Tópicos: 499
Não acho que Horizon 2 vai ser tão bem recebido quanto o primeiro por conta de não ter mais aquela novidade no setting e narrativa, da mesma forma acho que vai ser com God of War Ragnarok. Pra uma sequência ser mais bem recebida e falada que o primeiro só se mudar drasticamente ou realmente ser um jogo muito melhor que nem imagino o que vai det com FFVIIR-2 que deve ser open world
Saitou escreveu: (15-02-2022, 05:28 PM)Chegou a análise definitiva
Boa pra vc pegar no soninho
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
Chozo Master escreveu: (15-02-2022, 07:15 PM)"ends up being fairly generic for those of us who've played similar open world games"
"Guerrilla has cobbled together RPG building blocks often without making them work within the context of its own game"
"Horizon Forbidden West marks a very unfortunate flawed experience"
"while the map is littered with icons"
"Where the side quests are great, but they’re so simple as to feel pointless"
"the most linear open world game I’ve ever played"

Parece que mais de uma pessoa não esta lendo reviews
Tópicos: 173
Mais importante que o metacritic, foi o impacto que Horizon Forbidden West causou nos imprestáveis, ressentidos e analfabetos funcionais.
Por isso que esse, assim como outros prêmios que virão, acaba carregando o peso simbólico de uma vitória da civilização sobre a barbárie.
Caiops escreveu: (15-02-2022, 07:15 PM)Não acho que Horizon 2 vai ser tão bem recebido quanto o primeiro por conta de não ter mais aquela novidade no setting e narrativa, da mesma forma acho que vai ser com God of War Ragnarok. Pra uma sequência ser mais bem recebida e falada que o primeiro só se mudar drasticamente ou realmente ser um jogo muito melhor que nem imagino o que vai det com FFVIIR-2 que deve ser open world
Discordo, acho que GOW vai ter a mesma vantagem do BoTW na sequência, vai ao menos ter a chance de arrumar as falhas do primeiro
15-02-2022, 07:21 PM
(Última alteração: 15-02-2022, 07:21 PM por wolfwood.)
Maedhros escreveu: (15-02-2022, 07:18 PM)Mais importante que o metacritic, foi o impacto que Horizon Forbidden West causou nos imprestáveis, ressentidos e analfabetos funcionais.
Por isso que esse, assim como outros prêmios que virão, acaba carregando o peso simbólico de uma vitória da civilização sobre a barbárie.
Só vi um clarão pelo olhar periférico, virei meu rosto em sua direção e vi um meteoro
Era o fim da era dos dinossauros e o início da era dos dinossauros robôs vs menina com arco e flecha
Tópicos: 68
Chozo Master escreveu: (15-02-2022, 07:15 PM)"ends up being fairly generic for those of us who've played similar open world games"
"Guerrilla has cobbled together RPG building blocks often without making them work within the context of its own game"
"Horizon Forbidden West marks a very unfortunate flawed experience"
"while the map is littered with icons"
"Where the side quests are great, but they’re so simple as to feel pointless"
"the most linear open world game I’ve ever played"
 Citou os 6%.
Qual a leitura da narrativa de Horizon com os dino robôs? Achei que Sonys só tratavam de mulheres de meia idade e narrativa soviética
Dino robô parece mais com Metroid de matar etzinho e com nem 1% do carisma, duro golpe
Tópicos: 79
Eu tô com o hype bem segurado no Gordolfo Ragnaruto porque vão terminar a história nesse jogo. Tem potencial pra isso ser algo muito positivo, com bois que só a peste, mas também potencial de ser uma merdaça rushada. 80 hora pro Enzo aprender o alfabeto e aí um minuto para o fim do mundo, toda sua vida em 60 segundos.
wolfwood escreveu: (15-02-2022, 07:25 PM)Qual a leitura da narrativa de Horizon com os dino robôs? Achei que Sonys só tratavam de mulheres de meia idade e narrativa soviética
Dino robô parece mais com Metroid de matar etzinho e com nem 1% do carisma, duro golpe Já falei, é oriunda da dramaturgia tchecoslovaca.
Tópicos: 5
wolfwood escreveu: (15-02-2022, 07:25 PM)Qual a leitura da narrativa de Horizon com os dino robôs? Achei que Sonys só tratavam de mulheres de meia idade e narrativa soviética
Dino robô parece mais com Metroid de matar etzinho e com nem 1% do carisma, duro golpe Os robos são o pano de fundo pro conflito humano chatinho
Enzo of War é inevitável, ele vai ser bissexual e descolado, diferente do seu pai macho tóxico escroto que vota no Bolsonaro
Espero que se esse for o caminho que ao menos o jogo continue divertido, esse negócio de passar o manto acho que pode acontecer com Uncharted tbm
Tópicos: 79
passa o manto na minha rola, chega dessa série.
ainnn outra mitologiaaaaa
vai tomar no seu cu, rapaz.
15-02-2022, 07:37 PM
(Última alteração: 15-02-2022, 07:38 PM por wolfwood.)
Gbraga escreveu: (15-02-2022, 07:35 PM)passa o manto na minha rola, chega dessa série.
ainnn outra mitologiaaaaa
vai tomar no seu cu, rapaz.
Chora amigo, Japan Studio que metia as loucuras morreu para a Sony lança resmaster e continuações que ninguém pediu
15-02-2022, 07:39 PM
(Última alteração: 15-02-2022, 07:42 PM por Caiops.)
