-
HeRinger escreveu: (08-03-2022, 10:34 AM)Esse assunto não começou justamente pelo choro dos devs de Horizon 2 pelas notas altas de Elden Ring?

Façam o jogo que quiserem, só não fiquem com dor de cotovelo porque o público/crítica aprecia mais uma abordagem que é diferente da sua. Lol

Eh isso mesmo. Fizeram um jogo pior e querem desmerecer o concorrente. Triste isso. =(
Responder
viceprince escreveu: (08-03-2022, 10:45 AM)Não, esse assunto já começou no tópico desde 14-02-2022, uma semana antes de Elden Ring sair, no post inicial do Chozo. E não apenas isso, durante a geração inteira há choro que Horizon deveria ter a liberdade na ordem das quests de Zelda, que a proposta dele deveria ser X ou Y, mesmo ele tendo vendido 20 milhões de unidades, ter ganhado mais prêmios que Super Mario Odyssey e com recepção positiva.

Os devs criticando Elden Ring é o milésimo episódio de uma novela de quase cinco anos.

Recepção "positiva".
Segundo a própria Geurrila, Horizon vendeu 10M em 2 anos, quando o preço já estava pela metade.
Os outros 10M vieram após 3 anos no bargain bin de 8-10 dólares. Era dado como troco na GameStop Lol

[Imagem: G1qIjPW.png]

E novamente, Horizon 2 vendendo menos que o open world do momento.
Até comparado com o próprio Horizon1 launch aligned está se saindo pior em todos os mercados. A IP que agora deveria ter se estabelecido está declínio Lol

É o preço da mediocridade. Quando a Sony baixar pra 8-10 dólares vc vai ver os 20M de novo.
Responder
Chozo Master escreveu: (08-03-2022, 02:06 PM)Recepção "positiva".
Segundo a própria Geurrila, Horizon vendeu 10M em 2 anos, quando o preço já estava pela metade.
Os outros 10M vieram após 3 anos no bargain bin de 8-10 dólares. Era dado como troco na GameStop Lol

E novamente, Horizon 2 vendendo menos que o open world do momento.
Até comparado com o próprio Horizon1 launch aligned está se saindo pior em todos os mercados. A IP que agora deveria ter se estabelecido está declínio Lol

É o preço da mediocridade. Quando a Sony baixar pra 8-10 dólares vc vai ver os 20M de novo.
Vender acima de 10 milhões, ser o segundo jogo mais premiado num ano com Zelda, Mario, Persona, Nier, ter média e uma sequência com média muito próximo a 9 e ser tratado como medíocre demonstra apenas sua doença.

Pode tentar reinventar a roda, mas não há malabarismo teórico que dê conta de tratar uma escala próxima a 9 como um valor baixo.

Inclusive é muito bom lembrar que o jogo que você estava lambendo ano passado (Metroid Dread), terá vendas piores, notas piores e menos prêmios que Horizon ZD que concorreu com jogos muito mais fortes.
Responder
Se eu for formular um argumento aqui, é bem simples:
O jogo é lindo e a mecanica inicial é legal, é uma premissa legal brincar com o jogo.
É só quem avança na historia que vai bater de cara com os defeitos, então pra casuais e tal é um jogão :3
Responder
Z80a escreveu: (08-03-2022, 05:09 PM)Se eu for formular um argumento aqui, é bem simples:
O jogo é lindo e a mecanica inicial é legal, é uma premissa legal brincar com o jogo.
É só quem avança na historia que vai bater de cara com os defeitos, então pra casuais e tal é um jogão :3

Resumindo: é bom pra brincar de photo mode e postar em fórum, e depois não jogar.
Só ver a lista de troféus pra constatar o baixo percentual de pessoas que terminam o jogo. A cada trofeu de progressão o % vai diminuindo Lol
Responder
Chozo Master escreveu: (08-03-2022, 05:11 PM)Resumindo: é bom pra brincar de photo mode e postar em fórum, e depois não jogar.
Só ver a lista de troféus pra constatar o baixo percentual de pessoas que terminam o jogo. A cada trofeu de progressão o % vai diminuindo Lol
Porra que desonestidade, você resumiu algo que se aplica a todo jogo lançado com sistema de troféus.

Sujeito não cansa de tentar dobrar a realidade para provar seu ponto. Loles
Responder
Chozo Master escreveu: (08-03-2022, 05:11 PM)Resumindo: é bom pra brincar de photo mode e postar em fórum, e depois não jogar.
Ai é que tá, se você ficar lá só caçando dino e tal, beleza.
Não precisa avançar na historinha sem sal
Responder
Alguém jogando Horizon na LG CX/C1? qual settings vcs estão usando no jogo e na TV.

O jogo tem um sharpening violento de post processing. Achei que o problema era só no Performance, mas no Resolution tb tem. Junta com os 30 fps e dá dor de cabeça só de girar a câmera. Eu setei o sharpening da TV em zero, motion blur do jogo no máximo pra ver se alivia.
No Performance dá menos dor de cabeça, mas a imagem está cheia de ruído.

