04-08-2022, 12:42 AM
-
|
04-08-2022, 12:46 AM
Wander escreveu: (04-08-2022, 12:36 AM)Entendi, faz um comentário genérico sem dar nome aos bois e sai falando asneira sobre os jogos, tá certo.Rapaz, não ia participar da conversa. Mas vc está se baseando totalmente no primeiro do wii, né? Kakashisan escreveu: (04-08-2022, 12:46 AM)Rapaz, não ia participar da conversa. Mas vc está se baseando totalmente no primeiro do wii, né? Ainda que fosse. Eu me pergunto como um cara que acha Star Ocean 4 jogão vem me dizer que Xenoblade é moe e tem expressões faciais ruins (sem nunca ter jogado, diga-se de passagem). É o cúmulo da desfaçatez.
04-08-2022, 12:58 AM
HeRinger escreveu: (04-08-2022, 12:48 AM)Ainda que fosse. Eu me pergunto como um cara que acha Star Ocean 4 jogão vem me dizer que Xenoblade é moe e tem expressões faciais ruins (sem nunca ter jogado, diga-se de passagem). É o cúmulo da desfaçatez. Era exatamente isso q eu tava pensando qdo falei q vc não joga os jogos. O Star Ocean 4 é ruim pra quem não jogou e viu as ceninhas de humor no Youtube. Mas o jogo tem ótimo sistema de batalha e é simpático no enredo, tem boas dungeons, extras interessantes. Eu não babo por ele, mas vejo q é um jogo bem vítima de preconceito.
Fico tentando entender esse ódio que o pessoal tem por uma série que nunca jogou. Até entendo quando os fãs ficam enchendo o saco falando do game como se fosse uma obra de arte, tipo undertale que peguei ranço do jogo antes de começar a jogar só pela fanbase mas depois até achei legalzinho mas a fanbase de xenoblade é tão na bolha que não vejo incomodarem ngm, tanto que a gente ta discutindo o jogo aqui ao invés de ir pro topico de JRPG
04-08-2022, 01:00 AM
Kakashisan escreveu: (04-08-2022, 12:46 AM)Rapaz, não ia participar da conversa. Mas vc está se baseando totalmente no primeiro do wii, né? O do WiiU é assim tbm. Considerando q parte da imersão do jogador num jogo desses é simpatizar e se importar com os personagens, me pergunto como isso é possível com um design desses. Rosto é a parte q mais traz expressividade do personagem, com um design desses o interesse vai embora.
Se tivesse jogado veria que não tem como não simpatizar.
Aliás, o jogo mesmo no Wii tem sim expressões uai, óbvio que dentro das limitações do Wii. O que tem de ruim é a modelagem facial, que é feia pra carai, mas o jogo em nenhum momento deixa de transmitir emoção por conta disso. Agora Chronicles X não tem msm. =x
04-08-2022, 07:47 AM
Teve SMT5 e Triangle esse ano no Switch, então não tá tão deserto assim não hein
Wander escreveu: (04-08-2022, 12:58 AM)Era exatamente isso q eu tava pensando qdo falei q vc não joga os jogos. O Star Ocean 4 é ruim pra quem não jogou e viu as ceninhas de humor no Youtube. Mas o jogo tem ótimo sistema de batalha e é simpático no enredo, tem boas dungeons, extras interessantes. Eu não babo por ele, mas vejo q é um jogo bem vítima de preconceito. Só rindo desse seu chorinho de "ainn preconceito porque nunca jogou" quando toda a conversa começou porque VOCÊ desmereceu um jogo que nunca jogou por preconceito. É muita cara de pau. E não fala do que não sabe, joguei Star Ocean anos atrás. É uma porcaria e a única coisa que salva é o combate. Quem fala o que não sabe do que nunca jogou é você.
04-08-2022, 08:22 AM
Nash escreveu: (04-08-2022, 01:35 AM)Se tivesse jogado veria que não tem como não simpatizar. Mas vc entendeu q ter uma modelagem agradável é parte da imersão, né? Uma modelagem ruim afasta o jogador e tira a conexão emocional com o personagem. Não sei pq tanta vontade de passar pano até pros defeitos do jogo. HeRinger escreveu: (04-08-2022, 08:11 AM)Só rindo desse seu chorinho de "ainn preconceito porque nunca jogou" quando toda a conversa começou porque VOCÊ desmereceu um jogo que nunca jogou por preconceito. É muita cara de pau. Jogou e continua falando uma asneira dessas? Sequer terminou? Aff, vc só fala merda. Wander escreveu: (04-08-2022, 08:22 AM)Mas vc entendeu q ter uma modelagem agradável é parte da imersão, né? Uma modelagem ruim afasta o jogador e tira a conexão emocional com o personagem. Não sei pq tanta vontade de passar pano até pros defeitos do jogo. Sim, eu que falo merda. Vamos fingir aqui que sua incoerência e cara de pau ao criticar Xenoblade não existe. Principalmente quando Star Ocean 4 é inúmeras vezes pior especialmente nos aspectos que você está criticando. Acho que modelagem e expressões faciais ruins não atrapalharam você a apreciar o "enredo simpático" né, só vale quando é um jogo que você não pode jogar. Vamos fingir também que sua crítica não foi direcionada a Xeno 3, que tem ótima modelagem e personagens extremamente expressivos. Mesmo o 1, é inúmeras vezes mais expressivo que Star Ocean 4, mas vamos fingir que não. Todo mundo aqui sabe muito bem que se Xenoblade fossem para Playstation sua conversa seria totalmente diferente.
