17-06-2022, 06:12 PM
14th Central PayStation (Sony vence a E3)
|
17-06-2022, 06:18 PM
17-06-2022, 06:30 PM
Square tem que aceitar os Money Hats da Sony e Epic pra manter as luzes acesas.
Vendas desse remake já apontaram um declínio da série, aí vem os flops de Babylon Fall e FF Chaos. Não tiveram escolha.
17-06-2022, 06:58 PM
Nash escreveu: (17-06-2022, 05:48 PM)Para mim não faz diferença, já peguei no Steam. Sony bancou, senão a mic já tava no gamepass.
17-06-2022, 07:37 PM
17-06-2022, 08:13 PM
(Última alteração: 17-06-2022, 08:16 PM por viceprince.)
Nash escreveu: (17-06-2022, 05:10 PM)Aí matava o lançamento no Steam (que pelo visto já foi bem fraco).Se GoW não vendeu nem 1 milhão no Steam (que é o lançamento do jogo pra PC), certamente o dinheiro que a MS estaria disposta a dar para a Square por FF VII Remake no GP seria mais do que a Square ganharia com esse lançamento (ainda mais que o jogo já existe há mais de um ano pra PC). Sem contar que obviamente o jogo chegar no GP, também não impediria de lançar na Steam e vender por lá. É óbvio que tudo se trata de especulação, mas pra mim parece muito estranho a exclusividade que a Sony vem bancando em consoles de todo jogo grande da Square (FFXIV, FF VII Remake, Forspoken, FF XVI e FF VII Rebirth). Isso num contexto em que a MS vem se esforçando pra ter jogos japoneses de outras empresas e que a Sony não paga por nenhum jogo exclusivo de outra dev como Capcom, Namco, From, Tecmo, Sega, etc. viceprince escreveu: (17-06-2022, 08:13 PM)Se GoW não vendeu nem 1 milhão no Steam (que é o lançamento do jogo pra PC), certamente o dinheiro que a MS estaria disposta a dar para a Square por FF VII Remake no GP seria mais do que a Square ganharia com esse lançamento (ainda mais que o jogo já existe há mais de um ano pra PC). Sem contar que obviamente o jogo chegar no GP, também não impediria de lançar na Steam e vender por lá. É, mas acabaram de anunciar o 2 e já passaria o recado de que se esperar sai no GP. Vai saber qual é o acordo com a Sony também, certamente deve clausula anti Game Pass, se brincar só veremos isso no GP quando já tiverem os três jogos lançados e já com um tempo razoável de mercado, mas acho que eventualmente numa data distante ainda sai. Deve sair antes no serviço da Sony também. Agora para a SE é um bom acordo, já que a maioria das vendas ocorrem no PS msm e também para a Sony, já que é mais barato fazer isso do que sair comprando estúdio.
17-06-2022, 11:35 PM
(Última alteração: 17-06-2022, 11:37 PM por viceprince.)
