Série Soulskiroboring
Aqui a gente discute mods porq é o que tem pra hoje
Moonlight true dropa da aranha no NG+ 2 ou 3 non? Ou usando ascetic. Boa mecânica Emotion

Apesar da porra toda, eu tenho boas memórias do 2 original. Platinei no PS3 e PC (aba do Gbraga :emotion). Hoje em dia devo achar uma merda, ainda mais depois do ER.
Maedhros escreveu: (13-05-2022, 06:56 PM)Sejiro não é do time b, seu arrombado?
ta no face
Orelha1 escreveu: (13-05-2022, 07:10 PM)Moonlight true dropa da aranha no NG+ 2 ou 3 non? Ou usando ascetic. Boa mecânica Emotion

Apesar da porra toda, eu tenho boas memórias do 2 original. Platinei no PS3 e PC (aba do Gbraga :emotion). Hoje em dia devo achar uma merda, ainda mais depois do ER.

Na segunda jogada, com o ascetic consegue pegar rapidinho.
[gfy]velvetyweeklyflycatcher[/gfy]
When's Sekiro 2 Emotion
As animações do sejiro estão em oto patamá. Eles usaram mocap? Deve ser impossível fazer um movimento tão fluído na mão.
Maedhros escreveu: (14-05-2022, 06:38 AM)As animações do sejiro estão em oto patamá. Eles usaram mocap? Deve ser impossível fazer um movimento tão fluído na mão.

Mocap e bosta é a mesma coisa, animação de Sekiro é fluida pq você literalmente tem uma arma para animar tudo, ao invés de 173823728377 como nos outros games

É obrigação deles fazer ela fluida

Mocap só ajudaria a agilizar o processo, no máximo. NRS usa mocap e a animação é absolutamente patética
A From, ou estúdios japas/fora do ocidente no geral, não ligam muito para animações realistas, mas sim para serem fluidas e funcionarem no gameplay, o que no final das contas estão cumprindo de forma correta o papel: servindo o gameplay da melhor forma possível

Se você pegar Gosto de Tubaina o carinha vai guardar a espada certinho na bainha, enquanto o Sekiro só coloca a espada para trás fazendo clipping mesmo

Não que uma maneira (realista vs "estilizado") seja objetivamente melhor que a outra, mas tendo em vista que geralmente jogos que não ligam e tem orgulho de ser jogos ao invés de tentar ser filme são os mais divertidos, eu acho que é a decisão mais acertada
escutei que a from contratou um shinobi de verdade para fazer os movimentos
Não sei como o japuneis coloca a cabeça no travesseiro e consegue dormir sabendo que não fez DLC pra Sekiro. O jogo da From que mais cabia uma ou duas DLCs.
Seraph escreveu: (14-05-2022, 07:58 AM)Não sei como o japuneis coloca a cabeça no travesseiro e consegue dormir sabendo que não fez DLC pra Sekiro. O jogo da From que mais cabia uma ou duas DLCs.
para não gastar as ideias do sekiro 2: o inimigo agora é outro
wolfwood escreveu: (14-05-2022, 07:06 AM)Mocap e bosta é a mesma coisa, animação de Sekiro é fluida pq você literalmente tem uma arma para animar tudo, ao invés de 173823728377 como nos outros games

É obrigação deles fazer ela fluida

Mocap só ajudaria a agilizar o processo, no máximo. NRS usa mocap e a animação é absolutamente patética

Chegou o estudante de 3D.

Ter uma arma só no jogo inteiro também ajuda a focar na variedade e qualidade das animações. É só ver com a animação da katana é pavorosa no Bloodborne, parece que o boneco está com uma vassoura na mão matando barata. Lol
Maedhros escreveu: (14-05-2022, 08:19 AM)Chegou o estudante de 3D.

Ter uma arma só no jogo inteiro também ajuda a focar na variedade e qualidade das animações.

Caralho Maedhros, aprende a ler e interpretar texto seu filho da puta, foi exatamente o que eu falei Lol
wolfwood escreveu: (14-05-2022, 08:32 AM)Caralho Maedhros, aprende a ler e interpretar texto seu filho da puta, foi exatamente o que eu falei Lol

E eu concordei com vc.
Maedhros escreveu: (14-05-2022, 08:36 AM)E eu concordei com vc.

