Tópicos: 41
18-06-2022, 06:54 PM
(Última alteração: 18-06-2022, 07:01 PM por Kotonete.)
Update do Shin-Chan: o jogo é bem mais longo do que eu tava imaginando (ainda não terminei). Tava meio decepcionado pela possibilidade dele ser curto demais (achei que ia cabar em ~3h30m). Mas felizmente ele é mais longo que isso.
Kadaj escreveu: (18-06-2022, 11:57 AM)Esse daqui? Esse mesmo.
Chozo Master escreveu: (18-06-2022, 11:29 AM)What? Tem tradução? Jogaria demais.
To jogando em japa mesmo. Esperei uns meses depois do lançamento e importei a Limited Edition a troco de bala, simplesmente porque eu não acho que ele vá ser localizado. Tipo, o jogo não tem nada que torne a localização dele impossível, mas eu sinto que ele é nicho até demais, fora a necessidade da publisher pagar a licença do personagem.
Mas quem sabe né? Não acompanho muito o mercado japonês, mas o jogo não é publicado pela Nintendo nem nada, e então imagino que eventualmente possa ganhar uma versão pra PS4/PS5, e nessa talvez alguém ache que financeiramente faz sentido localizar.
Gbraga escreveu: (18-06-2022, 11:38 AM)Caralho, sonho da porr@@@@@@@@@@@@@
Parece muito GOTY isso aí 
Mais perto de Bokunatsu que cheguei foi Persona 4 mesmo 
Algum dia eu ainda tomo coragem de pagar 900 quadrilhões de reais pra importar Bokunatsu 3 de PS3.
Recomendo muito, Braguinha. É um jogo muito simples, mas não tem praticamente nada igual por aí. Nem zerei e já fiquei com vontade de ir atrás dos Natsu Yasumi mainlines.
Tô felizão de conseguir jogar: ele vai ser o primeiro jogo em japa que exige nível intermediário (até agora só tinha jogado umas tranqueiras que o texto nem importa). Não sei seu nivel de japunêis, mas muito dele é tem voice over, o que deve facilitar pra ti (já que você escuta hololive falando em japonês o tempo todo, deve ter uma audição mais craque).
E sobre o Natsu Yasumi 3:
1) Abri o Yahoo Auctions de bobeira e de cara já achei algumas cópias do 3 na faixa dos 2.100~3.000 ienes. Ou seja: ele não é caro no Japão, ele só fica caro quando o cabra tá vendendo pelo eBay e mete a faca. Se tu comprar com alguém que for viajar pra lá, ou comprar com um redirecionador (tipo Buyee) fica bem mais sussa.
2) Não tem esse jogo pra comprar na PSN Japonesa do PS3 não? Ou o que tu quer é a caixinha mesmo?
88Titan88 escreveu: (17-06-2022, 08:25 PM)Zerado: The Great Ace Attorney 2: Resolve (Steam).
![[Imagem: TGAA2.jpg]](https://static.wikia.nocookie.net/aceattorney/images/0/00/TGAA2.jpg)
Muito melhor que o primeiro, aproveita que a maioria dos personagens já foi introduzido no primeiro jogo para de cara já dar continuidade ao desenvolvimento dos personagens e das circustâncias. Infelizmente isso foi feito levemente às custas do primeiro jogo, que jogou no ar questões que só seriam resgatadas no 2º jogo, e terminou em um cliffhanger.
Esse segundo tem a cara da franquia, com acontecimentos mais grandiosos. E ajuda muito o fato que o Ryunosuke demonstra infinitamente mais confiança e firmeza, o que me agrada.
Preciso voltar pra The Great Ace Attorney. Tava amando, mas quando terminei o 1 eu fiquei com medo de cansar do jogo e fui jogar outra coisa, mas no fim nem acabei voltando.
Sobre a parte negritada, eu não vejo como um problema considerando que nem dá pra comprar os jogos avulsos no ocidente. Prefiro ver o jogo como um Ace Attorney bem longo, em vez de 2 jogos.
Só ficaria puto se estivesse jogando na época do lançamento original pra 3DS, though.
Tópicos: 79
Kotonete escreveu: (18-06-2022, 06:54 PM)Update do Shin-Chan: o jogo é bem mais longo do que eu tava imaginando (ainda não terminei). Tava meio decepcionado pela possibilidade dele ser curto demais (achei que ia cabar em ~3h30m). Mas felizmente ele é mais longo que isso. 
Esse mesmo. 
To jogando em japa mesmo. Esperei uns meses depois do lançamento e importei a Limited Edition a troco de bala, simplesmente porque eu não acho que ele vá ser localizado. Tipo, o jogo não tem nada que torne a localização dele impossível, mas eu sinto que ele é nicho até demais, fora a necessidade da publisher pagar a licença do personagem.
