Tópicos: 8
Eu não sei se o upscaling da minha Tv é mto bom ou se o 4k q é mto ruim. Eu li esse negócio das falhas na grama, etc, mas na minha não tem isso. E eu jogo com a nitidez acima do normal. O q eu vi no 4k foi uma leve melhora no rosto da Aloy, mas bem de leve mesmo, e a nitidez um pouco maior nos cenários a distância.
Tópicos: 78
Dos mesmo criadores de "30fps de Miles Morales são tão bons que parecem 60", agora temos o "1080p de Horizon é tão bom que parece 4k".
Se dá pra ver a diferença até por videos de youtube e screenshots, ao vivo fica ainda mais evidente.
E não, sua TV não está fazendo upscale. Independente da resolução interna do jogo, seu PS5 faz upscale, manda um sinal já 4K e a TV mostra como veio. O upscale da TV só entra quando o sinal é inferior ao nativo (vindo de um Switch, ou console mais antigo limitado a 1080p).
Se vc forçar o PS5 a mandar 1080p por exemplo, o jogo vai renderizar a 1080p> upscale no PS5> downscale > upscale de novo pela TV e vai ficar um borrão ainda pior.
Tópicos: 79
wtf, PS5 faz upscale pra 4K até se eu só tiver uma TV 1080p?
Tópicos: 5
Chozo Master escreveu: (04-03-2022, 09:13 PM)Dos mesmo criadores de "30fps de Miles Morales são tão bons que parecem 60", agora temos o "1080p de Horizon é tão bom que parece 4k".
Se dá pra ver a diferença até por videos de youtube e screenshots, ao vivo fica ainda mais evidente.
E não, sua TV não está fazendo upscale. Independente da resolução interna do jogo, seu PS5 faz upscale, manda um sinal já 4K e a TV mostra como veio. O upscale da TV só entra quando o sinal é inferior ao nativo (vindo de um Switch, ou console mais antigo limitado a 1080p).
Se vc forçar o PS5 a mandar 1080p por exemplo, o jogo vai renderizar a 1080p> upscale no PS5> downscale > upscale de novo pela TV e vai ficar um borrão ainda pior. Deve depender do jogo etc..
Tópicos: 78
05-03-2022, 11:26 AM
(Última alteração: 05-03-2022, 11:27 AM por Chozo Master.)
Gbraga escreveu: (04-03-2022, 10:41 PM)wtf, PS5 faz upscale pra 4K até se eu só tiver uma TV 1080p?
Dependendo do rendering pipeline do jogo, sim. O jogo geralmente não adapta só pq seu monitor é 1080p. Dps faz super sampling pros 1080p da saída.
Se seu monitor é 1080p, não faz mt diferença.
Mas forçar 1080p em uma TV 4k só pra usar o upscale da TV é bobagem.
Se for 1440p fica ainda pior pq o PS5 não tem saída nessa resolução.
Tópicos: 8
05-03-2022, 04:48 PM
(Última alteração: 05-03-2022, 04:49 PM por Orochimaru.)
Eu sei q o upcaling da minha Tv é bom pq já testei. Meu PS4 ficava uma porcaria em outras Tvs e na minha ficou melhor do q Tv antiga, q era 1080.
Pela lógica não deveria ficar melhor, mas Tv não é apenas um emaranhado de frases feitas q a pessoa aprende no google. A tecnologia de cada uma é complexa. Por isso q 4k numa led é uma coisa. Em outra led pode ser melhor. Numa Oled é completamente diferente.
Na minha Tv, eu juro pela minha avó, não tem diferença relevante. Não só Horizon mas todos os jogos q tem modo desempenho q eu testei. Demons Souls, Watch dogs, DOOM, etc. Diferenças quase imperceptíveis.
O motivo não é upscaling? Ok. Mas não importa o q seja. Pra mim é um fato e pra tds q mostrei o jogo a opinião é a mesma.
Já o 4k eu realmente não sei se é ruim. Só testando o mesmo jogo em outras leds pra saber. Só vi na minha.
Tópicos: 5
Na minha tv, depende muito do modo que ela tá.
Tem uns modos que adicionam um sharpen que faz qualquer coisa abaixo de 1080p ficar horrivel.
