Série Soulskiroboring
Aqui a gente discute mods porq é o que tem pra hoje
Brain escreveu: (18-05-2022, 10:29 AM)foi nele que a OST finalmente passou a brilhar, porque Demons e Dark 1, putz, fraquinho demais nisso

Espero que essa seja sua forma final, pq se não estamos fodidos Loles
To ligado pô, comecei a ler O Inominável, mas o setting de DeS é muito mais D&D, que tbm é inspirado em Lovecraft/Tolkien

Isso e Berserk, obviamente

Bloodborne só é escancarado mesmo
wolfwood escreveu: (18-05-2022, 11:04 AM)Espero que essa seja sua forma final, pq se não estamos fodidos Loles
Sério que você acha que a OST de Bloodborne em diante não está anos luz a frente dos antecessores. Loles
Brain escreveu: (18-05-2022, 10:29 AM)Bloodborne para mim teve uma grande e importante mudança no gameplay que influenciou os próximos souls, foi nele que a OST finalmente passou a brilhar, porque Demons e Dark 1, putz, fraquinho demais nisso, outra coisa foi tornar o jogo mais agressivo, especialmente bosses com moveset muito maiores e ficando ainda mais agressivos e ganhando mais movimentos após perderem uma quantidade determinada de HP.

No mais, melhor e mais macabro mob de todos:

Eu já acho tanto Demon's quanto Dark 1 mais únicos em OST, e esse foco em moveset nos bois teve um impacto negativo tremendo pra série, apesar de ter ficado perfeito em Bloodborne especificamente.

Existe um padrão disso, inclusive. Time A cria, time B copia errado. Bloodborne é mais rápido e agressivo, mas compensa isso com heal instantâneo e também heal por rally, deixando o fato de tomar dano menos punitivo e mais esperado, não sendo um problema se não for facilmente evitado. Dark Souls 3 mantém os bois on crack mas ignora as mecânicas por parte do jogador. Aí Sekiro bota bois cheirado com combo infinito e input reading instantâneo, mas compensa fazendo com que a defesa cause dano no bois, fazendo com que Dodge saia no apertar de botão, não na soltura, e te deixando cancelar ataque em parry, mantendo a máxima de "tomou hit a culpa é sua". Elden Ring mantém os bois cheirados mas reverte tudo que Sekiro deu pro jogador e ainda entrega o pior input buffer da série, deixando ainda menos responsivo.

A From nunca para pra revisar se as mudanças de design de uma nova IP deveriam carregar pras outras, toda mudança introduzida na Engine por algum jogo vai ser carregada pro próximo 100% das vezes.
Brain escreveu: (18-05-2022, 11:10 AM)Sério que você gosta acha que a OST de Bloodborne em diante não está anos luz a frente dos antecessores. Loles
Demon's pra mim tem a melhor OST com folga. Não pra menos que eu choro tanto com o Remake.

Bloodborne tem a melhor produção sonora e design de som, Tsukasa Saitoh e o dinheiro da Sony fizeram milagre, mas as composições são menos interessantes, imo.

Mas Bloodborne é bem superior em OST ao que veio depois, em parte por essa tosqueira que fizeram em Sekiro e veio pra ficar de ter música o tempo todo.
Gbraga escreveu: (18-05-2022, 11:15 AM)Demon's pra mim tem a melhor OST com folga. Não pra menos que eu choro tanto com o Remake.

Bloodborne tem a melhor produção sonora e design de som, Tsukasa Saitoh e o dinheiro da Sony fizeram milagre, mas as composições são menos interessantes, imo.

Mas Bloodborne é bem superior em OST ao que veio depois, em parte por essa tosqueira que fizeram em Sekiro e veio pra ficar de ter música o tempo todo.

