Tem umas tvs (tipo a minha) que tem alguns settings que aplicam um sharpen do caralho.
Dependendo do ajuste, o Xbox 360 fica parecendo PS1 de tanto serrote
Chozo Master escreveu: (18-02-2022, 05:30 PM)Modo performance tá zoado mesmo
Eu nunca percebi qualquer diferença entre os modos de qualidade e performance nos jogos q eu tenho de PS5 em termos de qualidade de imagem. Ok, pra ser sincero tem aqueles efeitos de ray tracong de pobre e só.
Confia que dessa vez vai ser diferente. Só confia.
ps. 30 fps parece jogo quebrado depois q vc acostuma com 60.
Joguei por 1 hr agora a pouco. A 60 ta ruim demais, parece jogo de ps4, negócio eh jogar a 30 mesmo. E confesso q esperava mais dos gráficos, Ratchet & Clank e Demons Souls me impressionou muito mais.
s3th escreveu: (18-02-2022, 08:02 PM)Joguei por 1 hr agora a pouco. A 60 ta ruim demais, parece jogo de ps4, negócio eh jogar a 30 mesmo. E confesso q esperava mais dos gráficos, Ratchet & Clank e Demons Souls me impressionou muito mais.
"Os jogos de ps5 me impressionaram mais que um de ps4".
Só da pessoa cogitar jogar em 30 fps depois de ter um PS5 pra mim já é bizarrice demais. Esses modos de qualidade devem ser pra quem joga com a fuça grudada na tela. Sinceramente não entendo. Pq mesmo assim não faria sentido já que imagem de videogame está em movimento frenético o tempo todo e ainda q fosse superior mesmo de forma relevante ela ficaria toda borrada por causa do rastro enorme q 30 deixa na tela.
Enfim, meu jogo tá quase chegando. Vou ver isso aí!.
Orochimaru escreveu: (18-02-2022, 08:13 PM)Só da pessoa cogitar jogar em 30 fps depois de ter um PS5 pra mim já é bizarrice demais. Esses modos de qualidade devem ser pra quem joga com a fuça grudada na tela. Sinceramente não entendo. Pq mesmo assim não faria sentido já que imagem de videogame está em movimento frenético o tempo todo e ainda q fosse superior mesmo de forma relevante ela ficaria toda borrada por causa do rastro enorme q 30 deixa na tela.
30fps é um merda, mas esse modo desempenho cai para 1/3 da resolução. Tem nada de "jogar grudado", a diferença é brutal.
GG devia atualizar com um modo 40fps para quem tem TV 120hz.
Orochimaru escreveu: (18-02-2022, 08:13 PM)Só da pessoa cogitar jogar em 30 fps depois de ter um PS5 pra mim já é bizarrice demais. Esses modos de qualidade devem ser pra quem joga com a fuça grudada na tela. Sinceramente não entendo. Pq mesmo assim não faria sentido já que imagem de videogame está em movimento frenético o tempo todo e ainda q fosse superior mesmo de forma relevante ela ficaria toda borrada por causa do rastro enorme q 30 deixa na tela.
O problema é que os jogos tão caindo demais a qualidade no modo 60fps.
Demons Souls ainda era bem bonito a 60 e me deixou animado pra gen. Não fazia sentido usar 30fps mesmo. O mesmo com Control (vc perde o RT, mas a IQ continua ótima).
Mas vai ver Guardians of the Galaxy e cai de 4k pra 1080p e todo borrado.
Ou esse console não tá dando conta, ou não estão otimizando bem o modo 60 já que 4K e photo mode é o que vai pro marketing e vende.
No mínimo esperava um 1440p@60fps com um bom post processing desses jogos cross-gen.
Me parece é que as TVs evoluíram muito mais rápido que os consoles. Se 1080p ainda fosse padrão ou talvez tivessemos ido pra 1440p em vez de direto pra 4K, seria bem mais tranquilo.
Gbraga escreveu: (18-02-2022, 09:25 PM)Me parece é que as TVs evoluíram muito mais rápido que os consoles. Se 1080p ainda fosse padrão ou talvez tivessemos ido pra 1440p em vez de direto pra 4K, seria bem mais tranquilo.
Sim. No PS4 eu não achava tanto problema quando os jogos rodavam 700p-1080p na tv 1080p.
Comprei uma TV 4K e ainda bem maior justamente pro PS5. A barra subiu e o console não tá acompanhando.
18-02-2022, 09:55 PM (Última alteração: 18-02-2022, 09:56 PM por Nash.)
Esqueçam 4K. O salto da gpu, banda e tal, não foi tão grande assim para fazer 4K brincando. Boa IQ em jogo pesado vai depender é de reconstrução de imagem bem feita.
No mais, na DF falaram que a versão de PS4 era a única com VRS e era o que causava essa vegetação cheia de shimmering. Será que não tiveram a brilhante ideia de colocar para todo mundo em algum update (tirando o modo desempenho)? Parecia muito com o que se vê no vídeo que o Chozo postou.
snascarella escreveu: (19-02-2022, 08:50 AM)Comecei ontem. Jogo tá estúpido de bonito no modo gráfico (60fps na cadeia)
Negócio vai ser testar por uma semana, pois quando chegar Elden Ring….
4k na veia! 60fps na cadeia!
Jogo esta maravilhoso!