-
Chozo Master escreveu: (14-03-2022, 10:48 AM)Deveria só ser um jogo melhor. Não é esperar muito Lol
Icon hell, checklist, repetição, e handholding eram o topo das reclamações e não melhoraram nada.
Não eram, eles melhoraram nos pontos da principais reclamações, até porque Horizon não é uma série da Ubisoft com jogos anuais em que para cada um lançado existem três sendo desenvolvidos simultaneamente, o que impede mudanças de direção e objetivos.

Se com quatro anos de desenvolvimento, suporte da Sony, sucesso comercial, janelas para adiamentos, eles não modificaram a estrutura do jogo é porque não era ela que era considerada um problema nos anteriores pela maioria dos jogadores.
Responder
Rapaz a pessoa pode até não gostar de Horizon, mas jogar Zero Dawn e depois aForbidden West e falar que a desenvolvedora não melhorou nada?

Aí é brabo!!!

Só a evolução tecnológica, principalmente no captura de movimento, expressões faciais e modelagem dos personagens, o maior dinamismo para navegar pelo cenário e a qualidade das missões, tanto principais como secundárias e maior variedade nas atividades já é um enorme passo à frente em relação ao primeiro jogo.

Eu zerei novamente o primeiro Horizon no final do ano passado para testar o modo 60fps no PS5 e a diferença é gigantesca.
Responder
mcruz escreveu: (14-03-2022, 11:48 AM)Rapaz a pessoa pode até não gostar de Horizon, mas jogar Zero Dawn e depois aForbidden West e falar que a desenvolvedora não melhorou nada?

Aí é brabo!!!

Só a evolução tecnológica, principalmente no captura de movimento, expressões faciais e modelagem dos personagens, o maior dinamismo para navegar pelo cenário e a qualidade das missões, tanto principais como secundárias e maior variedade nas atividades já é um enorme passo à frente em relação ao primeiro jogo.

Eu zerei novamente o primeiro Horizon no final do ano passado para testar o modo 60fps no PS5 e a diferença  é gigantesca.
o user choro master é personagem, tudo que é da sony é ruim e acabou
Responder
mcruz escreveu: (14-03-2022, 11:48 AM)Rapaz a pessoa pode até não gostar de Horizon, mas jogar Zero Dawn e depois aForbidden West e falar que a desenvolvedora não melhorou nada?

Aí é brabo!!!

Eu zerei novamente o primeiro Horizon no final do ano passado para testar o modo 60fps no PS5 e a diferença  é gigantesca.

Resumindo: Gráficos
Responder
Vilela escreveu: (14-03-2022, 11:50 AM)o user choro master é personagem, tudo que é da sony é ruim e acabou

Não é só jogo da Sony, qualquer jogo que faça frente as franquias sagradas da Nintendo é ruim e acabou.

Mesmo se o jogo for multi e sair nos consoles Nintendo ele fala mal.

Não deve demorar nada pra ele ficar atacando jogos Metroidvania por não conseguirem superar Metroid.
Responder
Nickelodeon escreveu: (14-03-2022, 12:19 PM)Não é só jogo da Sony, qualquer jogo que faça frente as franquias sagradas da Nintendo é ruim e acabou.

Mesmo se o jogo for multi e sair nos consoles Nintendo ele fala mal.

Não deve demorar nada pra ele ficar atacando jogos Metroidvania por não conseguirem superar Metroid.

E os ótimos jogos que saíram nos últimos meses como Guardians of The Galaxy, Halo, Forza, Elden Ring? Como que eles entram na narrativa das vozes na sua cabeça?
Responder
Chozo Master escreveu: (14-03-2022, 02:56 PM)E os ótimos jogos que saíram nos últimos meses como Guardians of The Galaxy, Halo, Forza, Elden Ring? Como que eles entram na narrativa das vozes na sua cabeça?

Esses aí fazem frente a quais franquias da Nintendo?
Responder
Pior que o cara compra o console + jogo que fala mal desde o anúncio. haha

Platinei nesse sábado. Platina gostosa, sem guias, vídeos, e totalmente natural da progressão do game. Inclusive completei 2 ou 3 quests do jogo que tinha cara de troféu e não ganhei nada além de completar mais do game, que ainda sobram quests a serem resolvidas. Então vamos aos prós e contras.

