Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Likho escreveu: (29-03-2022, 11:21 PM)Foda, 32" então, mais difícil ainda. Comprei uma aqui pro meu quarto um tempo atrás e são bem poucas opções. Por outro lado, a TV não é nenhum primor de imagem (pra mim tá ótima), mas o sistema Android dela pisa nos sistemas da Samsung e LG. Não entendo como até hoje esses sistemas são tão precários

Questão de custo mesmo... Pra 32, como a imagem não é grandes coisas no geral, vale a pena pegar a mais barata, e depois comprar um roku ou fire stick da vida... Sempre recomendo esse pacote pro pessoal até 40 polegadas que não esta afim de gastar muito em tv.
Responder
Likho escreveu: (29-03-2022, 11:21 PM)Foda, 32" então, mais difícil ainda. Comprei uma aqui pro meu quarto um tempo atrás e são bem poucas opções. Por outro lado, a TV não é nenhum primor de imagem (pra mim tá ótima), mas o sistema Android dela pisa nos sistemas da Samsung e LG. Não entendo como até hoje esses sistemas são tão precários
32 nem Full HD existe mais tem anos. Achei péssima essa decisão deles.

Tenho duas Full HD de 32 da Sony da época dos dinossauros e garanto que a imagem é muito melhor que qualquer tv de 32 que existe hoje.
Responder
Viram as TVs QD-OLED Samsung?

Parece que o negócio dá surra na G1 da LG (em teoria).

Ansioso pra pegar finalmente pegar uma TV nova depois de me mudar!
Responder
DinoSpD escreveu: (30-03-2022, 01:45 PM)Viram as TVs QD-OLED Samsung?

Parece que o negócio dá surra na G1 da LG (em teoria).

Ansioso pra pegar finalmente pegar uma TV nova depois de me mudar!

Saiu o monitor da Alienware com esse painel, e tem alguns probleminhas com a tecnologia. Ainda sim é um ótimo caminho.

Ainda devo ir na LG 42 pq o monitor é 1440p/144h. Estou a procura de algo 4k/120Hz pra também usar console de vez em quando

[Imagem: monitor-alienware-aw3423dw-pdp-mod01.psd...&align=0,0]

https://www.dell.com/en-ca/shop/alienwar...ccessories
Responder
Ainda sim
Responder
Kadaj escreveu: (30-03-2022, 01:55 PM)Ainda sim

ainda não
Responder
Chozo Master escreveu: (30-03-2022, 01:53 PM)Saiu o monitor da Alienware com esse painel, e tem alguns probleminhas com a tecnologia. Ainda sim é um ótimo caminho.

Ainda devo ir na LG 42 pq o monitor é 1440p/144h. Estou a procura de algo 4k/120Hz pra também usar console de vez em quando

[Imagem: monitor-alienware-aw3423dw-pdp-mod01.psd...&align=0,0]

https://www.dell.com/en-ca/shop/alienwar...ccessories

Pelo review hypado do Linus (e pelo preço) parece excelente!
Responder
Comprei uma LG Nano75 de 70" pra deixar na sala.

Não é nem de longe o que eu queria, mas consegui por $600 e ainda vou levar uma soundbar SN4A de brinde.

Como essa vai ser a TV pra ficar passando desenho e seriado na maior parte do tempo, não precisava ser nada top tier.
Responder
Orelha1 escreveu: (27-06-2021, 09:04 AM)Falando em downgrade, eu tava vendo uns reviews da TVs de entrada da Samsung, e assim como as QLED delas, cagaram um pouco nas AU7000 e 8000. Painel BGR, que eu nunca vi ser usado em TV, e atrapalha se for usar como monitor, contraste pior, tempo de reposta pior, som pior pq a TV é muita fina e por aí vai.

O pico da Samsung pra TVs de entrada foi em 2017.
Eu comprei uma AU7000 de 58” pra casa dos meus pais há um ano, e gostei bastante dela. Já testei o Series X nela e ficou muito bom. Acho que pelo pelo preço que paguei (3k) e pelo tamanho, acho que foi um bom negócio. Mas essas TVs mais caras devem ter uma imagem melhor mesmo.
Responder
Quase peguei uma Q60, mas ela virou TV de entrada com premium por ser chamada de QLED. 

Melhor pegar uma marca genética com o mesmo painel por quase metade do preço.
Responder
DinoSpD escreveu: (30-05-2022, 11:12 PM)Comprei uma LG Nano75 de 70" pra deixar na sala.

Não é nem de longe o que eu queria, mas consegui por $600 e ainda vou levar uma soundbar SN4A de brinde.

