Tópicos: 78
Eu ignorei o TallNeck apesar do jogo apontar pra ir nele, e consegui continuar com a missão da main. Bom sinal que poderei ignorar todos até eu abrir o mapa por conta própria.
--
Estou jogando no Explorer mode, e mesmo assim o jogo é insuportável no hand-holding.
Dentro de uma dungeon tentando achar meu caminho e a Alloy falando a todo momento o que fazer: "I can use that box", "I should be able to open that door", "I should reach there if I glide", "this door needs a power cell, I can use that one".
Minha filha, cala a boca e deixa eu pensar por conta própria
Nessa dungeon peguei uma habilidade pra quebrar o crystal vermelho (Firegleam) e comecei a tentar relembrar os lugares que passei e estavam bloqueados pelo mesmo crystal.
Abrir o mapa, voilà, já estava tudo marcado com ícone
O jogo não te deixa pensar sozinho por um segundo.
Continuando na história, virou uma salada e praticamente anula tudo que vc fez no primeiro jogo. Mas tinham que inventar algo pra continuar a história. To até vendo onde isso vai parar: em um fucking espere o próximo jogo pois agora é uma IP consolidada e vamos continuar expandindo.
Uma coisa que me surpreendeu foi a qualidade das cutscenes. Até as mais simples de conversar com NPC vendedor. A qualidade é tão boa que no início até achei que era pre render. O que faz grande diferença é que jogam um blur no background e deixa os personagens em destaque. Todo aquele ruído do sharpening durante o jogo some. A iluminação tb parece mudar pra um tom mais escuro e a IQ geral melhora. É claramente um "next-gen" nesses momentos.
Tópicos: 41
Chozo Master escreveu: (21-03-2022, 11:28 AM)Continuando na história, virou uma salada e praticamente anula tudo que vc fez no primeiro jogo. Mas tinham que inventar algo pra continuar a história. To até vendo onde isso vai parar: em um fucking espere o próximo jogo pois agora é uma IP consolidada e vamos continuar expandindo.
Seria engraçado demais se eles concluissem a história só na experiência em VR que eles tinham anunciado
Tópicos: 538
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
Chozo Master escreveu: (21-03-2022, 11:28 AM)Uma coisa que me surpreendeu foi a qualidade das cutscenes. Até as mais simples de conversar com NPC vendedor. A qualidade é tão boa que no início até achei que era pre render. O que faz grande diferença é que jogam um blur no background e deixa os personagens em destaque. Todo aquele ruído do sharpening durante o jogo some. A iluminação tb parece mudar pra um tom mais escuro e a IQ geral melhora. É claramente um "next-gen" nesses momentos.
Concordo! O 1º nesse quesito era um lixo total, e c/ ctz a dev. percebeu isso e fez algo muito caprichado mesmo.
s3th escreveu: (21-03-2022, 11:35 AM)Concordo! O 1º nesse quesito era um lixo total, e c/ ctz a dev. percebeu isso e fez algo muito caprichado mesmo. 
Sim. O primeiro era o típico olhar de peixe morto do Assassin's Creed, e animações reusadas que não combinavam com a fala. Dessa vez fizeram captura de movimento e animações faciais de cada uma delas individualmente. É impressionante dado o escopo do jogo.
Tópicos: 25
PSN: Vitalmaxi
Maedhros escreveu: (18-03-2022, 12:35 PM)É que ele ainda não viu os inimigos certos.
olha este meme se consolidando
Tópicos: 210
Chozo Master escreveu: (21-03-2022, 11:39 AM)Sim. O primeiro era o típico olhar de peixe morto do Assassin's Creed, e animações reusadas que não combinavam com a fala. Dessa vez fizeram captura de movimento e animações faciais de cada uma delas individualmente. É impressionante dado o escopo do jogo.
Vendo algumas cenas no Youtube, ainda me pareceu meio JANK(tc), porque parece que os personagens não olham uns nos olhos dos outros. Ficam parecendo atores que foram filmados em lugares/momentos diferentes. Falta também um pouco daquela mudança rápida de posição do olho, porque as pessoas não ficam olhando incessantemente pro mesmo ponto o tempo todo.
MAS... sim, tá bem bom.
Tópicos: 538
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
Kadaj escreveu: (21-03-2022, 03:35 PM)Vendo algumas cenas no Youtube, ainda me pareceu meio JANK(tc), porque parece que os personagens não olham uns nos olhos dos outros. Ficam parecendo atores que foram filmados em lugares/momentos diferentes. Falta também um pouco daquela mudança rápida de posição do olho, porque as pessoas não ficam olhando incessantemente pro mesmo ponto o tempo todo.
