Tópicos: 5
Chozo Master escreveu: (23-05-2022, 11:51 AM)Peguei um SNES Mini. Agora preciso de um mini USB HUB pra adicionar storage e fazer dele uma emulation machine pra jogos antigos.
Objetivo é ter SNES/Mega/GBA pra baixo. Mas se der pra rodar Saturn/PS1/N64 não seria mal.
Alguém aqui usa ele pra emular outros sistemas? PS1 acho que rola bem, N64 mais ou menos e saturn é forçar a barra
Tópicos: 78
Z80a escreveu: (23-05-2022, 11:58 AM)PS1 acho que rola bem, N64 mais ou menos e saturn é forçar a barra
Pq Saturn é mais difícil?
Tópicos: 87
NNID: vareaswiiu
Live: vareasxbox
PSN: vareasbr
Steam: vareassteam
Porque nem a própria Sega conseguia programar nele direito.
Tópicos: 274
saturn já tinha o chip cell antes de virar moda
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Chozo Master escreveu: (23-05-2022, 12:13 PM)Pq Saturn é mais difícil? 
Até no PC o emulador tem problemas até hoje. Saturn é um dos consoles mais difíceis de emular da história.
23-05-2022, 03:12 PM
(Última alteração: 23-05-2022, 03:37 PM por Z80a.)
Chozo Master escreveu: (23-05-2022, 12:13 PM)Pq Saturn é mais difícil?  Em termos de peso é todos os chips e o balé pra fingir que todas as CPUs estão rodando na exata velocidade do sega satan enquanto na verdade não é bem assim.
O método mais rápido de emular CPU que é o JIT (um método onde você traduz o código de maquina do processador sendo emulado pro seu processador).
O Jit termina de executar o código em velocidade bem diferente da plataforma real, o que não é muito um problema pra emular um playstation ou um PSP ou um sistema onde o timing é todo cagado de qualquer forma como o Cell, mas num video game como o saturn onde todas as CPUs são precisas como um relogio suiço, e muitos jogos fazem comunicações por tempo basicamente entre todas as 6 CPUs no sistema, você tem que fazer muito roda e para e espera e sincroniza e finge.
Tópicos: 217
Live: nocturnedan
PSN: nocturnedan
Steam: nocturnedan
Rodrigo Rey escreveu: (23-05-2022, 08:16 AM)Mudaram a interface do PCSX2 pra mostrar capas
![[Imagem: 9TAYrZgdbV5mk4qouaZmET-970-80.jpg]](https://cdn.mos.cms.futurecdn.net/9TAYrZgdbV5mk4qouaZmET-970-80.jpg)
No nightly buind também ele suporta nativamente DS4 e 5, sem precisar de DS4Win
Mesmo cara que fez a interface do Duckstation. Agora os jogos da Namco nem precisa mais habilitar a opção pra tirar umas linhas chatas que ficava na tela. Tão melhorando cada vez mais o emulador.
Na opção dos controles vc escolhe qual que vc usa (o emulador já detecta) e já configura automático.
Wander escreveu: (23-05-2022, 01:53 PM)Até no PC o emulador tem problemas até hoje. Saturn é um dos consoles mais difíceis de emular da história.
Na verdade a ultima versão do SSF e do Mednafen Saturn já estão rodando muito bem. Isso no PC, claro.
Agora esses consoles mini são fracos pra rodar Saturn, pois o emulador é pesado.
Tópicos: 78
24-05-2022, 10:25 AM
(Última alteração: 24-05-2022, 10:26 AM por Chozo Master.)
Z80a escreveu: (23-05-2022, 03:12 PM)Em termos de peso é todos os chips e o balé pra fingir que todas as CPUs estão rodando na exata velocidade do sega satan enquanto na verdade não é bem assim.
O método mais rápido de emular CPU que é o JIT (um método onde você traduz o código de maquina do processador sendo emulado pro seu processador).
O Jit termina de executar o código em velocidade bem diferente da plataforma real, o que não é muito um problema pra emular um playstation ou um PSP ou um sistema onde o timing é todo cagado de qualquer forma como o Cell, mas num video game como o saturn onde todas as CPUs são precisas como um relogio suiço, e muitos jogos fazem comunicações por tempo basicamente entre todas as 6 CPUs no sistema, você tem que fazer muito roda e para e espera e sincroniza e finge.
