Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
O CXBX é bem mais leve porque é quase um "wine", mas esse ai provavelmente vai conseguir rodar todos os jogos já que é emulação de verdade.
Z80a escreveu: (09-05-2022, 10:51 PM)O CXBX é bem mais leve porque é quase um "wine", mas esse ai provavelmente vai conseguir rodar todos os jogos já que é emulação de verdade.

Tá rodando bastante coisa já. Emulador tá evoluindo bastante nos ultimos meses. Já implementaram aumento da resolução interna.
Roda otogi 1 e 2?
Donovan escreveu: (09-05-2022, 11:48 PM)Tá rodando bastante coisa já. Emulador tá evoluindo bastante nos ultimos meses. Já implementaram aumento da resolução interna.
Sim sim, mas o que eu estou falando é que a aproximação dele é mais precisa.
Ele emula a CPU do Xbox, a GPU, o som etc.. enquanto o CXBX emula o windows que roda no Xbox (mas tem algumas gambiarras pra simular quando o jogo sai dos trilhos :3)
Vilela escreveu: (10-05-2022, 08:19 AM)Roda otogi 1 e 2?

Testei o 2 e tá rodando com glitchs ainda.
Que estranho, emulei PS2 no android em dois aparelhos, um com SD 865 e o outro no SD 8 Gen 1 e surpreendentemente a performance do 865 foi MUITO melhor.

Testei só dois jogos, MGS3 e Silmeria que são jogos pesados.
No Silmeria, onde o trecho inicial aniquila o Snapdragon, o 865 pegou uns 25fps (de 60, embora não acho que rode nesse valor, deve ser só coisa do emulador e na prática o 25 deve equivaler a 12 de 30) e o 8 Gen 1 não pegou nem 20.
MGS3 deu 60fps para o 865 e 48 para o 8 Gen 1, ambos com hack de velocidade.

Será que o aplicativo que ainda não está otimizado para tal processador e em outro emuladores a coisa seria diferente?

Rapai, um Deckzinho deve dar uma surra em qualquer android para emulação.
Por isso q meu antigo Pocophone F1 rodava a cutscene inicial de VP2 Silmeria como se fosse um slideshow Crylol

MGS3 nunca testei no aparelho, though. Mas tbm dizem q esse AetherSX2 está rodando os jogos bem melhor q o DamonPS2. Único jogo de PS2 q já consegui zerar no DamonPS2 foi o Clock Tower 3, e mesmo assim tem uma versão específica do jogo q não funciona perto do final, acho q é a americana. Acho q na época tive q baixar a versão européia só pra poder zerar, sendo q só faltava subir as escadas e ir pro boss final. Crylol
Wander escreveu: (18-05-2022, 08:50 PM)Por isso q meu antigo Pocophone F1 rodava a cutscene inicial de VP2 Silmeria como se fosse um slideshow Crylol

MGS3 nunca testei no aparelho, though. Mas tbm dizem q esse AetherSX2 está rodando os jogos bem melhor q o DamonPS2. Único jogo de PS2 q já consegui zerar no DamonPS2 foi o Clock Tower 3, e mesmo assim tem uma versão específica do jogo q não funciona perto do final, acho q é a americana. Acho q na época tive q baixar a versão européia só pra poder zerar, sendo q só faltava subir as escadas e ir pro boss final. Crylol

Testei no Ather msm, sempre ouvi falar dos problemas do Damon, mas nunca testei.

A custscene eu nem sei pois dei skip, mas aquele trecho inicial com barcos destrói o snapdragon com força. É só trocar de tela que pega full speed, mas infelizmente o jogo fica todo assim, uma hora está rodando a 100% e outra a 30-40% e nem speed hack dá jeito.
PS2 é mais tenso de emular, o Dolphin vai bem mais de boa.

EDIT: Testei Zelda TP do Wii no Dolphin e deu o mesmo resultado, ~20 fps no 8 Gen 1 e 30 no 865.
Agora no 3Dmark o 8 Gen 1 destruiu o 865, como era de se esperar.