+ Gráficos. Sabe aquele game para mostrar para visitas a evolução dos visuais em um jogo? Esse aqui preenche fácil esse lugar. Horizon FW é a cara de uma super produção nesse sentido. Ambientes variados, com muitos detalhes em longas vistas, resolução em 4K realçando cada planta, animal, máquina, personagens. GG deixou tudo muito orgânico e gostoso de explorar. Tudo isso com performance praticamente impecável, independente do modo escolhido.
+ Cutscenes excelentes, anos-luz de diferença com o primeiro. É de se surpreender a quantidade de diálogos animados com vozes condizentes com os personagens, desde o gestual até a fala. Algumas atuações deixam sua marca e profundidade em certos personagens.
+ Exploração muito mais natural e recompensadora. As possibilidades se multiplicaram nessa sequência com a chegada de vários recursos como o gancho, o glide, expansão de escaladas, exploração aquática e...
+ A mecânica de voar nesse game merece um destaque. A primeira vez que vc decola em um heliodo é uma daquelas sensações de novo em vídeo games. Ver todo aquele mundo de Horizon lá no fundo, com um respeitável sistema de LOD é de tirar o fôlego. O jogo se torna outro depois de adquirir esse recurso.
+ Sidequests. Caramba, que evolução. Desde os diálogos já mencionados à recompensas ao final. Muitas se resolvem em mais de uma hora dependendo da dificuldade escolhida. Em várias vc deve solucionar em locais diversos para ver o desfecho, de puzzles à combates. Quase todas divertidas e agregam ao mundo do game.
+ Falando em diversão, agora temos um jogo de estratégia de tabuleiro que, apesar de simples, diverte muito, principalmente para aqueles que curtem um Vandal Hearts da vida. Corrida em Horizon, amigos. Haha. Ficou MUITO legal e me lembrou algo como Road Rash, por incrível que pareça. Hunting Grounds agora são mais diversificados. Temos as Arenas que tem até mesmo ranking online e mesmo os tutorias de combate corpo a corpo(que foi AMPLAMENTE expandido), são desafiadores e divertidos.

Não tão tops

- Já virou praxe a escolha de dois modos de game nessa gen, e Horizon FW não é diferente. Acontece que enquanto o modo 4K demonstra toda a qualidade que o game pode oferecer em visuais, o mesmo não ser falado do modo performance. Há um problema de distorção na imagem que afeta muito o que está em movimento, principalmente vegetação e partículas. Tudo muito granulado. Já tivemos implementações do Checkerboard excelentes, principalmente vindo dos estúdios da Sony, mas aqui deixou a desejar. Esperemos que a GG consiga resolver e aí sim teremos um modo de jogo definitivo. Por hoje, recomendo jogar no modo fidelidade se você tiver em uma TV 4K.
- Apesar da ampliação da escalada, muitos trechos ainda ficaram sem essa possibilidade sem qualquer explicação, o que tira a naturalidade do recurso. As vezes vc tbm escala uma parede sem querer no meio de uma batalha, que para o bem ou para o mal, não acontecia em Zero Dawn.
- Level Design deixa a desejar em diversos momentos de exploração para obter um item valioso, o que tira a diversão para a entrada da frustração.
- Bugs que eu não tive no primeiro game(aliás, tive quase ZERO problemas nele), presenciei em Forbidden West. Tive que reiniciar umas 4x meu save pq algum inimigo ou NPC necessário para continuar, ficava preso em algum lugar ou simplesmente não se mexia. Tive UMA tela preta com som, que não foi bem um crash, mas tive que reiniciar o game.

No fim, daria uma nota 90 para Horizon Forbidden West. Certamente uma evolução gigantesca sobre o primeiro, que aparenta defasado diante das possibilidades da sequência. Faltou um polimento final, mas nada que tire o gosto desse game lindo e divertido.

https://www.youtube.com/watch?v=_jWjefZuJVY
Responder
bollao escreveu: (14-03-2022, 03:19 PM)Pior que o cara compra o console + jogo que fala mal desde o anúncio. haha

Isso é o certo a se fazer, pior seria o cara viver falando mal do jogo de maneira obsessiva, mas não jogar.
Responder
Nickelodeon escreveu: (14-03-2022, 03:20 PM)Isso é o certo a se fazer, pior seria o cara viver falando mal do jogo de maneira obsessiva, mas não jogar.