Ugh, não tem camada de abstração?
Eu programei sistemas embarcados e era um saco. Tudo tinha um tempo pre determinado pra processar algo ou enviar mensagem pra outros módulos. Se o tempo for menor, tem que esperar. Se for maior, tem que descartar. Então tudo era feito pra capacidade exata do mini processador.
---
E no Series X, como está a emulação de Saturn?
De repente deixo o SNES mini só pra coisas 2D e o Series pros sistemas 3D.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Donovan escreveu: (23-05-2022, 11:13 PM)Mesmo cara que fez a interface do Duckstation. Agora os jogos da Namco nem precisa mais habilitar a opção pra tirar umas linhas chatas que ficava na tela. Tão melhorando cada vez mais o emulador.
Na opção dos controles vc escolhe qual que vc usa (o emulador já detecta) e já configura automático. Bem foda, os caras melhoraram muito um emulador que eu já considerava morto (já que agora o foco é emular PS3/Vita)
E ainda quero jogar algo completo no Duckstation, só testei ele uma vez, mas o save era incompatível com o jogo que eu já tava meio avançado no ePSXe
Chozo Master escreveu: (24-05-2022, 10:25 AM)Ugh, não tem camada de abstração?
Eu programei sistemas embarcados e era um saco. Tudo tinha um tempo pre determinado pra processar algo ou enviar mensagem pra outros módulos. Se o tempo for menor, tem que esperar. Se for maior, tem que descartar. Então tudo era feito pra capacidade exata do mini processador.
---
E no Series X, como está a emulação de Saturn?
De repente deixo o SNES mini só pra coisas 2D e o Series pros sistemas 3D. O series X tem um Ryzen 8 core, é BEM mais poderoso que o snes mini.
Vamos por assim, o 2200G que eu uso roda saturn raspando e ele trucida o snes mini, mas o SeX trucida meu PC.
E não, não tem camada de abstração, o que tem é um bando de processadores diferentes com clocks diferentes tentando falar um com o outro.
O SCU em particular é uma monstruosidade:
Tópicos: 3
Donovan escreveu: (23-05-2022, 11:13 PM)Mesmo cara que fez a interface do Duckstation. Agora os jogos da Namco nem precisa mais habilitar a opção pra tirar umas linhas chatas que ficava na tela. Tão melhorando cada vez mais o emulador.
Na opção dos controles vc escolhe qual que vc usa (o emulador já detecta) e já configura automático.
Ficou muito bom essa versão nova, principalmente com as configurações separadas para cada jogo.
Os jogos no PCSX2 geralmente precisam de configurações específicas separadamente, isso sempre foi um problema, agora não precisa alterar toda hora que mudar de jogo.
Deu uma melhorada na performance mesmo
Tópicos: 9
11-06-2022, 02:19 PM
(Última alteração: 11-06-2022, 02:19 PM por Nash.)
Testei ontem no TLoU e no Uncharted 2, que são jogos mais difíceis de emular e acredito que melhorou bem sim, mas ainda tá ruim aqui para o 8700k sem over.
TLoU fica entre 15 e 25fps e tem que habilitar vários patches, U2 fica entre 25-35. Essas novas cpus massacram o 8700k em emulação.
Achava o remaster do TLoU super inútil, mas para PC ser muito bom.
Tópicos: 173
Eu tentei rodar alguns jogos como Bom de Guerra 3 e Ico Collection só que trava na tela de carregamento de shadder, o jogo nem chega a abrir.
É questão de configuração?
Tópicos: 9
Maedhros escreveu: (11-06-2022, 02:21 PM)Eu tentei rodar alguns jogos como Bom de Guerra 3 e Ico Collection só que trava na tela de carregamento de shadder, o jogo nem chega a abrir.
É questão de configuração?
Provavelmente sim. Ontem apanhei para rodar o TLoU.
Ou travava já na tela inicial, ou não renderizava a iluminação e ficava só o personagem num cenário ultra escuro. Daí joguei no youtube um vídeo mais recente de alguém configurando especificamente para o jogo e deu certo.
Tópicos: 8
A modinha perdeu a graça mas não pude deixar passar batido:
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
|