Vai entender, talvez os emuladores não sejam otimizados para ele. Mas aí de que adianta também, não é?

Tá louco, lembro de gow3 rodar peidando para atingir 30fps.
E finalmente corrigiram as folhagens voando no Uncharted.
E nada do Into the Nexus ser fechável ainda

Se a nova Plus tivesse PS3 no Brasil eu até desencanava disso, porém ainda to com a iso firme e forte no PC, só esperando
Rodrigo Rey escreveu: (19-05-2022, 08:13 AM)E nada do Into the Nexus ser fechável ainda

Se a nova Plus tivesse PS3 no Brasil eu até desencanava disso, porém ainda to com a iso firme e forte no PC, só esperando

Queria rodar os Ratchet do PS3, falam que são os melhores, pena não ter tido remaster até agora, tão presos no PS3 :/
Nash escreveu: (18-05-2022, 09:11 PM)Testei no Ather msm, sempre ouvi falar dos problemas do Damon, mas nunca testei.

A custscene eu nem sei pois dei skip, mas aquele trecho inicial com barcos destrói o snapdragon com força. É só trocar de tela que pega full speed, mas infelizmente o jogo fica todo assim, uma hora está rodando a 100% e outra a 30-40% e nem speed hack dá jeito.
PS2 é mais tenso de emular, o Dolphin vai bem mais de boa.

EDIT: Testei Zelda TP do Wii no Dolphin e deu o mesmo resultado, ~20 fps no 8 Gen 1 e 30 no 865.
Agora no 3Dmark o 8 Gen 1 destruiu o 865, como era de se esperar.

Vai entender, talvez os emuladores não sejam otimizados para ele. Mas aí de que adianta também, não é?
3Dmark mede GPU, não CPU
Emulação precisa mais de CPU do que GPU, apesar que a nivel de portatil a GPU pesa mais do que em desktop.
Z80a escreveu: (20-05-2022, 01:58 PM)3Dmark mede GPU, não CPU
Emulação precisa mais de CPU do que GPU, apesar que a nivel de portatil a GPU pesa mais do que em desktop.

Yep! Mas CPU era para ser mais ou menos parecida e GPU teve só uma leve vantagem em 3x sobre o 865.

Acho que o problema aqui é que o 8 Gen 1 é muito do esquentado e alguns fabricantes colocam o chip em underclock. De qualquer forma é muita perda de desempenho para um chip mais moderno.
Devil escreveu: (20-05-2022, 01:52 PM)Queria rodar os Ratchet do PS3, falam que são os melhores, pena não ter tido remaster até agora, tão presos no PS3 :/
Aquele All4One não curti tanto, mas acho que porque eu tava saturado já na época

Mas Crack in Time é deuso demais, Tools é legal também
Eu só quero um celular que rode N64 com paraLLEL core.
Rodrigo Rey escreveu: (20-05-2022, 02:04 PM)Aquele All4One não curti tanto, mas acho que porque eu tava saturado já na época

Mas Crack in Time é deuso demais, Tools é legal também
Up you Arsenal também é top e carisma puro, mas esse é de play 2.
Brain escreveu: (20-05-2022, 02:07 PM)Up you Arsenal também é top e carisma puro, mas esse é de play 2.
Ah é, PS3 também teve collection remaster da trilogia PS2
Mudaram a interface do PCSX2 pra mostrar capas

[Imagem: 9TAYrZgdbV5mk4qouaZmET-970-80.jpg]

No nightly buind também ele suporta nativamente DS4 e 5, sem precisar de DS4Win
Peguei um SNES Mini. Agora preciso de um mini USB HUB pra adicionar storage e fazer dele uma emulation machine pra jogos antigos.

Objetivo é ter SNES/Mega/GBA pra baixo. Mas se der pra rodar Saturn/PS1/N64 não seria mal.
Alguém aqui usa ele pra emular outros sistemas?