Mas quem sabe né? Não acompanho muito o mercado japonês, mas o jogo não é publicado pela Nintendo nem nada, e então imagino que eventualmente possa ganhar uma versão pra PS4/PS5, e nessa talvez alguém ache que financeiramente faz sentido localizar.
Recomendo muito, Braguinha. É um jogo muito simples, mas não tem praticamente nada igual por aí. Nem zerei e já fiquei com vontade de ir atrás dos Natsu Yasumi mainlines. 
Tô felizão de conseguir jogar: ele vai ser o primeiro jogo em japa que exige nível intermediário (até agora só tinha jogado umas tranqueiras que o texto nem importa). Não sei seu nivel de japunêis, muito dele é dublado, o que deve facilitar pra ti (já que você escuta hololive falando em japonês o tempo todo, deve ter uma audição mais craque).
E sobre o Natsu Yasumi 3:
1) Abri o Yahoo Auctions de bobeira e de cara já achei algumas cópias do 3 na faixa dos 2.100~3.000 ienes. Ou seja: ele não é caro no Japão, ele só fica caro quando o cabra tá vendendo pelo eBay e mete a faca. Se tu comprar com alguém que for viajar pra lá, ou comprar com um redirecionador (tipo Buyee) fica bem mais sussa.
2) Não tem esse jogo pra comprar na PSN Japonesa do PS3 não? Ou o que tu quer é a caixinha mesmo? No caso do Shin-chan o que me impede é o Switch, se portarem compro na certa. O Bokunatsu não tem digital, infelizmente. Ligo pra caixinha nhão. Se um dia upar meu PC eu emulo ele mesmo e GG. Se bem que uma coisa que por algum motivo nunca passou pela minha cabeça é que o 4 é de PSP, deve rodar fácil fácil no meu PC.
Quanto costumam cobrar de frete nesses buyee da vida? Nunca usei.
Meu nível ainda é básico, mas ser dublado ajuda bastante sim, principalmente pra aprender kanji novo, que pra mim é sempre a melhor parte de jogar/ver/ler coisa em japonês, incrementar o vocabulário e entender melhor como funciona a escrita deles (do ponto de vista "artístico") é até mais legal que entender a história e o jogo de fato.
Ajuda que não é um jogo "sério" né, Yakuza por exemplo o único que eu jogarei totalmente em japonês é o Ishin porque ele literalmente não tem opção, mas o medo de não entender a história me previne com o resto, mas um jogo nesse estilo aí, o que eu entender ótimo, o que não entender foda-se. Dá pra só curtir mesmo.
Tópicos: 274
conversa altamente doentona
Vilela escreveu: (18-06-2022, 07:02 PM)conversa altamente doentona da o cu troxa
Vilela escreveu: (18-06-2022, 07:02 PM)conversa altamente doentona
Tem que ter todo o tipo de discusão/opinião aqui. É pra isso que o Nick paga mensalidade.
Gbraga escreveu: (18-06-2022, 07:01 PM)No caso do Shin-chan o que me impede é o Switch, se portarem compro na certa. O Bokunatsu não tem digital, infelizmente. Ligo pra caixinha nhão. Se um dia upar meu PC eu emulo ele mesmo e GG. Se bem que uma coisa que por algum motivo nunca passou pela minha cabeça é que o 4 é de PSP, deve rodar fácil fácil no meu PC. 
Quanto costumam cobrar de frete nesses buyee da vida? Nunca usei.
Meu nível ainda é básico, mas ser dublado ajuda bastante sim, principalmente pra aprender kanji novo, que pra mim é sempre a melhor parte de jogar/ver/ler coisa em japonês, incrementar o vocabulário e entender melhor como funciona a escrita deles (do ponto de vista "artístico") é até mais legal que entender a história e o jogo de fato. 
Ajuda que não é um jogo "sério" né, Yakuza por exemplo o único que eu jogarei totalmente em japonês é o Ishin porque ele literalmente não tem opção, mas o medo de não entender a história me previne com o resto, mas um jogo nesse estilo aí, o que eu entender ótimo, o que não entender foda-se. Dá pra só curtir mesmo.
Em retrospecto recomendar o Buyee agora foi uma sugestão cretina pra pagar mais barato, porque ele vale mais a pena quando você tá comprando muita coisa de uma vez. Na real ele até tem uns métodos mais em conta pra produtos individuais, mas desde o começo da pandemia essas opções ficam indisponiveis e só deve mudar quando eles abrirem as fronteiras de novo.
Se quiser eu abro detalhes sobre minha experiência lá por MP, mas por enquanto deixa pra lá, não vale a pena se for só pra comprar ele.
E entendo o drama do idioma, tem muita coisa que eu não to pegando ainda pelos mesmos motivos. O Shin-chan (e imagino que Natsuyasumi) é ótimo porque você sempre tem todo o tempo do mundo pra ler o que tá sendo dito, diferente de jogos de ação/paradas mais cinemáticas em que não dá pra ficar parando pra ler.
