Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Fechei Cyberpunk e me diverti acima do esperado, principalmente depois de mudar pra versão dublada - a versão em inglês tava tediosa que só. Tirando uns personagens secundários em que a voz parecia de menor qualidade, no geral achei bem bom. Veio ainda com um sotaque carioca pra ajudar na imersão da malandragem.

Comecei a jogar Unmetal, uma paródia (?) dos jogos de ação/stealth antigos. É legalzinho se você não se importar com o jeitão de Casseta e Planeta (ou filme pastelão dos anos 80-90) que o jogo tem.

No Drop Pass Ultimate, aproveitei pra baixar vários jogos que estava curioso pra ver mas nunca comprei pra não desperdiçar dinheiro:
- Jedi Fallen Order: retomei e fechei depois de jogar Cyberpunk. Bom jogo, apesar de eu me irritar com a câmera algumas vezes.
- Far Cry 5: Chato de doer, não sei como gostei do 3. Talvez por ter sido novidade na época (drop com 2h).
- Assassins Creed Origins: idem, parece que eu tava atacando parede, noção 0 de impacto nas batalhas (drop com 1h).
- TMNT: por enquanto ta OK, seria mais legal se eu tivesse amigos pra jogar.
- Hades: o jogo é bom, mas e a preguiça de ficar melhorando? Farei uma pausa nesse.
- FIFA 22: mesma bosta de sempre (deixarei instalado pra jogar com algumas das 2 visitas que recebo por ano).
- Sunset Overdrive, Octopath Traveler, It Takes Two: baixados, jogarei em breve pra ver qual o próximo drop.

Ainda tem Elden Ring, Blasphemous, Metroid Dread e Chrono Cross na fila.
Solid Andre escreveu: (15-07-2022, 07:14 AM)- Hades: o jogo é bom, mas e a preguiça de ficar melhorando? Farei uma pausa nesse.

Ainda tem Elden Ring, Blasphemous, Metroid Dread e Chrono Cross na fila.

Hades é bom demais, nossinhora BabaLove
Consegui

[Imagem: Soez6YY.png]

Por alguma razão, nessa run os bichos tavam fracos, sei lá pq. Dá pra ver que a build tava lixo. Dei azar e só consegui evoluir 1 arma.

Aí eu comprei no steam LOPES. Tava usando a versão do GP. Parece que o save passou todos os unlocks de power ups + moedas, mas as fases e personagens tem que destravar de novo, o que vai ser fácil agora.

Jogão da porra pqp.
Tô 2 updates atrasado, preciso voltar logo, já tem 9 achievements que não tenho Emotion
[Imagem: Screen-Shot-2019-01-15-at-12.30.29-PM.png]

Zerei Super Mario Maker for 3DS.

Como o online é inexistente nessa versão (vamos rir galera), joguei as 100 fases do modo single. Várias delas são bem criativas e demonstram bem o que é possível fazer no modo criação, mas é só isso mesmo. Juro que em alguns momentos a Nintendo se inspirou em uns romhacks por aí Lol

Nada mais a declarar.
[Imagem: FL0BAt3WUAQUO7X.jpg]

Terminei Zelda: Four Swords Anniversary Edition.

Jogo simples de tudo. É dividido em fases, com o objetivo de chegar no final e coletar o máximo possível de Rupees. Apesar de ter sido feito pra multiplayer, dá pra se divertir sozinho. Gostei das fases extras da versão 3DS, bela nostalgia.

Se fosse um jogo completo seria fraco, mas como se trata de um modo bônus do port de ALttP no GBA, ou como download grátis no 3DS (só essa última tem single-player), funciona bem.

