-
Chozo Master escreveu: (17-03-2022, 06:24 PM)Achei que era tópico de Horizon.

Jogo é tão cheio de detalhes ricos e interessantes que tá todo mundo aqui discutindo eles.

E ainda tem dev se perguntando porque Elden Ring ganhou notas melhores.
Responder
Temer foi o melhor presidente da história da república. Foi tão bom que me fez rever a minha regra pessoal de não votar em corrupto. Love

E pra não tomar ban pelo offtopic fica aqui uma reflexão nível roteiro de Horizon: HURR DURR RELIGION IS BAD
Responder
HeRinger escreveu: (17-03-2022, 06:36 PM)Jogo é tão cheio de detalhes ricos e interessantes que tá todo mundo aqui discutindo eles.

E ainda tem dev se perguntando porque Elden Ring ganhou notas melhores.
No Start Select só se discute lançamento (não-Souls) se tiver versão pirata.

Veja quais outros grandes lançamentos nos últimos anos teve engajamento em tópicos oficiais. Quando há posts é sempre de gente que não jogou inventando defeito.
Responder
viceprince escreveu: (17-03-2022, 06:52 PM)No Start Select só se discute lançamento (não-Souls) se tiver versão pirata.

Veja quais outros grandes lançamentos nos últimos anos teve engajamento em tópicos oficiais. Quando há posts é sempre de gente que não jogou inventando defeito.
Eu postei bastante sobre Doom Eternal e de lá pra cá tiveram literalmente 0 jogos bons. O primeiro foi Elden Ring e é um nota 6,5 sendo generoso.
Responder
Chozo Master escreveu: (17-03-2022, 02:20 PM)Minha pergunta era pra quem já estava jogando mesmo. Vc até tentou ajudar baseado no jogo anterior Lol

Mas parece que ninguém aqui tá jogando. Só comparar com o tópico de Elden Ring que não para.
Lá tem perguntas, dicas, comentários, etc, como qualquer comunidade saudável. Aqui tá morto e uma simples pergunta defense force. Triste.

Caiops escreveu: (17-03-2022, 02:29 PM)Verdade, cadê o Ritcher e Supremejin pra comentar
Sonysta é muito bom de teclado, mas de joystick... Foi Ruim
Responder
Estava vendo a lista de troféus aqui (estou com 57%) e a maioria bem encaminhado para completar, acho que só vou ter dificuldade nos troféus de Ataque das Máquinas, mas de resto, muito boa e orgânica a corrida dessa platina.

Dehumanizer escreveu: (17-03-2022, 07:27 PM)Responda lá:

http://www.startselect.com.br/forum/show...pid4832702
Não, já gastei tempo demais com isso.
Responder
Manda MP
Responder
Já que é pra fazer shitstorm:
Responder
Chozo Master escreveu: (16-03-2022, 12:27 PM)Finalmente saí da primeira área após fazer uma limpeza nas Quests. Estava achando o jogo muito fácil até no modo difícil, mas teve aquela batalha e o boss no 1-1 que foi interessante. Morri algumas vezes e tive que usar algumas estratégias. Animado pra como o combate vai evoluir no jogo.

Duas coisas:
- Vc consegue progredir sem ativar os Tall Necks? Quero abrir o Mapa sozinho, e evitar a jorrada de ícones pelo mapa. Qual penalidades eu levo se fizer dessa forma?

- Alguma solução mais rápida pra não ficar abrindo o menu no meio da batalha pra fazer craft de arrow toda hora?
O número máximo é mt pequeno (20), o craft é lento, e é um saco ficar interrompendo a batalha pra segurar botão e encher o estoque. Vi que tem os upgrades de número máximo, mas ficar caçando pele de esquilo pra upgrade em doses mínimas não me anima.
Pergunto se tem um modo mais rápido disso mais pra frente (dá pra simplesmente comprar os itens pro upgrade?) Grindar dinheiro matando robôs é mais interessante pra mim do que esses itens.

