Tópicos: 97
Victor escreveu: (11-10-2022, 08:17 AM)Nunca que bricka o console, pois os emuladores são puxados direto da Live Store, ficam como aplicativos de Xbox.
E não, zero chances da Nintendo impedir isso, pois o emulador em si não é ilegal.
Maedhros escreveu: (11-10-2022, 08:34 AM)Se a niteto pudesse fazer alguma coisa contra emuladores, já teria feito. 
Opa, valeu!
Vou tentar.
Onde tem um tutorial completo pra Dreamcast e Gamecube?
Outra coisa, precisa ser um Pen Drive zerado, ou posso usar um com coisas gravadas que não tem nada a ver com a emulação?
Tópicos: 87
NNID: vareaswiiu
Live: vareasxbox
PSN: vareasbr
Steam: vareassteam
Posseidon escreveu: (11-10-2022, 09:41 PM)Opa, valeu!
Vou tentar.
Onde tem um tutorial completo pra Dreamcast e Gamecube?
Outra coisa, precisa ser um Pen Drive zerado, ou posso usar um com coisas gravadas que não tem nada a ver com a emulação?
É necessário fazer algumas coisas com o pendrive, tipo formatação NTFS e acessos, então, dependendo de como você formatou o seu pendrive, você pode acabar perdendo coisas. Ainda assim, não recomendo usar Pendrive. Melhor ir para um HD externo USB 3.0.
Tópicos: 78
Victor escreveu: (13-10-2022, 10:07 AM)É necessário fazer algumas coisas com o pendrive, tipo formatação NTFS e acessos, então, dependendo de como você formatou o seu pendrive, você pode acabar perdendo coisas. Ainda assim, não recomendo usar Pendrive. Melhor ir para um HD externo USB 3.0.
Vc pode deixar um HD externo só pra ROMs dos emuladores ao mesmo tempo que tem um HD externo formatado pra jogos no XBox?
Chozo Master escreveu: (13-10-2022, 10:44 AM)Vc pode deixar um HD externo só pra ROMs dos emuladores ao mesmo tempo que tem um HD externo formatado pra jogos no XBox? Sim. É só você formatar o HD Externo que você deseja usar em NTFS. Você inclusive pode usar ele para salvar screens e clipes da Live.
O Xbox só converte o HD para jogos se você escolher essa opção ao conectar ele no console.
Victor escreveu: (13-10-2022, 01:35 PM)Sim. É só você formatar o HD Externo que você deseja usar em NTFS. Você inclusive pode usar ele para salvar screens e clipes da Live.
O Xbox só converte o HD para jogos se você escolher essa opção ao conectar ele no console.
Dá pra ser um só particionado?
13-10-2022, 06:16 PM
(Última alteração: 13-10-2022, 06:18 PM por Posseidon.)
Victor escreveu: (13-10-2022, 10:07 AM)É necessário fazer algumas coisas com o pendrive, tipo formatação NTFS e acessos, então, dependendo de como você formatou o seu pendrive, você pode acabar perdendo coisas. Ainda assim, não recomendo usar Pendrive. Melhor ir para um HD externo USB 3.0.
Obrigado.
Infelizmente o seu link não estava mais On na loja da Microsoft Xbox. Mas achei outro:
nun-z.github.io
Nele além de baixar o Retroarch, baixei os emuladores de PS1, PS2, PSP e Deamcast.
Coloquei tudo num Pen Drive com outras coisas e sem mudar nada, e no caso do Dremcast rodou sem precisar colocar a BIOS. Testei Skies of Arcadia e rodou maravilhosamente bem.
Você sabe me dizer se os outros emuladores de PS1, PS2 e PSP também não precisam de BIOS?
Tópicos: 5
Posseidon escreveu: (13-10-2022, 06:16 PM)Obrigado.
Infelizmente o seu link não estava mais On na loja da Microsoft Xbox. Mas achei outro:
nun-z.github.io
Nele além de baixar o Retroarch, baixei os emuladores de PS1, PS1, PS2 e Deamcast.
Coloquei tudo num Pen Drive com outras coisas e sem mudar nada, e no caso do Dremcast rodou sem precisar colocar a BIOS. Testei Skies of Arcadia e rodou maravilhosamente bem.
Você sabe me dizer se os outros emuladores de PS1, PS2 e PSP também não precisam de BIOS? PSP não precisa mas PS1 e PS2 precisam.
Mas é facil achar por ai :3
Z80a escreveu: (13-10-2022, 06:18 PM)PSP não precisa mas PS1 e PS2 precisam.
Mas é facil achar por ai :3
Seria bom que no futuro eles começassem a facilitar e tirassem a necessidade de BIOS. Foi uma baita facilitação só baixar o emulador e dar Run na ISO.