O que fizeream com a musica do Old Hero no remake. Emotion

Sobre Sekiro e Elden nem opino, pois até hoje não os joguei. Emotion
Brain escreveu: (18-05-2022, 11:18 AM)O que fizeream com a musica do Old Hero no remake. Emotion

Sobre Sekiro e Elden nem opino, pois até hoje não os joguei. Emotion
Tá sem console nenhum? Elden Ring entendo querer a versão melhor pro PvP e tal, mas Sekiro é sing plei
Gbraga escreveu: (18-05-2022, 11:24 AM)Tá sem console nenhum? Elden Ring entendo querer a versão melhor pro PvP e tal, mas Sekiro é sing plei
Tenho o console, mas Elden Ring, acertou miserávi, é isso mesmo que penso, já sobre o Sekiro, estou adiando para jogar no meu tão sonhado futuro PC gamer que nunca terei. Crylol
Richter escreveu: (18-05-2022, 12:27 AM)Naquela ultima conversa nossa postei vários videos mostrando o quão superior é o Remake. Não serviu?
Então vou colocar a minha percepção mais pro lado pessoal mesmo.

Primeiramente,  adoro a serie Souls. Não pela história, mas por ser a experiência mais próxima e EVOLUTIVA , muito importante isso, que eu encontrei do meu amado Castlevania SON, como também dos grandes games da era de ouro 16bits.

A formula amada: descubra novas areas, novos inimigos, evolua seu personagem, enfrente um bois, melhore suas habilidades nunca foi tão bacana nesses joguinhos como são na serie souls.

Fora isso, vem um coisa muito pessoal minha. Amo de paixão esse clima gótico de monstros, castelos, soldados de armadura, caçadores, dragões,  esqueletos e afins. Tudo desse universo.

E mesmo em plena era 3D no PS1 e N64, o Castlevania SON conseguiu uma proesa que poucos jogos conseguem:  me teletransportar para essa atmosfera de forma brilhante. Movimentos do alucard, cenarios diversos, musicas etc. Game 3D nenhum conseguiu tal atmosfera comigo na era PS1 como esse Castlevania.

Então a veio a serie Souls.

O Demons original talvez ao lado de Bloodborne, seja o game com a atmosfera mais única de toda a serie souls. Digo isso porque, por mais foda que seja atmosfera de Dark souls, ainda sim parece pertencer ao mesmo universo de Demons. Não algo original.

Se tem uma coisa que os games ainda estão atrás dos filmes é de conseguir preservar a magia de quando assistimos, jogamos pela primeira vez.
Eles envelhecem demais com o passar de gerações.

Toda aquela atmosfera que senti jogando Demons pela primeira vez se perdeu com o passar do tempo e das gerações. E isso acontece com todos os jogos.
Castlevania SON nao tem mais o mesmo brilho, Uncharted 2 também,  MGS 2, 3 etc...
Demons original nao foge a regra.
Claro, todos esses continuam sendo games MUITO BONS, mas aquela magia de me teletransportar para atmosfera do game, não tem mais.

Veio então Demons Remake  e com toda a tecnologia da nova geração.
Com toda a sinceridade, sem ismo,
Jogar Demons em uma boa TV com fones de ouvidos bacanas, foi ter novamente aquela sensação de pertencer ao jogo, de estar naquela atmosfera sombria única. A magia estava de volta.
Esquece a comparação direta com o original por um tempo. Desfrute apenas do game em si.

É tudo muito bem feito.
O peso da armadura, o peso de cada golpe de espada, os sons ambientes de cada alma sendo sugada, a luz de cada magia iluminando os corredores do castelo ou das grutas.
É muito perfeito, pqp!
Você consegue escutar a respiração dos inimigos dentro do elmo. Rapai, joga de fone e me fala se não da medo!

Aquela fase dos largatos de linguao, pqp que atmosfera sinistra. Da pra escutar os gemidos, escutar e quase poder sentir a umidade e nojeira do lugar.

É isso que eu falo. É por isso que gosto tanto do remake. Trouxe em mim essa atmosfera mágica.

Novamente, nao estou querendo comparar se o original tinha eco na voz, se o original tinha cor mais marron e cinza, se o original era menos rebuscado ou não...