Mas tem alguém no fórum que fala dos games/consoles sem ter eles???????????????? Guess
Responder
HeRinger escreveu: (14-03-2022, 09:57 AM)Pior que essa discussão é um porre já. Os jogos são desafiadores e pronto. Tem um milhão de outros jogos disponíveis que são mais fáceis. A From quer que a marca dos jogos deles seja uma certa inacessibilidade, direito deles, não encham o saco.

Dito isso, não vou mentir que estou achando Elden Ring meio overrated sim. Não diria isso no tópico oficial para não ser apedrejado, mas uma média 90 seria mais compatível, ao meu ver. Vários reviews dizendo que em 9 de 10 vezes você é bem recompensado pela exploração, e isso é uma mentira do caralho.

Prefiro Sekirão da massa.

Sou da mesma opinião. É um jogo melhor do q qualquer lançamento atual, mas não é o top da franquia não. O problema dele é ser muito repetitivo em relação a bosses e meio repetitivo no mapa tbm. 

Tem muito conteúdo, e boa parte de qualidade, mas acho q poderia ser menor e ter lutas mais únicas e memoráveis em alguns momentos.

Por outro lado, tem dungeons extras no jogo q são realmente fascinantes.
Responder
Nickelodeon escreveu: (14-03-2022, 03:20 PM)Isso é o certo a se fazer, pior seria o cara viver falando mal do jogo de maneira obsessiva, mas não jogar.

Cada um com seu fetiche. Jamais compraria algo que abomine.
Responder
Nickelodeon escreveu: (14-03-2022, 03:00 PM)Esses aí fazem frente a quais franquias da Nintendo?
Elden Ring não faz?
Responder
o horizon no brasil nunca é levado a sério
Responder
Finalmente saí da primeira área após fazer uma limpeza nas Quests. Estava achando o jogo muito fácil até no modo difícil, mas teve aquela batalha e o boss no 1-1 que foi interessante. Morri algumas vezes e tive que usar algumas estratégias. Animado pra como o combate vai evoluir no jogo.

Duas coisas:
- Vc consegue progredir sem ativar os Tall Necks? Quero abrir o Mapa sozinho, e evitar a jorrada de ícones pelo mapa. Qual penalidades eu levo se fizer dessa forma?

- Alguma solução mais rápida pra não ficar abrindo o menu no meio da batalha pra fazer craft de arrow toda hora?
O número máximo é mt pequeno (20), o craft é lento, e é um saco ficar interrompendo a batalha pra segurar botão e encher o estoque. Vi que tem os upgrades de número máximo, mas ficar caçando pele de esquilo pra upgrade em doses mínimas não me anima.
Pergunto se tem um modo mais rápido disso mais pra frente (dá pra simplesmente comprar os itens pro upgrade?) Grindar dinheiro matando robôs é mais interessante pra mim do que esses itens.
Responder
Eu acho que crafting dá para fazer de forma mais dinâmica sim, mas faz mto tempo que joguei
Responder
Pelo visto sou o único aqui jogando pra comentar do gameplay mesmo.
Hype dos Sonystas era só pro photo mode.
Responder
Lol
Responder
Dei uma lida nos comentários anteriores aí e me chamou atenção pras notas de Elden Ring. Ele tem alguns problemas técnicos que sempre tiram bons pontos e mesmo assim tá com média 96/97? Muito estranho isso, o jogo pode ser ótimo, mas desde que acompanho esse negócio de notas de site, metacritics e tal, problemas técnicos sempre tiraram muitos pontos.
Responder
Chozo Master escreveu: (17-03-2022, 09:54 AM)Pelo visto sou o único aqui jogando pra comentar do gameplay mesmo.
Hype dos Sonystas era só pro photo mode.
O ponto é que com dezenas de customizações diferentes, cada jogador optando por jogar com as mudanças que quer (ou a maioria jogando seguindo o padrão que já vem), ninguém vai ficar lendo lista sua pra responder cada item que basta você procurar dentro do próprio jogo pra testar.

Reclama que o jogo é check list, mas quer que o fórum faça check list de coisas que você tem preguiça de procurar nas próprias funções.
Responder