Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Comecei e terminei WarioWare: Get It Together!, jogando 100% em co-op com a patroa. Gostei bastante, mas com ressalvas.

Gosto bastante dele ser pensado pra co-op, e achei legal o esquema de controlar personagens na tela. O que ferrou o jogo um pouquinho é todo o sistema de personagens terem habilidades diferentes + o fato de o jogo pede pra você selecionar ~3 personagens pra uma sessão e ele vai ficar sorteando entre esses.

Isso gerou um caos meio chatinho ao meu ver. Especialmente no começo dá uma confusão enorme o combo de entender o que o jogo está pedindo + se coordenar em multiplayer + relembrar como controla o personagem que foi sorteado. E tudo isso com você correndo o risco de ter o mesmo personagem que sua dupla também pegou, o que as vezes ajuda a confundir foda quem tá controlando quem. Aos poucos deu pra gerenciar: eu e a patroa combinamos de pegar os personagens menos esquisitos e evitar que cada um pegasse os mesmos do outro, mas até chegar aí, era uma confusão meio frustrante, em que a gente vencia ou perdia o minigame sem entender bem o que tava rolando.

Tudo isso pra dizer que se tu curte só jogar WarioWare uma vez pra dar umas risadas e já partir pra outro jogo, o Get It Together não é tão bacana, porque ele tem uma curva de aprendizado mais longa.

MAS, toda essa complexidade é muito benéfica depois que tu termina o modo story, já que esse esquema de personagens é bem legal pra manter os microgames frescos. Ajuda que o jogo tem vários modos diferentes, pra customizar a experiência ainda mais. Deve ser de longe o WarioWare mais legal pra rejogadas, mas o chato é que isso veio meio que as custas de tornar o jogo um pouco menos fácil de entrar logo de cara.
Voltei a jogar Shantae and the Seven Sirens, zerando de novo no modo mais difícil.

Preciso perder logo esse problema de falta de atenção e ficar jogando games sem pensar, da primeira vez, o jogo foi tão fácil que acho que zerei sem morrer nenhuma vez, agora tô morrendo bem mais.

O jogo teve um update, mas manteram a versão original inclusa, acho que é um triste caso onde faltou balanceamento, a versão original era muito críptica, tudo escondido, poucas dicas, pra achar itens escondidos, tinha que usar magia em todas as salas até encontrar o que você queria, o jogo não dava dicas de quando e onde usar, e tinha que ficar entrando numas cavernas, mas se você entrasse nela e descobrisse que não dava completar ainda, depois você não lembrava onde tinha que voltar.

A versão nova trouxe dicas de onde tem que usar magia e as cavernas ficam marcadas no mapa, e também marcam as cavernas que você já completou, mas daí isso causou um jogo que segura muito a sua mão, tá quase um Metroid Fusion onde ficou um metroidvania muito linear, com o mapa sempre mostrando exatamente onde você tem que ir da próxima vez, que eu lembre, a versão original não era assim.
Rodrigo Rey escreveu: (16-02-2022, 08:13 AM)Ontem gastei umas 4h numa dungeon do Monster Boy, baita jogaço, mas exageraram na duração e dificuldade dessa

Como agora tenho todas as formas, vou dar uma explorada pra conseguir mais corações

Os últimos são praticamente hordas/boss fights... se animar tenta a DLC do Vergil um dia

É, só bois e praticamente sem exploração nem nada e nem tenho a dlc, mas quem sabe um dia, o que queria mesmo era riscar da lista de jogos por zerar. 8-8
Gbraga escreveu: (15-02-2022, 06:50 PM)Jogaço o Lacrol. Performance melhor que de Alan Wake Remastered também no PC. Remaster incrível maravilhoso.

Achei legal q o combate parece fluido e tem uns skips marotos, tipo pular vários lances de escada pra chegar a uma nova área de um jeito não pretendido pelos devs. 

