Posts: 42.679
Tópicos: 277
Registrado: Sep 2009
Acho que Zeldinha cumpre muito bem o papel de open world. É um jogo em que depois de sair da área do tutorial te dá liberdade de terminar o jogo de imediato se quiser mas os cenários possuem topografias tão únicas que te faz querer explorar sem precisar dar uma única olhada no mapa.
O jogo tem um design baseado em planaltos altos em que seu campo de visão é sempre bem privilegiado salvo quando vc está em algum bioma específico como uma floresta com a intenção de sempre ter um landmark ou ponto de interesse a sua vista.
Dos da Sony eu curto o Spiderman só pq o modo de viajar é divertido. É um dos poucos open worlds que eu n faço questão de fast travel. Não consigo imaginar um jogo do aranha hoje em dia ser bom sem ter a ilha de Manhattan pra se balançar
Posts: 42.679
Tópicos: 277
Registrado: Sep 2009
Gbraga escreveu: (06-12-2022, 09:46 PM)Rapai, eu era contra a ideia de protagonista dublado em Persona, mas tô adorando a dublagem que deram pra ele em Persona 4 Dancing All Night, melhor voz do jogo junto com a Rise. E olha que tô jogando em inglês, o que não é um problema nos jogos mainline, mas nos spinoff eles economizam legal e substituem todo mundo por versões mais baratas. 
São os mesmos dubladores de Arena ultimax, pensei que já sabia. Tanto inglês quanto japonês...
Posts: 81.613
Tópicos: 79
Registrado: Dec 2013
InuK9 escreveu: (06-12-2022, 09:52 PM)São os mesmos dubladores de Arena ultimax, pensei que já sabia. Tanto inglês quanto japonês... Nunca joguei modo história de P4A, só jogava online
Posts: 81.613
Tópicos: 79
Registrado: Dec 2013
InuK9 escreveu: (06-12-2022, 09:50 PM)Acho que Zeldinha cumpre muito bem o papel de open world. É um jogo em que depois de sair da área do tutorial te dá liberdade de terminar o jogo de imediato se quiser mas os cenários possuem topografias tão únicas que te faz querer explorar sem precisar dar uma única olhada no mapa.
O jogo tem um design baseado em planaltos altos em que seu campo de visão é sempre bem privilegiado salvo quando vc está em algum bioma específico como uma floresta com a intenção de sempre ter um landmark ou ponto de interesse a sua vista.
Dos da Sony eu curto o Spiderman só pq o modo de viajar é divertido. É um dos poucos open worlds que eu n faço questão de fast travel. Não consigo imaginar um jogo do aranha hoje em dia ser bom sem ter a ilha de Manhattan pra se balançar Quero jogar o do Miles só porque é mais curto.
Mas a movimentação ser divertida é importante que só mesmo, é pelo menos metade da graça de Gravity Rush. Em design e combate ele é bem pobre, mas se carrega em carisma, arte, OST e mecânicas de locomoção. Outro dos meus open world recentes favoritos, mas o design é realmente muito pobrezinho pra recomendar como "open world de qualidade", ele é mais pra "se estiver interessado mas com medo por ser open world, pode jogar, não vai prejudicar muito"
Posts: 115.189
Tópicos: 1.132
Registrado: Jan 2009
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Vou ter que ler o post do Braga com checkpoints
No mais, fechei o Ys VI, chega de JRPG por esse ano... e pensar que meu primeiro também foi o primeiro drop: Edge of Eternity
Posts: 81.613
Tópicos: 79
Registrado: Dec 2013
Rodrigo Rey escreveu: (06-12-2022, 10:21 PM)Vou ter que ler o post do Braga com checkpoints
Posts: 2.228
Tópicos: 4
Registrado: Jan 2009
Gbraga escreveu: (06-12-2022, 06:34 PM)Antes de mais nada, pra ser o melhor open world da sonia .... aquele "o mundo vai acabar e ela só quer dançar" tão comum em open world.
Rapai mas nunca na minha vida que eu leria um post desse tamanho, peço perdão. Caria, bom post.
Único cara que eu ainda dou alguma moral no mundo dos games é o Yoshi-P por causa do FFXIV e ele recomendou Ghost of Tsushima, então fiquei com vontade de testar, mas tenho esse ranço por open world.
O que tu falou realmente dá uma puta animada, cê pegou uns ponto bem específico de porque eu odeio open world que esse jogo parece fazer melhor.
Testarei.
InuK9 escreveu: (06-12-2022, 09:50 PM)Acho que Zeldinha cumpre muito bem o papel de open world. É um jogo em que depois de sair da área do tutorial te dá liberdade de terminar o jogo de imediato se quiser mas os cenários possuem topografias tão únicas que te faz querer explorar sem precisar dar uma única olhada no mapa.
O jogo tem um design baseado em planaltos altos em que seu campo de visão é sempre bem privilegiado salvo quando vc está em algum bioma específico como uma floresta com a intenção de sempre ter um landmark ou ponto de interesse a sua vista.
Dos da Sony eu curto o Spiderman só pq o modo de viajar é divertido. É um dos poucos open worlds que eu n faço questão de fast travel. Não consigo imaginar um jogo do aranha hoje em dia ser bom sem ter a ilha de Manhattan pra se balançar Eu gosto pra caralho de Breath of the Wild e tô ansioso pro Tears of the Kingdom. Gastei 90h no jogo e um open world fazer eu gastar isso é acho que era impossível.
Dito isso, ele ainda sofre demais com umas coisas que cansam muito rápido. Os Shrines ficam um pé no saco. As Divine Beasts eu gostei, mas faltou inspiração demais no design, tudo igual, inclusive os chefes. O combate como sempre não é o forte do Zelda, então apesar de funcionar, chega uma hora que dá vontade 0 de lutar.