--

Triando esse problema o jogo tem me agradado. Vc pode jogar em explorer mode e desligar todas as ajudas possíveis. O combate no modo difícil fica em um equilíbrio interessante. Mas só joguei a primeira parte até o Boss da cobra, então preciso de mais tempo pra avaliar.
Responder
Inveja da porra vlw
Responder
Z80a escreveu: (08-03-2022, 06:20 PM)Ai é que tá, se você ficar lá só caçando dino e tal, beleza.
Não precisa avançar na historinha sem sal

Esse adora chorar, sem jogar nada. Kkk
Responder
Elden Ring é uma bosta tbm
Responder
Pelo visto só tem eu aqui jogando. Todo mundo no Elden Ring Lol
Responder
Chozo Master escreveu: (13-03-2022, 04:14 PM)Pelo visto só tem eu aqui jogando. Todo mundo no Elden Ring Lol

corage
Responder
Chozo Master escreveu: (13-03-2022, 04:14 PM)Pelo visto só tem eu aqui jogando. Todo mundo no Elden Ring Lol

Nem sonista quer saber dessa merda, eles só ficam enchendo o saco pq o jogo ainda é exclusivo. Lol
Responder
Caramba, mais de um ano sem entrar aqui no fórum e com os grandes lançamentos recentes resolvi entrar aqui pra dar uma lida na galera das antigas.

Alguns comentários continuam realmente inacreditáveis como sempre ?.

E pior ainda é se apoiar em reviews dos “jornalistas profissionais”!!

Vi review de cara dando 6.5 pra Forbidden West e dando desculpa que o jogo é muito fácil e não precisa usar nenhuma mecânica ou variar armas pra finalizar o jogo, aí vc vai ler e o cara jogou o jogo no modo normal ???

Aí você vai ver pessoal tirando nota de Horizon por criticar parte técnica mas dando nota maXima para Elden Ring, ignorando esse aspecto.

Fora que comparar esses dois jogos é o ápice do absurdo.
Propostas 100% diferentes e execuções também.

Enfim, joguei 120 horas de Horizon e tenho 20 horas de Elden Ring.
Difícil dizer no momento qual dos 2 prefiro mas Forbidden West já está entre meus jogos favoritos e é o jogo mundo aberto que mais gostei de jogar até hoje.

Tem muita coisa para discutir sobre ambos os jogos e os 2 poderiam se beneficiar de coisas de cada um na minha opinião.

Uma coisa para mim inegável é a tremenda evolução de Forbidden West em relação a Zero Down em muitos e muitos aspectos.

Por mais que eu esteja achando a parte de mundo aberto muito legal em Elden Ring, eu sinto a sensação de menor evolução em Elden Ring comparado aos títulos anteriores da From do que Forbidden West comparado com Zero Down.
Responder
nem li
Responder
mcruz escreveu: (13-03-2022, 10:09 PM)Caramba, mais de um ano sem entrar aqui no fórum e com os grandes lançamentos recentes resolvi entrar aqui pra dar uma lida na galera das antigas.

Alguns comentários continuam realmente inacreditáveis como sempre ?.

E pior ainda é se apoiar em reviews dos “jornalistas profissionais”!!

Vi review de cara dando 6.5 pra Forbidden West e dando desculpa que o jogo é muito fácil e não precisa usar nenhuma mecânica ou variar armas pra finalizar o jogo, aí vc vai ler e o cara jogou o jogo no modo normal ???

Aí você vai ver pessoal tirando nota de Horizon por criticar parte técnica mas dando nota maXima para Elden Ring, ignorando esse aspecto.

Fora que comparar esses dois jogos é o ápice do absurdo.
Propostas 100% diferentes e execuções também.

Enfim, joguei 120 horas de Horizon e tenho 20 horas de Elden Ring.
Difícil dizer no momento qual dos 2 prefiro mas Forbidden West já está entre meus jogos favoritos e é o jogo mundo aberto que mais gostei de jogar até hoje.

Tem muita coisa para discutir sobre ambos os jogos e os 2 poderiam se beneficiar de coisas de cada um na minha opinião.

Uma coisa para mim inegável é a tremenda evolução de Forbidden West em relação a Zero Down em muitos e muitos aspectos.

Por mais que eu esteja achando a parte de mundo aberto muito legal em Elden Ring, eu sinto a sensação de menor evolução em Elden Ring comparado aos títulos anteriores da From do que Forbidden West comparado com Zero Down.
Com mais de 40 horas de jogo, eu tenho um sentimento misto com Horizon II: ao mesmo tempo que concordo que a atual média de 89 do Open Critic é justa (ao considerar seus problemas), o prazer de jogá-lo é algo que geralmente só encontro em jogos de qualidade mais elevada. Estou numa posição que sinto que preciso apressar minha jogatina e largar aspectos secundários para avançar outros jogos e começar Elden Ring, mas eu tenho dó de largar um jogo que vem sendo tão agradável.

Em relação à sua reclamação com a imprensa, acho extremamente natural para qualquer jogo, em meio a centenas de avaliações ter opiniões absurdas ou enviesadas (Stevivor, site preferido do Seth), mas o que acho pior da postura de uma parcela da mídia é dar corda pra flame de fanboy, contradizendo as próprias diretrizes cuja notas e avaliações tratariam Horizon II como jogo de alto nível.