Silent Bob escreveu: (16-02-2022, 12:28 AM)Control é GOTY e nem tem lacre.

Sentiu
Rodrigo Rey escreveu: (16-02-2022, 08:13 AM)Ontem gastei umas 4h numa dungeon do Monster Boy, baita jogaço, mas exageraram na duração e dificuldade dessa

Como agora tenho todas as formas, vou dar uma explorada pra conseguir mais corações

Jogaço. Baita OST tmb.

É a mansão mal assombrada?
bruNo escreveu: (16-02-2022, 04:38 PM)Jogaço. Baita OST tmb.

É a mansão mal assombrada?
Não, agora abriu os portões do castelo
Imigrante Italiano escreveu: (15-02-2022, 05:14 PM)[Imagem: 61j1as3xi-L.jpg]

Zerei Apollo Justice: Ace Attorney.

Eu gostei da dupla Apollo/Trucy, só não achei tão boa quanto Phoenix/Maya. Especialmente porque o jogo não mostra quase nada do passado e motivações desses personagens (só um cheirinho no final), muito diferente do primeiro jogo que foca nisso logo de cara. Isso faz a nova dupla parecer rasa em comparação.

Promotor Gavin é puro carisma, talvez o melhor personagem novo. Phoenix é... diferente, nem parece a mesma pessoa de antes. Ema Skye voltando foi uma boa surpresa. O vilão final foi bom, mas foi o mais fraco de todos até agora.

Caso 1 - adorei, introdução bem forte.
Caso 2 - ok, nada muito empolgante mas nada de muito chato.
Caso 3 - também gostei, exceto a parte de ver aquele vídeo 500 vezes e que alguns mistérios ficaram sem resposta.
Caso 4 - adorei quase tudo, principalmente a parte dos mágicos. Mas o final me pareceu feito às pressas, sem aquela satisfação dos jogos anteriores.

As músicas são muito boas como de costume e o upgrade visual (em relação aos anteriores) é bem vindo. A mecânica do bracelete lá é meio simplória, mas ganha pontos por ser algo diferente.

No geral gostei do jogo, mas a história poderia ser mais bem pensada. Ranking Oficial™ da série: 3 > 1 > 2 > 4.

Eu não lembro o porque não terminei esse game, eue stava gostando bastante, mas ao mesmo tempo estava achando relativamente mais fraco que o EXCELENTE 3 ( Love Love Love Love ).

Acho que meu erro foi maratonar, pois a trilogia tem uma ótima biuld up para o gran finale do 3, aí veio o apolo, que é bom, mas como sequencia é morna.

Vou retomar e finalizar.

Jogando atualmente:

[Imagem: bc39a607124b2c305ad128af03c49b46.jpg]

Estou fazendo uma segunda Platina, em uma conta diferente, mesmo depois de quase 3 anos sem jogar a memória muscular estava lá, passei varios bosses de primeira. Incrivel como esse jogo te ensina na dor e na raiva, Owl por exemplo morri umas 15x, no primeiro encontro, agora passei ambos de prima e sem usar cura. Grog

Até o momento essa é a obra definitiva do Titio Miya Love Love Love
Silent Bob escreveu: (16-02-2022, 12:28 AM)Control é GOTY e nem tem lacre.
LACROL

Wander escreveu: (16-02-2022, 04:37 PM)Achei legal q o combate parece fluido e tem uns skips marotos, tipo pular vários lances de escada pra chegar a uma nova área de um jeito não pretendido pelos devs. 

