Oficial [5.0] Central Xbox - 4 Gerações em 1 só
Xbox Game Pass | Windows | xCloud | Xbox Game Studios
Orelha1 escreveu: (20-10-2022, 02:51 PM)Eu não acho que o Series S é um problema muito grande não. A CPU é a mesma, e a GPU, apesar de ser bem pior, tem como fazer um scaling ali com resolução até 720p ou menos com recontrução e settings baixos. O foda seria a memória, que é bem menor que os outros mesmo. Mas também foda-se. Não quer fazer jogo pra MS, entra em acordo com a Sony pra fazer pra PS5 e PC então.

Fora que quem tem Series S dificilmente ligaria de jogar em 30fps (presumindo que o no X o target é 60).

Enfim, vejam os jogos desse Bossa Studios ai. Eles conseguem SIM extrair 100% dos hardwares confia.
é lógico que o series s é um problema, fazer um jogo só para ps5 e pc não é uma decisão financeira aceitável para quem manda, logo a memória minúscula e a gpu podre do series s é o padrão de todos os jogos multis da geração, a escala das coisas, números de coisas na tela, etc.., parte do podre do podre
Eu acho o series S uma excelente ideia (bem melhor que fazer o contrário, de lançar um console na geração e depois fazer uma versão Pro).

Aliás tudo no Series S é muito bem feito e bem pensado. O design do console em si é 10x mais bonito que o series X e 30x melhor que o trambolhostation 5.

Essa frescura de estar limitando jogo sempre foi falácia, tudo roda com os devidos downgrades. É só preguiça de ter que fazer duas versões do jogo mesmo.
InuK9 escreveu: (20-10-2022, 03:03 PM)Eu acho o series S uma excelente ideia (bem melhor que fazer o contrário, de lançar um console na geração e depois fazer uma versão Pro).

Aliás tudo no Series S é muito bem feito e bem pensado. O design do console em si é 10x mais bonito que o series X e 30x melhor que o trambolhostation 5.

Essa frescura de estar limitando jogo sempre foi falácia, tudo roda com os devidos downgrades. É só preguiça de ter que fazer duas versões do jogo mesmo.
manja
Vilela escreveu: (20-10-2022, 03:04 PM)manja

Ele tomou um copo de água depois.
Vilela escreveu: (20-10-2022, 03:04 PM)manja

Fala um jogo exclusivo no PS5 aí que não roda no Series S com downgrade.

O único que eu conseguiria pensar era o R&C mas mesmo esse rodaria de boa com SSD que tem metade da velocidade de leitura. Pessoal da DF fez teste com SSDs lixos no PS5 e o jogo rodou normal.
Orelha1 escreveu: (20-10-2022, 02:51 PM)Eu não acho que o Series S é um problema muito grande não. A CPU é a mesma, e a GPU, apesar de ser bem pior, tem como fazer um scaling ali com resolução até 720p ou menos com recontrução e settings baixos. O foda seria a memória, que é bem menor que os outros mesmo. Mas também foda-se. Não quer fazer jogo pra MS, entra em acordo com a Sony pra fazer pra PS5 e PC então.

Mas PC é o que mais tem specs distantes e exige flexibilidade. Não tem desculpa pra um jogo que tb sai no PC. Tem algum jogo third party high-end nessa indústria dando skip em PC?

O fiasco do Gotham Knights dps do dev ter reclamado do Series S só mostrou que o problema nunca foi o console, mas o jogo ser mau otimizado mesmo.
É, a M$ cagou na ram do XSS. CPU é igual e GPU escala bem mesmo se for bem mais fraca, mas até entendo que seria difícil de ter uma configuração barata e com uma quantidade próxima de ram, e mesmo que o chip de 2GB fosse de 8GB, ele tem muito menos banda que a outra memória, já seria mais limitado.