Pelo que vi, para aumentar o número de flechas só fazendo os upgrades mesmo.
Você pode criar trabalho na área de crafting que isso vai te mostrar no mapa o local dos animais que você precisa para fazer o upgrade.

Quanto aos Tall Necks, eles tem missões específicas para cada um. achei bem legal. se os ícones no mapa te incomodam, porque não desabilitar no mapa a opção de mostrar os ícones?
Responder
O ponto todo de crafting é você poder de fato criar suas próprias coisas, ajustadas pra sua estrategia e tal.
Se é só um "pegue X e Y items para um item Z especifico", é só encheção de saco.
Responder
viceprince escreveu: (17-03-2022, 07:48 PM)Estava vendo a lista de troféus aqui (estou com 57%) e a maioria bem encaminhado para completar, acho que só vou ter dificuldade nos troféus de Ataque das Máquinas, mas de resto, muito boa e orgânica a corrida dessa platina.

Não, já gastei tempo demais com isso.

Ataque de máquinas foi a única coisa que não liguei no jogo, mas o troféu é muito simples.
Basicamente fazendo parte do tutorial você já libera o troféu.
Responder
Z80a escreveu: (17-03-2022, 11:59 PM)O ponto todo de crafting é você poder de fato criar suas próprias coisas, ajustadas pra sua estrategia e tal.
Se é só um "pegue X e Y items para um item Z especifico", é só encheção de saco.

Não entendi o post.
Você precisa de um item. Para criá-lo, você precisa de itens A e B.
A parte de criar o trabalho, apenas te indica a localização que esses animais costumam ficar.
Então se quiser agilizar, você vai a esses locais, procurar os animais, mata e faz o upgrade.
Responder
mcruz escreveu: (18-03-2022, 12:06 AM)Não entendi o post.
Você precisa de um item. Para criá-lo, você precisa de itens A e B.
A parte de criar o trabalho, apenas te indica a localização que esses animais costumam ficar.
Então se quiser agilizar, você vai a esses locais, procurar os animais, mata e faz o upgrade.
Mas você pode decidir se os itens vão ter alguma coisa de especial que sirva pra alguma estrategia especifica, tipo que nem dark souls?
Ou é só "pegue vara e ossos para flecha"?
Porque se não tem customização de itens, o unico proposito do "crafting" é pra enrolar e te encher o saco porque você tem que coletar itens em diversos lugares.
Responder
Z80a escreveu: (18-03-2022, 12:16 AM)Mas você pode decidir se os itens vão ter alguma coisa de especial que sirva pra alguma estrategia especifica, tipo que nem dark souls?
Porque se não tem customização de itens, o unico proposito do "crafting" é pra enrolar e te encher o saco porque você tem que coletar itens em diversos lugares.

Ah sim, agora entendi.

Não, é basicão mesmo.
Tipo, colete tais itens para montar tal item e só.
Responder
Z80a escreveu: (18-03-2022, 12:16 AM)Mas você pode decidir se os itens vão ter alguma coisa de especial que sirva pra alguma estrategia especifica, tipo que nem dark souls?

Não acho isso necessariamente ruim, só um pouco pobre. Idealmente (eu acho...) um jogo com crafting te daria coisas com N propriedades e vc "misturaria" elas de formas diferentes pra obter uma ou mais de M coisas diferentes no fim. E talvez vc possa recolher receitas diferentes ao longo do jogo, que te permitiriam extrair mais propriedades de uma tal coisa ou criar coisas diferentes.
Tenho a impressão de que Last of Us 2 tem ao menos a parte das receitas, não tô lembrado...

Mas não dá pra se colocar detalhe demais em algo assim porque senão fica muito laborioso e chato.