Sentiu
Sim, é um level design bem tridimensional, e é legal ver o tanto de lugar que você se enfia com os poderes achando que nunca imaginaram que alguém chegaria e aí tem um tesouro lá. Lol

Só é uma pena que seja loot de jogo ocidental, lixeira aleatória que dá +3,1% velocidade de tomar água. Se tivesse uma itemização bem feita, seria muito muito foda.
Zero escreveu: (16-02-2022, 06:55 PM)Jogando atualmente:

[Imagem: bc39a607124b2c305ad128af03c49b46.jpg]

Estou fazendo uma segunda Platina, em uma conta diferente, mesmo depois de quase 3 anos sem jogar a memória muscular estava lá, passei varios bosses de primeira. Incrivel como esse jogo te ensina na dor e na raiva, Owl por exemplo morri umas 15x, no primeiro encontro, agora passei ambos de prima e sem usar cura.  Grog

Até o momento essa é a obra definitiva do Titio Miya Love  Love  Love
Delicinha de jogar mesmo. Não dá pra discordar que tem fator replay mais baixo que Souls, mas pra mim não faz muita diferença não. O jogo ser bom é o melhor motivo pra rejogar. Oopscool
Ontem passei pelo segundo Boss de SIFU, depois de muito quebrar a cara.

Tinha entendido errado como funcionava o sistema de parry do jogo, tava me fudendo pq achei que só tinha a esquiva se apertasse o botão de parry + direção oposta do golpe, mas é só apertar o botão de parry normal mesmo Crylol

Depois disso comecei da fase 1 de novo e cheguei 10 anos mais novo no 2º boss, apesar de ter morrido um cadin pra ele antes de conseguir derrotar de vez, rs.
Sekiro é vida, porra, puta jogo, zerei 4x seguidas.
Ah, cometi um engano, voltei a jogar Shantae and the Seven Sirens, não Pirate's Curse, já editei.
Ontem passei o primeiro chefe do Returnal, só precisei tentar quase 40x Emotion
Nickelodeon escreveu: (17-02-2022, 07:59 AM)Ah, cometi um engano, voltei a jogar Shantae and the Seven Sirens, não Pirate's Curse, já editei.
Bem que eu achei estranho tu falando aquilo, não tive dificuldade de achar as coisas desse jeito que tu falou no Pirates Curse Lol
Rodrigo Rey escreveu: (17-02-2022, 08:10 AM)Ontem passei o primeiro chefe do Returnal, só precisei tentar quase 40x Emotion

Se tivesse um checkpoint antes do boss, não precisaria voltar todo o caminho de novo a cada vez  =(
Wander escreveu: (17-02-2022, 10:48 AM)Se tivesse um checkpoint antes do boss, não precisaria voltar todo o caminho de novo a cada vez  =(

Mas tem, só que é aleatório.
Wander escreveu: (17-02-2022, 10:48 AM)Se tivesse um checkpoint antes do boss, não precisaria voltar todo o caminho de novo a cada vez  =(
Pois é, fora que por ser mapa random, as vezes a porta do chefe tava no começo e eu chegava com pistolinha, outras vezes tava longe, eu chegava com arma foda, mas ferrado de hp Lol

Então não tem só a distância como Souls, mas a loteria também
s3th escreveu: (17-02-2022, 10:50 AM)Mas tem, só que é aleatório.

Algum problema com isso?

Rodrigo Rey escreveu: (17-02-2022, 10:51 AM)Pois é, fora que por ser mapa random, as vezes a porta do chefe tava no começo e eu chegava com pistolinha, outras vezes tava longe, eu chegava com arma foda, mas ferrado de hp Lol

Então não tem só a distância como Souls, mas a loteria também

Pois é Lol

Por isso q o rush é o poder, tem q passar desviando de todos os inimigos pra chegar com HP cheio.
Wander escreveu: (17-02-2022, 10:53 AM)Algum problema com isso?

Sim, é aleatório.
Wander escreveu: (17-02-2022, 10:53 AM)Algum problema com isso?

Pois é Lol

Por isso q o rush é o poder, tem q passar desviando de todos os inimigos pra chegar com HP cheio.
Dei sorte de conseguir uma escopeta com tiro semi-teleguiado e ainda comprar um item de cura que usei na terceira barra de hp dele

Então me garanti na vida e poder de fogo, além de já manjar mais ou menos os movimentos dele pra saber desviar e reagir