Se dessem esse upgrade talvez o custo de produção nem fizesse sentido para o aparelho existir.
O SeS vai ser um problema menor quando começarem a fazer engines especificamente pra próxima geração e SSD.
Você vai poder reservar tipo 1GB pra texturas e ir trocando conforme a camera se move, ai vai sobrar espaço até pra raytracing e tal.
Mas rodar engine last gen nele é sofrer, porque essas engines são optimizadas até o osso para fazer uso maximo da memoria pra fingir que a HD não é uma lesma atomica.
Vilela escreveu: (20-10-2022, 03:03 PM)é lógico que o series s é um problema, fazer um jogo só para ps5 e pc não é uma decisão financeira aceitável para quem manda, logo a memória minúscula e a gpu podre do series s é o padrão de todos os jogos multis da geração, a escala das coisas, números de coisas na tela, etc.., parte do podre do podre
Ragnaruto vai sair no PS4 base, bem mais limitado que o Series S. Os carros chefe do PS5 de exclusivos são dois remake de jogo de PS3. O que tá limitando a gen é o custo de fazer joguin, ninguém quer fazer exclusivo da nova gen de forma geral.
Gbraga escreveu: (20-10-2022, 03:53 PM)Ragnaruto vai sair no PS4 base, bem mais limitado que o Series S. Os carros chefe do PS5 de exclusivos são dois remake de jogo de PS3. O que tá limitando a gen é o custo de fazer joguin, ninguém quer fazer exclusivo da nova gen de forma geral.
Pior é que até certo ponto, fazer jogo exclusivo pra próxima geração vai sair um pouco mais em conta em alguns casos.
Tem muito trabalho de brigar contra sombra por shader, muito, muito, muito trabalho em acertar o streaming de assets em disco de ferrugem giratorio, e aquelas CPUs lerdas pra caralho não ajudam em nada tambem.
Esses jogos multiplat são uma dor dupla porque você começa com um jogo com todas essas chatices acima, e ai tem que aplicar uma camada de next gen que não pode tirar vantagem de nenhuma das facilidades modernas, ou você tem que basicamente fazer outro jogo em cima do jogo que faz isso.
Gbraga escreveu: (20-10-2022, 03:53 PM)Ragnaruto vai sair no PS4 base, bem mais limitado que o Series S. Os carros chefe do PS5 de exclusivos são dois remake de jogo de PS3. O que tá limitando a gen é o custo de fazer joguin, ninguém quer fazer exclusivo da nova gen de forma geral.

Acho nesse caso é mais um problema criativo do que orçamentário. O pulo de preço de desenvolver jogo de PS2 pra P3 foi bem maior que de Ps3 pra PS4 que atualmente tbm está maior que do Ps4 pra Ps5.

Outro fator que suporta minha teoria é a indústria do cinema em geral que também está se apoiando em remake e o custo pra fazer filme não saltou tanto como os games.

É apenas a cultura atual de fazer remake de tudo.
Os remakes eu acho que é uma questão de que eles pegaram alguns caminhos bem errados durante a era do PS360 e agora estão meio perdidos.
O crescimento a from software que basicamente cagou e andou pra todos os "ensinamentos aprendidos" durante aquela era deixou todo mundo confuso.
InuK9 escreveu: (20-10-2022, 04:15 PM)Acho nesse caso é mais um problema criativo do que orçamentário. O pulo de preço de desenvolver jogo de PS2 pra P3 foi bem maior que de Ps3 pra PS4 que atualmente tbm está maior que do Ps4 pra Ps5.

Outro fator que suporta minha teoria é a indústria do cinema em geral que também está se apoiando em remake e o custo pra fazer filme não saltou tanto como os games.

É apenas a cultura atual de fazer remake de tudo.
Mas não precisa subir um centavo no custo de desenvolvimento, mesmo se for o mesmo tanto que um jogo de PS4, se você tá uma base instalada bem menor, não dá coragem de fazer.
Sony pagou a Activison para não lançar CoD no GamePass por pelo menos mais 2 anos.

Que empresa suja, e a desgraça do Reino Unido fica babando ovo da Sony falando que a MS que faz pratica anti consumidor fazendo vistas grossas por todos contratos de exclusividades temporárias ou não que a Sony faça.
Brain escreveu: (21-10-2022, 11:26 AM)Sony pagou a Activison para não lançar CoD no GamePass por pelo menos mais 2 anos.

Que empresa suja, e a desgraça do Reino Unido fica babando ovo da Sony falando que a MS que faz pratica anti consumidor fazendo vistas grossas por todos contratos de exclusividades temporárias ou não que a Sony faça.

O mundo dos games é sujo, vc ficaria enojado se soubesse de tudo que acontece, e tem gente que bate palmas pra isso. Guess
s3th escreveu: (21-10-2022, 12:05 PM)O mundo dos games é sujo, vc ficaria enojado se soubesse de tudo que acontece, e tem gente que bate palmas pra isso.  Guess
Inclusive, sonysta não tem gamepass no Playstation porque a Sony não aceita.

Parabéns a todos envolvidos.
Brain escreveu: (21-10-2022, 11:26 AM)Sony pagou a Activison para não lançar CoD no GamePass por pelo menos mais 2 anos.

[Imagem: jim-ryan-laughing.gif]
Pior que Reino unido é um antro de gado da Sony bem nojentinho mesmo. Nunca vi tanto fanboy de empresa. Parece canadense e iphone.
Brain escreveu: (21-10-2022, 12:35 PM)Inclusive, sonysta não tem gamepass no Playstation porque a Sony não aceita.

Parabéns a todos envolvidos.

Nem a Nintendo aceita Emo