Four Swords Adventures do GC é similar, mas bem melhor em tudo, pelo que me lembro.
Fechei o Knack Lol
Dispensa comentários
Tenho jogado Fortnite todo dia, ao menos 1 partida, e pela xcloud ainda por cima Lol Trocaram a quest de jogar MP no gamepass PC por jogar Fortnite no xcloud, então tô fazendo. Pior que acabei gostando do joguete. Ao menos essa versão sem construções que eles adicionaram. O gameplay é legalzinho, e o mapa desse jogo é uma viagem da porra. Muita diversidade, tem puzzles, npc e os caralho. O mais foda é que esse jogo foi super otimizado pra xcloud. Jogando mesmo sem fio, eu não consigo sentir absolutamente nenhum tipo de delay que dê pra apontar como motivo de eu perder uma gunfight. Tenho visto vários jogos assim. Halo Infinite melhorou também. MP tinha mais input lag. Agora tá redondasso. Agora só falta a MS começar a usar AV1 ou algo parecido pra melhor o encode pq é tenso. Testando o mesmo Fortnite no gfnow, a diferença é grandinha na questão de qualidade de imagem, mas achei o input lag meio tenso pra MP. Enfim, daorinha o joguete.

Testei o Loot River no GP também. Joguin bonito que só ele. Aquele efeito de quando as construções passam pela água é coisa lindimais. Mas achei o gameplay meio bosta. Testei quase 1h e não devo voltar não.
Orelha1 escreveu: (17-07-2022, 07:49 PM)Tenho jogado Fortnite todo dia, ao menos 1 partida, e pela xcloud ainda por cima Lol Trocaram a quest de jogar MP no gamepass PC por jogar Fortnite no xcloud, então tô fazendo. Pior que acabei gostando do joguete. Ao menos essa versão sem construções que eles adicionaram. O gameplay é legalzinho, e o mapa desse jogo é uma viagem da porra. Muita diversidade, tem puzzles, npc e os caralho. O mais foda é que esse jogo foi super otimizado pra xcloud. Jogando mesmo sem fio, eu não consigo sentir absolutamente nenhum tipo de delay que dê pra apontar como motivo de eu perder uma gunfight. Tenho visto vários jogos assim. Halo Infinite melhorou também. MP tinha mais input lag. Agora tá redondasso. Agora só falta a MS começar a usar AV1 ou algo parecido pra melhor o encode pq é tenso. Testando o mesmo Fortnite no gfnow, a diferença é grandinha na questão de qualidade de imagem, mas achei o input lag meio tenso pra MP. Enfim, daorinha o joguete.

Testei o Loot River no GP também. Joguin bonito que só ele. Aquele efeito de quando as construções passam pela água é coisa lindimais. Mas achei o gameplay meio bosta. Testei quase 1h e não devo voltar não.
quantos que eu preciso pagar para ter o blanka de terno?

[Imagem: fortnite-style-blanka-suit.jpg]
Se pá, esse jogo deve ser o único que eu gastaria algum dinheiro em skin. Essas são maneiras pra caralho.
[Imagem: 220px-NTSC_Resident_Evil_2_Cover.png]

Finalizado. Versão do Cube, fechei Leon e Claire Lado A.

IMO, melhor que o Remake em todos os sentidos. Trilha sonora, pacing, lutas contra os mestres, RE2 é soberbo em praticamente tudo. A única coisa que eu senti falta foi um comando de 180º, que só colocaram em RE3. Fora isso, perfeitamente jogável nos dias atuais, uma delicia do início ao fim.

10/10 com louvor.
Um dia jogo o original, mas queria fechar o Code Veronica primeiro, dropei no PS3
Voltei a jogar Souldiers no Xbox

Estava preso em uma sala, havia um bug que me impedia de progredir, patchearam esse bug e deram um tapa na dificuldade, que estava bem desbalanceada, horas tava muito fácil, horas ridiculamente díficil.

Porém alguns puzzles são bem anti intuitivos, da metade pro final, o jogo quase não te ensina explorar as mecânicas que lhe entrega e exige através de puzzles.

Suken Lab por exemplo tem alguns

- você pode dar pulos infinitos em geizers de agua.
- As cabeças de cthulhu são invenciveis porém não te atacam em forma de gota.
- O jogo exige, do nada, que você use um underdash em um puzzel (nunca ensinou a usar antes)
- Animação da hota de atravessar grades não segue lógicas, se encostar a animação corta seu momentum, necessário pra progredir em algumas áreas
- Grades paralelas a gota passa, mas quadriculadas não (no sense AT ALL)

No mais, espero que eles lancem mais jogos e aprimorem essa formula criada, joguinho é excelente, mas tem momentos meio duros de engolir.
Jogando FOBIA St. Dinfna Hotel, curtindo bastante sem dúvida um marco para industria BR de jogos.
Victor escreveu: (18-07-2022, 08:53 AM)Finalizado. Versão do Cube, fechei Leon e Claire Lado A.

