15a Central PayStation
Z80a escreveu: (17-09-2022, 11:28 AM)Se tivessem lançado o TLOU em 2013 pro PC, seria possível jogar ele legalmente, e em 4k 60 FPS e sem nenhuma alteração estranha na arte.
Tanto que vai ser possível jogar a versão que estão soltando agora em um PC de 2030 em 8k 3D com filtros de rede neural pra fazer graficos realistas ou seja lá o que tiver.
Um remake cairia bem? sim, mas não é necessário.
E quando estamos falando de uma tecnologia realmente antiga como MS-DOS ou Glide, no PC é possível e geralmente disponível camadas de tradução para as tecnologias antigas já que a CPU ainda é compatível e a plataforma é aberta o suficiente para se garantir isso.
Dosbox, wrappers de Glide, o arroz com feijão do GoG.
O fato é que não lançaram e a versão que sair já é port de outra plataforma e uma boa parcela dos compradores dessa versão tiveram esse jogo antes. O ponto inicial da discussão é que o público que está no PC não é restrito a ter retrocompatibilidade infinita de seus jogos, conforme inúmeros fatores externos ele migra de plataforma e a cada migração compra jogos novamente, até porque o PC teve gerações com lacunas imensas de jogos, então sempre haverá jogos que o usuário de PC vai ter que recomprar porque estão presos em plataformas de uso inconveniente que em gerações anteriores esses jogadores tinham porque tinham jogos que nunca chegavam aos PCs.

E trabalho da comunidade não substitui remakes e remasters no PC, tanto que as empresas também lançam para a plataforma suas novas versões por uma série de fatores.

Pegue o caso de The Last of Us Part I, por exemplo, se existisse a versão 2013 pra PC essa não teria as opções de acessibilidade e isso poderia deixar de fora um mercado em potencial que com a nova versão é possível.
viceprince escreveu: (17-09-2022, 11:38 AM)O fato é que não lançaram e a versão que sair já é port de outra plataforma e uma boa parcela dos compradores dessa versão tiveram esse jogo antes. O ponto inicial da discussão é que o público que está no PC não é restrito a ter retrocompatibilidade infinita de seus jogos, conforme inúmeros fatores externos ele migra de plataforma e a cada migração compra jogos novamente, até porque o PC teve gerações com lacunas imensas de jogos, então sempre haverá jogos que o usuário de PC vai ter que recomprar porque estão presos em plataformas de uso inconveniente que em gerações anteriores esses jogadores tinham porque tinham jogos que nunca chegavam aos PCs.

E trabalho da comunidade não substitui remakes e remasters no PC, tanto que as empresas também lançam para a plataforma suas novas versões por uma série de fatores.

Pegue o caso de The Last of Us Part I, por exemplo, se existisse a versão 2013 pra PC essa não teria as opções de acessibilidade e isso poderia deixar de fora um mercado em potencial que com a nova versão é possível.
Então, nesse caso você esta falando de uma versão nova do jogo.
E aqueles inumeros "remasters" que são literalmente o mesmo jogo só que com uma resolução maior?
Ou sem querer cutucar uma certa empresa de cor vermelha, mas jogos absolutamente identicos em todos os aspectos?
Saitou escreveu: (17-09-2022, 11:02 AM)Switch no final de vida? Vai sair outro console da Nintendo? Aqui em PT ainda não tem PS5 barato para encontrar

Switch já tá com quase 6 anos de vida. Não vai demorar a aparecer o sucessor
Dehumanizer escreveu: (17-09-2022, 11:56 AM)Switch já tá com quase 6 anos de vida. Não vai demorar  a aparecer o sucessor
As coisas tendem a durar mais enquanto estão vendendo.
Vide GTA5
Dehumanizer escreveu: (17-09-2022, 11:56 AM)Switch já tá com quase 6 anos de vida. Não vai demorar  a aparecer o sucessor

Ano que vem, mas Nintendo deve estar com medo, igual já falou antes pq difícil fazer o mesmo sucesso.
Que tenha hardware de PS4 favela, pelo menos
Difícil, ainda vende pra burro Lol
E essa crise dos semicondutores é a justificativa perfeita pra esticar ainda mais o suporte ao console.
Z80a escreveu: (17-09-2022, 11:51 AM)Então, nesse caso você esta falando de uma versão nova do jogo.
E aqueles inumeros "remasters" que são literalmente o mesmo jogo só que com uma resolução maior?
Ou sem querer cutucar uma certa empresa de cor vermelha, mas jogos absolutamente identicos em todos os aspectos?
Pessoalmente eu acho que sempre há uma demanda em qualquer segmento da indústria cultural por relançamentos, novas edições, adaptações ou obras refeitas, ainda que sempre o melhor cenário é o consumidor ter a opção de não se ver obrigado a recomprar o que tinha por impossibilidade de acesso.