Nash escreveu: (17-06-2022, 09:39 PM)É, mas acabaram de anunciar o 2 e já passaria o recado de que se esperar sai no GP. Vai saber qual é o acordo com a Sony também, certamente deve clausula anti Game Pass, se brincar só veremos isso no GP quando já tiverem os três jogos lançados e já com um tempo razoável de mercado, mas acho que eventualmente numa data distante ainda sai. Deve sair antes no serviço da Sony também.Tudo pode ser apenas uma coincidência e que a intenção dela seja só exclusividades temporárias mesmo, mas o que vem me fazendo acreditar mais nessa hipótese (que não acreditava antes) de que no mínimo existe uma intenção de aquisição (a minha maior suspeita é intenção de aquisição, mesmo que acabe não se concretizando, imagino que essa seria a vontade dela) é que ela agrega um conjunto de fatores que isoladamente não teriam grande consideração, só que juntos parece coincidência demais. Já faz algum tempo que existem rumores nesse sentido, reforçados pelo contexto atual de que mesmo não sendo vontade da empresa fazer esse tipo de aquisição (Sony nunca fez uma aquisição desse tamanho), sua posição de mercado força esse tipo de movimento a partir do momento que sua concorrente faz movimentos agressivos que afetam sua posição no mercado de capital especulativo. Além disso, já tem o caso que falei dos jogos grandes estarem exclusivos de Playstation em consoles. Some-se a isso que nem Dragon Quest XII, nem KH IV tiveram suas plataformas anunciadas (por que estariam segurando esses detalhes?). Sony acaba de expandir seu serviço e precisa criar um catálogo, então ter à sua disposição tantas propriedades aumentaria substancialmente sua oferta de jogos de legado. É característico de aquisições do Playstation Studios pegar desenvolvedoras que já tem exclusivos em desenvolvimento ou lançados há pouco (ao contrário da MS que compra baseado na oportunidade de mercado, sem pressa para que esses estúdios lancem exclusivos).Square é a única empresa grande que teria títulos com essa característica. Sony não está investindo em exclusividades de outras 3rds japonesas ao mesmo tempo que está investindo demais na Square mesmo com os jogos da Capcom e FromSoftware vendendo mais que os da Square.
Bom, depois que a SE deu as barbeiradas com a licença da Marvel e amargou prejuízo, não seria uma surpresa, mas não vejo qualquer tipo de evidência. Sony tem esse tipo de acordo com a SE desde o PS1 e FFXIV ainda tem salvado a pele da empresa, mesmo com esses deslizes frequentes.
Quanta a falta de outras devs japas, acho que é mais por falta de oportunidade. Ela até tem com aquele modo VR do Village, mas 99% do que sai de lá tem pouco público no Xbox, nem vale à pena gastar com exclusividade, salve um Persona da vida, alguma coisa da FS de vez em quando, ou algo do tipo. Sinceramente é tipo de coisa que teria seus prós e contras, mas espero que a SE continue independente e ache seu rumo. Pelo menos estão com jogos a beça por vir.
18-06-2022, 10:06 AM
(Última alteração: 18-06-2022, 10:09 AM por viceprince.)
Nash escreveu: (18-06-2022, 01:07 AM)Bom, depois que a SE deu as barbeiradas com a licença da Marvel e amargou prejuízo, não seria uma surpresa, mas não vejo qualquer tipo de evidência. Sony tem esse tipo de acordo com a SE desde o PS1 e FFXIV ainda tem salvado a pele da empresa, mesmo com esses deslizes frequentes.Sony não tinha grandes acordos com 3rds na geração PS1/PS2, as empresas lançavam seus jogos exclusivamente para Playstation primeiro porque na época não era padrão toda empresa ter proposta de ser multiplataforma (pelas diferenças de hardwares) e além disso Playstation quase monopolizava o mercado como principal plataforma. Tanto é que empresas que faziam esses exclusivos pra Playstation, lançavam também suas séries para GBC, GBA e NDS. Eu nem considerei RE VIII pra VR, porque o jogo já pronto parece exigir esforço mínimo e investimento baixo pra adaptar. Mas peguemos a Nintendo que historicamente é mais pão-dura que a Sony, ela bancou dois jogos da Platinum, Monster Hunter da Capcom, SMT V da Atlus, No More Heroes 3, Deadly Premonition 2, Zelda Age of Calamity e Fire Emblem Three Hopes da Koei-Tecmo e os próprios Octopath e Triangle Strategy da Square. Quer dizer, a mim é evidente que não se trata de que a Square é a única que aceita investimento, inclusive um Monster Hunter (em termos de vendas) é até maior que as franquias da Square e se é possível pagar por essa exclusividade, é possível imaginar que qualquer franquia 3rd japonesa seria. E só explicando melhor minha hipótese, não acho que a Sony investe em exclusividades só de estúdios ou empresas que quer comprar, acho que acontece o contrário, ela investe realmente pensando num contrato temporário e em caso de uma boa relação comercial, boas críticas da imprensa e alinhamento com a filosofia da empresa, que o interesse por aquisição acontece. Eu não acho que a Sony só investe na Square porque quer comprá-la, acho que quer comprá-la porque só teve interesse em investir nela e estamos chegando num momento que em 2023 o PS5 vai ter mais exclusivo da Square do que do Playstation Studios.