IMO, melhor que o Remake em todos os sentidos. Trilha sonora, pacing, lutas contra os mestres, RE2 é soberbo em praticamente tudo. A única coisa que eu senti falta foi um comando de 180º, que só colocaram em RE3. Fora isso, perfeitamente jogável nos dias atuais, uma delicia do início ao fim.

10/10 com louvor.

Não dá pra entender como no meio de tanta collection vagabunda, a Capcom não lança uma com RE1, 2 e 3 originais. É só dar uma tapeada na imagem com filtros, botar por U$ 20ish e já era.

Se colocasse também o esquema dos controles do RE2 de N64 para todos os jogos seria a perfeição.

Eu comprava fácil.
joguei uma partida do incrível fólgais
Tunic

Jogão. Uma mistura de Zelda com Souls.
Não é muito difícil mas tem uns spikes nos chefes que PQP. Tb senti a dificuldade elevada nas minas que reduzem seu max HP quando se aproxima dos cristais, mas foi pq não tinha percebido que um item protege contra isso.

E esse é justamente o melhor do jogo: não tem tutorial, e nem descrição dos items e das mecânicas. Muito menos bússola apontando pra onde ir e checklist.

Vc tem um manual no estilo jogos antigos do SNES que vc vai achando as páginas espalhadas pelo mundo (é o item principal pra coletar). Tem uma linguagem incompreensível (com algumas poucas notas em inglês), mas aos poucos vc vai juntando as peças, experimentando, e consegue descobrir o que significa cada item. A ordem das páginas que vc coleta varia dependendo de como vc explora, e mts dicas relacionadas a um lugar ou item vc só pega ou completa depois.

Os mapas tb são desenhados, dando dicas do lugar sem detalhar exatamente onde ir e todas as passagens. Durante o jogo inteiro precisa ficar olhando o manual e tentando descobrir como as coisas funcionam espontaneamente. O jogo é lindo também, e cheio de áreas com visual diferenciado.

O único defeito pra mim é o final verdadeiro ficar travado até vc completar tudo. E tem um puzzle super difícil pra acessar a última página do manual que precisei encontrar a solução na internet ("Holy Cross" Lol e o Golden path). Estava tudo lá no manual com as dicas escondidas, mas nunca que iria descobrir sozinho pois o jogo não te dá um feedback que está fazendo a coisa acerta até tudo funcionar.

Já é um does melhores jogos do ano pra mim. E tem várias oportunidades de replay com skips e speedrun.

[Imagem: Tunic%20Collectibles%20-%2010.%20The%20Quarry.jpg]

[Imagem: ss_cce46eba03270e47fab2f955ec148c43f71fd...1649107473]

[Imagem: tunic-carte-map-interactive-de-loverworl...39205.jpeg]
Eu joguei um pouco outro dia e achei maneiro também. Eu só li que tem muito combate, e o que teve nessa hora que joguei eu achei bem qualquer coisa.
Orelha1 escreveu: (19-07-2022, 08:47 PM)Eu joguei um pouco outro dia e achei maneiro também. Eu só li que tem muito combate, e o que teve nessa hora que joguei eu achei bem qualquer coisa.

Tem mt pouco na verdade. Básico:
HP/Stamina/MP, atacar (espada), defender, parry, roll com i-frame, dash, duas magias (fireball e freeze), umas bombas, e uns items de buffs.

Não tem mt inimigo pelo mapa, e aos poucos vc vai aprendendo a correr deles quando já explorou o lugar com calma e só precisa fazer uma run pros items ou destravar o próximo shortcut.

Mas chega nos chefes e sobe demais a dificuldade. Ainda bem que as dinamites são OP e a janela de i-frame é generosa.
A sacada que eles tiveram com o manual foi genial.

Eles dão dicas sobre o jogo inteiro sem precisar ficar jogando na sua cara o tempo todo.