Estou apenas desfrutando de tudo que o remake faz para me levar para aquele mundo único, cheio de monstros e sombrio que amo.
E nisso, munido de toda tecnologia da última geração, ele faz muito bem. Na verdade é a melhor experiência da nova geração que tenho, até aqui, com muita folga.

O walltext esta ai. Espero que sinta satisfeito com essa resposta mais pessoal e menos a de tiozao. Beigos.

Ahhhh vai mama um piupiu seu gordo fofoqueiro. Coisa feia! Parece que roubaram seu biscoito na fila da merenda.
Rapai que bobagem da desgraça é essa. Eu peço argumento objetivo sobre o jogo em si e o caba me dá a história de vida dele.

Resumo da ópera: "Não importa se é bom, pra mim importa que é novo". E ok, justo ter esse pensamento, mas qual a razão pra defender as decisões específicas do jogo em si se seria novo de qualquer jeito, mesmo se fosse melhor?

"Não tô nem aí se não faz absolutamente o menor sentido não ter eco ali e é uma decisão porca de design de som, é bom porque é novo 8-) "

Esse é você, honk honk.
DeS Remake é feito por um tatu bola
Gbraga escreveu: (18-05-2022, 12:24 PM)Rapai que bobagem da desgraça é essa. Eu peço argumento objetivo sobre o jogo em si e o caba me dá a história de vida dele.

Resumo da ópera: "Não importa se é bom, pra mim importa que é novo". E ok, justo ter esse pensamento, mas qual a razão pra defender as decisões específicas do jogo em si se seria novo de qualquer jeito, mesmo se fosse melhor?

"Não tô nem aí se não faz absolutamente o menor sentido não ter eco ali e é uma decisão porca de design de som, é bom porque é novo 8-) "

Esse é você, honk honk.
Que resposta mais bosta! Pqp!  Loles
Perda de tempo. Tiozão de almoço em família mesmo.

"Porque no meu tempo os inimigos nao tinham peso no ataque e era muito melhor... porque no meu tempo a iluminação do cenário era estatica e pintada e era muito melhor... 
" Loles

Eu adoro o original  e gosto ainda mais do Remake.
Cada porco com seu toicinho... honk honk.
Richter escreveu: (18-05-2022, 12:45 PM)Que resposta mais bosta! Pqp!  Loles
Perda de tempo. Tiozão de almoço em família mesmo.

Porque no meu tempo os inimigos nao tinham peso no ataque e era muito melhor... porque no meu tempo a iluminação do cenário era estatica e pintada e era muito melhor...  Loles

Eu adoro o original  e gosto ainda mais do Remake.
Cada porco com seu toicinho... honk honk.
vdd
Cheguei em Iron Keep, rapaz, Dark Magic magoa demais os inimigos dessa área, lol! Dois tecos e um abraço.
Boa área pra usar arquinho

TACA BOBONICA OQ

Boa luta, nossa senhora. Perfeita de consistente, tava apanhando mais pros mob de Ashina Castle que faz tempo que só corro deles, ele foi ggez de tantas mil vezes que já fiz essa luta. Emotion
meu bois favoritos ever esse aí, apanhei tanto que quando matei foi quase de perfect de tão decorado que tava o moveset do infeliz.
Essa luta foi que fez amar e entender o sistema de Sekiro. E QUE MUSICA, PQP!

Já té escuto na minha mente ele dizendo "Shinobi of the Divine Heir..."
Victor escreveu: (19-05-2022, 11:35 AM)Essa luta foi que fez amar e entender o sistema de Sekiro. E QUE MUSICA, PQP!

Já té escuto na minha mente ele dizendo "Shinobi of the Divine Heir..."
Para de jogar coisa japonesa em inglês, deficiente.
Que isso, dublagem US de Sekiro é pica, só gente top dublando as paradas.
Victor escreveu: (19-05-2022, 03:02 PM)Que isso, dublagem US de Sekiro é pica, só gente top dublando as paradas.
Pior que o elenco não é ruim mesmo. O Geninho é o Noctis né. Mas em japorongo é o Seto Kaiba Emotion