Tópicos: 94
NNID: SilentBob
PSN: sBob_
Steam: sBob_
Gbraga escreveu: (08-09-2022, 12:13 AM)Oxe, achei que tava jogando em pt justamente pra rir mais da piada. Quando o caba falou que era neto de Genghis eu subi uns 3 pontos da nota do jogo. Na verdade foi um bônus bem vindo mesmo, eu geralmente testo a qualidade da dublagem antes de decidir se encaro em português.
Até o momento tá bem boa, apesar do personagem principal não ser lá essas coisas.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Melhor dublagem é do tio dele
Tópicos: 79
Achei o protagonista meio mais ou menos em inglês também. Gostei mais dele moleque
Tópicos: 173
Gbraga escreveu: (07-09-2022, 10:34 PM)Comecei Xuxinha também 
Por enquanto tá excelente, mas esquisito não terem feito joguinho de escolha moral e múltiplos caminhos de história. Nada contra história sem escolha e tal, e a ideia de contar a história de um caba que se vê forçado a abandonar o que acredita pra atingir os objetivos é interessante, mas até agora eu só tô fazendo stealth porque o jogo mandou, não convenceu muito nem com enredo nem com dificuldade que era absolutamente necessário. 
Seria mais interessante se ou o jogo te desse paulada até engolir o orgulho e usar stealth ou tivessem caminhos divididos e seguir no samurai bloqueasse coisa do ninja, e vice-versa. Entrar na "honra" resulta em aliado que tá preso assassinado, em vez de "agora você vai matar esse caba no stealth porque eu tô mandando"
Mas fora isso tá realmente muito bom, direção de cenas tá impressionante, principalmente na intro do fim do prólogo, mas é open world né, as chances do começo do jogo ser pica e aí ficar aquele lenga lenga mal feito pro resto do jogo são altas, infelizmente. Combate tá legalzão, tô jogando no Lethal e até agora tá divertidin, mas não liberei tanta coisa ainda, ainda não tenho as stances e tal.
DEPOIS O FDP RECLAMA DE ASSASSINS CREED.
Estamos de olho...
Maedhros escreveu: (08-09-2022, 08:17 AM)DEPOIS O FDP RECLAMA DE ASSASSINS CREED.
Estamos de olho... Ué, sou um dos três usuários que falaram bem de Odyssey no foro.
Tópicos: 210
Silent Bob escreveu: (07-09-2022, 11:57 PM)Aproveitando o assunto, esse fórum maldito está afetando minha apreciação da história do jogo.
Já que os inimigos são mongois e tal.

Vocês usam o lock-on? Deixei desativado por ser o padrão.
Tópicos: 36
Gbraga escreveu: (08-09-2022, 10:58 AM)Vocês usam o lock-on? Deixei desativado por ser o padrão. Nem lembro de opção de lock-on, mas eu não apertava botão nenhum: com o analógico virado pro mongol que queria atacar, o Jin já ia nele automaticamente.
abraços e paz
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
Xuxinha
doentão
88Titan88 escreveu: (08-09-2022, 02:26 PM)Nem lembro de opção de lock-on, mas eu não apertava botão nenhum: com o analógico virado pro mongol que queria atacar, o Jin já ia nele automaticamente.
abraços e paz Sim, ele tem sempre um soft lock mesmo, mas patchearam um hard lock estilo o que fica ativo na bois faite, só que tem que ativar no menu.
Tópicos: 133
PSN: fbk-201
Steam: Fbk201
Gbraga escreveu: (08-09-2022, 08:15 AM)Achei o protagonista meio mais ou menos em inglês também. Gostei mais dele moleque
Ué, não tá jogando em japonês por causa do lip sync?
Eu nem sabia que tem opção de lock-on.
Tópicos: 274
Gbraga escreveu: (08-09-2022, 02:57 PM)Sim, ele tem sempre um soft lock mesmo, mas patchearam um hard lock estilo o que fica ativo na bois faite, só que tem que ativar no menu. vira souls?
Devil escreveu: (08-09-2022, 05:12 PM)Ué, não tá jogando em japonês por causa do lip sync? Pesou bastante sim, mas no geral sempre prefiro o idioma original, seja qual for.
Nem joguei salsicha hoje :C
quero me aposentar
Tô no segundo ato de Ghost of Tsushima.
Mas como sou doentaço de open world resolvi que vou limpar a primeira região antes de prosseguir pra seguinte. Deve faltar umas 4 missões.
Tava achando que ia jogar mais furtivo mas a partir do momento que vc tem um conjunto bom de skills liberadas é muito mais legal se jogar no meio de um grupo e retalhar todo mundo em poucos golpes.
Tão legal até que dá pra ignorar grande parte das opções, quanto mais simples e direto melhor.
Das armas fantasmas só uso mesmo a kunai e os sinos, e geralmente pra cumprir requisitos de algumas missões.
Acho que tb é um dos melhores jogos na hora de guiar o jogador para os objetivos. Usar o vento é uma solução muito elegante e não te pega pela mão como na maioria dos outros jogos.