E também você concordou comigo
podem se beijar logo
Vilela escreveu: (14-05-2022, 09:12 AM)podem se beijar logo

Chegou o ex namorado
Maedhros escreveu: (14-05-2022, 06:38 AM)As animações do sejiro estão em oto patamá. Eles usaram mocap? Deve ser impossível fazer um movimento tão fluído na mão.
Se não me engano, só DS2 usou mocap. Não deu muito certo Lol

É que no fim das contas, animação boa não é necessariamente animação realista, principalmente em jogo de ação que você quer transmitir coisas como impacto com uma Ultra Greatsword mas vai gravar o ator segurando um papelão. Acaba tendo trabalho do mesmo jeito pra arrumar as animações. Provavelmente menos trabalho que fazer tudo do zero, mas se forem usar só pra poupar tempo, o resultado vai ser muito ruim.

Mocap só é objetivamente superior na hora de capturar cutscene, principalmente animação facial. A sutileza de movimento do rosto humano é muito difícil de reproduzir de cabeça assim, do nada. Mas também não é o caso da From, vide isso aqui:

Olha o jeito que o Kuro sai da cena, eles basicamente arrastam o modelo só Lol

Os animadores de gameplay deles que tão entre os melhores da indústria mesmo, os caba são brabo.
Gbraga escreveu: (14-05-2022, 10:29 AM)Olha o jeito que o Kuro sai da cena, eles basicamente arrastam o modelo só Lol
Devem ter usado o capitão foda-se na captura desse movimento.
Aliás, falando em animação facial... Oopscool

Olha que zueira a animação do rosto do Wolf quando ele toma o deathblow depois do Mikiri do Owl:

[gfy]tenderpowerfulfairyfly[/gfy]

E é a mesma animação de deathblow que o Wolf usa na Butterfly e no próprio Owl:

[gfy]indolentshamelesscockroach[/gfy]

E esse diálogo com essa animação acabou não traduzindo 100% por algumas inconsistências de tradução e diferenças de linguagem, mas é um momento absurdamente épico.

Em inglês tem a questão de que "Death of a shadow" meio que combina com o subtítulo do jogo, Shadows Die Twice, pra fazer uma alusão à luta secreta do final Purification, e isso é bem legal, mas em japonês é mais "poético". Fica:

Wolf: 影落とし - Shadowfall/Shadowdrop
お返しいたす - I'm returning it to you
Owl: 見事なり - A beauty to behold/Beautifully done

O que é relevante por dois motivos, de lore e de estética/escrita. Em lore, ele não tá só dizendo "estou usando sua técnica em você", como fica implícito em inglês com "You taught me well", ele está diretamente referenciando os eventos de Hirata Estate, e mostrando que entendeu quem foi que matou ele naquele dia. É o payback de três anos atrás.

Ainda em lore, Shadowfall estar "em conflito" com o nome de uma Combat Art também não é coincidência. No japonês a skill se chama 大忍び落とし, ou "Great Shinobi Fall/Drop", e na descrição em inglês ficou faltando uma linha de texto:

"Pierce, fly, and then dive back down. Jumping off the enemy costs Spirit Emblems"

Entre essas duas sentenças, no japonês tem ainda "中空を自在に舞ってこそ、梟なり", que pra mim é difícil traduzir, acho que o kotonete conseguiria traduzir melhor, ou o finado Field, mas a ideia é meio que "Only by freely dancing in the air, one can be an owl". Diferente do Shadowfall do deathblow, o Great Shinobi Fall não vai pras costas, mas é referência direta ao skillset do Owl.

Já em questão de escrita, o que tem de legal pra caralho no diálogo japonês é que é um "farewell poem", a estrutura é 5-7-5, juntando as falas do dois isso forma um haiku.

Ka-ge-o-to-shi
O-ka-e-shi-i-ta-su
Mi-go-to-na-ri

Talvez pra preservar isso em inglês, deveriam ter tentado manter o 5-7-5, então algo como:

Death-of-a-Sha-dow
I'm-re-tur-ning-it-to-you
A-sight-to-be-hold / Beau-ti-fu-lly-done

Esse jogo é foda demais, rapaz, nossa senhora.