Tópicos: 68
17-03-2022, 05:09 PM
(Última alteração: 17-03-2022, 05:11 PM por viceprince.)
Dehumanizer escreveu: (17-03-2022, 04:58 PM)A taxa de desemprego aumentou praticamente 50% em um ano de governo, e os números delas só não são piores porque o Temer assumiu a bomba. Toda a retração econômica do governo Temer ainda foi culpa das merdas que a Dilma fez na economia, que conseguiu provocar uma recessão pior que a do Bolsonaro + pandemia, só que sem pandemia. não sei em que caverna você tava vivendo nesse período, pra ignorar esses fatos. No finalzinho do governo Dilma já existia um clima de sabotagem e derrubada do governo, então qualquer medida correta ou errada, não surtiria efeito. O Temer por outro lado também deu continuidade a uma série de escândalos de corrupção (JBS), teve a péssima política de precificação do petróleo, greve dos caminhoneiros, reformas trabalhista e previdência bem ruins, etc.
É muito fácil responsabilizar o governo anterior por tudo de ruim do atual, sendo que o grupo que governou na época do governo Temer (PMDB, PSDB, DEM) também foi responsável por piorar o país no governo anterior.
Nickelodeon escreveu: (17-03-2022, 05:00 PM)Não devia ter tirado a Dilma antes da hora.
Governo da Dilma foi péssimo, mas o impeachment vai deixar facinho isso ser apagado da história, narrativa é importante, pois o desastre pode acabar se repetindo.
Tá, o governo do Bolsonaro foi pior, mas não apaga o que a Dilma fez. Eu não sou a favor de reescrever a história, governo Dilma estava ruim, a população achou que a mudança faria bem para o país, tudo bem, águas passadas.
Mas agora com o governo Bozo tendo feito tudo o que fez e passando numa boa, vai ser difícil legitimar qualquer impeachment daqui para frente.
Tópicos: 173
Vc´s também são burros pra caralho hein, pqp.
O cara não consegue mais dar bait com videogame e agora cai todo mundo no bait da política.
Tópicos: 195
Maedhros escreveu: (17-03-2022, 05:14 PM)Vc´s também são burros pra caralho hein, pqp.
O cara não consegue mais dar bait com videogame e agora cai todo mundo no bait da política.
Consegue até com videogame, não sei como nego cai.
Wander escreveu: (17-03-2022, 05:05 PM)Um erro não justifica o outro. Bolsonaro não foi impichado pq comprou o Centrão e fez acordo com o STF.
E não entendi oq vc quis dizer com imoral. Era errado impichar a Dilma após ela cometer crime de responsabilidade fiscal? A meu ver o crime de responsabilidade fiscal dela é uma desculpa jurídica muito fraca para uma decisão política. Aliás, é histórico que mecanismos de impedimento em democracias sempre usam a questão jurídica como muleta para questões políticas.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
17-03-2022, 05:17 PM
(Última alteração: 17-03-2022, 05:20 PM por Wander.)
viceprince escreveu: (17-03-2022, 05:16 PM)A meu ver o crime de responsabilidade fiscal dela é uma desculpa jurídica muito fraca para uma decisão política. Aliás, é histórico que mecanismos de impedimento em democracias sempre usam a questão jurídica como muleta para questões políticas.
Entendi. O governo então não tem obrigação de respeitar o teto de gastos constitucional e pode irresponsavelmente gastar e deixar a conta para a população no futuro pagar.
Wander escreveu: (17-03-2022, 05:17 PM)Entendi. O governo então não tem obrigação de respeitar o teto de gastos constitucional e pode irresponsavelmente gastar e deixar s conta para a população no futuro pagar. Eu defendo uma posição de que Estado não deve ter tetos de gasto, mas isso não vem ao caso (a discussão iria para uma via infinita que não faz sentido de existir nesse tópico), porque meu ponto é que basicamente não foi por isso que ela sofreu impedimento.
Tanto que as pessoas que defendem e defendiam o impeachment sempre usam o argumento de que o governo estava ruim.
Tópicos: 87
PSN: ACCCABADO
Será que Lula leva no primeiro turno?
Tópicos: 173
HeRinger escreveu: (17-03-2022, 05:15 PM)Consegue até com videogame, não sei como nego cai. 