O Xisboca 360 aqui fica parecendo jogo de PS1 de tanto serrrote... nesse modo com shapen, mas trocou, a imagem fica "normal"
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
Tópicos: 68
Como um amigo falou pra mim esses dias (bem antes dessa discussão), de fato a tolerância com problemas técnicos está maior em Elden Ring do que é o comum em outros jogos.
Mas vale comentar que teve análise para PC com nota "baixa" que destaca a performance como razão. O problema é justamente que a versão PS5 isolada tem performance razoável e joga a nota pra cima.
viceprince escreveu: (06-03-2022, 09:17 AM)Como um amigo falou pra mim esses dias (bem antes dessa discussão), de fato a tolerância com problemas técnicos está maior em Elden Ring do que é o comum em outros jogos.
Mas vale comentar que teve análise para PC com nota "baixa" que destaca a performance como razão. O problema é justamente que a versão PS5 isolada tem performance razoável e joga a nota pra cima. Não tem nenhum bug em Elden Ring nível os que postaram nesse tópico de Horizon.
Gbraga escreveu: (06-03-2022, 09:35 AM)Não tem nenhum bug em Elden Ring nível os que postaram nesse tópico de Horizon. Horizon II tem média 88, volte duas casas.
viceprince escreveu: (06-03-2022, 09:39 AM)Horizon II tem média 88, volte duas casas. Mas não é essa a implicação? Que a de Elden Ring estaria menor do que é se não estivessem tolerando os problemas técnicos mais que de costume? Os problemas técnicos de Elden Ring não são graves. Tá até melhor que de costume pra From. Sekiro também foi um ótimo lançamento do ponto de vista de problemas técnicos, mas pra ser justo não tinha online e os caralhos que costuma causar problemas.
É que os caras esquecem que videogame tem que ser divertido, ficam delumbrados com termos "next gen", "state of art" ai sai um game capenga com menu de PS1 mas que é objetivamente mais divertido e faz é moer a concorrência
Perdeu feio para Zeldinha e perdeu feio para Eldin, dois jogos tecnicamente inferiores, mas definitivamente mais divertidos
Gbraga escreveu: (06-03-2022, 09:42 AM)Mas não é essa a implicação? Que a de Elden Ring estaria menor do que é se não estivessem tolerando os problemas técnicos mais que de costume? Os problemas técnicos de Elden Ring não são graves. Tá até melhor que de costume pra From. Sekiro também foi um ótimo lançamento do ponto de vista de problemas técnicos, mas pra ser justo não tinha online e os caralhos que costuma causar problemas. Eu não sou o público exatamente que se importa com isso, mas acho que geralmente mais jogos com problemas de performance em plataformas como PC, PS5 e Series X são mais penalizados, tanto que, como eu disse, um amigo que nem é hater de From Software nem fanboy de nada, comentou comigo do nada que achou estranho isso. Até porque muitas vezes esse tipo de bug funciona de forma rara ou mesmo estão ausentes da campanha de um jogador durante todo o jogo, mas a performance tende a ser algo universal.
No caso dos devs, deve ser um pouco disso com muito da internet sendo escrota com os caras com esses memes toscos desprestigiando um bom trabalho de vários anos o que gera irritação e falta de ética.
06-03-2022, 10:02 AM
(Última alteração: 06-03-2022, 10:04 AM por viceprince.)
wolfwood escreveu: (06-03-2022, 09:53 AM)É que os caras esquecem que videogame tem que ser divertido, ficam delumbrados com termos "next gen", "state of art" ai sai um game capenga com menu de PS1 mas que é objetivamente mais divertido e faz é moer a concorrência
Perdeu feio para Zeldinha e perdeu feio para Eldin, dois jogos tecnicamente inferiores, mas definitivamente mais divertidos Não é por nada não, mas vocês estão subestimando demais as médias de Horizon II que está próxima ou equivalente à vários dos jogos da série Souls.
Elden Ring está fora da curva, mas se Horizon II é esse fracasso todo em notas, vocês tem que renegar o histórico inteiro da série Souls. Tanto que a próprio Sekiro tem a mesma média de Horizon II (88) na versão PC:
https://www.metacritic.com/game/pc/sekir...-die-twice
Tudo bem amarem Elden Ring e comemorarem o que ele oferece de experiência, mas não é preciso escrotizar e usar critérios ruins para criticar outros jogos.
viceprince escreveu: (06-03-2022, 10:02 AM)Não é por nada não, mas vocês estão subestimando demais as médias de Horizon II que está próxima ou equivalente à vários dos jogos da série Souls.
