Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
Edinho escreveu: (09-07-2022, 05:44 PM)Como que eles conseguiram funcionar o glide? :3
Emulando o chip voodoo inteiro a ponto que dá pra instalar os drivers da 3dfx
Impressionante :3 glide wrappers nunca funcionaram muito bem, se os caras conseguiram, fizerem feitiçaria
Edinho escreveu: (09-07-2022, 10:55 PM)Impressionante :3 glide wrappers nunca funcionaram muito bem, se os caras conseguiram, fizerem feitiçaria
O problema de fazer glide wrapper é que a 3Dfx faz as coisas de forma meio diferentes de um Direct3D da vida, então precisa de shaders pra conseguir emular o que a placa faz direito.
Agora quanto a emular o hardware em si por software.. é pesado mas não é muito complicado.
A placa é basicamente desenhada para o único proposito de desenhar um pixel de um triangulo 3D a cada ciclo do clock. 66 milhões de pixels por segundo, não importa o que ligue.
Só pra dar uma ideia, a placa TEM que ter exatamente 8 chips de memoria por que não tem nenhuma inteligencia lá pra acessar os chips de qualquer outra forma.
Então não tem muitos comandos pra serem emulados nem nada, só os musculos imensos do touro.
Pro pessoal que acompanha um pouco mais... algum emulador recente está funcionando nos Mac M1?
DinoSpD escreveu: (13-07-2022, 01:04 PM)Pro pessoal que acompanha um pouco mais... algum emulador recente está funcionando nos Mac M1?
Retroarch já deve ter Port
Tem um tal de openemu também que não sei se presta
Ih, rapai! Vazou.

Já ta rodando 4k ou 60fps?
Só está rodando no Yuzu e em OpenGL, portanto só resolução do Switch msm, mas imagino que em 1 dia ou 2 já deve suportar escala de resolução.
60fps só quando sair patch, mas Xenoblade costuma exigir muita CPU/GPU para rodar em fps acima dos 30.
Nash escreveu: (23-07-2022, 07:32 PM)Ih, rapai! Vazou.


Carai, tá rodando muito bem já, quero ver como vai ficar no Ryujinx.
Testei no Ryujinx e cada vez que tem uma cutscene em vídeo leva uma semana para carregar, quando finalmente entrou no jogo, após um minuto deu crash feio que travou o PC completamente.
Curioso cutscenes em vídeo, no 2 era quase todas real time, não?
Nash escreveu: (26-07-2022, 09:19 PM)Testei no Ryujinx e cada vez que tem uma cutscene em vídeo leva uma semana para carregar, quando finalmente entrou no jogo, após um minuto deu crash feio que travou o PC completamente.
Curioso cutscenes em vídeo, no 2 era quase todas real time, não?

Aqui rodou a primeira batalha sem nenhum problema e começou a engasgar na segunda mas não chegou a travar, tava rodando com o mod de resolução
Saiu a atualização de Vulkan api para o Ryujinx
Undying escreveu: (31-07-2022, 08:25 PM)Saiu a atualização de Vulkan api para o Ryujinx

Eita. Resolveu os stutters?
Chozo Master escreveu: (31-07-2022, 09:42 PM)Eita. Resolveu os stutters?

Não testei ainda, depois eu vou dar uma olhada
O que resolve stutter é baixar o shader cache pelo Emusak, mas é bom aguardar uns dias para ter um mais completo.

Parece que está rodando bem no Yuzu.



EDIT: Testei no Yuzu e está rodando muito bem, porém o jogo crasha de forma aleatória. Testei na build EA 2878.

EDIT2: Na nova versão do Ryujinx dá para jogar mais tempo sem travar do que antes (sei lá até quando), mas tem umas sombras estranhas e uns quadriculados. Ambos também não renderizam uns efeitos de partícula, então o ideal é dar mais tempo aos devs msm.
Vídeo um pouco antigo, mas animador:

O M1 tem um IPC bem alto por causa do pipeline largo pra caralho dele, então é bem bom pra emular coisa.
Z80a escreveu: (01-08-2022, 03:36 PM)O M1 tem um IPC bem alto por causa do pipeline largo pra caralho dele, então é bem bom pra emular coisa.

Uma pena ainda não ter emu de Sanduíche, no entanto... vou tentar emular o Bafão pra ver se fica bom aqui.


No tempo já pra pular a propaganda.