Posseidon escreveu: (13-10-2022, 06:21 PM)Seria bom que no futuro eles começassem a facilitar e tirassem a necessidade de BIOS. Foi uma baita facilitação só baixar o emulador e dar Run na ISO.
Acho que é pra evitar processo mesmo. A BIOs é proprietária.
Posseidon escreveu: (13-10-2022, 06:21 PM)Seria bom que no futuro eles começassem a facilitar e tirassem a necessidade de BIOS. Foi uma baita facilitação só baixar o emulador e dar Run na ISO. PS1 acho que tem alguns emuladores que tem HLE que finge ser a bios mas cai a compatibilidade.
Uma dúvida: O Dolphin do Retroarch do Series X ou S reconhece a extensão .7z ou tem que transformar em outra?
Se não me engano é nos games de Gamecube.
Posseidon escreveu: (13-10-2022, 06:30 PM)Uma dúvida: O Dolphin do Retroarch do Series X ou S reconhece a extensão .7z ou tem que transformar em outra?
Se não me engano é nos games de Gamecube. Não sei no SeX/SeS, mas o retroarch no meu celular não gosta de imagens grandes comprimidas.
Ele tem que dezipar a imagem pra memoria antes de tocar e pode dar ruim pra ele, então seria bom fazer o serviço pro RA
Z80a escreveu: (13-10-2022, 06:49 PM)Não sei no SeX/SeS, mas o retroarch no meu celular não gosta de imagens grandes comprimidas.
Ele tem que dezipar a imagem pra memoria antes de tocar e pode dar ruim pra ele, então seria bom fazer o serviço pro RA
Então, no meu PC no emulador Dolphin ele não lê. Mas queria saber no RA do Series X.
O foda é que com os paranauê da Nintendo já dificultou achar ROMS etc. dos jogos dela em sites confiáveis, e os poucos que restaram, no caso do Gamecube, é tudo .7z
Outra coisa, Z80a. Você falou que que o emulador de PSP do Series X e S também não precisa de BIOS. Se não me engano ele é é o PPSSPP. Só por curiosidade, a versão pra PC também não precisa de BIOS? E o do Dreamcast também, no caso do PC?
Posseidon escreveu: (13-10-2022, 07:01 PM)Então, no meu PC no emulador Dolphin ele não lê. Mas queria saber no RA do Series X.
O foda é que com os paranauê da Nintendo já dificultou achar ROMS etc. dos jogos dela em sites confiáveis, e os poucos que restaram, no caso do Gamecube, é tudo .7z
Outra coisa, Z80a. Você falou que que o emulador de PSP do Series X e S também não precisa de BIOS. Se não me engano ele é é o PPSSPP. Só por curiosidade, a versão pra PC também não precisa de BIOS? E o do Dreamcast também, no caso do PC? Dreamcast precisa, PPSSPP de PC não.
Agora .7z não é formato de iso nem nada do genero, é um tipo de zip que é criado e trabalhado pelo software 7zip
É um bom software e comprime melhor que o winrar ou winzip :3
Passando para dizer que o emulador de PS2 no Xone Series é delicia demais, hein.
Se algum jogo der zueira, é só mudar para Software Render e rodar o jogo 100% na resolução nativa do PS2. Isso abre muitas portas, possibilidade de jogar um monte de coisa que deixei passar.
Tópicos: 195
Victor escreveu: (25-10-2022, 11:22 AM)Passando para dizer que o emulador de PS2 no Xone Series é delicia demais, hein.
Se algum jogo der zueira, é só mudar para Software Render e rodar o jogo 100% na resolução nativa do PS2. Isso abre muitas portas, possibilidade de jogar um monte de coisa que deixei passar.
E o setup é bem fácil.
Inacreditável que é mais fácil jogar PS1 e PS2 no Xbox do que no PS5.
Rapaz, uma coisa que eu não testei é se os jogos de PSone rodam no emulador de PS2, lol! Será que roda?
Victor escreveu: (25-10-2022, 11:38 AM)Rapaz, uma coisa que eu não testei é se os jogos de PSone rodam no emulador de PS2, lol! Será que roda? Até onde eu sei não rola não
Ah, bem, continuar usando Retroarch + Swanstation, então.
Eu odeio o Retroarch com força, meu sonho é que tivesse versões standalone dos emuladores que eu gosto de usar.
Victor escreveu: (25-10-2022, 04:34 PM)Ah, bem, continuar usando Retroarch + Swanstation, então.
Eu odeio o Retroarch com força, meu sonho é que tivesse versões standalone dos emuladores que eu gosto de usar. RA tem umas interfaces alternativas nele se quiser tentar deixar menos chato pra você.
|