MAS... sim, tá bem bom.
Nossa, mto exigente vc, heim!
Tópicos: 210
s3th escreveu: (21-03-2022, 03:41 PM)Nossa, mto exigente vc, heim!
Desde sempre.
Mas é que é o problema do uncanny valley. Quanto mais realista, mais probleminhas aparecem.
Mesma coisa com aquele video do Unity que o Chozo postou no outro tópico.
Tópicos: 87
PSN: ACCCABADO
Acertar a flechada deslizando por de baixo
Tópicos: 28
Ontem joguei até a parte da cobra no ps5 a versão do ps4 pro, facilmente é o jogo mais bonito da gen passada.
Tópicos: 68
Hayabasa escreveu: (21-03-2022, 06:31 PM)Ontem joguei até a parte da cobra no ps5 a versão do ps4 pro, facilmente é o jogo mais bonito da gen passada. Sim, acho que o único que se aproximou foi RDR 2 no One X que roda tão bem a ponto que ambos parecem jogos de começo de nova geração.
Aliás, ontem cheguei numa parte que claramente foi onde o PS4 puxou o jogo para baixo, falo de controlar as aves, em que claramente elas voam numa velocidade bem mais baixa do que seria o padrão caso o jogo fosse pensado exclusivamente para o PS5.
22-03-2022, 12:35 PM
(Última alteração: 22-03-2022, 12:39 PM por Chozo Master.)
Realmente precisaria de um SSD por padrão pra permitir voar pelo cenário mais rápido.
Tb seria interessante criar uma tech similar ao Nanite da Unreal pra regular o nível de detalhes dos objetos, o que hoje causa vários efeitos de pop-in/out mesmo no PS5.
E por último, os robôs ainda se movem de maneira estranha na geometria do terreno conforme mais distances. Essa troca entre versões com menos/mais detalhes fazem os inimigos pularem de um lugar pro outro.
Inimigos grandes principalmente, não se adaptam bem se não estiverem em um terreno plano e espaçoso.
Acho que esses itens podem melhorar bastante no 3 quando for apenas PS5/PCs com SSDs.
23-03-2022, 11:07 AM
(Última alteração: 23-03-2022, 11:09 AM por Chozo Master.)
Mesmo sem "abrir" o mapa, o jogo insiste em traçar uma rota exata automaticamente pra toda quest ativa. Tenho que ficar abrindo o menu e desmarcando a quest pra tentar andar pelo mapa sozinho. E pior, ainda revela onde tem os Tallnecks e lugares importantes pelo caminho que sequer tem o mapa aberto. É open world for dummies.
Resolvi então fazer um dos TallNecks (o do deserto) pra ver como é o processo. Vc tem que jogar 3 tiros de arpão nele o que é bem fácil, mas colocam umas máquinas pra vigiar e atrapalhar. Não foi um desafio grande, mas foi legal de fazer.
Rapaz, vomitaram ícones no mapa. Por vários quilômetros vc tem ícones pra tudo: inimigos, fogueira (save point), vilas, coletáveis, quests, etc.. E olha que estou jogando no modo Explorer e filtrei o mapa pra não mostrar os "?".
O problema é esse. Vc pode desativar um tipo de ícone no mapa, mas desativa tb o que vc visitou. Não tem opção pra mostrar apenas onde já fui e descobriu sozinho.
Vou ignorar os outros Tallnecks. Tb preciso ter cuidado pra não falar com NPCs com exclamação, pois eles marcam onde tem ruínas, outposts, etc, mesmo nas áreas brancas.
Custa deixar o jogador seguir os próprios olhos e descobrir sozinho?? Seria um jogo bem melhor.
A gente costumar usar Ubigame pra criticar esse jogo, mas até Assassins Creed tem um modo que dá mais liberdade pra vc descobrir sozinho desde o Odyssey.
Tópicos: 0
23-03-2022, 11:13 AM
(Última alteração: 23-03-2022, 11:16 AM por bollao.)
Cara, vc está brigando com o jogo, na torcida de que ele se molde aos seus desejos. Seria o mesmo que eu quisesse um Mario Kart sem itens, argumentando que seria um jogo melhor se dependesse somente das habilidades dos players.