Elden Ring está fora da curva, mas se Horizon II é esse fracasso todo em notas, vocês tem que renegar o histórico inteiro da série Souls. Tanto que a próprio Sekiro tem a mesma média de Horizon II (88) na versão PC:
https://www.metacritic.com/game/pc/sekir...-die-twice
Eu não tiro o mérito técnico de Horizon, até pq eu to trabalhando para entrar na indústria, mas nego ali ta é criticando que não tem sistema de quest engessado de sempre ou o menu copiado de Destiny, além dos problemas técnicos
Nesse caso pelo menos a comparação é direta, Sekiro ganhou GOTY, Zelda ganhou GOTY, só porrada
06-03-2022, 10:17 AM
(Última alteração: 06-03-2022, 10:19 AM por viceprince.)
wolfwood escreveu: (06-03-2022, 10:06 AM)Eu não tiro o mérito técnico de Horizon, até pq eu to trabalhando para entrar na indústria, mas nego ali ta é criticando que não tem sistema de quest engessado de sempre ou o menu copiado de Destiny, além dos problemas técnicos
Nesse caso pelo menos a comparação é direta, Sekiro ganhou GOTY, Zelda ganhou GOTY, só porrada Qualquer comparação precisa ser feita dentro do contexto adequado. Sekiro ganhou GOTY de Death Stranding que Horizon II também ganharia fácil. Horizon ZD perdeu para Zelda BotW que Sekiro também teria perdido. Acho que qualquer jogo grande desse ano (inclusive Horizon II) ganharia fácil o prêmio ano passado.
Elden Ring pode ser bem melhor que Horizon II na percepção geral, mas isso não anula a existência, importância e qualidade do segundo, como constantemente fanboy está fazendo.
É preciso parar de querer limitar a indústria a um tipo de jogo, um tipo único de proposta e experiência. Horizon segue características que existem desde os primórdios dos videogames, está muito longe de ser esse vilão que tenta empurrar filme como vocês gostam de inventar.
Possivelmente seria um jogo de destaque em qualquer ano que não tivesse Elden Ring, Zelda e GoW.
Nossa senhora, quanta conjectura
Os devs que tão puto com o game tirando nota alta, tem ninguém respondendo diretamente um ista ali não
A verdade é que Elden Ring ta fazendo melhor papel como open world, que é extremamente saturado, e sendo simplesmente Dark Souls 4 GRAMDE do que Horizon fazendo a mesma coisa de sempre
O período de comparação não poderia ser melhor tbm, pq só sairam a dias de diferença
06-03-2022, 10:48 AM
(Última alteração: 06-03-2022, 10:51 AM por viceprince.)
wolfwood escreveu: (06-03-2022, 10:30 AM)Nossa senhora, quanta conjectura 
Os devs que tão puto com o game tirando nota alta, tem ninguém respondendo diretamente um ista ali não
A verdade é que Elden Ring ta fazendo melhor papel como open world, que é extremamente saturado, e sendo simplesmente Dark Souls 4 GRAMDE do que Horizon fazendo a mesma coisa de sempre 
O período de comparação não poderia ser melhor tbm, pq só sairam a dias de diferença Cara deixa de ser inocente, não precisa diretamente de provocação de um ista no twitter, para ser óbvio que o que traz peso para os devs é a constante comparação, provocação, inclusive por parte da imprensa que não perde a oportunidade de fazer piada com Horizon II. Os caras não são mordidos com jogos que tiram notas altas, não ficaram caçando pontos negativos em reviews de RDR2, Persona 5 Royal, dentre outros, eles estão mordidos com a boa recepção em cima do jogo que faz com que escrotizem com o jogo deles. E mais uma vez eu repito que não corroboro com a atitude deles (faz parte do profissionalismo, não ficar mordido com isso), apenas estou interpretando os fatos.
E comparar jogos por coisas como "ser open world" ou "ser linear" é simplificar demais uma infinidade de variáveis, subgêneros, características e propostas. Open World é uma simplificação que agrega Shadow of the Collossus, Forza Horizon e AC, jogos que não tem nenhuma similaridade.
E como fica os sentimentos da From sendo comparado com a profanação Bluepoint?
|