Os inúmeros remasters variam muito de caso e de situação, não dá pra adotar uma regra comum para tudo. Por exemplo, na geração PS3 a ausência de retrocompatibilidade forçava os principais jogos da geração anterior a serem adaptados para os novos consoles, mas em contrapartida uma boa parte deles vinha como coletânea de dois ou três jogos no pacote com o adicional de troféus que trazia um novo apelo para um público que gostava desses jogos nos "128 bits". Por conta dessa característica, mesmo quem tinha por exemplo God of War II no PS2, queria os remasters para completar a coleção, ter troféus e acesso a uma melhor performance, ainda que tivesse que pagar por isso, os pacotes não pareciam caros e eram produtos bem completos.

Da geração PS4 pra cá, é menos comum remasters em formato de coletânea, mas é comum serem versões definitivas com todos DLCs e conteúdo destravados, sendo um meio termo entre o tradicional remaster com as "GOTY Edition". Me parecem um produto de pouco apelo no lançamento, mas que com queda de preços acabam sendo substitutos melhores do que as versões anteriores e todo conteúdo comprado adicionalmente.

E também tem os ports de Switch, que dependendo com caso acrescentam conteúdo novo de qualidade "Super Mario 3D World", mas que também tem ports simples que basicamente só trazem uma versão acessível de um jogo que estava preso no Wii U.
Light Blade escreveu: (17-09-2022, 12:38 PM)Difícil, ainda vende pra burro Lol
E essa crise dos semicondutores é a justificativa perfeita pra esticar ainda mais o suporte ao console.
É só a Nintendo adotar a estratégia de Sony e MS em que mesmo existindo um hardware de nova geração, 95% dos jogos funcionam ou tem versões para as duas gerações.

Ter um Switch 2 com poucos exclusivos da Nintendo e de multiplataformas que não rodariam no hardware anterior, não impediria um bom suporte pro atual sistema.
Só fazerem um update monstro de hardware.
Eu comprava um switch pro
HeRinger escreveu: (16-09-2022, 03:06 PM)Flop acho que não vai ser, mas não vai ser grande como o 4, até porque...
viceprince escreveu: (16-09-2022, 05:13 PM)Qual seu parâmetro para flop? Vender menos.....
Acho que usar o termo flop não foi muito correto da minha parte. Eu também acho que não vai ser um fracasso comercial, mas duvido bastante que tenha o mesmo prestígio que o PS4 teve.

Aumentar o preço e quantidade de jogo cross gen já são coisas que pesam bastante pro lado negativo da história do console na minha visão.
É um pouquinho complicado o switch 2 porque estamos falando da nvidia aqui.
O sanduba foi uma pechincha o chip porque ninguem queria aquele chip que a nvidia investiu bilhões em cima, mas imagino que deve ter uma torcidinha de faca num chip novo, especialmente se tratando da nvidia, a empresa que acaba de perder uma das maiores fabricantes de placa de video deles por serem malignos :3
Shugo escreveu: (17-09-2022, 03:10 PM)Acho que usar o termo flop não foi muito correto da minha parte. Eu também acho que não vai ser um fracasso comercial, mas duvido bastante que tenha o mesmo prestígio que o PS4 teve.

Aumentar o preço e quantidade de jogo cross gen já são coisas que pesam bastante pro lado negativo da história do console na minha visão.
Imagino que pelos concorrentes estarem mais preparados, pela MS estar torrando um dinheiro que demorará algumas gerações para recuperar, o PS5 não consiga a dominância do mercado de um bom período do PS4 (quando concorria com Wii U e Xbox One), mas por isso que acho que a Sony está diversificando os investimentos para uma coisa compensar a outra.

Lançar jogos periodicamente para PC, postergar a vida útil de software para o hardware anterior e sua base de mais de 100 milhões, tentar expandir seus serviços, comprar um número razoável de ações em empresas 3rds, comprar alguns estúdios e talvez empresas que lancem jogos multiplataforma, investir em mobile e licenciar suas IPs para outras mídias, parece um conjunto de práticas que podem trazer um bom retorno mesmo se o atual console tiver base instalada substancialmente menor.
Coréia SUPERIOR

Saitou escreveu: (17-09-2022, 12:59 PM)Só fazerem um update monstro de hardware.
Eu comprava um switch pro
Para jogar meia dúzia de jogos otimizados para ele?

Vale a pena não, o negócio e lançar uma nova geração mesmo.
Gbraga escreveu: (17-09-2022, 05:08 PM)Coréia SUPERIOR

Oriente superior demais em mexer com as ereções.
Rapaz...
Gbraga escreveu: (17-09-2022, 05:08 PM)Coréia SUPERIOR

[Imagem: wiezFnt.gif]
Pô, isso é uma boa. A M$ bem que poderia imitar com o series S.