18-06-2022, 11:02 AM
Fico me perguntando quando que cada usuário ganha pra defender a empresa assim!!
Vocês mostrariam com orgulho esse "personagem" que vocês criam aqui? porque olha vocês fazem o estereótipo de Nerd Tetudo chegar a novos patamares.
18-06-2022, 03:42 PM
Zero escreveu: (18-06-2022, 11:02 AM)Fico me perguntando quando que cada usuário ganha pra defender a empresa assim!!Eu cheguei a conversar com o Caio no whatsapp e ele me garantiu que o Vilela é exatamente assim. Não é personagem.
18-06-2022, 04:06 PM
viceprince escreveu: (18-06-2022, 10:06 AM)Sony não tinha grandes acordos com 3rds na geração PS1/PS2, as empresas lançavam seus jogos exclusivamente para Playstation primeiro porque na época não era padrão toda empresa ter proposta de ser multiplataforma (pelas diferenças de hardwares) e além disso Playstation quase monopolizava o mercado como principal plataforma. Tanto é que empresas que faziam esses exclusivos pra Playstation, lançavam também suas séries para GBC, GBA e NDS. Sim, mas isso não vale para a Square (Squaresoft). Desde 97 a Sony tem relações muito próximas com a empresa, ajudando a bancar o marketing e tal. Pode até ser comprado sim, até tendência de mercado, só não acho que isso seja qualquer indício, visto que é uma relação de longuíssimo prazo já. Zero escreveu: (18-06-2022, 11:02 AM)Fico me perguntando quando que cada usuário ganha pra defender a empresa assim!!ainda bem que não tem nego de 40 anos que joga anormal crossing e tartarugas ninjas, mora no ap dos pais e fica defendendo marca na internet
18-06-2022, 04:41 PM
(Última alteração: 18-06-2022, 04:41 PM por viceprince.)
Nash escreveu: (18-06-2022, 04:06 PM)Sim, mas isso não vale para a Square (Squaresoft). Desde 97 a Sony tem relações muito próximas com a empresa, ajudando a bancar o marketing e tal.Eu não acho que ela comprou, até porque Square ainda lança vários multis e tem até exclusivo anunciado para Switch, mas esse interesse é meio que um caminho natural até pelo tipo de exclusivo e estilo de jogos e franquias que a Sony vem tendo. Também vale comentar que talvez a Square não queira ser adquirida. Se formos pensar bem, qual outro estúdio ou publisher se enquadraria melhor no perfil de aquisições da Sony? A meu ver tirando estúdio pequeno para suporte e para mais ports para PC, eu não consigo ver nenhuma empresa com esse perfil de já ser uma empresa com vários exclusivos já encaminhados para tirar proveito o quanto antes. Vale lembrar que pra Sony essas aquisições apresentam mais riscos e o retorno tem que ser mais rápido do que a MS, então ela não poderia se dar ao luxo de comprar uma Bethesda e esperar que a empresa cumprisse seus acordos de exclusividade com títulos grandes exclusivos na concorrente por dois anos e só no terceiro ano lançar o primeiro exclusivo grande.
18-06-2022, 05:14 PM
20-06-2022, 10:38 AM
(Última alteração: 20-06-2022, 10:39 AM por Chozo Master.)
Depois do fiasco do GT7, até a FIA largou
The FIA Motorsport Games has announced that its esports competition will be staged in Assetto Corsa Competizione for the 2022 event, replacing Gran Turismo. https://www.gtplanet.net/fia-motorsportg...-20220620/ Não me surpreende
20-06-2022, 10:43 AM
Não dá pra ser competitivo com aquele sistema de monetização predatório
20-06-2022, 10:55 AM
20-06-2022, 05:53 PM
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|