Essa é mais uma vitória da barbárie sobre a civilização.
acabado escreveu: (17-03-2022, 05:26 PM)Será que Lula leva no primeiro turno? Está difícil, bolsonarismo é muito forte, ele tem a máquina pública, a grana e apoio de setores com muita grana. Não que o PT não tenha força e dinheiro também, mas sendo governo é mais fácil conseguir comprar a opinião pública.
viceprince escreveu: (17-03-2022, 05:23 PM)Eu defendo uma posição de que Estado não deve ter tetos de gasto, mas isso não vem ao caso (a discussão iria para uma via infinita que não faz sentido de existir nesse tópico), porque meu ponto é que basicamente não foi por isso que ela sofreu impedimento.
Tanto que as pessoas que defendem e defendiam o impeachment sempre usam o argumento de que o governo estava ruim.
O governo não gera dinheiro, rapaz. Quem faz isso são as empresas. O dinheiro do governo é dinheiro de impostos. Não há nenhum sentido em achar q existe uma árvore infinita de dinheiro. Irresponsabilidade financeira sempre vai ser cobrada do povo no final.
Esse whataboutism de "Mas, no governo Temer" ou "Mas, no governo Bolsonaro" teve isso, isso e aquilo de ruim não muda em nada os erros do governo Dilma. Ela estava com alto índice de desaprovação por fazer muita coisa errada.
O q eu acho sinceramente lamentável é q, em nome de um "clubismo" na política, se destrua o país e a população no processo. Tudo por fanatismo q só vai alimentar os projetos totalitários do Lula e do Bolsonaro.
Eu pessoalmente acredito no Sérgio Moro. Se ele se mostrar bandido tbm, tem q se foder tbm. Mas votar em dois indivíduos q já temos certeza q são bandidos é de foder, sinceramente.
Deixa pra brigar por videogame, futebol, outras coisas. Não acho certo brincar com o futuro das pessoas q já existem e com as q estão nascendo agora.
Tópicos: 87
PSN: ACCCABADO
viceprince escreveu: (17-03-2022, 05:32 PM)Está difícil, bolsonarismo é muito forte, ele tem a máquina pública, a grana e apoio de setores com muita grana. Não que o PT não tenha força e dinheiro também, mas sendo governo é mais fácil conseguir comprar a opinião pública.
Tem isso ,ano de eleição sempre tem aquela jogada populsita pra garantir reeleição
17-03-2022, 05:46 PM
(Última alteração: 17-03-2022, 05:49 PM por viceprince.)
Wander escreveu: (17-03-2022, 05:34 PM)O governo não gera dinheiro, rapaz. Quem faz isso são as empresas. O dinheiro do governo é dinheiro de impostos. Não há nenhum sentido em achar q existe uma árvore infinita de dinheiro. Irresponsabilidade financeira sempre vai ser cobrada do povo no final.
Esse whataboutism de "Mas, no governo Temer" ou "Mas, no governo Bolsonaro" teve isso, isso e aquilo de ruim não muda em nada os erros do governo Dilma. Ela estava com alto índice de desaprovação por fazer muita coisa errada.
O q eu acho sinceramente lamentável é q, em nome de um "clubismo" na política, se destrua o país e a população no processo. Tudo por fanatismo q só vai alimentar os projetos totalitários do Lula e do Bolsonaro.
Eu pessoalmente acredito no Sérgio Moro. Se ele se mostrar bandido tbm, tem q se foder tbm. Mas votar em dois indivíduos q já temos certeza q são bandidos é de foder, sinceramente.
Deixa pra brigar por videogame, futebol, outras coisas. Não acho certo brincar com o futuro das pessoas q já existem e com as q estão nascendo agora. Empresas geram mais dinheiro se estiverem num país com melhor infraestrutura, educação, acesso a crédito, etc. Não confunda quem defende que a questão não é tão simplista desse modo (de economista comparando o orçamento de um Estado com o salário administrado por uma dona de casa  ), como alguém que quer irresponsabilidade geral e dinheiro torrado com porcaria. Se quiser se aprofundar de onde vem essa minha visão, procure economistas que defendem isso como Luiz Gonzaga Belluzzo, porque certamente as explicações serão bem melhores que as minhas e se você tem conhecimento mais profundo sobre o tema, é melhor debater com quem entende o tema profundamente, não comigo.