Enfim, tava esperando um jogo de qualidade mas ainda assim tô bem surpreso do quanto tô gostando.
Silent Bob escreveu: (10-09-2022, 05:49 AM)Tô no segundo ato de Ghost of Tsushima.
Mas como sou doentaço de open world resolvi que vou limpar a primeira região antes de prosseguir pra seguinte. Deve faltar umas 4 missões.
Tava achando que ia jogar mais furtivo mas a partir do momento que vc tem um conjunto bom de skills liberadas é muito mais legal se jogar no meio de um grupo e retalhar todo mundo em poucos golpes.
Tão legal até que dá pra ignorar grande parte das opções, quanto mais simples e direto melhor.
Das armas fantasmas só uso mesmo a kunai e os sinos, e geralmente pra cumprir requisitos de algumas missões.
Acho que tb é um dos melhores jogos na hora de guiar o jogador para os objetivos. Usar o vento é uma solução muito elegante e não te pega pela mão como na maioria dos outros jogos.
Enfim, tava esperando um jogo de qualidade mas ainda assim tô bem surpreso do quanto tô gostando. Pois é, o combate de samuraizin é relativamente diferente e divertidão, acho que foi uma decisão esquisita quererem fazer uma história sobre abandonar isso pra virar Assassin's Creed, andando abaixado e apertando quadrado perto do inimigo pra ele morrer. Deveriam ter feito uma história de samuraizin só e pronto mesmo.
O que tô gostando desse jogo na questão de guiar o jogador é que, pra não trair essa filosofia de usar métodos mais diegéticos pra guiar o jogador, eles permitem (ou são obrigados a permitir) que o jogador não veja coisas. Eu tava indo rumo a um objetivo marcado no mapa de uma quest que peguei em um campo de NPCs, e cortei caminho por uma fazendinha. Tinha porra nenhuma na fazenda, não tinha motivo pra descer do cavalo e explorar casa a casa, só fui fazer isso porque ainda tava cedo no jogo e queria ver qualé, e em uma das casinhas tinha um caba com diálogo que me deu outra quest.
Se eu só tivesse seguido com o cavalo reto rumo ao meu objetivo, o jogo não ia parar pra ficar gritando comigo que eu tô perdendo conteúdo, ele tava perfeitamente contente em passar a sensação que a minha experiência tava sendo uma experiência completa, independente do quanto eu tava realmente fazendo. Tem muito jogo open world que eu acho que fica melhor se você ignora quase tudo de side e só faz as mains pra não enjoar, mas ainda é chato você ficar o jogo inteiro sendo lembrado que você tá rushando, e só me faz desejar que fosse linear pra não ter esse "bloat".
Tsushima fica top quando pode chegar numa vila e dar 5 hitkill seguidos antes de começar a se esforçar pra valer
A questão do stealth e de ser uma sombra faz parte da narrativa, mas não vou me estender sobre isso
Rodrigo Rey escreveu: (10-09-2022, 09:48 AM)Tsushima fica top quando pode chegar numa vila e dar 5 hitkill seguidos antes de começar a se esforçar pra valer 
A questão do stealth e de ser uma sombra faz parte da narrativa, mas não vou me estender sobre isso Faz, mas a história não se escreve sozinha né, eles poderiam ter feito uma história sobre ele ter que virar um unicórnio em vez disso e aí você escolhe entre modo samurai e modo unicórnio. Se o jogo fica mais chato com essa história, muda a história. Fora que até agora a motivação pra ser stealth na história tá muito fraca.
O começo disso foi interessante e bem justificado, com o bois que te arrebenta e você meio que se vê sem opções pra ganhar dele, mas aí você vai pra um acampamento que tem uns poucos merdinha que você arrebentaria na porrada EZ e é obrigado a usar stealth, traindo tudo que acredita, só porque o jogo mandou. Não tentam nem dar uma roupagem de "já que vamos precisar de stealth pra matar o bois lá, bora praticar", é vendido como "não temos outra escolha" sendo que qualquer sidequest que você pode fazer ignorando stealth é mais difícil que aquele campo seria.
Também prejudica a própria história se toda cutscene é sobre como é impossível continuar de samurai e ser um fantasma é necessário mas aí corta pro gameplay e eu vou de samurai mesmo assim só porque é mais legal. Seria como jogar aqueles jogos que permitem stealth ou rambo de rambo e a cutscene te elogiar por ter atingido o objetivo sem nunca ter sido visto.
Ah, os hitkill que falei eram de confronto direto inicial, não stealth, dá pra aprimorar a habilidade de chain, aí eles vão chegando e mata um por um se pressionar o comando no tempo correto
Mas no caso o stealth desse jogo ta mais relacionado a ser algo desonroso, a história estimula matar o inimigo em confronto direto, olhando nos olhos e considera matar o inimigo pelas costas algo covarde... então apesar do início do jogo incentivar mecânicamente, ele vai na contra mão de um AC da vida narrativamente, onde normalmente matar nas sombras é algo mais limpo e correto
Você pula todas as cutscenes, mas deixei em spoiler pro Bob não ter a experiência estragada
|