04-08-2022, 08:35 AM
Wander escreveu: (04-08-2022, 08:22 AM)Mas vc entendeu q ter uma modelagem agradável é parte da imersão, né? Uma modelagem ruim afasta o jogador e tira a conexão emocional com o personagem. Não sei pq tanta vontade de passar pano até pros defeitos do jogo. Rapaz, vc precisa do jogar qualquer xeno (tirando o X) para falar que o jogo não passa emoção ou conexão emocional. SO4 me deixou sem conexão por conta da atuação mesmo fãs dublagem e pq os chars tem uma expressão bem indiferente. Mas pensando bem, é melhor vc nem tentar. Vc criou tanto preconceito que é bem capaz de odiar mais o jogo do que aproveita-lo. Igual eu com persona, odeio tanto coisa de escola por conta da série que nem FE casinha eu consigo jogar por conta da parte de escola me irritar.
04-08-2022, 08:38 AM
InuK9 escreveu: (04-08-2022, 01:00 AM)Fico tentando entender esse ódio que o pessoal tem por uma série que nunca jogou. Até entendo quando os fãs ficam enchendo o saco falando do game como se fosse uma obra de arte, tipo undertale que peguei ranço do jogo antes de começar a jogar só pela fanbase mas depois até achei legalzinho mas a fanbase de xenoblade é tão na bolha que não vejo incomodarem ngm, tanto que a gente ta discutindo o jogo aqui ao invés de ir pro topico de JRPG Dor de cotovelo, pura e simplesmente. Ver uma grande franquia de JRPG em um console que não seja da mãe Sony machuca.
04-08-2022, 08:41 AM
Por sinal, estou no capítulo 4.
40h aqui (eu acho). Mano, que vibe de último capítulo, mas sei que tá longe devido ao histórico da série.
04-08-2022, 08:48 AM
Pombas Serge, JRPGs são uma dos pontos mais fortes do Switch, tanto é que a Nintendo é a única first party que ainda investe no gênero (com Fire Emblem e Xenoblade e Pokémon saindo), enquanto a Sony joga as IPs dela no lixo e a MS deixou na geladeira...
Além do fato de tirando jogos que exijam hardware mais avançado (como Tales of Arise), tão praticamente tudo saindo lá (do meu gosto, claro xD) Só não arrumo um Switch pois manter um console da Nintendo sai muito caro Além de gostar bastante de Tales of e FF, e também jogo mais na TV, mas se não fossem essas limitações (além das financeiras), arrumaria o console na hora. E é isso em que exclusivos fazem a diferença, quando uma tem GoW na mão e a outra tem um belo JRPG com waifus na outra
04-08-2022, 08:54 AM
HeRinger escreveu: (04-08-2022, 08:35 AM)Sim, eu que falo merda. Vamos fingir aqui que sua incoerência e cara de pau ao criticar Xenoblade não existe. Principalmente quando Star Ocean 4 é inúmeras vezes pior especialmente nos aspectos que você está criticando. Só provou q eu estava certo, se vc é capaz de olhar exclusivamente pra modelagem de SO4 e dizer q é pior q a de Xenoblade, vc tem algum problema bem sério. Se ainda estivesse falando de SO5, vá lá Portanto não, não há qualquer coerência da sua parte em dizer q não é possível simpatizar com o enredo e os personagens do 4 por razão de modelagem. Só o fato de vc explicitamente dizer q o 1 é mil vezes mais expressivo q SO4 já mostra uma desonestidade imensa. E já q tocou na questão de plataforma, vc e outros ficam lá nos tópicos de PS criticando cada exclusivo q aparece, sem nenhuma moderação na forma de avaliar os jogos, e se alguém reclamar, ficam achando q são passa-panistas, q são censuradores, etc. Mas basta falar uma coisa de um jogo de vcs q vem um caminhão de agressividade como resposta.
04-08-2022, 08:59 AM
Eu ainda pretendo jogar, seja por Dolphin, Cemu, Yuzu, sei lá, mas preguiça porque essa série parece muito inflada em duração
Blue Dragon e Baten Kaitos são planos futuros também
04-08-2022, 09:01 AM
Nossa Seje, vai tomar no cu.
Veio no tópico de um puta jogaço de Switch só pra fazer flame infantil.
04-08-2022, 09:02 AM
(Última alteração: 04-08-2022, 09:03 AM por Kakashisan.)
Rodrigo Rey escreveu: (04-08-2022, 08:59 AM)Eu ainda pretendo jogar, seja por Dolphin, Cemu, Yuzu, sei lá, mas preguiça porque essa série parece muito inflada em duraçãoNão é inflada, na verdade vc que acaba a tornado inflada. O jogo te dá muita xp, então vc sem trabalho algum fica overlvl. O que torna inflado é vc querer fazer todas as sides, explorar todos os mapas, enfrentar os inimigos de elite e etc. De resto se vc for seguindo a história é bem rápido.
04-08-2022, 09:07 AM
Kakashisan escreveu: (04-08-2022, 09:02 AM)Não é inflada, na verdade vc que acaba a tornado inflada.Bom saber, costumo ir atrás de todas as side quando elas são interessantes ou quando o jogo carece de xp... mas se o jogo for balanceado e der pra seguir com a história, ignoro com força sides de favor com coleta |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|