Mas resumindo o máximo possível eu deixaria apenas a questão: do quê adianta teto de gasto se governo fazendo conchavo político consegue "criar orçamento paralelo" que apesar de ser legal, na prática furaria o teto do mesmo modo?
17-03-2022, 05:53 PM
(Última alteração: 17-03-2022, 05:54 PM por viceprince.)
Maedhros escreveu: (17-03-2022, 05:14 PM)Vc´s também são burros pra caralho hein, pqp.
O cara não consegue mais dar bait com videogame e agora cai todo mundo no bait da política. É a prova concreta que o tópico de Horizon II é bastante frequentado e há interesse pelas discussões, ou seja, Chozo estava errado.
acabado escreveu: (17-03-2022, 05:34 PM)Tem isso ,ano de eleição sempre tem aquela jogada populsita pra garantir reeleição E o governo Bozo vai ser muito mais inescrupuloso do que qualquer governo já foi na história dessa República.
Tópicos: 133
PSN: fbk-201
Steam: Fbk201
Krl, achei que tinha entrado no tópico de um jogo. Seria o Brasil então o tal do Forbidden West?
17-03-2022, 06:13 PM
(Última alteração: 17-03-2022, 06:13 PM por Wander.)
viceprince escreveu: (17-03-2022, 05:46 PM)Empresas geram mais dinheiro se estiverem num país com melhor infraestrutura, educação, acesso a crédito, etc. Não confunda quem defende que a questão não é tão simplista desse modo (de economista comparando o orçamento de um Estado com o salário administrado por uma dona de casa ), como alguém que quer irresponsabilidade geral e dinheiro torrado com porcaria. Se quiser se aprofundar de onde vem essa minha visão, procure economistas que defendem isso como Luiz Gonzaga Belluzzo, porque certamente as explicações serão bem melhores que as minhas e se você tem conhecimento mais profundo sobre o tema, é melhor debater com quem entende o tema profundamente, não comigo.
Mas resumindo o máximo possível eu deixaria apenas a questão: do quê adianta teto de gasto se governo fazendo conchavo político consegue "criar orçamento paralelo" que apesar de ser legal, na prática furaria o teto do mesmo modo?
As questões q eu estou colocando são de senso comum, não é um conhecimento teórico super profundo. É verdade q educação melhora a forma como empresas são geridas, infraestrutura tbm, não neguei isso em nenhum momento. Mas o q vc sugere é q, como não temos condições ideais em todas essas questões, o país deve ficar parado?
Fora q a capacidade de empreendedorismo, principalmente em micronegocios, muitas vezes não está associada a uma formação acadêmica maior. Um agricultor pode não ter escolaridade e ajudar a movimentar a economia, um negócio pequeno de venda de alimentos, um salão de beleza, etc. Isso por si só resolve a macroeconomia? Não, mas tbm não é desprezível se vc pensar em milhões de pessoas fazendo isso.
Sobre o teto de gastos, a solução não é elimina-lo pq existem gambiarras jurídicas, é reforçar o combate à corrupção. Mas pra termos isso, em primeiro lugar precisamos de um governo forte e honesto, com projeto de país, não projeto pessoal de perpetuação no poder.
E o triste é q temos uma única chance a cada quatro anos, mas toda vez é feito um malabarismo mental pra se defender algum corrupto só pq ele tem carisma ou pq eu quero fazer virtue signaling, como se eu precisasse votar no Lula pra não ser fascista e contra pobres ou no Bolsonaro pra não ser comunista.
Tópicos: 26
tem tópico adequado pra discutir politica
portanto PAREM.ESTOL.AVIZANDU
Tópicos: 78
Achei que era tópico de Horizon.
Devil escreveu: (17-03-2022, 06:00 PM)Krl, achei que tinha entrado no tópico de um jogo. Seria o Brasil então o tal do Forbidden West? Obrigado Sony por politizar meus videojogos!
Chozo Master escreveu: (17-03-2022, 06:24 PM)Achei que era tópico de Horizon. Respondendo uma pergunta:
Não tem porque não liberar os Tallnecks que estão entre as melhores novidades do jogo. A vantagem não é a recompensa de liberar ícones ou coisas assim, a vantagem é a própria jornada de como subir em cada um deles.
Eles claramente estão no jogo como uma resposta às tão criticadas ubitowers.
|