Como essa vai ser a TV pra ficar passando desenho e seriado na maior parte do tempo, não precisava ser nada top tier.

É, o foda é ser IPS se tu for ver algo mais escuro de noite, mas tirando isso, pelo preço e tamanho, não é uma compra ruim.

Edinho escreveu: (31-05-2022, 08:18 AM)Eu comprei uma AU7000 de 58” pra casa dos meus pais há um ano, e gostei bastante dela. Já testei o Series X nela e ficou muito bom. Acho que pelo pelo preço que paguei (3k) e pelo tamanho, acho que foi um bom negócio. Mas essas TVs mais caras devem ter uma imagem melhor mesmo.

Eu recentemente fiquei um fds na casa de praia de um amigo que tem uma AU8000 65", e não achei ruim também. Na real, fiquei muito surpreso com o som. Tem distorção em volume alto, não tem quase nada de grave e tal, mas pelo quão fino a tela é, achei ótimo na real. O brilho que achei muito fraco. A TV fica numa sala bem aberta, com entrada de luz em 2 locais diferentes, e o brilho máximo é terrível. Certamente fica melhor numa sala com luz mas controlada. De noite fica legal. No geral não achei ruim, mas é aquilo, pelos reviews, é um passo pra trás dos outros modelos de entrada dos anos anteriores.

Eu recomendaria a Philips PUG7906/78 (ambilight) ou PUG7406/78. Ambas VA, Android TV recente e fluído, e pasme, até VRR de 45-60, e que funciona.

DinoSpD escreveu: (31-05-2022, 10:23 AM)Quase peguei uma Q60, mas ela virou TV de entrada com premium por ser chamada de QLED. 

Melhor pegar uma marca genética com o mesmo painel por quase metade do preço.

As Q60 tão muito ruins faz tempo. Mas ao menos a diferença de preço pras de entrada também não tá alta.
Responder
Orelha1 escreveu: (31-05-2022, 10:36 AM)Eu recomendaria a Philips PUG7906/78 (ambilight) ou PUG7406/78. Ambas VA, Android TV recente e fluído, e pasme, até VRR de 45-60, e que funciona.
Mano... Valeuzão.
Essa TV já está na wishlist Emotion
Responder
Light Blade escreveu: (31-05-2022, 10:47 AM)Mano... Valeuzão.
Essa TV já está na wishlist Emotion

Fica de olho no pelando, que elas aprecem lá direto. Hoje mesmo teve promo do modelo ambilight de 55".
Responder
Orelha1 escreveu: (31-05-2022, 12:30 PM)Fica de olho no pelando, que elas aprecem lá direto. Hoje mesmo teve promo do modelo ambilight de 55".
50" já tá bom Lol
O cômodo não é tão grande, então tá sussa
Responder
Orelha1 escreveu: (31-05-2022, 10:36 AM)É, o foda é ser IPS se tu for ver algo mais escuro de noite, mas tirando isso, pelo preço e tamanho, não é uma compra ruim.

A sala de casa é grande e a falta de ângulo de visão das VA poderia ser um problema. 

Pra qualidade de imagem devo pegar uma OLED de 65” mais pra frente. 

Tô querendo pegar esse monitor para o trabalho:

https://www.amazon.com/Samsung-CJ791-Thu...Z7C1K?th=1
Responder
QD-OLED realmente veio pra balançar o mercado!

Review do Vincent depois da atualização de firmware da S95B:

Responder
Espero que tenham monitores 4k@120Hz pra sair com esses QD-OLED.
O Alienware é limitado a 1440p e curved (preferência pessoal pro flat).

Estou considerando a LG C2 42", mas sem display port e alguns recursos de monitor fica difícil.
Responder
Ultrawide flat é meio esquisito IMO...
Responder
DinoSpD escreveu: (02-06-2022, 11:16 AM)Ultrawide flat é meio esquisito IMO...

UW é esquisito. Pode ser bom pra jogo, mas pro resto é desperdício de espaço.
Prefiro um 16:9 ou 16:10 da Apple.
Responder
Chozo Master escreveu: (02-06-2022, 12:35 PM)UW é esquisito. Pode ser bom pra jogo, mas pro resto é desperdício de espaço.
Prefiro um 16:9 ou 16:10 da Apple.

Normalmente o pessoal que mais paga pau pra UW é justamente o pessoal que usa pra trabalho Lol Cansei de ver gente que trabalha com excel ou programação, dizendo que nunca mais volta pra 16:9 ou 16:10.
Responder