Kotonete escreveu: (18-06-2022, 07:21 PM)Tem que ter todo o tipo de discusão/opinião aqui. É pra isso que o Nick paga mensalidade.  um maluco que só joga se for original pagando mil reais em um troço desses e o outro que aprende japonês para assistir lives de vtubers sem tradução passa dos limites
18-06-2022, 07:29 PM
(Última alteração: 18-06-2022, 07:30 PM por Kotonete.)
Vilela escreveu: (18-06-2022, 07:25 PM)um maluco que só joga se for original pagando mil reais em um troço desses e o outro que aprende japonês para assistir lives de vtubers sem tradução passa dos limites
Gbraga escreveu: (18-06-2022, 07:05 PM)da o cu troxa
...Mas entendo o seu ponto.
Vilela escreveu: (18-06-2022, 07:25 PM)um maluco que só joga se for original pagando mil reais em um troço desses e o outro que aprende japonês para assistir lives de vtubers sem tradução passa dos limites Não é minha culpa que minha waifu fala rápido demais pra ter tradutor simultâneo no chat. Não conheci o outro mundo por querer.
Falei no chat que gosto muito dela cantando essa música no último stream de karaoke e ela leu e cantou um pedacin, quase transamos.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Tópicos: 36
Kotonete escreveu: (18-06-2022, 06:58 PM)Preciso voltar pra The Great Ace Attorney. Tava amando, mas quando terminei o 1 eu fiquei com medo de cansar do jogo e fui jogar outra coisa, mas no fim nem acabei voltando.
Sobre a parte negritada, eu não vejo como um problema considerando que nem dá pra comprar os jogos avulsos no ocidente. Prefiro ver o jogo como um Ace Attorney bem longo, em vez de 2 jogos. 
Só ficaria puto se estivesse jogando na época do lançamento original pra 3DS, though. Eu joguei o primeiro no 3DS assim que saiu a tradução feita por fãs, e passei a raiva mencionada.
Mas realmente, dá pra encarar como um jogo só, dividido em duas partes.
abraços e paz
Tópicos: 1.252
19-06-2022, 08:36 PM
(Última alteração: 19-06-2022, 08:38 PM por Nickelodeon.)
Tentei zerar Ristar, falhei, levei Game Over.
O jogo é bom, mas no final cansou e eu comecei a perder o ânimo de continuar, talvez outro dia.
Preciso diminuir muito a backlog visto que não só tá alta, como no fim do mês vem o DLC do Cuphead.
Tópicos: 70
Steam: kyoscaum
Dead Cells é jogaço, hein?
Pena que é curto.
20-06-2022, 07:55 AM
(Última alteração: 20-06-2022, 07:55 AM por Nickelodeon.)
kyoscaum escreveu: (20-06-2022, 01:51 AM)Dead Cells é jogaço, hein?
Pena que é curto.
Que eu saiba, a versão original já tinha vários finais, e agora tem DLCs.
Típico jogo feito pra zerar várias vezes, e as vezes que você zerou antes ajudam na vez atual.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Pena que é curto. Fechou? eita
Nunca passei do primeiro chefe
Tópicos: 87
NNID: vareaswiiu
Live: vareasxbox
PSN: vareasbr
Steam: vareassteam
Pena que é curto. Roguelike, é feito para ser jogado diversas vezes, fora que o plataforma desse jogo é, hmmm *chef kiss*, perfeito.
Falando em plataforma:
Finalizado, WiiU VC.
Minha opinião sobre o jogo melhorou depois dessa jogada, claro que ainda tem fases que são feitas para drenar as suas vidas e cavar um game over ali mesmo, senti com força isso dessa vez, pois quis fazer uma run limpa, sem uso de save states. Tive que voltar duas vezes no primeiro mundo para farmar umas vidas, lol
Fora isso, continua o mesmo DKC2 de sempre, trilha sonora fantástica e, tecnicamente, muito a frente do seu tempo.
8.5/10, too much bananas.
Nisso, parti para Batmão Arkham Knight, meu irmão comprou ele recentemente e resolvi dar uma jogada em easy para curtir a história. Me empolguei tanto que estou literalmente na última batalha de tanque. Devo finalizar essa semana.
20-06-2022, 08:43 AM
(Última alteração: 20-06-2022, 09:02 AM por Nickelodeon.)
Victor escreveu: (20-06-2022, 08:28 AM)Roguelike, é feito para ser jogado diversas vezes, fora que o plataforma desse jogo é, hmmm *chef kiss*, perfeito.
Aliás, é roguelite, tem progressão onde ir bem nas partidas anteriores ajuda na atual, portanto é óbvio que tem que zerar várias vezes.
Enter the Gungeon tem uma progressão mais leve, você sempre começa a partida com as armas e equipamentos básicos, mas tem como destravar armas novas, personagens novos e a última área, e tem no caso uma arma específica que é imune à distorção temporal da Gungeon e o nível persiste entra as partidas.
|