Horizon FW te dá um leque de possibilidades de desabilitar HUD, ajudas, etc. Personalize ao seu gosto, e se mesmo com a tela limpa vc se sentir insatisfeito, então o jogo não é para vc mesmo. Abcs
bollao escreveu: (23-03-2022, 11:13 AM)Cara, vc está brigando com o jogo, na torcida de que ele se molde aos seus desejos. Seria o mesmo que eu quisesse um Mario Kart sem itens, argumentando que seria um jogo melhor se dependesse somente das habilidades dos players.
Horizon FW te dá um leque de possibilidades de desabilitar HUD, ajudas, etc. Personalize ao seu gosto, e se mesmo com a tela limpa vc se sentir insatisfeito, então o jogo não é para vc mesmo. Abcs
Na torcida de que seja bom. É tão difícil esperar qualidade quando se paga 70$ por um jogo?
E claramente, não entenderam que as comparações com Zelda e Elden Ring não é sobre apenas esconder ícones. O design do jogo é todo errado.
For dummies mesmo. É um insulto a qualquer pessoa com um raciocínio mínimo.
bollao escreveu: (23-03-2022, 11:13 AM)Cara, vc está brigando com o jogo, na torcida de que ele se molde aos seus desejos. Seria o mesmo que eu quisesse um Mario Kart sem itens, argumentando que seria um jogo melhor se dependesse somente das habilidades dos players.
Horizon FW te dá um leque de possibilidades de desabilitar HUD, ajudas, etc. Personalize ao seu gosto, e se mesmo com a tela limpa vc se sentir insatisfeito, então o jogo não é para vc mesmo. Abcs O pior é querer contradizer a essência do próprio jogo. Desde o começo de ZD, Aloy criança pegou a porra de um foco que registra, desde então, toda merda da vida inteira dela (inclusive a narrativa não se cansa de mostrar isso) e sujeito quer fingir que no jogo ela deveria negar a existência disso para ter adrenalina explorando um mundo perigoso totalmente no escuro.
Pior que isso só quando ele reclamava que era absurdo o Spider-Man ter GPS e não poder explorar NY.
Tópicos: 0
Chozo Master escreveu: (23-03-2022, 11:30 AM)Na torcida de que seja bom. É tão difícil esperar qualidade quando se paga 70$ por um jogo?
E claramente, não entenderam que as comparações com Zelda e Elden Ring não é sobre apenas esconder ícones. O design do jogo é todo errado.
For dummies mesmo. É um insulto a qualquer pessoa com um raciocínio mínimo.
Mais dummie quem paga os $70 já odiando o game.
Comparações existem, mas não há necessidade alguma de Horizon fazer copy e paste de Zelda ou Elden Ring, apesar de ter sido sim influenciado por BotW. Horizon mira ser mais abrangente mesmo quanto ao público que quer atingir, e não há qualquer problema nisso, vc que se enganou. Mesmo assim, suas reclamações podem ser amenizadas ao acessar as opções e desativar ou ativar o que quiser na sua tela, inclusive o retículo.
Horizon tem seus defeitos, mas ficar brigando com o conceito do jogo, isso sim é coisa de dummie. Abcs
viceprince escreveu: (23-03-2022, 11:38 AM)O pior é querer contradizer a essência do próprio jogo. Desde o começo de ZD, Aloy criança pegou a porra de um foco que registra, desde então, toda merda da vida inteira dela (inclusive a narrativa não se cansa de mostrar isso) e sujeito quer fingir que no jogo ela deveria negar a existência disso para ter adrenalina explorando um mundo perigoso totalmente no escuro.
Pior que isso só quando ele reclamava que era absurdo o Spider-Man ter GPS e não poder explorar NY.
Ué, mas o próprio jogo mostra que o Oeste é desconhecido pra ela e o mapa começa todo fechado.
Mas hey, ela subiu em uma Ubi Tower e de repente tem ícones com localização exata de vários kilômetros de distância
Chozo Master escreveu: (23-03-2022, 11:42 AM)Ué, mas o próprio jogo mostra que o Oeste é desconhecido pra ela e o mapa começa todo fechado.
Mas hey, ela subiu em uma Ubi Tower e de repente tem ícones com localização exata de vários kilômetros de distância  A função do Pescoção que funciona como torre justamente era mapear quilômetros de distância coletando informações de máquinas e relevo. Quando Aloy acessa o núcleo da máquina e rouba as informações de mapeamento dela, naturalmente tudo estará disponível em seu foco.
O contexto de Horizon para ter esse tipo de informação no mapa é muito melhor do que qualquer outro jogo com ubitowers.
|