Gbraga escreveu: (15-02-2022, 07:27 PM)Eu tô com o hype bem segurado no Gordolfo Ragnaruto porque vão terminar a história nesse jogo. Tem potencial pra isso ser algo muito positivo, com bois que só a peste, mas também potencial de ser uma merdaça rushada. 80 hora pro Enzo aprender o alfabeto e aí um minuto para o fim do mundo, toda sua vida em 60 segundos. Eu tenho certeza que tem um monte de cut content ali pra eles colocarem o que iria ser três jogos em só dois.
Imagino que teria um crescimento mais gradual do Enzo, talvez o segundo jogo teria um foco no Thor mas a Freya e o lance do Tyr seria pra o próximo jogo. Agora vai ser um monte de antagonista enfiado no meio, até o Odin vai estar ausente porque segundo o Cory ele tá "Velho e cansado".
Também não acho que o Enzo sustenta um jogo sozinho e mesmo assim God of War vai virar série que todo mundo fica esperando o setting favorito aparecer que nem é com Assassins Creed hoje. O certo seria fazer três ou quatro jogos com a mitologia nórdica e focados no Kratos e acabar ali.
Se não tiver o Odin não tem como ser o último jogo
Dev ocidental fede mesmo
Caiops escreveu: (15-02-2022, 07:15 PM)Não acho que Horizon 2 vai ser tão bem recebido quanto o primeiro por conta de não ter mais aquela novidade no setting e narrativa, da mesma forma acho que vai ser com God of War Ragnarok. Pra uma sequência ser mais bem recebida e falada que o primeiro só se mudar drasticamente ou realmente ser um jogo muito melhor que nem imagino o que vai det com FFVIIR-2 que deve ser open world
Boa pra vc pegar no soninho A recepção, mesmo se tiver leve queda nas notas, está bem equivalente, com comentários claros que evoluiu bem nos principais defeitos que tinha o primeiro.
Eu não acho que vai ter grande diferença, porque se não tem mais o mesmo impacto de universo e narrativa, por outro lado é um jogo que evoluiu aspectos mecânicos e de gameplay.
viceprince escreveu: (15-02-2022, 07:42 PM)A recepção, mesmo se tiver leve queda nas notas, está bem equivalente, com comentários claros que evoluiu bem nos principais defeitos que tinha o primeiro.
Eu não acho que vai ter grande diferença, porque se não tem mais o mesmo impacto de universo e narrativa, por outro lado é um jogo que evoluiu aspectos mecânicos e de gameplay. Sim, é como eu disse.
O jogo pode ser melhor que o primeiro em vários aspectos, mas como ele ainda é bem similar é difícil de ter o mesmo efeito que o original teve, mesmo que tecnicamente ele seja um jogo bem melhor.
É bem mais fácil um Resident Evil 7 chegar e ser mais bem recebido que o 6 por conta de quão diferente ele é e como ele acerta nas suas qualidades dentro dessa mudanças, que um jogo que é melhor que o primeiro mas ainda basicamente não se renova ao ponto de deixar de ser o primeiro jogo, só que mais bonito, com mais elementos de gameplay e um mundo maior.
Caiops escreveu: (15-02-2022, 07:48 PM)Sim, é como eu disse.
O jogo pode ser melhor que o primeiro em vários aspectos, mas como ele ainda é bem similar é difícil de ter o mesmo efeito que o original teve, mesmo que tecnicamente ele seja um jogo bem melhor.
É bem mais fácil um Resident Evil 7 chegar e ser mais bem recebido que o 6 por conta de quão diferente ele é e como ele acerta nas suas qualidades dentro dessa mudanças, que um jogo que é melhor que o primeiro mas ainda basicamente não se renova ao ponto de deixar de ser o primeiro jogo, só que mais bonito, com mais elementos de gameplay e um mundo maior. Eu entendi esse ponto só que com a imprensa até agora não teve grande diferença de recepção, então imagino que você diz isso em relação à vendas ou aclamação do público?
Mesmo se pegarmos as premiações do primeiro, é difícil fazer uma comparação direta porque os concorrentes e plataformas são outras, então mesmo se Horizon II tivesse evoluído muito mais do que evoluiu, os concorrentes esse ano me parecem mais fortes em termos de popularidade (porque obviamente Persona 5, RE VII, Nioh, Zelda BotW, Mario Odyssey, no mesmo ano foi uma concorrência absurda).
Tópicos: 1.252
15-02-2022, 08:12 PM
(Última alteração: 15-02-2022, 08:15 PM por Nickelodeon.)
Chozo não só é um mestre disso:
Mas também disso:
Já passei dessa fase de se importar com notinha, depois de vários jogos que eu gosto ganharem notinha baixa, não confio mais nelas, essas são as pessoas que decidem nossas notinhas:
Goste do jogo ou não, uma criança joga melhor que esse cara e ele reclama de dificuldade, ele deu 2, despencando a média do Metacritic.
Mas no caso desse Horizon, eu não confio nas notas, mas dá pra ver muito bem que as notas tão boas, 89 no Metacritic tá muito bom, a crítica tá elogiando, 94% dos reviews foram positivos, mas ao invés de simplesmente dar a desculpa que a Sony comprou os jornalistas, ele prefere fazer o gaslighting de sempre, as notas tão horríveis e você que não enxerga, ficar mandando a atenção apenas pras notas baixas.
Aliás, o cara fica selecionando as falas de jornalista que deram nota boa pro jogo, mas criticaram alguns aspectos, é isso que a crítica deve fazer, reclamar dos problemas de um jogo que eles gostam mesmo assim.
E também, se o jogo vender bem, no lançamento, sem desculpa de bundle ou desconto, se prepare pra ele falar só de notas e mais nada.
|