Não vou opinar sobre Elden Ring antes de jogá-lo, mas o que chama atenção estando longe das principais discussões sobre problemas, não é ele ser um dos melhores jogos de todos os tempos e ser elogiado por isso, mas sim como ele conseguiu médias (a soma de todas as notas) tão altas sendo de um gênero e com características que uma parcela da imprensa reclamava como ausência easy, falta de acessibilidade, etc.

As vezes dá impressão que Elden Ring além de ter conquistado legitimamente toda sua merecida fama, também arranca aclamação de uma parte da imprensa que tem medo de se expor como alguém que criticaria algo que já foi determinado pela maioria como um marco para a indústria, algo mais ou menos equivalente, se um youtuber que só avalia filme de herói da Marvel e DC, que sempre criticou "filme arte", e cinema com certas características não comerciais, se visse diante de filmes aclamados da Coréia e Irã que furassem sua bolha e ele sentisse que precisava fazer parte desse mesmo movimento para ter mais credibilidade.

Espero estar errado sobre essa impressão e que o tempo demonstre que Elden Ring realmente conseguiu mudar a opinião até de quem tinha visão limitada sobre jogos, furando realmente uma bolha de jogos difíceis serem coisa de nicho.
Responder
viceprince escreveu: (13-03-2022, 11:27 PM)Não vou opinar sobre Elden Ring antes de jogá-lo, mas o que chama atenção estando longe das principais discussões sobre problemas, não é ele ser um dos melhores jogos de todos os tempos e ser elogiado por isso, mas sim como ele conseguiu médias (a soma de todas as notas) tão altas sendo de um gênero e com características que uma parcela da imprensa reclamava como ausência easy, falta de acessibilidade, etc.

As vezes dá impressão que Elden Ring além de ter conquistado legitimamente toda sua merecida fama, também arranca aclamação de uma parte da imprensa que tem medo de se expor como alguém que criticaria algo que já foi determinado pela maioria como um marco para a indústria, algo mais ou menos equivalente, se um youtuber que só avalia filme de herói da Marvel e DC, que sempre criticou "filme arte", e cinema com certas características não comerciais, se visse diante de filmes aclamados da Coréia e Irã que furassem sua bolha e ele sentisse que precisava fazer parte desse mesmo movimento para ter mais credibilidade.

Espero estar errado sobre essa impressão e que o tempo demonstre que Elden Ring realmente conseguiu mudar a opinião até de quem tinha visão limitada sobre jogos, furando realmente uma bolha de jogos difíceis serem coisa de nicho.
Demon's Souls PS3 tem 89 no metacritic e ganhou GOTY da Gamespot em ano de Uncharted 2. Souls sempre fez sucesso com a crítica, antes mesmo de fazer sucesso com o público.
Responder
Gbraga escreveu: (14-03-2022, 12:09 AM)Demon's Souls PS3 tem 89 no metacritic e ganhou GOTY da Gamespot em ano de Uncharted 2. Souls sempre fez sucesso com a crítica, antes mesmo de fazer sucesso com o público.
chegou o namorado da from software
Responder
Gbraga escreveu: (14-03-2022, 12:09 AM)Demon's Souls PS3 tem 89 no metacritic e ganhou GOTY da Gamespot em ano de Uncharted 2. Souls sempre fez sucesso com a crítica, antes mesmo de fazer sucesso com o público.
Sim, mas não foi esse o meu ponto, devo ter explicado mal por ter sido muito prolixo o que torna o argumento mais confuso, então tentarei direcionar melhor meu ponto.

Acho natural Elden Ring, parecendo um jogo muito acima da média como é o caso, ter notas altas como todos os jogos Souls e derivados da From Software têm. O que me parece estranho é ter uma média quase perfeita, considerando essa parcela da imprensa (não o jogo em si).

No seu exemplo, Uncharted 2 que é um jogo com características que se encaixam melhor a qualquer tipo de gosto, numa época que jogos tiravam notas mais altas (na média), que existia menos veículos avaliando e que havia mais predomínio de uma mídia mais "profissional" (não tinha muitos veículos "independentes"), quando não havia discussão de diversidade, quando o tipo de avaliador era mais padronizado, tem a mesma média no MC de um jogo lançado 13 anos depois (está cada vez mais difícil tirar notas muito altas), que é bem mais nichado e com mais barreiras para o jogador de gosto comum.

Uncharted 2 ter aclamação na época seria equivalente no cinema a Godfather recebendo 96 de média num agregado de avaliações de cinema americano, enquanto que Elden Ring tendo essa mesma aclamação seria equivalente a Alphaville ter a mesma média. Não soaria estranho Alphaville ter média alta da imprensa americana de grandes centros cosmopolitas, que reconheceria as qualidades e inovações do filme, seria estranho todo jornal de cidade rural dos EUA tratá-lo com o mesmo destaque de Godfather para que somando todas as notas ele tivesse média parecida.
Responder