Spiderman tenho que testar ainda. Parece chato pra caralho o lance de repetição, mas quero ver pelo menos o porque do pessoal amar o jogo.
Posts: 19.282
Tópicos: 77
Registrado: Jan 2009
07-12-2022, 05:52 AM
(Última alteração: 07-12-2022, 05:52 AM por Saitou.)
Se excluíssem os shrines e dessem o reward logo que chega neles, sem precisar passar pelo desafio no level editar ia dar uma melhorada boa na experiência. Os shrines só fazem sentido se tiver algo interessante dentro deles. Uma vez que a experiência passa a ser repetitiva, vira checklist.
Posts: 40.628
Tópicos: 36
Registrado: Jun 2013
PSN: cross-serge
InuK9 escreveu: (06-12-2022, 05:22 PM)De nada, sorte que teve minha ajuda, heim?
Sim
Posts: 7.478
Tópicos: 36
Registrado: Jan 2009
Joguei umas 8h de Immortals: Fenyx Rising.
Copia descaradamente o bafão em incontáveis coisas, como climb anywhere, shrines, etc.
Ele é ok, explorar o mundo aberto dele é bacana, mas tem alguns pontos negativos que me farão largar:
- história muito focada em humor, mas que não tem a menor graça;
- combate repetitivo e sem sensação de impacto;
- baixa variedade de inimigos e chefes.
abraços e paz
Posts: 23.920
Tópicos: 87
Registrado: Feb 2009
NNID: vareaswiiu
Live: vareasxbox
PSN: vareasbr
Steam: vareassteam
Ou seja, ANOTHER UBISOFT: THE GAME
Em tempo: Comecei Dirt 5 no Gamepass. Divertido, mas não senti muita diferença gráfica entre o Series X e o XoneX nesse jogo.
Posts: 21.146
Tópicos: 78
Registrado: Apr 2009
Posts: 16.170
Tópicos: 195
Registrado: Aug 2008
Victor escreveu: (07-12-2022, 10:33 AM)Ou seja, ANOTHER UBISOFT: THE GAME
Em tempo: Comecei Dirt 5 no Gamepass. Divertido, mas não senti muita diferença gráfica entre o Series X e o XoneX nesse jogo.
Desde 2015 não se nota muita diferença gráfica entre jogos de corrida.
Posts: 72.084
Tópicos: 274
Registrado: Jan 2009
Victor escreveu: (07-12-2022, 10:33 AM)Em tempo: Comecei Dirt 5 no Gamepass. Divertido, mas não senti muita diferença gráfica entre o Series X e o XoneX nesse jogo.
coloque no da chuva e neve de manha em cada circuito
os melhores são os da china, brasil, nepal, itália e outros assim
Posts: 5.039
Tópicos: 7
Registrado: Aug 2008
Fui me aventurar nas Tag Missions do Ninja Gaiden Sigma 2 e meu amigo que show de horrores
As primeiras são de boas, divertidas, a IA te ajuda e tals, mas nas ultimas, o que era pra ser de boa vira um pesadelo terrivel, além da IA simplesmente não fazer quase nada, quando faz te atrapalha!!
Tecmo deveria anular a conquista de terminar as tag missions, ja que elas foram desenvolvidas para coop, ou pelo menos melhorem a IA... péssima
Posts: 18.714
Tópicos: 9
Registrado: Feb 2009
Jogando Blasphemous de tempos em tempos. Boa ambientação e visual, mas até agora não me prendeu não. Estou achando um dos metroidvanias mais chatos que eu joguei nos últimos tempos.
Posts: 81.613
Tópicos: 79
Registrado: Dec 2013
BOMBA DA PESTE
AWOOGA
Posts: 115.189
Tópicos: 1.132
Registrado: Jan 2009
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Nash escreveu: (07-12-2022, 06:29 PM)Jogando Blasphemous de tempos em tempos. Boa ambientação e visual, mas até agora não me prendeu não. Estou achando um dos metroidvanias mais chatos que eu joguei nos últimos tempos. Ele me surpreendeu positivamente, achei que droparia rápido
Posts: 18.714
Tópicos: 9
Registrado: Feb 2009
Rodrigo Rey escreveu: (07-12-2022, 10:03 PM)Ele me surpreendeu positivamente, achei que droparia rápido
Bom, vou tentar zerar e ver se melhora mais para frente, mas até agora não estou curtindo o level design, acho o deslocamento lento demais e até aqui nada para dar uma renovada na jogabilidade, como armas e power-ups interessantes.
Talvez o problema é que eu achava que seria outra coisa.
Posts: 23.366
Tópicos: 173
Registrado: May 2012
88Titan88 escreveu: (07-12-2022, 10:08 AM)Joguei umas 8h de Immortals: Fenyx Rising.
Copia descaradamente o bafão em incontáveis coisas, como climb anywhere, shrines, etc.
Ele é ok, explorar o mundo aberto dele é bacana, mas tem alguns pontos negativos que me farão largar:
- história muito focada em humor, mas que não tem a menor graça;
- combate repetitivo e sem sensação de impacto;
- baixa variedade de inimigos e chefes.
abraços e paz
E o jogo ainda copia outra coisa do bafo selvagem: depois de 5 horas jogando vc praticamente já viu tudo o que o jogo tem pra oferecer, não tem mais nenhuma novidade.
E os personagens falando o tempo todo e contando piadinha sem graça é um porre mesmo. Não dá pra entender como uma merda dessas é aprovada.
|