Tap essa varinha que to usando tem carga disso. Aí eu posso regenerar meu life sempre que bater nele. Foi o suficiente para matar ele.
5) notem que de quando em quando, os esqueletos deles são empurrados para tras. Isso vem da aura Sanctuary, que minha espada de suporte da mão esquerda; Azurewrath; me garante. Isso tira bastante do heat da batalha, não ser afogado por um monte de bicho.
6) Mephisto morto, eu voltei a cidade e troquei a armadura e cometi um erro lol. Enfrentando o Mephisto eu tinha 35% Open Wonds e 50% Crushing Blow, chances. Otimos numeros. A armadura que botei tem OP e CB, que eu perderia quando tirasse a Azurewrath da minha mão.
Como o Diablo tem muitos minions ao redor, isso pode ser usado como vantagem. O novo cinto que eu peguei (strings of ears) tem life leech. Diablo é imune, mas os minions não. Logo, não preciso de life tap nele, abrindo espaço para esse unique Martel del Fer (Gavel of Pain) que tem carga da curse Amplify Damage
Quanto ao erro? Eu esqueci de trocar Azurewrath pela LighSabre, que tem mana leech. Em Whirlwind, vc parou de girar, vc morre. Um segundo que vc tem que perder para tomar uma poção (não pode ser tomada durante o giro) pode ser fatal. Felizmente a mana durou o suficiente.
7) Amp Damage faz exatamente o que promete. Amplia o dano. Dobra, na verdade. Foi por isso que o Diablo caiu tão rapido. Eu usei a curse nele aos 01:55 e na luta foi só me aproveitar dos minions para recuperar vida, conforme expliquei.
8) finalmente Baal. Sem muito o que explicar aqui. Voltei com Chains of Honor para maior resistencia, usei Amp Damage e Azurewrath empurrou os minons dele.
09-02-2022, 04:17 PM (Última alteração: 09-02-2022, 04:18 PM por DrPeri.)
Vilela escreveu: (09-02-2022, 03:24 PM)eu não sabia que tinha para switch, usa qual esquema de controles?
Jogando no modo portátil, mas uso R pra chamar o pincel, movimento é no analógico normal e Y pra marcar. Acho que deve ser um esquema parecido com o do PS2, mas não joguei na época pra confirmar.
Acho muito bom jogar remaster no Switch. Tela pequena ajuda.
Rodrigo Rey escreveu: (09-02-2022, 03:59 PM)Calma que daqui a pouco vai sentir vontade de surrar o Suzano
DrPeri escreveu: (09-02-2022, 04:17 PM)Jogando no modo portátil, mas uso R pra chamar o pincel, movimento é no analógico normal e Y pra marcar. Acho que deve ser um esquema parecido com o do PS2, mas não joguei na época pra confirmar.
Acho muito bom jogar remaster no Switch. Tela pequena ajuda.
Já conheci o fera, mas até agora nenhuma raiva
Nash escreveu: (08-02-2022, 02:50 PM)Vê se o Quest está aparecendo no aplicativo normal para PC, não no Sidequest.
Eu descobri o que era, tive que desativar o airlink no menu experimental e aí sim apareceu a opção do Oculus link pelo cabo, estranho mas deu certo, ainda não testei muita coisa, mas melhorou muito a estabilidade
HeRinger escreveu: (09-02-2022, 08:50 PM)Joga com touch pô. Achei bem melhor.
Estou vendo aqui, agora que estou com novas habilidades e tentei usar o touch, pra fazer bolinha é melhor, mas na batalha é melhor ir por botões pra fazer o corte
wolfwood escreveu: (10-02-2022, 04:52 PM)Lodoss War é do bem, bom game
meio Syncronicity demais, mas ainda assim, bem legal
Li quase tudo dos posts do Yan sobre Diablo 2, mas parei no meio do último, porque apesar de gostar do jogo, fui vencido pelo nível de autismo.
Me deixou com mais vontade de jogar, no entanto. Tô ponderando aqui faz um tempo já entre começar ele e começar o X-Com clássico (talvez o Open X-com, que tem umas melhoras e pãns). Esses dias fiquei curioso sobre um jogo no estilo do X-Com chamado... Xenonauts. Bonitinho, mas ehh... Falta o CHALME do X-Com.
Só não comecei nenhum deles ainda porque são jogos sugadores de vida. Se começar, não vou conseguir parar até chegar no fim.
Kadaj escreveu: (10-02-2022, 06:40 PM)Li quase tudo dos posts do Yan sobre Diablo 2, mas parei no meio do último, porque apesar de gostar do jogo, fui vencido pelo nível de autismo.
Me deixou com mais vontade de jogar, no entanto. Tô ponderando aqui faz um tempo já entre começar ele e começar o X-Com clássico (talvez o Open X-com, que tem umas melhoras e pãns). Esses dias fiquei curioso sobre um jogo no estilo do X-Com chamado... Xenonauts. Bonitinho, mas ehh... Falta o CHALME do X-Com.
Só não comecei nenhum deles ainda porque são jogos sugadores de vida. Se começar, não vou conseguir parar até chegar no fim.
Vilela escreveu: (10-02-2022, 06:42 PM)como são esses x-com clássicos?
Tem 3 modos de jogo. Em um vc visualiza o globo e fica procurando e caçando UFOs, em outro vc manda seus hominhos sentarem a piaba nos aliens em terra (por exemplo, depois que vc derruba um UFO) e capturar aliens/artefatos deles (e é de estratégia em turnos), e no terceiro vc controla a sua base, colocando instalações diferentes (espaço pra mais soldados/cientistas/engenheiros, radares mais potentes, espaço pra mais aviões, etc.).
Aí vc essencialmente fica nesse loop, pulando entre esses modos, caçando alien e artefatos, estudando tecnologia alien/biologia deles/as intenções deles ao invadirem a Terra, produzindo armas e armaduras novas, ampliando a sua capacidade de detecção de UFOs, caçando mais aliens, e assim por diante.
Como vc controla uma organização paramilitar que é financiada por todos os países do globo, então vc tem sempre que ficar vendo onde os aliens estão, pra continuar recebendo fundos e podendo pagar os custos da base, soldados, etc.
Especialmente no começo do jogo, como vc tem uma só base e o alcance dos seus radares é pequeno, eventualmente os aliens acabam invadindo cidades e aí vc tem que ir lá e descer o cacete neles.
Ah, e são jogos 2D, com visão isométrica tipo Diablo.
(ao menos nesse modo de estratégia.)
EDIT: Tem um aspecto meio errepegístico tb, que os seus soldados vão se desenvolvendo, melhorando os stats... Se vc conseguir deixar eles vivos.
Xicão é feinho mesmo. Mas tem aquele estilão de HQ dos anos 90, com os soldados com cabelo do Guile, armadura tipo a roupa do Gambit e tal.
Caifora Tactics eu nunca joguei... Só tentei jogar o primeiro Fallout e achei aquilo tão chato que meldelz.
Se o Tactics for melhor... Aí podemos pensar no assunto.