Dependendo de coisas como a capacidade do inventário, acho que é uma alternativa OK no lugar de usar dinheiro e comprar coisas prontas em uma loja, dentro de um jogo pós-apocalíptico ou de sobrevivência.
Responder

Não tem customização. A ideia é ser realista no sentido de que vc só encontra os materiais pelo caminho, e em teoria não é tão problemático. O problema é como o jogo faz balanceamento disso e usa repetição em excesso:

- Vc começa com um limite de 20 flechas, e no meio da batalha precisa abrir um menu pra fazer craft de 5 em 5. E não é imediato, colocam um delay sem motivo algum onde vc fica segurando um botão.
Isso significa que vc precisa interromper o combate a todo momento e passar alguns segundos fazendo craft.

- Vc pode ir expandido esse limite com materiais que coleta pelo mundo, mas vai adicionando bem aos poucos (To em 24 agora).

- Agravante: coletar materiais. Cada 5 flechas te custa 2 talinhos de maderia, e pra pegar pelo mundo vc tem que parar de andar, segurar um botão e ver uma animação da Aloy abaixando. Não é demorado, mas ter que ficar fazendo isso a cada dois passos o tempo todo torna qualquer caminhada um trabalho chato. E vc precisa dos materiais pra tudo no jogo.

E se estiver jogando em dificuldades maiores como eu, os inimigos são esponjas. Ou seja: HP maior > mais interrupções de batalha pra craft > mais interrupções de caminhada pra coletar material.

Esse é o grind do jogo.
Responder
mcruz escreveu: (18-03-2022, 12:03 AM)Ataque de máquinas foi a única coisa que não liguei no jogo, mas o troféu é muito simples.
Basicamente fazendo parte do tutorial você já libera o troféu.
Bom saber.
Responder
Biomassabc escreveu: (17-03-2022, 06:14 PM)tem tópico adequado pra discutir politica

portanto PAREM.ESTOL.AVIZANDU

Cortou o barato do vice.

BAN @Carol

Bigode2
Responder
Chozo Master escreveu: (18-03-2022, 09:56 AM)- Vc começa com um limite de 20 flechas, e no meio da batalha precisa abrir um menu pra fazer craft de 5 em 5. E não é imediato, colocam um delay sem motivo algum onde vc fica segurando um botão.
Isso significa que vc precisa interromper o combate a todo momento e passar alguns segundos fazendo craft.
Não deveria poder ter crafting no meio do combate.
Ou, sei lá, talvez devesse demorar mais. O suficiente pra não ser uma opção enquanto vc tá lá levando bordoada.

Ter a opção e demorar um tempo curto permitindo que vc faça no meio da ação no lugar de ser automático só torna a coisa incômoda.
Então IMO deveria ser: ou deixa automático e foda-se, ou demora mais pra não valer a pena.

Chozo Master escreveu: (18-03-2022, 09:56 AM)- Agravante: coletar materiais. Cada 5 flechas te custa 2 talinhos de maderia, e pra pegar pelo mundo vc tem que parar de andar, segurar um botão e ver uma animação da Aloy abaixando. Não é demorado, mas ter que ficar fazendo isso a cada dois passos o tempo todo torna qualquer caminhada um trabalho chato. E vc precisa dos materiais pra tudo no jogo.
Isso é bosta mesmo.
Responder
Kadaj escreveu: (18-03-2022, 11:40 AM)Não deveria poder ter crafting no meio do combate.
Ou, sei lá, talvez devesse demorar mais. O suficiente pra não ser uma opção enquanto vc tá lá levando bordoada.

Ter a opção e demorar um tempo curto permitindo que vc faça no meio da ação no lugar de ser automático só torna a coisa incômoda.
Então IMO deveria ser: ou deixa automático e foda-se, ou demora mais pra não valer a pena.

Isso é bosta mesmo.

Esse lance de criar flechas no meio da luta é um porre mesmo, principalmente c/ inimigos fortes e gigantes. Algumas lutas tive que criar flechas umas 5x, ou seja, perde toda a vibe da tensão da luta. Facepalm
Responder